Spaniel

Quantos anos vivem os spaniels e do que isso depende?

Quantos anos vivem os spaniels e do que isso depende?
Contente
  1. Características da raça
  2. esperança média de vida
  3. Como prolongar a vida do seu animal de estimação?

Muitas pessoas têm animais de estimação - gatos, cachorros, papagaios, etc. Porém, não se deve esquecer que a vida de nossos irmãos menores é muito mais curta que a humana, vale a pena saber com antecedência quanto tempo ela vai durar para que não se transforme em um choque, especialmente para crianças. Este artigo descreve os spaniels, as características e variedades da raça, sua expectativa de vida média e dá conselhos sobre o cuidado e a manutenção ideais desses cães.

Características da raça

A família do spaniel inclui mais de uma dúzia de raças, as mais famosas das quais são:

  • Cocker inglês;
  • Springer inglês;
  • Cocker americano;
  • Spaniel russo;
  • clumber;
  • campo;
  • Spaniel alemão (Wachtelhund);
  • sussex;
  • King Charles;
  • Cavalier King Charles.

As duas últimas raças pertencem ao grupo dos cães decorativos, as restantes pertencem aos grupos dos polícias e retrievers. Cada raça tem suas próprias características distintas. Mas os seguintes traços característicos são comuns a todos os spaniels: cabelo comprido, geralmente ondulado, orelhas grandes e caídas, constituição harmoniosa. O representante mais alto desta família canina é considerado o tritão irlandês - na cernelha chega a 60 cm. O mais pequeno é o rei Carlos, a altura de um cão desta raça é de aproximadamente 23-28 cm.

Spaniels são criaturas muito bonitas e amigáveis. O personagem costuma ser brincalhão, não agressivo... Ele adora e precisa de um descanso ativo, porque o spaniel é um cão de caça (excluindo alguns representantes decorativos). O lugar ideal para morar para ela seria uma casa de campo, especialmente para cães russos, Fields e irlandeses.

A história desta família merece uma menção à parte.As evidências escritas que sobreviveram sugerem que o spaniel era conhecido já no século XVI. Se falamos da pátria, é costume considerar a Espanha como tal, mas ainda não existe uma precisão absoluta neste assunto. Por muito tempo, o Reino Unido dominou a popularidade da raça, e agora esses cães fofos são conhecidos e amados em muitos países do mundo - tanto dentro de casa quanto em subespécies de caça. Eles são usados ​​como policiais e cães de caça, como companheiros de crianças, animais de estimação, etc.

Quase todos os membros da família nadam muito bem, têm olfato apurado, são muito espertos e aprendem coisas novas com facilidade. Eles são amigos devotos do homem, enérgicos e brincalhões. Muitos deles possuem os rudimentos da empatia, sentindo sutilmente o humor do dono.

Às vezes, devido a essas qualidades, os cães são usados ​​para tratar crianças com autismo (de uma forma não muito grave).

esperança média de vida

Entre os spaniels, o spaniel russo é considerado o detentor do recorde de longevidade: a expectativa de vida média dos representantes desta raça é de 14-15 anos, há casos em que os spaniels russos viveram até 20 anos - uma velhice canina profunda. O segundo lugar é ocupado pelos Cocker Spaniels americanos: eles vivem em média 13-15 anos, o recorde é de 17 anos. Os cockers ingleses podem viver 15 anos em casa, mas a esperança média de vida é de apenas 10-12 anos.

Que fatores podem influenciar quanto tempo seu animal ficará com você? Os mais importantes estão listados aqui.

  • Ausência / presença de doenças genéticas e predisposição a várias doenças - para isso você precisa do pedigree do seu spaniel e informações sobre a saúde de seus ancestrais.
  • A própria saúde do cachorro. Para monitorar seu spaniel pelo menos 2 vezes por ano, leve seu cão ao veterinário para um exame, é especialmente importante fazer isso quando ele atingir a idade de 7 anos. Quanto mais velho o cão, maior o risco de obesidade ou problemas renais ou hepáticos.
  • Manutenção e cuidados adequados com o animal de estimação. É necessário proporcionar ao cão um local confortável, caminhar várias vezes ao dia e de preferência por 1-2 horas, os spaniels nascem caçadores, a recreação ativa ao ar livre é vital para eles.
  • Dieta balanceada. O cão não deve comer demais, entretanto, a falta de comida também o afetará negativamente. Mesmo desde filhote, certifique-se de que o cão recebe todos os minerais e vitaminas necessários com a comida. A melhor opção seria usar ração pronta para cachorro (seca e úmida) da classe premium.
  • Força maior. Os spaniels adoram correr a uma velocidade vertiginosa e, às vezes, sai lateralmente para eles. Vários ferimentos, de ferimentos superficiais a internos, podem afetar a saúde e a longevidade de um cão. Claro, não é realista prever tais casos, mas o principal em tal situação é agir com rapidez e clareza. Ligue para o seu veterinário imediatamente ou leve o seu cão até ele. Afinal, você provavelmente não será capaz de diagnosticar, por exemplo, sangramento interno.

Isso significa que é necessário um especialista e o tempo em caso de lesão desempenha um papel importante. Quanto mais cedo a ajuda for fornecida, maiores serão as chances de salvar o animal e evitar complicações.

Como prolongar a vida do seu animal de estimação?

Se você ama seu animal de estimação e quer que ele fique com você por muito tempo, tente seguir algumas recomendações simples.

  • Preste atenção nele, brinque com ele, ande com mais frequência. Deixe-o correr pelo quintal, se possível, saia na natureza com ele no fim de semana.
  • Monitore a dieta do seu animal de estimação. A comida dos cães deve ser saudável e rica em substâncias biologicamente ativas necessárias para o spaniel. Verifique com seu veterinário para calcular uma parte de cada refeição para ajudar a prevenir a desnutrição ou obesidade.
  • Equipe um local de dormir para o seu spaniel - para que seja protegido de correntes de ar.
  • Verifique a saúde do seu cão regularmente. A vacinação abrangente desempenha um papel muito importante na saúde do spaniel. Não se esqueça de vacinar seu animal todos os anos no próximo exame do veterinário. Infelizmente, atualmente existem constantes mutações no sentido de aumentar os agentes causadores de várias doenças, e as vacinas são praticamente a única forma de proteger o seu cão.

Claro, mesmo a observância dessas condições não garante uma vida longa. Mas isso não é motivo para descartar conselhos.

Ame seu cão, cuide de sua saúde - e em troca ele irá deliciá-lo com sua presença por muitos anos.

Para obter informações sobre como cuidar adequadamente de um cocker spaniel inglês, veja o próximo vídeo.

6 comentários

Nosso cocker tem 17 anos. Verdadeiro, cego e surdo e, portanto, leva um estilo de vida ativo.

Hóspede 02.07.2021 08:11

Você é um bom mestre, então!

O convidado 03.07.2021 08:27

Nosso americano viveu por 20 anos. Ela ficou cega aos 10 anos e surda aos 15 anos. No entanto, ela foi ativa e móvel até os últimos dias.

Alexandra 11.07.2021 20:17

Meu spaniel russo vai fazer 17 anos: surdo, cego, usa fralda, mas nada .... a gente vive!

Svetlana 18.08.2021 20:28

Seis meses atrás, nosso bebê morreu com 12 anos e 8 meses. Os últimos seis meses foram tratando o coração: a válvula não funcionou. Ele já estava meio cego e surdo, mas ativo até o fim: os rins falhavam. O segundo foi abrigado há 11 anos, um animal de extraordinária gentileza, quantos anos ele tem, não sabemos. Nos últimos seis meses estive doente, há um mês encontraram câncer no abdômen e também foram embora. Havia apenas uma dor selvagem em minha alma. Boa saúde e longa vida a todos os seus animais de estimação.

O convidado ↩ Svetlana 19.10.2021 10:43

Olá! Lamento muito por você com a perda de seus amados animais de estimação ... Que cores seus cães tinham?

Moda

a beleza

casa