Spaniel

Dogue alemão: características da raça e cuidados com os cães

Dogue alemão: características da raça e cuidados com os cães
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Manutenção e cuidados
  6. O que alimentar?
  7. Educação
  8. Vantagens e desvantagens

O nobre gigante do mundo canino, que muitas vezes é chamado de o maior cão de interior do mundo. Os cães receberam esse apelido "doméstico" por seu caráter amigável, receptividade e afeto sincero por seus donos e suas famílias. Em qualquer situação, este cão é invariavelmente contido, majestoso e parece uma estátua elegante. Mesmo quando agitado e agitado, o animal nunca mostra sua ansiedade.

História de origem

As raízes da formação da raça remontam à antiguidade. Os cientistas identificaram vários cães bastante grandes, que são combinados sob o termo "mastiff". Além do próprio Dogue Alemão, incluía Dálmatas, São Bernardo, Rottweilers, Buldogues, bem como Terras Novas, Mastins e Leonbergers. Acredita-se que todos eles descendem de um único ancestral - o gigante mastim tibetano.

Esta variedade foi um dos primeiros cães de serviço, e as primeiras evidências deste grande cão datam do século XII. AC NS.

Cães enormes, resistentes e fisicamente fortes têm sido usados ​​há séculos para proteger monastérios remotos, bem como para proteger tribos nômades e durante a caça de grandes mamíferos. Gradualmente, os mastins tibetanos se espalharam pelo resto da Ásia, apareceram na Pérsia e na Índia. Foi lá que eles começaram a ser usados ​​como uma verdadeira "arma de combate" durante as batalhas militares contra o inimigo, o que aumentou significativamente o valor da raça.

Portanto, de acordo com as leis persas, o assassinato de um mastim tibetano era considerado um crime ainda mais grave do que o assassinato de uma pessoa, e ameaçava o culpado com uma multa enorme.

Dados de escavação indicam que cães desta raça tomaram parte ativa em numerosas campanhas de conquista militar do rei Xerxes, foram usados ​​para suprimir distúrbios populares no Egito e na Babilônia. Os cães também participaram da prolongada campanha grega - foi assim que, como troféus de guerra, os cães chegaram aos gregos, onde as suas qualidades foram muito apreciadas.

Imagens de dinamarqueses podem ser vistas em moedas gregas antigas, e um monumento a esses animais foi até erguido na cidade de Corinto por méritos excepcionais nas batalhas com o Peloponeso. Os grandes dinamarqueses tibetanos também são mencionados nos escritos de Aristóteles, que prestou homenagem à incrível força física e resistência desses belos e nobres cães.

A fama dos cães coube a um dos maiores generais do mundo - Alexandre, o Grande, que se tornou seu fervoroso admirador. Um pouco mais tarde, os molossianos (esse era o nome dos grandes imigrantes do Tibete nos países da Europa) também chamaram a atenção dos antigos romanos. Em tempos de paz, para que os animais não perdessem a forma, eram obrigados a lutar nos ringues com os animais selvagens e nas campanhas militares eram obrigatoriamente acompanhados pelas tropas.

Posteriormente, os cães, juntamente com os legionários, desembarcaram em terras britânicas e, um pouco mais tarde, na Alemanha, França e países escandinavos.

Imagens desses cães grandes podem ser encontradas nas pedras rúnicas que sobreviveram aos nossos tempos. Os cães são mencionados no antigo épico islandês, e no Museu de História Dinamarquesa até mesmo esqueletos de uma família de cães gigantes são apresentados, seus restos mortais datam dos séculos X a V. v. AC NS.

Assim, ao longo de vários séculos, ocorreu a grande migração dos grandes dinamarqueses, que no século XIX acabaram em vários países do Velho Mundo, onde se criaram várias populações, diferentes umas das outras na cor e na constituição. Mas a característica invariável de todos os cães desse tipo era a força e o tamanho impressionante.

Os anos se passaram, a era das antigas campanhas militares permaneceu no passado, as armas foram aprimoradas e táticas completamente diferentes ganharam popularidade em batalhas de combate. Como resultado, a necessidade de usar Great Danes na batalha desapareceu gradualmente, de modo que qualidades completamente diferentes dos cães vieram à tona. Naquela época, os cães começaram a ser usados ​​na caça de animais de grande porte - qualidades como resistência e habilidade de corrida excepcional tornou os cães muito populares entre os caçadores de nascimento nobre.

O maior sucesso neste campo foi alcançado por criadores da Inglaterra, que cruzaram os cães dinamarqueses tibetanos com "cães javalis" muito difundidos na Inglaterra naquela época. Assim, devido à adição dos genes wolfhound e mastiff, os representantes da nova raça receberam pernas bastante longas e um físico muito gracioso. Os javalis e animais com cascos simplesmente não tinham uma única chance de resistir ao ataque de tais atletas.

Ao mesmo tempo, o instinto de caça do cão era apreciado, portanto, os aristocratas europeus começaram a ter cada vez mais os dinamarqueses como guardas pessoais.

Por muito tempo houve uma verdadeira confusão no nome da raça. Na França, os cães eram chamados de Dogue Allemand, na Alemanha - Englische Docke, nas Ilhas Britânicas - Javali alemão. Havia outras variantes de nomes, o que significava um tipo de cão essencialmente semelhante, no entanto, é impossível falar de uma raça. Pela primeira vez, a decisão de monitorar a pureza da raça foi tomada pelos dinamarqueses em 1866 - foi então que o padrão do mastim dinamarquês foi estabelecido pela primeira vez.

No entanto, o interesse por este caso diminuiu muito rapidamente, e hoje em dia apenas a versão em inglês do som do nome da raça, que na tradução significa "big dane", fala sobre isso.

Somente no final do século 19, os criadores de cães uniram seus esforços para criar, com base em cães variados semelhantes a mastins, uma única espécie que incorporasse as melhores características e características de desempenho de cães de diferentes regiões e países.O grupo de iniciativa começou seu trabalho na Alemanha em 1878 e, depois de alguns anos, um novo padrão foi adotado. Em 1888, um clube de cães iniciou suas atividades em Berlim.

A fim de preservar a pureza da raça, era permitido obter descendentes em combinações estritamente definidas, caso contrário os genes recessivos poderiam causar um clareamento da tonalidade do cão ou o aparecimento de manchas de cor desnecessária. Até a eclosão da Segunda Guerra Mundial, um trabalho ativo foi realizado para manter a raça, mas durante os anos de batalhas a maioria dos canis foi destruída, e a própria população de cães diminuiu drasticamente. Após o estabelecimento da paz, o genótipo desses animais teve que ser restaurado novamente.

Hoje a raça é oficialmente reconhecida pelas maiores organizações caninas do mundo.

Os grandes dinamarqueses chegaram à Rússia antes mesmo da Revolução de Outubro - o imperador Alexandre II trouxe dois filhotes de uma exposição em Hamburgo, mas a raça não ganhou muita popularidade em nosso país. Somente no final da década de 70 do século passado, na União Soviética, o desenvolvimento da raça foi levado a sério e, antes disso, os dinamarqueses eram adquiridos principalmente nos países do antigo campo socialista - Polônia, RDA e Tchecoslováquia.

Hoje em dia, os viveiros podem ser encontrados em quase todas as grandes cidades do país.

Descrição

O maior Dogue Alemão da história é considerado um Dogue Alemão chamado Zeus - sua altura na cernelha é 111,8 cm. Outro cão chamado George dos Estados Unidos não é menos famoso, que, com uma altura de 109,2 cm, tinha um peso corporal de cerca de 111 kg.

O Dogue Alemão é uma das raças mais altas do mundo. É um cão de aspecto muito impressionante, que pela sua aparência espanta quem quer que se aproxime - as pessoas simplesmente temem pela sua saúde. A propósito, completamente em vão - Poucas pessoas sabem que por trás da aparência formidável se esconde uma verdadeira "alma de ouro".

As seguintes características externas correspondem a este gigante nobre e bem-humorado.

  • A altura média das mulheres é de 75 cm, para os homens - 85-90 cm.
  • O peso corporal chega a 90-95 kg.
  • O corpo da cadela é ligeiramente alongado, no macho apresenta uma forma mais quadrada.
  • A cabeça é bastante grande, como se um pouco serrada nas laterais. A linha de transição da testa ao nariz é bem definida.
  • O cachorro tem 42 dentes. Como muitos outros cães, uma mordida em tesoura.
  • O nariz é geralmente na cor preta, a única exceção são os mastins de mármore.
  • Os olhos são bastante espertos, vivos, a íris é escura. Nas variedades azuis, a discórdia é permitida, e nos cães marmorizados, leve clareamento.
  • As orelhas são grandes, pendentes, patamar elevado.
  • O pescoço é geralmente vertical, ligeiramente inclinado para a frente na cernelha quando se move rapidamente. A musculatura do pescoço é pronunciada, o que lhe confere uma aparência muito poderosa.
  • De acordo com o padrão da raça, o dorso é reto, reto, mas ligeiramente curvado perto da cauda.
  • O comprimento da cauda é médio. Durante a corrida, a cauda é ligeiramente levantada; a torção do donut é permitida.
  • Pés, dianteiros e traseiros, retos, paralelos, muito poderosos.
  • A pelagem é curta, bem rente à pele, com queda moderada.

Poucas pessoas sabem que os mastins crescem por muito tempo - sua formação final termina apenas em 22-24 meses. Isso é muito mais longo do que em cães de todas as outras variedades.

Os grandes dinamarqueses ficam bem em qualquer cor, mas os seguintes naipes são permitidos de acordo com o padrão.

  • Mastiff de mármore - é mais frequentemente chamado de "arlequim". A pelagem desses cães é pintada em um tom branco, manchas escuras com bordas irregulares estão espalhadas por toda a superfície - podem ser de vários tamanhos.
  • Mastiffs tigre parecem muito impressionantes... Eles são cachorros ruivos com listras cinza escuro e pretas em ordem aleatória.
  • Parece realmente impressionante dinamarquês azul... Do lado de seu casaco, parece mais acinzentado, mas sob certa iluminação adquire uma tonalidade azulada pronunciada.
  • Mastiffs fulvos - são cães marrons, semelhantes a tigrados, mas já sem listras.
  • Dogue Alemão o preto deixa uma impressão indelével - geralmente são pintados inteiramente de uma cor, raramente apresentam pequenas manchas esbranquiçadas nos dedos ou na região do esterno.

Personagem

Os cães ganharam grande popularidade após o lançamento do filme de animação sobre Scooby-Doo e o aparecimento dos quadrinhos de Marmaduke. Mas, na verdade, esses cães não se parecem em nada com aqueles animais covardes e tacanhos que se tornam uma fonte de problemas eternos para seus criadores. Na verdade, são cães inteligentes que, apesar de seu tamanho impressionante, permanecem contidos e razoáveis.

Qualquer criador da raça Dogue Alemão certamente dirá muitas palavras lisonjeiras sobre seu animal de estimação. Esses gigantes são naturalmente extremamente inteligentes e amigáveis. Claro, filhotes dessa raça, como todos os outros bebês, adoram brincar, são propensos a travessuras, o que, devido ao seu tamanho, pode ser verdadeiramente destrutivo.

No entanto, esse cão nunca fará mal ou fará coisas desagradáveis ​​de propósito, para seu próprio prazer.... Portanto, se no calor do jogo você for atirado ao chão, não deve interpretar isso como uma manifestação de agressão. No processo de crescimento, a criança ainda não sabe perceber suas próprias dimensões e simplesmente não mede a força que aplica para sair vitoriosa em uma batalha cômica por um brinquedo ou um pau.

Conforme a travessura aumenta, o cão se torna mais calmo e contido, mas permanece educado e leal. Os grandes dinamarqueses têm um instinto de protetor e guarda muito forte, e se tornará um excelente guardião para "membros da matilha" fracos. Você pode deixar bebês com segurança com este cachorro - será uma excelente babá para crianças, que não permitirá que ninguém ofenda crianças.

No entanto, isso não significa que o cão não possa mostrar caráter. A aparência calma do animal não deve, em caso algum, enganar os outros - com o olhar com que este cão observa o que está acontecendo ao seu redor, ele simplesmente monitora a situação ao seu redor.

É importante que o cão mantenha a situação sob seu controle, para que em caso de perigo, imediatamente mostre aqueles que invadem a vida ou propriedade de seus donos, que aqui mandam.

No entanto, eles nunca mostram hostilidade desmotivada para com os transeuntes comuns. As únicas exceções são os animais mentalmente insalubres, que no passado foram vítimas de educação analfabeta ou mesmo de tratamento cruel por parte dos humanos.

São cães domésticos que gostam de passar o tempo com a família. O animal é psicologicamente difícil de suportar a separação do dono, portanto, se a atividade profissional do criador estiver associada a longas ausências, vale a pena dar preferência a cães de outras raças.

Vida útil

Infelizmente, esses gigantes não podem se orgulhar de forte imunidade e longa expectativa de vida. Por volta dos 8-9 anos, os Dogue Alemão são considerados idosos decrépitos, portanto, há muito poucos cães com idade superior a essa.

A principal causa de morte de Great Danes, de acordo com as estatísticas, é o volvulus, que freqüentemente ocorre até mesmo em cães jovens e fortes. Se tal problema surgir, a intervenção cirúrgica é necessária o mais rápido possível, qualquer atraso pode significar a morte do animal.

Inchaço, vômito com espuma e respiração pesada em um cão devem ser um motivo para consultar o veterinário imediatamente.

Dogues são raças de maturação tardia, então seu sistema musculoesquelético leva muito tempo para se desenvolver. Nestes animais, a displasia congênita, problemas frequentes com a coluna não são incomuns, patologias da coluna lombar e cervical são especialmente comuns em cães mais velhos. Até que o cão chegue a um ano e meio tente evitar o esforço físico excessivo - correr exaustivamente e subir escadas enfadonhas, especialmente descer.

Os cães jovens são aconselhados a enfaixar os metacarpos antes de sair de casa. Além disso, em alguns casos, o veterinário pode aconselhar os criadores a usarem rações especiais com condroprotetores - substâncias que contribuem para a formação adequada das articulações.

As doenças comuns em cães da raça dinamarquesa incluem as seguintes doenças.

  • Flatulência. A estrutura anormal do estômago geralmente causa flatulência e peso no estômago - isso acontece se o cão permanecer ativo após a alimentação. Por isso é necessário ensinar o animal a descansar após comer por pelo menos meia hora.
  • Helmintos... As infestações por vermes são muito perigosas para os cães, especialmente em cachorros Great Danes. Para eliminar a ocorrência de tais problemas, já às 3 semanas de idade é iniciado o tratamento antiparasitário e, uma vez a cada trimestre, as fezes são retiradas para exames.
  • Entrópio - representa dano mecânico aos olhos pela borda alongada da pálpebra. Isso acontece com uma estrutura "crua" do crânio e geralmente faz com que o cão perca a visão.

Certas patologias também são de natureza genética. Portanto, os mastins azuis costumam herdar uma imunidade fraca, e os cães marmorizados costumam sofrer de infertilidade, surdez e cegueira.

A fim de reduzir o risco de desenvolver doenças graves, é necessário realizar vacinação de animais. Graças às vacinações, o sistema imunológico é estimulado, o que pode reduzir significativamente o risco de danos a muitas doenças que são perigosas para um animal de estimação. Se você tem um Dogue Alemão, faça um esquema de vacinação com seu médico e siga-o rigorosamente. A primeira vacinação é dada ao cão aos 2 meses.

O enorme crescimento do animal freqüentemente leva a patologias do sistema cardiovascular; cardiomiopatia e estenose aórtica não são incomuns em cães da raça dinamarquesa. Além disso, os animais sofrem de doença renal (doença de Addison), glândula tireóide (hipotireoidismo). Ocorrem doenças de pele: dermatite interdigital, demodicose, histiocitoma. Freqüentemente, há patologias dos órgãos da visão - catarata e entropia das pálpebras.

Para manter a qualidade de vida de uma pessoa viva, manter sua atividade e prolongar sua expectativa de vida, deve-se monitorar incansavelmente seu estado e comportamento alimentar - em caso de dúvidas, dirija-se imediatamente ao ambulatório.

Manutenção e cuidados

O melhor lugar para manter o Dogue Alemão será uma espaçosa casa particular, de preferência com um grande jardim perto do reservatório. No entanto, em um apartamento na cidade, um animal de estimação pode ficar bastante confortável se tiver a oportunidade de jogar fora toda a energia acumulada durante as longas caminhadas diárias.

Muitos não se atrevem a ter um cão dinamarquês em um apartamento por causa de seu tamanho, sugerindo que tal cão ocupará muito espaço. No entanto, conforme evidenciado pelos comentários de proprietários experientes, Os grandes dinamarqueses conseguem ser discretos e compactos, comportam-se com calma e mostram grande respeito pelo espaço pessoal de todos os membros da família.

Um local separado deve ser equipado para o animal - deve estar localizado em um canto separado, onde o cão não será chutado por membros da família que correm de um cômodo para outro. Não deve colocar uma cama perto de aparelhos de aquecimento, bem como em locais onde ocorre frequentemente uma corrente de ar - o vento, tal como o ar seco excessivo, tem o efeito mais adverso nos cães e conduz ao desenvolvimento de doenças graves.

Para que o animal fique confortável e confortável, é necessário comprar um colchão alto que se ajuste ao tamanho do cão. Se possível, procure um sofá especial para cães, pois com a idade, os animais costumam ter problemas de coluna e um colchão fino não será suficiente para eles.

Manter um animal em uma cabine ou aviário é estritamente proibido, especialmente na estação fria. As únicas exceções são os casos em que você construiu uma casa aquecida para seu animal de estimação, mas a cabine deve ser muito espaçosa e volumosa.

Se os cães morarem em uma casa particular com a possibilidade de caminharem sozinhos 24 horas por dia, isso é muito bom para a saúde do animal. Mas se o animal for mantido em um apartamento, então a necessidade de atividade física deve ser satisfeita caminhando - o cão deve passear duas vezes por dia, por pelo menos 1,5-2 horas.

No inverno, o número e a duração das caminhadas podem ser reduzidos.

Para manter o aspecto impecável da mascote, é necessário pentear o pêlo com uma escova especial rígida uma vez por semana. Os dinamarqueses são banhados com pouca frequência - 3-4 vezes por ano e em caso de poluição elevada.

Esteja ciente de que o procedimento não é nada simples - um cão deste tamanho não cabe em uma bacia, então os procedimentos de lavagem terão que ser feitos no banheiro... Muitos criadores usam aparadores. Se você pretende dar banho no cachorro em seu próprio banheiro, tente acostumá-lo a esses procedimentos desde a infância.

A cada 5-7 dias, as orelhas do animal devem ser inspecionadas quanto a inflamação, secreções de enxofre nas orelhas e lesões.... Durante o exame, é necessário tratar a superfície interna com uma loção veterinária especial ou uma solução fraca de ácido bórico.

Escove os dentes do Dogue Alemão pelo menos uma vez por semana. Isso pode ser feito com uma pasta especial e um pincel, ou pode-se dar preferência a ossos especiais "long-play", que ajudam a remover o tártaro em cães.

Normalmente, as garras dos cães se soltam, mas se o animal andar principalmente em um cinturão de floresta ou em uma área com solo macio, você terá que corte-os de vez em quando com cortadores especiais, uma vez que eles não irão triturar na superfície da estrada.

Os olhos devem ser limpos com infusão de camomila ou uma solução fraca de furacilina algumas vezes por semana. A instilação profilática de gotas antiinflamatórias a cada 10-14 dias também não fará mal.

Corte de orelha

A questão do corte de orelhas merece atenção especial. De acordo com o padrão adotado na Alemanha, por muito tempo as orelhas dos grandes dinamarqueses foram submetidas a corte obrigatório para reduzir o risco de ferimentos ao animal durante a caça.

No entanto, com o tempo, o propósito do cão mudou, e hoje os mastins são mais como guardas e cães de companhia, então a necessidade de poda cosmética desapareceu. Além disso, desde 1993, uma nova norma foi emitida nos países da UE, que estabeleceu proibição de corte de orelhas - a violação deste requisito está sujeita a multa ou outra responsabilidade.

Os veterinários afirmam que as orelhas não cortadas são protegidas contra poeira, sujeira e insetos. Ao contrário da crença popular, eles são menos suscetíveis à otite média - tudo isso leva ao fato de que a cada ano o exército de oponentes da interferência na natureza não para de crescer.

Na Rússia, esta questão é deixada ao critério dos criadores, a degustação continua a ser apreciada, mas ao mesmo tempo em exposições e competições, os dois grupos de participantes competem em igualdade de condições. Em qualquer caso, a decisão final sobre a correção da orelha é feita pelo criador após consulta ao veterinário.

Se o dono decidiu interrompê-lo, é aconselhável fazê-lo aos 2 a 3 meses de idade - neste momento, o procedimento é menos doloroso para os cães e a cicatrização é mais rápida.

O que alimentar?

Dogues alemães podem ser consumidos naturalmente ou em rações prontas - cada método tem seus prós e contras. No primeiro caso, você sempre pode controlar a qualidade da comida oferecida ao cão, mas esse método leva tempo para encontrar os ingredientes para o mingau de cachorro e prepará-los. Os alimentos secos poupam significativamente o tempo dos proprietários, mas ao mesmo tempo, a sua composição muitas vezes deixa muito a desejar.

Ao escolher os alimentos embalados, é necessário dar preferência apenas a produtos super premium ou holísticos de fabricantes confiáveis ​​- eles usam apenas produtos de alta qualidade em sua produção, não contêm conservantes, aromas e intensificadores de sabor.

Chamamos a atenção para o fato de que, pela sua natureza, os cães dinamarqueses não conseguem comer uma grande porção, já que o trato gastrointestinal deste cão é 3 vezes menor que o de seus congêneres.

O mastim adulto é geralmente alimentado 2 vezes ao dia, de modo que a porção matinal é 10-15% menor que a vespertina. Para 1 kg de peso do cão, são necessárias 50 kcal. O seguinte regime de alimentação é ideal:

  • 1,5-2 meses - 6-8 vezes ao dia;
  • a partir de 3 meses - 5 vezes ao dia com aumento paralelo de porções;
  • aos 4-5 meses - o animal é transferido para 4 refeições por dia;
  • aos 6 meses - Great Danes muda para 3 refeições por dia;
  • A partir de 1 ano de idade, os cães são alimentados duas vezes ao dia.

A dieta de cães jovens definitivamente deve ser complementada preparações de cálcio, uma vez que a deficiência deste elemento acarreta um risco aumentado de crescimento e desenvolvimento prejudicados do sistema músculo-esquelético.

    É muito importante monitorar o peso do animal - até um ano, o ganho de peso médio diário não deve ultrapassar 150-200 gramas.

    Se você alimentar seu cão com leite, é melhor preparar purê especial para ele. 70% da dieta deve ser carne magra (vitela, vaca, frango e peru), parte da carne pode ser substituída por miudezas de alta qualidade, ricas em proteínas ou colágeno cartilaginoso (coração, fígado, pescoço e cabeça de frango). Além disso, o purê deve incluir cereais (de preferência arroz ou trigo sarraceno) e vegetais - eles são picados crus ou cozidos no vapor.

    Os cães respondem melhor a cenouras, abóbora, abóbora, brócolis e couve-flor. Não será supérfluo temperar o purê com verduras suculentas picadas e, no inverno, adicionar grãos de cereais germinados, ricos em todas as vitaminas necessárias para um cão.

    Um cão adulto consome 700-800 gramas de comida por dia. Psam desta raça é categoricamente contra-indicado:

    • carne gordurosa (porco);
    • soja, milho, legumes;
    • Doces de todos os tipos - pastelaria, doces, bolos, chocolate;
    • carnes defumadas;
    • picles e picles;
    • alimentos picantes e fritos.

      Você não deve alimentar o cachorro na sua mesa. Lembre-se de que os cães dinamarqueses têm um sistema digestivo muito sensível e qualquer violação das normas dietéticas recomendadas pode ter o efeito mais prejudicial à saúde do animal, até o volvo.

      O cão deve ter acesso constante a água limpa. O conteúdo da tigela deve ser renovado regularmente e o recipiente deve ser mantido limpo.

      Educação

      Os cães dinamarqueses raramente são treinados para proteger o dono - é muito difícil cultivar a agressividade neste cão pacífico, e isso não é necessário - para isso existe um grande número de outras raças de cães. Os dinamarqueses geralmente requerem apenas o curso de treinamento mais geral, que inclui vários blocos de treinamento do animal:

      • no lugar;
      • a uma coleira, coleira e focinho;
      • a um exame veterinário;
      • aos procedimentos de higiene;
      • para acalmar a reação a sons altos.

      Além disso, no processo de treinamento de um animal, é necessário aprimorar as habilidades de porte e estudar os comandos mais básicos.

      No treinamento do Dogue Alemão, é necessário demonstrar boa vontade e paciência, não se esqueça das características genéticas do seu animal de estimação - este animal sempre faz tudo “com sentimento, com sensibilidade, com disposição”. Lembre-se de recompensar seu cão com guloseimas e entonações complementares.

      Em conclusão, observe que Dogue alemão é um animal bonito, forte e amigável. No entanto, não é adequado para todas as pessoas. Por exemplo, será difícil para pessoas fracas ou idosas cuidar de um cão tão grande - o mastim requer mais atenção, você precisa passear com ele frequentemente e por muito tempo, e esse cão precisa de muita comida.

      Vantagens e desvantagens

      Antes de decidir comprar um filhote de cachorro Dogue Alemão, certifique-se de pesar os prós e os contras, avaliar suas capacidades físicas e materiais.

      As vantagens incluem as seguintes propriedades características desses animais:

      • grande companheiro;
      • Demonstra uma atitude amigável para com as crianças;
      • fácil de treinar;
      • possui características de segurança e vigilância;
      • não mostra agressão desmotivada;
      • se dá bem com outros animais de estimação;
      • totalmente dedicado ao seu mestre.

      Entre as desvantagens dos dinamarqueses estão:

      • exatidão para caminhadas e atividades físicas;
      • manutenção cara;
      • disposição muito teimosa;
      • predisposição à obesidade e doenças hereditárias;
      • expectativa de vida curta;
      • sem educação adequada, sujeito à destrutividade.

      Se você está decidido a se tornar o dono do Dogue Alemão, lembre-se de que um filhote de cachorro da classe animal de estimação (com casamento reprodutivo) pode ser comprado por $ 300-400. Esses animais não podem se tornar uma fonte de material genético e não podem participar de exposições, mas isso não os torna menos amigáveis, leais e resistentes. Bem, se você precisa de filhotes de show-class, esteja preparado para pagar a quantia de $ 1000 ou mais.

      Para as características da raça de cães Dogue Alemão, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa