Spaniel

Tudo sobre spaniels

Tudo sobre spaniels
Contente
  1. História de criação
  2. Traços específicos
  3. Tipos e sua descrição
  4. As espécies mais bonitas e populares de spaniels.
  5. Condições para manter
  6. O que alimentar?
  7. As nuances de treinamento e educação
  8. Escolhendo um apelido

O Spaniel é uma raça muito espetacular de cães de pêlo comprido que pertence ao grupo de caça. Hoje os spaniels são em sua maioria companheiros, se dão bem com uma pessoa, tornam-se um verdadeiro amigo leal a ela. Para isso, o spaniel é quase perfeito.

História de criação

Infelizmente, as informações sobre a origem da raça foram perdidas e as opiniões sobre os primeiros spaniels variam. Nos documentos do século XVI já existem referências oficiais a esta raça. Apesar de pertencerem à Espanha, os cães ganharam popularidade na Grã-Bretanha. No mesmo século, 5 variedades principais da raça foram descritas, no século 19, foi realizada a primeira exposição desses cães e um canil oficial foi organizado... A partir deste período, iniciou-se um trabalho sério no aprimoramento da raça, exterior, qualidades dos cães, bem como na criação de novas variedades dos mesmos.

Traços específicos

Os cães Spaniel pertencem aos caçadores que trouxeram a caça. As principais características do spaniel:

  • atividade, energia;
  • resistência;
  • raciocínio rápido;
  • perfume perfeitamente desenvolvido;
  • capacidade de rastrear;
  • simpatia;
  • independência, amor à liberdade;
  • lealdade e devoção;
  • perfeitamente passível de treinamento, obedeça ao dono.

Características externas da raça:

  • físico de um tipo forte com músculos bem desenvolvidos;
  • o focinho parece extremamente nobre e bonito;
  • luxuosas orelhas alongadas, cobertas de pelos crespos, seus tamanhos podem variar dependendo da espécie;
  • membros médios;
  • o crescimento dos cães é médio, dependendo da subespécie varia;
  • um cão adulto não é muito grande e superdimensionado, mas proporcionalmente dobrado;
  • a cor é variada dentro de cada subespécie, mas os mais populares são vermelho, marrom, dourado, bege, chocolate, preto e branco.

Como toda raça, os spaniels têm seus próprios méritos e deméritos. Os benefícios incluem:

  • excelente capacidade de aprendizagem, raciocínio rápido;
  • boa índole, sem conflito;
  • apego emocional a uma pessoa;
  • excelentes qualidades de trabalho;
  • se dão bem com as crianças.

Os contras são bastante arbitrários, mas devem ser levados em consideração:

  • muito exigente nas condições em que são mantidos;
  • periodicamente muito independente e teimoso;
  • constantemente precisa de uma pessoa, atrai sua atenção para si.

Em qualquer caso, o spaniel não é apenas um bom caçador, mas também um excelente companheiro para uma família ativa.

Tipos e sua descrição

A Federação de Cinologistas reconhece oficialmente as seguintes espécies de spaniel incluídas no grupo Retriever e Spaniel:

  • Alemão;
  • Escocês;
  • Cocker spaniel americano;
  • Cocker inglês;
  • clumber;
  • Sussex Spaniel
  • spaniel de campo;
  • Springer inglês.

O tipo decorativo inclui:

  • rei charles;
  • cavalier king charles.

Às vezes, há confusão nos nomes. Como a raça é de origem espanhola, o spaniel é erroneamente chamado de espanhol. Além do mais, Os pequinês são freqüentemente chamados de spaniels chineses, mas, na verdade, pertencem a um grupo de raças completamente diferente. No século XX, uma espécie anã foi criada a partir da raça cocker - o mini-spaniel, a menor de todas as variedades.

O spaniel de caça russo não é reconhecido pela federação internacional, mas está oficialmente registrado no país. Esta raça tem uma variedade de cães de pêlo liso e encaracolado.

As espécies mais bonitas e populares de spaniels.

Alemão ou wachtelhund

Criadores alemães o criaram.

Esta raça não é muito grande, a altura de um cão adulto é de até 54 cm, o peso corporal é de até 25 kg.

A dobra é alongada, os membros são médios. A constituição é forte, o focinho é comprido, pêlo comprido, a pelagem é grossa. A cor pode ser marrom ou marrom com malhado. A maré vermelha é permitida. Ambos os naipes podem incluir a presença de cabelos brancos, às vezes como fundo dominante. A natureza destes cães é bastante amigável, habituam-se facilmente às novas condições, não são agressivos. As qualidades de caça são bem desenvolvidas, são persistentes no trabalho, resistentes.

Cocker americano

Esta raça é muito pequena em tamanho: altura - até 38 cm, peso corporal - até 13 kg. Apesar do tamanho, o cão tem uma constituição muito forte. O pescoço é alongado, a cabeça é proporcional. A pelagem é longa, mas moderadamente sedosa, a cabeça é curta. Representantes Curly são descartados. As pernas são retas na frente, as traseiras são curvas. As cores desta raça são variáveis: preto com e sem castanho, monocromático de vermelho a fulvo, misto, bicolor. Esta raça é ativa, pacífica, afetuosa, dá-se bem com as crianças.

Cocker inglês

O tamanho da raça é médio, a altura dos indivíduos varia de 38 a 41 kg, dependendo do sexo. Peso corporal - até 15 kg. O físico é bem musculoso, bem proporcionado e os membros e mandíbulas são fortes. As orelhas caem até o nível dos olhos. Lã sedosa não ondulada, franjada nas patas. Quanto ao traje, suas opções podem ser diferentes: preto sólido, chocolate, dourado, com bronzeado, manchado, bicolor, salpicado... Por natureza, este cão é muito otimista, alegre, enérgico, ativo. Sua inteligência é altamente desenvolvida, emocionalmente lábil... Excelentes companheiros e caçadores.

Clumber

Cão bastante dimensional, forte e maciço, seu peso corporal chega a 34 kg. A cabeça é proporcional, grande, com mandíbulas poderosas, o dorso é alongado. Os olhos são âmbar A pelagem desta raça é espessa, lisa e sedosa ao toque. Principalmente manchas brancas, laranja ou limão. Pode ser salpicado ou malhado no focinho.Eles são muito independentes, amantes da liberdade em caráter, bastante decididos, silenciosos, o talento é excelentemente desenvolvido.

Sussex

Os músculos desta raça são fortes, bem desenvolvidos, a altura dos indivíduos é de até 41 cm, o peso é de até 23 kg. A cabeça é grande, os membros são poderosos, dimensionais, o corpo oscila durante a corrida. A pelagem não enrola, é bastante ondulada, o subpêlo é denso. Na cor marrom-dourada, todas as outras são descartadas. Traços específicos: energia, atividade em caminhadas, relativa calma em casa, tranquilidade, equilíbrio emocional, tato, simpatia. Bem treinado, mas às vezes teimoso.

Campo

As excelentes qualidades de caça do cão tornam-no muito valioso nesta qualidade. Peso corporal - até 25 kg, altura - até 47 cm.O acréscimo é proporcional e nobre. É uma raça forte e resistente. Ela tem um focinho alongado aristocrático, olhos escuros, pelagem alongada, brilhante e densa. Os seguintes naipes são permitidos: preto, marrom, marrom com castanho, ruão azul. Por natureza, os cães são independentes, mas sensíveis e bem treinados.

Caprichoso no conteúdo. Não é uma raça muito boa para se manter em um apartamento. Não é recomendado ter um cão assim na cidade.

Springer inglês

Uma das espécies mais antigas. Os cães são construídos harmoniosamente, o peito é poderoso, os membros são longos, retos e fortes. A altura dos cachorros chega a 51 cm, eles têm um tipo de lã densa, mas macia. Os ternos Springer são marrons e branco e preto e branco, o bronzeamento é permitido. A disposição dos cães é amigável, são muito sociáveis, afetuosos, adequados para viver em famílias com crianças.

Condições para manter

Criar filhotes recém-nascidos é um processo complicado em comparação a cuidar de um cão adulto. Com 1 e 2 meses, os cachorros, via de regra, já estão aos cuidados dos criadores. Antes de trazer o seu cachorro para casa, certifique-se de que está tudo pronto para a sua chegada. Em primeiro lugar, dê a ele um lugar - não escuro, não próximo a aparelhos de aquecimento. A cozinha, banheiro, portas, corredor estão excluídos. É melhor preparar uma cama para o filhote com fronhas removíveis que são lavadas periodicamente..

Desde os primeiros dias, o cachorro deve ser ensinado a dormir no seu lugar, não pode ser amarrado. Imediatamente evite que o cachorro pule em cadeiras, sofás e camas. Não se deve permitir ao cachorro algo que não será permitido mais tarde a um cão adulto.

Retire do seu alcance tudo o que possa fazer mal ao cão, ou que possa ser danificado por si mesmo: fios, antenas, pequenos objetos de vidro, remédios, produtos químicos, plantas de casa.

Uma tigela para comida e bebida, uma coleira, um focinho e uma guia devem ser preparados com antecedência. Para raças decorativas, recomenda-se comprar roupas, um chapéu para a estação fria. A idade ideal para comprar um cachorro é cerca de 10 semanas.

Os spaniels podem ser mantidos não só no apartamento, mas também no quintal, principalmente aquelas espécies que precisam de muita liberdade de movimento. Os treinadores de cães acreditam que o melhor lugar para um spaniel viver é uma casa particular. Mas, no inverno, é melhor que o cão não fique no quintal, mas em casa. Se você criar um cão com a intenção de mantê-lo no quintal, construa um cercado e um canil de verão. É melhor não permitir a livre circulação no local, impedindo o cão do contato com outros animais domésticos: pássaros, cabras, etc.

Ao manter um cachorro em um apartamento, lembre-se que ele precisa garantir o máximo de atividade física, caso contrário ele perderá suas habilidades para o trabalho, mimará, começará a se entediar e a estragar as coisas.

Os spaniels são extremamente populares na Rússia. Freqüentemente, aparecem não como cães de caça, mas como companheiros, animais de estimação decorativos. Cuidar deles é bastante difícil, você precisa realizar muitos procedimentos regulares. Por muito tempo, cortar a cauda foi considerado necessário, mas hoje a polêmica dos criadores de cães sobre isso não diminui. Se o cão não foi planejado para ser usado como cão de caça, não há necessidade de atracação - esta é a opinião de muitos especialistas.

Se você atracar um animal, precisará fazer isso o mais cedo possível, com 2 a 3 semanas de idade.

A pelagem Spectacular Spaniel requer cuidados especiais: precisa ser aparada, penteada, lavada. Se você cuidar de maneira incorreta, rapidamente ficará com uma aparência desleixada, perderá o brilho, a sedosidade. Você deve comprar pentes especiais, produtos para o cabelo. É importante realizar atempadamente o tratamento contra parasitas e pulgas, pois os cães se penteiam e danificam a pele.

Os spaniels são lavados cerca de uma vez por mês, não com mais frequência, caso contrário, a camada protetora natural da pele pode ser afetada. O cão é banhado em água morna com xampus, bálsamos e condicionadores especiais para cães de pêlo comprido. Você pode usar shampoos em pó, sprays de limpeza, se a lavagem não estiver em seus planos ou se você precisar remover uma mancha local.

Os spaniels gostam muito de água, nadam bem, por isso, na estação quente, pode organizar eventos semelhantes para eles em águas abertas.

Também muito é importante pentear a lã com alta qualidade, remover a poeira, a caspa e a sujeira todos os dias. Normalmente os cães são ensinados a escovar diariamente desde os primeiros dias de vida. Se isso não for feito, emaranhados e emaranhados geralmente aparecem no casaco. É necessário usar impermeabilizantes especiais, pentes de massagem, zocombs para pentear, koltunovye para se livrar dos emaranhados que não podem ser penteados.

Os spaniels não são muito pacientes e não gostam de ficar parados por muito tempo, por isso é tão importante que o filhote esteja acostumado a esse procedimento.

Alguns spaniels são ajustados a um padrão, como o Cocker americano. Os cortes de cabelo podem ser higiênicos e completos. As últimas são realizadas em salões, enquanto as parciais podem ser realizadas de forma independente. Certifique-se de cortar a lã nas patas, caso contrário, tudo que o animal entrar em contato ficará grudado nelas.

É muito importante limpar regularmente as orelhas do seu animal e monitorar sua condição. Verifique se há ácaros nos ouvidos toda vez que caminhar. Além disso, enxofre e sujeira se acumulam constantemente neles, que são limpos por processamento com almofadas de algodão embebidas em óleo vegetal, peróxido ou álcool bórico. Além dos carrapatos, você precisa prestar atenção à vermelhidão, inflamação, pus e um odor desagradável. Se tais sintomas forem encontrados, o animal deve ser mostrado a um médico.

Examine os olhos do cão diariamente, pode haver pústulas nos cantos, secreção que deve ser removida com papel toalha ou gaze. As linhas e manchas lacrimais são removidas com produtos especiais que podem ser adquiridos na loja de animais. Também é importante cuidar dos dentes. Você deve escová-los regularmente e comprar ossos carregados de flúor para seu cão. Você pode tratar a cavidade oral com sprays especiais.

As patas e garras requerem cuidados especiais. Os eletrodos devem ser inspecionados quanto a danos e tratados, se houver. Além disso, vários pequenos objetos podem ficar presos nas patas. Depois de uma caminhada no frio e na lama, as patas são lavadas com água morna e secas. As unhas costumam ser apagadas naturalmente, porém, se necessário, são cortadas com um cortador de unhas. Via de regra, esse procedimento é realizado uma vez por mês.

Longas caminhadas diárias e atividades físicas são importantes para a saúde do spaniel. Comece a socializar desde cedo, o cachorro não deve ter medo de pessoas e outros animais. Evite o contato mesmo com cães de raça pura antes da vacinação. Vacinações oportunas, tratamento antiparasitário e visitas regulares ao veterinário permitirão que o cão se desenvolva corretamente, seja saudável e se sinta bem.

Apesar de sua boa imunidade, os spaniels podem ficar doentes, especialmente se não forem devidamente cuidados. As orelhas requerem cuidados especiais, pois são fechadas e não ventiladas, podendo ocorrer inflamação. Sintomas alarmantes - o cão balança a cabeça, coça as orelhas. Nesse caso, deve-se consultar um médico, pois a otite média é uma doença comum e pode ser causada por diversos motivos.

Freqüentemente, os spaniels enfrentam doenças oculares, especialmente se os donos não cuidam deles ou fazem isso da maneira errada. Os spaniels também são suscetíveis a alergias, cujo principal sintoma é a sarna. Outro sintoma que não deve ser esquecido é o aparecimento de falta de ar. Isso pode indicar que o cão tem problemas cardíacos. Infelizmente, esse tipo de doença sem assistência oportuna é fatal.

Os spaniels decorativos apresentam alto risco de desenvolver problemas cardiovasculares. Sintomas que requerem exame médico imediato:

  • a membrana mucosa adquiriu uma tonalidade azulada;
  • desmaio:
  • inchaço;
  • tosse, falta de ar, especialmente durante esforços;
  • letargia, perda de apetite, perda de peso.

Claro, nem toda tosse é um sinal de doença cardíaca, pode ser um resfriado, mas a supervisão do médico é necessária em qualquer caso.

O que alimentar?

A dieta de um cão deve ser nutritiva e balanceada, essa é a base de sua saúde e bem-estar. Existem dois tipos de alimentos para spaniels - alimentos orgânicos e alimentos preparados. Estes últimos são mais convenientes, pois já contêm todas as substâncias necessárias, vitaminas, além disso, eliminam o processo de cozimento. Se o proprietário optar pela alimentação natural, é necessário equilibrar proteínas, gorduras, carboidratos e complementar os alimentos com complexos vitamínicos e minerais.

A base da dieta deve ser proteína: carne, vísceras, peixes, ovos, laticínios. A carne crua deve estar presente em todas as refeições e representar pelo menos 50% do total da dieta. Até que o filhote tenha 10 semanas de idade, os produtos de carne são esmagados. A carne deve ser magra, fresca: bife, frango, peru, vitela e coelho são bem-vindos. Com cuidado, dê peixe descascado cozido. Às vezes, o cão recebe um ovo cru misturado com outra comida. Os produtos lácteos são fornecidos na forma de kefir, iogurte, queijo cottage, queijo.

As gorduras também são importantes para a saúde do cão, mas com moderação: creme de leite, manteiga, óleos vegetais. Os carboidratos na dieta de um cão estão presentes na forma de cereais, biscoitos, vegetais e frutas.

Spaniels são categoricamente contra-indicados:

  • comida da mesa comum;
  • carnes gordurosas, como porco;
  • doces, pastelaria, pastelaria;
  • massa;
  • leguminosas;
  • uva;
  • citrino

Água potável deve estar constantemente disponível para o cão.

A alimentação de um cão adulto é feita duas vezes ao dia, os filhotes são alimentados de 4 a 6 vezes ao dia. Ao fazer uma escolha em favor de feeds prontos, você deve escolher uma classe premium de fabricantes confiáveis. Não vale a pena comprar ração por peso - via de regra, é impossível determinar o frescor e a qualidade deles.

As nuances de treinamento e educação

É necessário criar um spaniel desde o primeiro dia em que ele aparece em sua casa. Atrasar o treinamento até a idade adulta é um erro, o filhote deve estar acostumado com o que o espera na idade adulta. É muito importante começar imediatamente a habituar o cão ao seu nome, à casa de banho, à guia e à coleira, a dormir no seu lugar.

Os spaniels adoram vasculhar o lixo e podem comer os excrementos que encontram, o que é muito perigoso para a saúde. Esta é uma característica genética. Os filhotes devem ser desmamados dessa ação. Para isso, o cão deve dominar os comandos "não" ou "fu", "cuspir". O cão pode ser teimoso, então paciência é necessária. O latido dos spaniels é muito alto e, se negligenciado, muitas vezes é desperdiçado.

Um spaniel treinado entende a conexão entre ação e efeito.

Métodos básicos de ensino:

  • encorajamento;
  • punição;
  • sua combinação.

Segundo os especialistas, uma combinação de punição e recompensa funciona melhor, mas é necessário partir da personalidade do cão.Alguém é perfeitamente afetado pelo sistema de recompensa, quando pela ação ou comando executado o cão recebe elogios, carinho ou um agrado. A punição deve ser na forma de reprimenda, mas em nenhum caso na forma de agressão ou gritaria. Do contrário, você pode criar um animal assustado, agressivo e teimoso. Se você escolher o método combinado, a parcela de recompensas deve ser maior do que as punições. É muito importante reagir à má conduta imediatamente, caso contrário, o significado da punição se perderá.

A socialização é um fator muito importante na criação de um spaniel. Isso permitirá que você adquira uma atitude adequada do cão em relação a familiares, estranhos e outros animais. Se os animais crescem muito jovens, geralmente não têm problemas. No entanto, você nunca deve deixar seu spaniel e pássaros, hamsters, ratos, porcos sem vigilância. Não se esqueça que se trata de um caçador e a sua natureza pode prevalecer, mesmo que o cão esteja habituado a este ou aquele animal. O spaniel não tem um contato particularmente bom com gatos, exceto nos casos em que cresceram juntos e répteis.

Escolhendo um apelido

A aparência deste cachorro é muito bonita, bonita, então o nome deve corresponder a ela. Terá de chamar o cão com muita frequência, por isso certifique-se que o nome não te incomoda, é bonito e eufónico, fácil de pronunciar. Além disso, é bom saber o que significa este ou aquele apelido, porque em uma língua estrangeira muitas palavras estranhas soam bem elegantes.

Na maioria das vezes, nomes estrangeiros são escolhidos. Os meninos são chamados de bom grado:

  • Oscar;
  • Lucas;
  • Max;
  • Colin;
  • Archie;
  • Lucas;
  • Diego;
  • Patrick;
  • Freddie;
  • Kurt;
  • Ricky;
  • Charlie;
  • Martin;
  • Hector;
  • Kevin;
  • Jeri.

Os nomes de personagens favoritos da literatura e do cinema, escritores, filósofos, artistas e atletas são muito populares:

  • Rembrandt;
  • Confúcio;
  • Elvis;
  • Lanister;
  • Conan;
  • Schumacher;
  • Tyrion;
  • Tyson;
  • Rígido;
  • Hugo;
  • Rochoso;
  • Ozzy;
  • Sherlock;
  • Rhett;
  • Dickens;
  • Jamie;
  • Rambo;
  • Frodo;
  • Palahniuk.

Freqüentemente, os cães são chamados de trajes associativos:

  • Dourado;
  • Preto;
  • Woland.

Um nome bonito e incomum atrairá a atenção de outras pessoas, mas você não deve perseguir a originalidade em detrimento do conforto da pronúncia.

Escolher um nome para uma garota não é menos difícil. Freqüentemente, neste assunto, eles confiam na aparência do cão.

Também populares são nomes estrangeiros, heroínas literárias, estrelas de cinema. Lista dos nomes mais populares:

  • Scarlett;
  • Jolie;
  • Marilyn;
  • Graça;
  • Duende;
  • Tina;
  • Laura;
  • Jennis;
  • Elina;
  • Irma;
  • Sarah;
  • Irene;
  • Khaleesi;
  • Mary;
  • Carmen;
  • Lírio;
  • Ariel;
  • Daphne;
  • Rosie;
  • Cleo;
  • Sabina;
  • Belle;
  • Christie;
  • Chloe;
  • Rosina;
  • Cersei;
  • Toffee;
  • Raposa;
  • Margot;
  • Bagheera;
  • Pantera.

As avaliações dos proprietários deste tipo de cão são, em sua maioria, positivas. Independentemente da subespécie, eles são caracterizados como perspicazes, curiosos, enérgicos, ativos, muito amigáveis. Eles se dão bem em famílias com crianças, são muito apegados aos proprietários. Eles são muito bem treinados - ao ano o spaniel, com treinamento regular, conhece todos os comandos principais. Entre as desvantagens, é grande a necessidade da presença de uma pessoa: sozinhos, os cães ficam entediados. Eles adoram lixo, podem cair na lama e podem ficar impacientes com outros animais. O spaniel deve ser desmamado de latir sem motivo.

No próximo vídeo, você aprenderá o que comprar quando um cachorro spaniel aparecer de casa.

2 comentários

Eu tenho um Cavalier King Charles Spaniel, o nome dele é Toshka)

Também quero fazer um Cocker Spaniel Inglês.

Moda

a beleza

casa