Spaniel

Spaniel de caça russo: características da raça e reprodução

Spaniel de caça russo: características da raça e reprodução
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Caráter e comportamento
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Condições de detenção
  6. O que e como se alimentar corretamente?
  7. Saúde e longevidade
  8. Educação e treinamento
  9. Diferenças de raças semelhantes
  10. Como escolher um cachorrinho?
  11. Apelidos adequados
  12. Avaliações

A conversa sobre raças de cães de caça pode continuar quase indefinidamente. Mas uma das espécies subestimadas é o spaniel de caça russo. É menos conhecido por um grande número de pessoas do que os huskies, bassês ou galgos, mas na verdade não é inferior a eles.

História de origem

No último quarto do século 19, os Cocker Spaniels começaram a ser importados para o Império Russo, mas a robustez desta raça tornou-se um obstáculo quase intransponível na organização da caça. Uma nova tarefa urgente apareceu - o desenvolvimento de um cão de caça não muito exigente, que não ocuparia muito espaço e se distinguiria pela resistência. O que é simbólico, uma nova raça como o spaniel de caça russo foi criada no próximo estágio histórico. Em 1931, uma seção de spaniel foi criada em Leningrado. Foi ela quem se tornou o principal centro de desenvolvimento da raça.

Resultado intermediário foi alcançado no final da década de 1930. Naquela época, uma variedade de spaniels também apareceu em Moscou e Sverdlovsk. O passo decisivo foi dado já no pós-guerra. Para isso, não utilizaram apenas o gado sobrevivente, mas importaram os melhores spaniels do mundo. O primeiro padrão da raça em sua forma agora familiar foi aprovado em 1951.

Após 15 anos, mudou ligeiramente. A próxima edição do padrão foi adotada em 2000. Na década de 1990, o número da raça diminuiu drasticamente, mas nos últimos 20 anos começou a aumentar novamente. Agora, os spaniels de caça russos ocuparam firmemente seu lugar entre os cães de caça em nosso país. E, portanto, é importante saber o que são.

Descrição

Ao caracterizar o cão da raça Spaniel de Caça Russo, deve-se notar que a Associação Cinológica Mundial não reconhece esta variedade. Portanto, temos que confiar nas informações fornecidas pela Federação Cinológica Russa. A raça é caracterizada por uma compleição forte e ligeiramente atarracada com uma composição seca. O esqueleto é muito forte, os músculos são bem desenvolvidos. A caixa torácica é larga, profunda e longa.

Uma característica importante é bom desenvolvimento de costelas falsas... A cernelha também é bem desenvolvida, o dorso é reto e forte. Uma pequena inclinação aparece entre a cernelha e o lombo. A parte lombar é rica em músculos, é relativamente curta e se projeta ligeiramente para cima. A garupa relativamente longa e larga é musculosa.

O peso do cão está entre 13 e 18 kg. A norma prevê a densidade e elasticidade da pele que não apresenta rugas. A cabeça não é muito longa, o crânio é bastante largo e tem uma configuração oval. Esses momentos são característicos:

  • protuberância da testa;
  • protuberância occipital relativamente pequena;
  • arcos superciliares pronunciados;
  • paralelismo do crânio e focinho (com uma transição claramente visível entre eles);
  • o focinho é bastante largo visto de cima, mas inferior em largura ao crânio;
  • algum estreitamento do focinho na região do nariz.

Os dentes do spaniel russo são fortes e bem desenvolvidos. Uma mordedura em tesoura e uma sobreposição rígida da mandíbula superior da mandíbula inferior são duas de suas características. Os spaniels têm olhos grandes e ovais. Na maioria dos casos, os olhos são castanhos (escuros ou claros). A cor dos olhos geralmente combina com a cor da pelagem.

As orelhas do spaniel de caça são pendentes, longas e arredondadas nas pontas. Eles são plantados ao longo da linha do olho ou acima dela. As orelhas são retas contra as maçãs do rosto. O pescoço é inserido baixo, as pernas dianteiras são secas e paralelas. As articulações dos ombros têm um ângulo de aproximadamente 100 graus (com os cotovelos para trás e os antebraços retos).

O spaniel de caça russo tem patas traseiras retas e paralelas. Eles são mais largos do que as patas dianteiras. A configuração oblíqua das canelas curtas também é característica. O cão se move com facilidade e liberdade. Suas patas arredondadas têm dedos bem entrelaçados. A cauda é grossa no início, cortada em cerca de 50%.

A pelagem do spaniel de caça russo é longa e macia, colada à superfície do corpo. A cabeça e as pernas são cobertas por pêlos bastante curtos. No pescoço, nas costas e nas laterais, é mais comprido e grosso. Existem várias cores típicas da raça. Cor única significa ausência de marcas brancas ou sua presença em áreas estritamente definidas, como:

  • focinho;
  • testa;
  • garganta;
  • seio;
  • estômago;
  • ponta da cauda;
  • patas.

A cor preta é acompanhada pelo aparecimento de uma pelagem lisa e reta. Um tom marrom é encontrado quando não há pigmento preto na pelagem. Normalmente os olhos e o nariz são castanhos. Esta cor é caracterizada por uma pelagem longa e espessa. A cabeça é coberta por uma espécie de gorro denso, as costas e os membros também são cobertos por lã densa.

O spaniel vermelho, na verdade, vem em uma ampla variedade de cores, do fulvo claro ao vermelho escuro. O nariz de tal cão é preto ou marrom, e os olhos são apenas castanhos escuros. Os representantes bicolores (malhados) da raça podem ter 9 variações de cores diferentes (levando em consideração o speck e o bronzeado). Para maior comodidade, é comum dividir o malhado em dois tipos - contrastantes e salpicados; ambos são brancos ao nascer com grandes marcações. É possível identificar a presença de manchas no futuro pelas áreas pigmentadas no nariz e nas almofadas das patas.

O reconhecimento local é possível mesmo com 1 mês de idade.A cor final é elaborada por 6-7 meses. A característica salpicada domina o contraste. É impossível obter uma prole salpicada de dois cães contrastantes. Existe também um tipo tricolor de spaniel de caça.

Caráter e comportamento

ROS distingue-se pela sua alegria, postura e tranquilidade. Acredita-se que ele seja persistente e enérgico o suficiente para participar da caçada. Os spaniels não estão inclinados a desistir até que encontrem e entreguem sua presa. Eles estão em constante movimento e, mesmo durante uma caminhada normal, devem mover-se continuamente, como se estivessem procurando uma presa. Ao mesmo tempo, sua reação a quaisquer sons e cheiros é muito pronunciada.

A boa convivência com outros animais de estimação é característica.... Não há exemplos em que um cachorro perseguisse galinhas, gansos, porcos. No entanto, essa propriedade positiva se manifesta apenas com uma abordagem competente. Por mais engraçado que pareça o comportamento lúdico dos bebês, sua consolidação na idade adulta causará muitos problemas. A habilidade de encontrar e sacar o jogo pode ser usada em jogos de bola e stick.

Os spaniels russos podem caçar de 4 a 5 dias consecutivos. Uma característica atrativa da raça é seu excelente desempenho na natação. Apenas alguns cães maiores ultrapassarão o spaniel na natação. Mas isso é compensado pela perseverança e diligência. Os especialistas aconselham o exercício das habilidades de caça na captura de pântanos e aves do campo, o que revelará todas as principais vantagens da raça.

ROS pode caminhar junto com os donos ao longo da orla após o término da partida dos patos. Portanto, sua "jornada de trabalho" é mais longa do que a de outros caçadores quadrúpedes. Um cão com grande habilidade será capaz de caçar pássaros cautelosos como o tetraz e o galo-lira. As ações efetivas das ROS na caça estão amplamente relacionadas às suas características fisiológicas. A pelagem lisa (em comparação com outros spaniels) evita o entupimento com sementes de pântanos e plantas de prados (embora algumas delas grudem de qualquer maneira).

Comportamento de caça - procura de uma presa, reação à sua decolagem, reação ao tiro, entrega de pássaros mortos aos donos, eles têm quase o mesmo que os cockers ingleses. Pernas altas aumentam a eficiência em pântanos e no meio de elevações. A alongada, em comparação com a "inglesa", a coluna lombar contribui para o desenvolvimento da força salvadora do galope rasteiro. As pálpebras secas não ficam obstruídas ou danificadas por várias sementes que saem da grama.

Qualquer spaniel tenta entregar imediatamente todas as aves caídas ao proprietário. Não importa para ele qual dos caçadores atirou na presa. Deve-se ter em mente que mesmo as ações muito diligentes de um cão nem sempre podem compensar as dificuldades da caça. Na saída do vau duck, quando há matas densas ou zonas pantanosas da costa, é aconselhável dar preferência aos huskies ou policiais continentais. É preciso lembrar que a paixão e a paixão do ROS pela caça podem trazer tristes consequências para o cão.

Depois de muitas horas nadando em águas geladas ou vencendo matagais de junco, a força do animal pode ser prejudicada. Portanto, caçadores experientes no outono não abusam das habilidades do spaniel. Eles os amarram em lugares secos e só podem entrar na água para servir. Esta raça é mais adequada para perseguir codornizes, pássaros das terras altas e galinholas.

Se não nos limitamos apenas ao comportamento de caça, devemos também apontar que para esses cães, o contato físico com o dono é especialmente valioso... No entanto, mesmo o apego aos humanos não é a principal paixão dos espanhóis. Eles amam caçar mais do que qualquer outra coisa. Quando os preparativos começam, o cão monitora cuidadosamente todas as atividades. O animal começa a correr, enrosca-se nos pés e, cansado, vai esperar na saída, para que definitivamente não seja esquecido.

No caminho, todos os itens usados ​​para a caça são guardados pelo cachorro com ciúme, às vezes até de forma agressiva.

Vantagens e desvantagens

Este cão torna-se um excelente companheiro para quem gosta de passear muito em parques e florestas. Como todos os spaniels, ele nada bem e, portanto, é apreciado pelos caçadores de aves aquáticas. A sua atitude para com os filhos dos donos é bastante tolerante, o cão brinca de boa vontade com eles. Em relação às crianças "estranhas", é provável a manifestação de agressão.

É fácil treinar o spaniel de caça russo, pois domina os comandos sem problemas. O elogio do dono é suficiente para motivar o cão a cumprir as ordens previamente acertadas. Um problema sério é falta de saciedade natural... Portanto, não é razoável ser guiado pelo apetite de um animal. É necessário monitorar estritamente as porções consumidas e alocar tempo para exercícios.

Caminhar com um spaniel de caça russo terá que usar estritamente uma coleira ou focinheira.

Se isso não for feito, o cão comerá caoticamente todos os resíduos que encontrar e até mesmo as plantas. Ela não vai desdenhar nem mesmo o lixo. A atividade intensa também pode ser uma fonte de problemas. Você não deve deixar seu animal de estimação passear sozinho e também é altamente desejável ensiná-lo a não cruzar estradas, a não ir a lugares perigosos. Com essas diretrizes, quase todos os problemas podem ser evitados.

Os spaniels de caça russos são relativamente pequenos e podem ser mantidos em quase todos os apartamentos. Quando vão caçar, muitos carregam esse tipo de cachorro nas mochilas. Animais de estimação toleram bem esse transporte.

É muito importante para eles nadar com mais frequência, porque é:

  • aumenta o tônus ​​geral e a imunidade;
  • estabiliza o sistema nervoso;
  • fortalece o sistema respiratório;
  • ajuda a melhorar as habilidades motoras dos membros.

ROS tende a mastigar ativamente. Ele tenta literalmente tudo que pode encontrar na casa e na rua. Mas o cão é notável pela complacência e é fortemente apegado aos donos. Podem surgir problemas se os gatos de outras pessoas entrarem na casa ou no quintal: então o spaniel, a mando do instinto, os afastará.

Você terá que educar e treinar o cão sozinho, pois ele pode obedecer apenas a uma pessoa.

Condições de detenção

Os spaniels de caça russos devem ser penteados pelo menos uma vez por semana. Para fazer isso, use pentes de metal. A escovação regular ajuda a evitar emaranhados e aparência desleixada. O trabalho com a lã é feito da cabeça à cauda, ​​movimentando o pente ao longo do crescimento do cabelo. Pulverizar com vinagre fraco ou solução de ácido cítrico insaturado ajuda a simplificar o assunto.

Normalmente, 30 ml de ácido cítrico ou acético são adicionados a 1 litro de água quente. Então, tudo isso é misturado e resfriado a 40 graus. Se não houver um bálsamo especial, a mesma solução é útil para enxaguar a lã após o banho. Os filhotes precisarão ser escovados com uma escova de cabelo natural. Os pinos de metal podem danificar sua pele fina e sensível.

O banho ocorre assim que fica sujo ou uma ou duas vezes por mês. Você pode comprar shampoos especiais em qualquer loja de animais. Ao escolhê-los, você precisa se concentrar no tipo de lã. A pele seca pode ser identificada pelo aumento da coceira e da caspa. Se o shampoo ressecar a pele, é necessário trocá-lo imediatamente. Depois do banho em casa, você ainda pode tratar a lã com bálsamos ou óleos cosméticos.

O primeiro corte de cabelo na vida de um spaniel deve ser feito por volta dos 3 meses. Eles são guiados pela taxa de crescimento do cabelo. Um corte de cabelo completo (o chamado aliciamento) é feito em 2-3 meses. Para fins de higiene, os cães são tosados ​​a cada 12-14 dias. Ao mesmo tempo, o cabelo crescido nas patas e ao redor das orelhas é removido.

O corte traseiro não é permitido. Por volta dos 8 meses de idade, a penugem do filhote começa a descascar e, em seguida, o pelo na parte de trás parece que não está bem cuidado. Um pente com dentes encurtados vem em socorro, removendo eficazmente os cotões. A penteabilidade é realizada diariamente.

Se você raspar uma lã que cresce aleatoriamente, ela não voltará a crescer de maneira uniforme e uniforme. Ele ficará inchado nas costas o tempo todo, o que é extremamente ruim para espécimes em exibição.

Não é difícil para um cão erguer as orelhas: elas são batidas, como se fossem asas, por vários minutos seguidos. Os cães mantidos no apartamento podem ser tosados ​​mais de uma vez a cada 30 dias, como de costume, mas com menos frequência. Em qualquer caso, é necessário controlar para que as garras não se alonguem excessivamente e não se torçam. A violação deste requisito leva a claudicação.

O spaniel de caça russo precisa de tratamento mensal com proteção contra parasitas. Os melhores medicamentos desse tipo são Front Line e Advantix. Depois de aplicar a composição na cernelha, não é possível dar banho no animal por 10 dias. Alta atividade e instintos de caça aumentam o perigo de ataques de carrapatos.

Retornando de uma caçada ou mesmo apenas de uma caminhada, você definitivamente deve inspecionar o spaniel. Assim que um carrapato for encontrado, ele deve ser removido imediatamente, mas com cuidado. O local mordido é desinfetado.

Se a condição do cão não piorar nos próximos dias, não há motivo para alarme. Mas o aparecimento de letargia, perda de apetite e principalmente aumento da temperatura devem alertar imediatamente os criadores de cães.

O que e como se alimentar corretamente?

Uma atenção especial deve ser dada à alimentação adequada do spaniel de caça russo. Na infância, os animais recebem comida 4-5 vezes ao dia, a cada 3 horas. Após um ano, o número de refeições é reduzido para 2 vezes ao dia. Os spaniels adultos devem ser alimentados de manhã e à noite. Mas em qualquer caso, é preciso cuidar de uma alimentação balanceada que atenda às necessidades básicas do animal.

A parte mais importante da dieta do spaniel é a água limpa. Deve estar disponível o tempo todo. As tigelas devem ser mantidas limpas e livres de resíduos de alimentos. Devem ser lavados estritamente em água quente.

Deve ser incluído na dieta dos spaniels:

  • carnes magras;
  • fígado e vísceras (coração, baço);
  • farinha de carne e ossos;
  • cabeças;
  • mesentério;
  • peixes do mar (desossados);
  • frutas da estação e uma variedade de vegetais;
  • cartilagem de carne;
  • estômagos;
  • biscoitos ou pão amanhecido.

Também vale a pena usar o úbere, aveia, arroz e sêmolas de trigo sarraceno, asas e patas de pássaros, queijo cottage baixo teor de gordura, kefir.

Existem também vários alimentos que são inaceitáveis ​​para o spaniel russo. São todos os tipos de carnes gordurosas, doces e pastéis, produtos defumados e especiarias. A proibição também inclui peixes de rio, legumes (que provocam a formação de gás), produtos de panificação e chocolate. Em tenra idade, o cão deve receber carne apenas na forma de carne picada escaldada.

Assim que os dentes de leite se transformarem em dentes permanentes (geralmente aos 7 ou 8 meses), você pode passar a cortar os alimentos à base de carne em pedaços pequenos. Resíduos do processamento de intestinos e estômagos devem ser fornecidos apenas fervidos. Isso permite que você minimize o risco de infecção do cão com microorganismos prejudiciais. Além disso, a comida cozida, ao contrário da caça, não rasga e não enruga. Os spaniels só recebem alimentos frescos, nem muito frios nem muito quentes (de preferência em temperatura ambiente).

Saúde e longevidade

Além de apresentarem sobrepeso e alergia alimentar, os cães podem correr o risco de:

  • inflamação na orelha;
  • leptospirose;
  • micose;
  • piroplasmose;
  • toxoplasmose;
  • demodicose;
  • sarna sarcóptica (também conhecida como sarna que coça).

Os problemas podem estar associados aos olhos do cão. Depois de uma noite de sono, você deve remover imediatamente o muco acumulado deles. Para fazer isso, use um pano de linho ou um cotonete limpo. Ao criar um spaniel, você deverá desenvolver o hábito de tolerar a escovação dos dentes. O tártaro pode ser removido embebendo cotonetes em água oxigenada.

A muda muito frequente ou desnecessariamente intensa será um motivo para alarme. Normalmente, isso acontece a cada seis meses.Comparados com outros cães de caça, os spaniels russos são verdadeiros fígados longos. Sua vida média é de 15 anos. São muitos os casos conhecidos em que, com bom atendimento, os animais viveram até 20 anos.

Para garantir que a vida do spaniel seja a maior possível, as informações sobre seus ancestrais devem ser verificadas cuidadosamente. Se eles ficaram doentes por muito tempo e com frequência, isso é um péssimo sinal. A cada seis meses, o animal deve ser levado ao veterinário para um exame preventivo. Os cães idosos frequentemente sofrem de problemas de fígado. A saúde do Spaniel também depende de:

  • falta de correntes de ar perto de sua casa;
  • manter a aptidão física;
  • caminhada sistemática;
  • prevenção de lesões;
  • vacinação abrangente anual;
  • atenção dos proprietários (a falta de atenção leva a um grande estresse).

Educação e treinamento

Visto que os spaniels russos são caçadores por natureza, devemos abandonar a ideia de usá-los simplesmente como brinquedos para crianças. Como outros cachorros eles constroem ações baseadas em reflexos não condicionados e condicionados. Ao ensinar animais, é imperativo aplicar o método de recompensa. Pode assumir a forma de distribuição de iguarias, tapinhas afetuosas ou aprovação verbal. Às vezes você tem que recorrer à punição.

Você não deve repreender seu spaniel. Se o cachorro ficar com medo dos donos, isso só vai arruinar todo o negócio. Apenas como último recurso o castigo físico pode ser usado. Em situações menos graves, repreensões orais são utilizadas. Proprietários experientes tentam usar ambas as opções (punição e recompensa) em combinação.

Desde os primeiros dias, os cachorros devem compreender claramente que os seus donos são os líderes da "matilha". Mas apenas uma relação amigável com um animal de estimação permite que você o treine de forma eficaz. Uma boa ideia do dono deve ser desenvolvida nos primeiros seis meses de vida do cão. Tendo um cão mais tarde, não se pode contar com o mesmo afeto forte.

No entanto, o animal ainda será leal e obediente a seus donos. Criar um spaniel de caça consome muito tempo. Se não for possível destinar pelo menos 2 horas por dia para trabalhar com um animal de estimação, deve-se abandonar completamente sua compra. Desde o início, você precisa dar a ele um apelido, que será pronunciado antes de outros comandos. Mas um apelido não pode ser usado como um substituto para o comando "Venha para mim!"

Uma das primeiras ordens a aprender é "Lugar". Muitas vezes é duplicado dando tapinhas na cama. Então o animal entenderá rapidamente o que é exigido dele. Posteriormente, o comando é dado simplesmente por voz, sem movimentos adicionais. Máxima atenção deve ser dada ao desenvolvimento de uma reação aos comandos:

  • “É proibido”;
  • "Pare";
  • "Sentar";
  • "Trazer";
  • "Para mim";
  • "Procurar."

Os comandos Ban funcionam perto de pratos com comida. As palavras necessárias são pronunciadas várias vezes seguidas durante 5 a 30 segundos, segurando o cão pela cabeça a uma distância da comida. Outra abordagem é a seguinte: trazem o animal para o comedouro e evitam que ele chegue ao comando "não". Se ocorrer desobediência, o cachorro é levemente espancado com um chicote. É indesejável fortalecer demais o golpe.

A próxima etapa é garantir que o comando seja executado. sem coerção física. A proibição deve ser trabalhada desde o início, não apenas sobre os alimentos, mas também sobre outras ações indesejáveis. Por exemplo, interromper as tentativas de perseguir animais de estimação ou pássaros desnecessariamente. O comando Sentar é praticado recompensando a comida para cada conclusão bem-sucedida. Procure consistentemente aumentar a distância entre o dono e o cão, à qual ele obedecerá.

O método de treinamento que estimula o sabor tornou-se bastante difundido. Se você precisar desenvolver a reação correta ao comando "para mim" desta forma, eles agem assim:

  • dê o comando necessário (isso é irritante);
  • demonstrar comida;
  • após completar o pedido, eles o entregam ao animal de estimação.

O desenvolvimento de habilidades mecânicas envolve a aplicação de pressão na garupa do spaniel. Deve parar imediatamente após a execução do pedido. Em ambos os casos (com métodos gustativos e mecânicos) é necessário realizar a execução de ações por comando verbal. Em um caça spaniel russo, é possível trabalhar por um método mecânico apenas ações com o comando "não". O treinamento com contraste é considerado o método de ação mais eficaz.

Consiste em usar um estímulo mecânico não condicionado como motivação e, em seguida, em reforçar a motivação com um estímulo alimentar não condicionado... Se for necessário treinar o cão para se aproximar ao comando, ele é acompanhado puxando a guia. Quando o animal começa a se aproximar do dono por conta própria, seu sucesso é recompensado com um pequeno pedaço de comida. Está provado que o uso combinado de dois estímulos não condicionados opostos acelera o desenvolvimento da habilidade necessária. Além disso, a técnica de contraste oferece resultados mais duráveis ​​e estáveis.

Para garantir o sucesso, você precisa usar sinais imutáveis. Mesmo uma pequena mudança leva ao fato de que o comando ou outro sinal será percebido como um novo estímulo. Todos os pedidos devem consistir em uma combinação estritamente especificada de sons. Eles devem ser pronunciados com uma entonação bem pronunciada. Essa entonação é determinada pela emoção que precisa ser transmitida ao animal.

Usando estímulos físicos, deve-se sempre dosar o efeito. Quanto mais velho, mais forte e maior for o cão, mais intenso deve ser o estímulo. Se ele estiver muito fraco, o spaniel não obedecerá. Se ele acabar sendo proibitivamente forte, então, em vez de aumentar a motivação, ela pode desaparecer. Na pior das hipóteses, o animal simplesmente mostrará agressão. Em qualquer caso, o estímulo condicionado deve aparecer antes do não condicionado, e não depois dele.

Um erro sério é frequentemente estar atrasado com um irritante não condicionado. Se for aplicado algum tempo depois que o sinal for dado, o desenvolvimento da habilidade exigida demorará mais e a reação ao comando será desacelerada. É necessário evitar grosserias excessivas durante o treinamento, pois com isso o cão deixa de confiar nos donos e passa a ter medo dele. Carinho excessivo e manipulação lúdica também são contra-indicados, porque reduzem drasticamente a controlabilidade do animal, o que pode causar muitos problemas na caça.

Diferenças de raças semelhantes

O próprio nome "spaniel" indica diretamente que esta raça se originou na Espanha. Mais tarde, ela foi levada para o Reino Unido. No passado, eles eram divididos em apenas dois grupos: os que caçam na água e os que caçam na terra. A classificação por país de origem agora prevalece. Dependendo deles, os traços característicos são destacados. Cocker Spaniel Inglês é diferente mobilidade considerável e muito resistente. Seu físico é denso e musculoso, sua cabeça se curva para frente e apresenta um leve achatamento.

Uma característica típica da raça britânica é expressão inteligente no olhar... "Yankee" foi desenvolvido a partir da filial inglesa. Como resultado do trabalho de seleção, surgiu um cão bonito e de tamanho relativamente modesto com as proporções corretas.

O crânio do "americano" é quase redondo, o animal é coberto por longos pêlos sedosos. O spaniel de caça russo é ligeiramente mais alto do que os tipos inglês e americano. Pernas extra longas tornam mais fácil galopar sobre áreas de difícil acesso. A cabeça da luz tem pequenas saliências nas laterais. O crânio é quase retangular. Ao contrário de análogos estrangeiros, a raça russa é capaz de caçar não apenas patos, mas também lebres.

Como escolher um cachorrinho?

Informações gerais sobre as propriedades da raça são certamente muito importantes. Mas, para fazer a escolha certa, você ainda precisa pensar cuidadosamente sobre todas as nuances. Mais uma vez, lembramos que esses cães são destinados à caça, e não para o conteúdo decorativo da sala. Ao planejar participar de exposições, você precisa adquirir não mestiços, mas indivíduos de raça pura. A idade do animal é de particular importância.

Não faz muito sentido adquirir spaniels com menos de 6 semanas de idade. Mas cópias muito antigas não são muito boas. Com a separação muito precoce da mãe, há uma grande probabilidade de enfraquecer o corpo e minar a imunidade do filhote. Ao mesmo tempo, tal ato dos criadores leva à privação do animal de estimação das habilidades sociais necessárias. Eles não aparecem ou são produzidos muito mal.

Ao comprar um spaniel pela primeira vez, é fundamental envolver especialistas para obter ajuda. Somente eles serão capazes de tirar as conclusões corretas do pedigree e recomendar o melhor animal. É útil obter conselhos dos clubes cinológicos mais próximos. Para conhecer o pedigree por conta própria, é preciso olhar as fotos dos pais do animal. Idealmente, eles são examinados pessoalmente.

É uma má ideia comprar os cachorros mais pequenos da ninhada. Apesar de seu apelo visual, são eles que mais frequentemente sofrem de defeitos de desenvolvimento. É imprescindível solicitar um certificado escrito indicando as vacinações e os fatos de tratamento para parasitas. Nos spaniels de caça russos, a cauda e os ergôs são encaixados por 5 a 6 dias de vida. No momento da compra, as feridas nesses locais devem estar completamente curadas.

Se este não for o caso, a ansiedade do animal de estimação pode interferir no desenvolvimento de uma atitude positiva em relação ao dono. Você definitivamente deve perguntar aos criadores como alimentavam os filhotes, quanto leite davam, qual era a dieta e assim por diante. A menor hesitação em responder a essas perguntas mostrará que algo está errado. Na impossibilidade de contato com os criadores, deve-se utilizar os serviços de pet shops.

Comprar animais de estimação de particulares não é recomendado porque eles frequentemente vendem mestiços sob o disfarce de cães de raça pura.

Filhotes aparentemente saudáveis ​​são caracterizados pelo desenvolvimento simétrico e músculos fortes. A presença de cicatrizes e crescimentos nas almofadas das patas é inaceitável. Animais com vermelhidão na pele e com pigmentação prejudicada também não devem ser adquiridos.... Você pode transferir dinheiro e assinar um acordo somente após a transferência de todos os documentos de acompanhamento. Se for impossível educar cuidadosamente o filhote, leve o animal com 6 a 10 meses de idade, mas não mais.

Apelidos adequados

O nome correto do spaniel também é importante. Escolhê-lo não é uma tarefa fácil. Como você precisará se comunicar com o cachorro com frequência, o apelido deve ser escolhido com cuidado. Alguns proprietários preferem simbolizar algumas das qualidades do animal para eles. Outros são simplesmente guiados por um belo som. Os apelidos são populares entre os meninos:

  • Sancho;
  • Volume;
  • Nilo;
  • Marte;
  • Casper;
  • Sema;
  • Tisha;
  • Max;
  • Louis;
  • Timosha;
  • Bruno;
  • Kiwi;
  • Adão;
  • Zeus;
  • Fénix.

Como é fácil perceber, prevalecem os nomes de origem estrangeira. Seu número total é tão grande que não será difícil encontrar o apelido ideal.

Aqueles que gostam de se destacar definitivamente prestarão atenção aos nomes Shaman, Ramses, O Hobbit, Scout, Muscat, Rosinant, Cactus, Bar. Alguns também usam apelidos com significado, emprestados do idioma japonês. Entre eles estão Shinju (pérolas), Hiro (generoso), Daichi (sábio), Arata (novo), Daisuke (grande ajuda).

Os apelidos para meninas devem ser selecionados individualmente. Os principais critérios podem ser a aparência do animal, seu caráter. Outros usam nomes estrangeiros. A decisão final depende da vontade dos próprios proprietários. Opções como Sarah e Nessie, Tina e Laura, Lana, Businka (Busya), Dora, Toffee, Camomila, Carmen, Mary são populares. Amantes de apelidos bonitos devem considerar opções como:

  • Atena;
  • Kira;
  • Linda;
  • Sabina;
  • Raposa;
  • Juno;
  • Umka;
  • Espadilha;
  • Bagheera;
  • Margot;
  • Alice;
  • Sonya.

Mas é necessário guiar-se não apenas pela popularidade de certos nomes de cães.Também é importante levar em consideração os requisitos básicos ao selecioná-los. Você só deve usar palavras que contenham um mínimo de sílabas. Quanto menos houver, mais cedo o apelido será aprendido. Já que ela deve apenas dizer o mais fácil possível, é necessário abandonar o uso das letras C, K, W, G, T, P. Mas as letras (sons) H, L, R, N, B, D, V são mesmo recomendadas.

A repetição de alguns nomes humanos em um apelido é indesejável. Se forem usados, então apenas raros ou pouco usados ​​em nosso país. Caso contrário, você pode enfrentar situações muito desagradáveis ​​na rua. O nome deve ser escolhido para o cão de forma que crie associações com algumas coisas agradáveis.

Avaliações

É útil estudar os comentários dos proprietários de spaniels de caça russos. Esses cães não são adequados para alojamento. No entanto, eles são apreciados como amigos leais e protetores confiáveis. É mencionado que o animal pode encontrar facilmente qualquer item escondido na casa. Proprietários habilidosos podem ensinar ao cão uma variedade de truques e truques. Os problemas podem ser causados ​​pela compra de um cão adulto. Existem referências a espécimes caracterizados por rigidez, ressentimento e rancor.

A atitude de um spaniel em relação a diferentes membros da família pode variar muito. Indivíduos excessivamente agressivos podem aprender muitos comandos, mas eles irão executá-los, por assim dizer, contra sua vontade. Ao mesmo tempo, a única coisa que o cão deseja é que as pessoas parem de prestar atenção nele o mais rápido possível.

Mesmo os indivíduos mais "zangados" podem ser amigos leais. As pessoas que souberam encontrar a "chave do coração" de um animal falam sobre isso.

As habilidades intelectuais do spaniel de caça russo são muito altas. Das propriedades negativas, notam-se mordiscadas frequentes de todos os que ficam no caminho. E quaisquer objetos (mesmo móveis de gabinete) podem ser danificados. Nos comentários, observa-se que os spaniels de caça russos não toleram alimentação com comida de farinha, milho. Ao cozinhar cereais, eles colocam o máximo possível de carne neles. Particularmente cauteloso é aconselhado ao abordar a organização da dieta de animais esterilizados.

Proprietários experientes também recomendam que você não seja muito rigoroso quanto à feltragem de seu cão na lama (pelo menos ocasionalmente). Isso dará ao animal de estimação um prazer extraordinário, que cobre todos os custos de tais ações. E as dificuldades para lavar um animal são muito exageradas.

A vivacidade dos spaniels é realmente de alto nível - há casos em que eles encontraram contato próximo com cães menores e até gatos em casa. Ao iniciar tal cão, deve-se inicialmente estar preparado para o aparecimento de uma grande quantidade de lã na casa. Os pequenos spaniels são propensos à hanseníase e, se tal indivíduo se deparar, um resultado de reeducação positivo será alcançado em apenas 3 anos.

O resto do treinamento decorre sem problemas: você já pode treinar seu spaniel para executar comandos básicos por 6 meses.

Para obter informações sobre como domar adequadamente um spaniel de caça russo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa