Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel: tudo o que você precisa saber sobre a raça de cães

Cavalier King Charles Spaniel: tudo o que você precisa saber sobre a raça de cães
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Visualizações
  4. Vida útil
  5. Traços de caráter
  6. Condições para manter
  7. Cuidado capilar
  8. Tomando banho
  9. Higiene das orelhas, olhos, dentes e garras
  10. Exames de saúde e preventivos
  11. Andando
  12. O que alimentar?
  13. Reprodução
  14. Treinamento
  15. Críticas do proprietário

O Cavalier King Charles Spaniel merece atenção especial dos amantes de cães. É denominado companheiro, que é adequado para pessoas de diferentes graus de atividade e idade, conseguindo adaptar-se ao ritmo de vida do seu dono. O material deste artigo irá familiarizar os leitores com a história da origem desses animais de estimação, contar sobre as características de seu caráter e condições de detenção.

História de origem

A história do surgimento da raça se origina desde a antiguidade. Acredita-se que os primeiros cães semelhantes à raça decorativa em questão foram trazidos para a Grã-Bretanha pelos celtas. Os animais se apaixonaram pela nobreza real inglesa e, portanto, decidiu-se começar a criá-los. Os progenitores do cavaleiro são os cães tibetanos Spaniel e japoneses Chin.

Os animais de estimação estão se tornando os favoritos dos britânicos, porém, como raça independente, foram reconhecidos apenas no século XX. O auge da popularidade dos cães caiu no século XIII, eram considerados companheiros indispensáveis ​​da nobreza, levavam consigo na caça. Além disso, eles foram capturados em telas junto com seus proprietários, como evidenciado pelas telas de Ticiano, Watteau, Van Dyck.

De acordo com uma das lendas, um dos cães acompanhou a própria Rainha dos Escoceses, Maria Stuart, à execução.

O nome da raça foi dado pelo Rei Carlos II, que viveu no século XVII. No entanto, ele não tinha nenhuma relação direta com bebês reprodutores. Foi nessa época que os prefixos "Charles" e "King" começaram a ser adicionados ao nome dos cães.Paralelamente, pequenos representantes da raça tiveram acesso ao prédio do Parlamento Britânico.

A reprodução sob o comando do rei ocorreu em um ritmo alucinante. Os filhotes aprendiam as normas de comportamento necessárias na corte e depois voltavam ao rei para que ele pudesse escolher os melhores indivíduos para si. Os restantes cachorros foram vendidos à nobreza, e os cães foram valorizados não só pela sua beleza, mas também pelos seus benefícios: podiam animar, consolar e até divertir os donos.

Assim que Guilherme II subiu ao trono, a popularidade dos cães decorativos começou a diminuir, pois ele gostava de pugs. Por causa do rei, os criadores começaram a criar reis com pugs, o que levou à perda da aparência original. O renascimento da raça começou por volta do início do século XX, quando o British Kennel Club prometeu uma recompensa aos que pudessem ressuscitar os Charles Kings, equiparando-os ao padrão.

Como resultado, os primeiros filhos, reconhecidos pelos europeus como cães de raças decorativas mais semelhantes, apareceram em 1992. Os cães tiveram que ser acasalados com cocker spaniels ingleses, que tinham um focinho estreito. Apesar das semelhanças com seus ancestrais, eles também tinham diferenças, que podiam ser percebidas nas telas dos artistas.

A partir desse momento, os cães foram oficialmente chamados de Cavalier King Charles Spaniels.

Descrição

O Cavalier King Charles pertence às raças de cães de companhia decorativos da seção English Toy Spaniel. No entanto, os Cavaliers diferem do Charles comum, embora tenham um progenitor comum. As diferenças estão no tamanho e na estrutura da cabeça. De acordo com o padrão geralmente aceito, os Cavaliers têm o focinho mais alongado e as orelhas mais altas.

Os representantes da raça são bastante graciosos e elegantes, embora sejam de tamanho médio. O peso médio das mulheres adultas é de cerca de 5 kg, enquanto o padrão dos homens é de 8 kg. Alguns indivíduos são maiores e chegam a 10 kg. A altura média dos cães na cernelha geralmente não ultrapassa 30-33 cm, enquanto a altura está sujeita ao gênero com uma diferença de até 10 cm entre machos e fêmeas.

O formato da cabeça dos Charles Cavaliers é em cunha, seu tamanho é pequeno, o crânio entre as orelhas é um pouco achatado. Os olhos são redondos e um tanto protuberantes, brilhantes e escuros. A mordida é em tesoura: os incisivos superiores se ajustam firmemente aos inferiores por fora. Eles são perpendiculares às mandíbulas.

O nariz dos cães decorativos é preto, uniformemente colorido, as orelhas são longas, externamente são cobertas por pêlos longos e sedosos. O corpo dos representantes da raça é compacto, difere conforme o sexo, nos machos é mais musculoso e largo. Ao mesmo tempo, o corpo tem um esqueleto forte e músculos desenvolvidos, o pescoço apresenta uma ligeira curvatura.

As costas do cão são retas, achatadas, o peito é de largura média. As patas são moderadamente proporcionais, são regulares e ossudas. Seus dedos estão quase completamente cobertos por pelos grossos. A cauda do animal pode ser mantida ao nível do dorso ou ligeiramente acima dele.

Inicialmente, era interrompido em um terço, hoje essa prática é considerada desatualizada.

Ao contrário dos reis, os cavaleiros atraem criadores com um charme verdadeiramente europeu. Eles têm uma pelagem longa e sedosa que pode ser completamente reta ou ligeiramente ondulada. Seus olhos estão sempre brilhando, são uma espécie de aristocratas glamorosos, o que se explica pelo apelo estético e elegância de seus movimentos.

Os requisitos específicos do padrão incluem peso. Se, por defeito de desenvolvimento, o peso de um indivíduo for maior ou menor que o prescrito, não é permitido às exposições. Além disso, cores não padronizadas e despigmentação do nariz são inaceitáveis. Dentre outras exigências da norma, vale ressaltar que indivíduos com mordida irregular, lábio leporino e marcha irregular não são permitidos nas exposições.

Visualizações

Os spaniels podem ser classificados por tipo de cor. Com base nisso, o padrão identifica várias variedades.

  • Blenheim - cor que se caracteriza por marcações castanho-avermelhadas sobre fundo branco-pérola. As marcações na cabeça são igualmente divididas, deixando na coroa o losango característico, que é uma característica da cor da raça.
  • Tricolor (cor Prince Charles) - cor tricolor de um casaco de pêlo, de base branca, as pontas pretas e castanhas se localizam na área dos olhos, maçãs do rosto, dentro das orelhas, patas e sob a cauda.
  • Rubi - Sólido, bronzeado, bronzeado, desestimulando manchas brancas. A cor pode ter uma tonalidade mogno.
  • Preto - cor, complementada por manchas bronzeadas brilhantes, fundo antracite, manchas bronzeadas bem definidas, manchas perceptíveis acima dos olhos, ao redor da cauda, ​​tórax e bochechas.

Vida útil

De acordo com as características do padrão, os cães desta raça vivem no máximo 11-12 anos. No entanto, vários fatores afetam a expectativa de vida. Por exemplo, pode ser reduzido por desenvolvimento inadequado, falta de atendimento oportuno, má qualidade nutricional e negligência de exames preventivos para identificar e prevenir várias doenças.

Alguns indivíduos mal vivem até sua década e alguns podem ser chamados de fígados longos: seu recurso vital às vezes chega a 15 anos.

Quanto menos estresse o cão estiver, melhor. Pesquisas feitas por cientistas modernos mostram que a expectativa de vida pode ser proporcional à massa do animal. Quanto mais peso corporal, menor é o recurso vital. No entanto, para alguns criadores, os animais de estimação viveram muito tempo, por exemplo, existe um caso conhecido em que um cão decorativo morreu aos 18 anos.

Traços de caráter

Como qualquer outra raça, esses animais de estimação têm seus prós e contras. As vantagens dos cães incluem a pelagem hipoalergênica e a ausência do cheiro característico de cachorro, o que é importante para alguns criadores. Além disso, esses animais de estimação são incrivelmente leais a seus donos e familiares.

As desvantagens podem ser chamadas de certa importunação de certos indivíduos, bem como a apropriação das coisas do dono, que no futuro o cão ainda considerará como sua propriedade. Além disso, apesar do fato de os cavalheiros não serem alergênicos a humanos, eles próprios freqüentemente são alérgicos.

Além disso, eles têm uma lista decente de patologias da raça.

Talvez nenhuma outra raça de cachorro se compare ao Cavalier King Charles em termos de grau de envolvimento na família. É de vital importância que estejam em todos os lugares e em qualquer lugar, o que explica o entendimento de uma situação específica e uma reação rápida do animal. Ao contrário de outros representantes da família canina, eles são muito sociáveis, o que deve ser incentivado desde a infância, o animal de estimação, para que seu interesse não seja substituído pela apatia.

Estes cães fofos adoram literalmente todos os membros da família e, em particular, não gostam de crianças, às vezes ficam sobrecarregados de sentimentos, que relatam com latidos de alegria. Eles são tão amigáveis ​​que isso afeta suas qualidades protetoras. Não se deve confiar nesses bebês para vigiar a casa, pois também têm atenção especial para o ladrão. Por exemplo, eles podem lambê-lo, tentar envolvê-lo no jogo.

E se eles começarem a latir em algum momento, é mais provável que seja por excesso de sentimentos do que para proteger a casa.

Ao mesmo tempo esses animais não suportam o comportamento rude dos membros da família... Alguns deles podem sofrer com isso, afastando-se de seus donos. Outros simplesmente ficam isolados, o que se reflete na educação e na comunicação. Dada sua tendência ao ressentimento, os proprietários muitas vezes precisam reconhecer seus erros e ser os primeiros a se aproximar e pedir perdão. Alguns representantes da raça são extremamente ciumentos, embora tentem lidar com suas emoções por conta própria.

Esses cães são chamados de animais de estimação, eles não podem ser chamados de chefes de família. No entanto, isso não afeta de forma alguma a capacidade de aprendizagem: os animais são treináveis ​​e entendem as regras estabelecidas pelo proprietário. Com a devida diligência, eles podem aprender vários comandos.

A acomodação com uma pessoa é explicada pelos séculos passados ​​ao lado dela.

Cavalier King Charles consegue brincar com crianças inquietas por muito tempo. Eles são brincalhões e bem-humorados, podendo sentar-se por horas no colo do mestre. Ao mesmo tempo, algumas pessoas, ao se encontrarem com estranhos, podem mostrar vigilância e modéstia. A maioria, ao contrário, se interessa por tudo que é novo e, portanto, fica feliz em se apressar para se conhecer e fazer amigos.

No entanto, os aristocratas não gostam de festas barulhentas. O barulho os sobrecarrega, muitas vezes os assusta, então os animais de estimação tentam encontrar um lugar isolado para esperar o rugido passar. Eles fazem jus ao seu nome real, preferindo música calma e tranquila a eventos barulhentos. Eles não gostam quando os donos gritam e brigam entre si, e também repreendem as crianças.

Os criadores de animais de estimação devem ser equilibrados em seu comportamento.

Os representantes da raça de cães decorativos reais adoram receber elogios em seus endereços. Isso lhes dá muita felicidade e estimula uma atitude positiva. Os cães não gostam da solidão, não estão adaptados a ela e, por isso, sofrem, por estarem sem donos ou outros membros da família. Eles relatam seu bom humor e disposição para brincar com latidos altos.

Apesar do pequeno tamanho e decoratividade da raça, animais de estimação reais podem suportar longas caminhadas e viagens. Adoram viajar com o proprietário e, por vezes, adaptam-se totalmente às brincadeiras das crianças. Por exemplo, alguns indivíduos toleram serenamente enfaixados e até mesmo andar em carrinhos de brinquedo. Ao mesmo tempo, o animal não se deixará ofender a criança e tolerará com dignidade as regras do jogo, ainda que, segundo a ideia, lhe seja atribuído o papel de “filha” ou “filho”.

É impossível não notar a ternura e a trepidação dos animais de estimação, que eles demonstram em relação a uma pessoa. É claro que esse comportamento só pode ser alcançado por meio de uma educação correta e oportuna, que começa a partir do momento em que o filhote aparece em casa. Um cão bem criado entende quando o dono precisa de ser tranquilizado e amparado, é capaz de se adaptar à sua condição e até mesmo ao caráter.

Quanto às deficiências, estão associadas, em primeiro lugar, à criação inadequada, que depende do dono do animal. Apenas em casos raros um cão pode morder uma pessoa. Isso pode acontecer se o dono maltratar o animal. Neste caso, o cão morderá exclusivamente como defesa contra as agressões do dono. Seu temperamento e obediência não lhe permitem tal comportamento, mas às vezes ela tem que mostrar os dentes para impedir o ataque de um criador individual.

Alguns indivíduos da raça decorativa, por estarem sozinhos, voltam suas atenções para os móveis e se permitem roê-los. Isso é típico de cachorros pequenos, por isso é necessário eliminar a falta de comportamento desde a infância do animal. A timidez é incomum para os cavalheiros, por isso o cão deve ser constantemente incentivado, elogiado pelo bom comportamento e pela curiosidade.

Se gritarem, ela pode crescer estúpida, covarde ou agressiva.

Condições para manter

Como qualquer outro animal de estimação, um filhote deve ser cuidado, cuidado e devidamente cuidado. O comportamento e o desenvolvimento do animal dependerão de quão correto será o atendimento integral. Por exemplo, o dono deve pensar no piso certo, pois as patas do filhote se dispersarão quando ele pisar no piso laminado ou escorregadio. Como resultado, isso pode resultar em uma formação incorreta da configuração das patas e uma marcha não natural.

Na primeira vez, você deve cobrir o chão com tapetes. Tapetes caros devem ser removidos até que o bebê esteja treinado para ir ao banheiro. Além do chão, você terá que pensar em comprar louças, camas e brinquedos adequados.

O animal deve ter os seus pertences, caso contrário irá retirá-los dos donos, não os dividindo em "seus" e "do dono".

As tigelas com comida ou água devem ser de tamanho suficiente para que o cão se sinta confortável ao comer e beber água. Uma cama privada permitirá que seu animal de estimação entenda seu lugar. Nesse caso, o tipo de produto pode ser muito diverso, assim como seu tamanho e forma. Ao escolher uma espreguiçadeira, o dono confia em suas próprias preferências, não esquecendo de levar em consideração os parâmetros do animal (o cão não deve se aninhar em um sofá minúsculo).

Quanto a treinar um cavalheiro para uma bandeja, isso é quase impossível. Existem apenas duas saídas: a fralda e a rua. Via de regra, a primeira opção é típica se o dono for muito preguiçoso para passear com o animal. Além disso, o cheiro de urina e excremento na casa rapidamente se tornará a norma para o animal. Ao ensinar um cão a andar fora de casa quando necessário, é importante elogiá-lo primeiro por não carregar uma "carga valiosa" para casa.

No início, poças em diferentes lugares da casa devem ser suportadas: você não pode ajudar a causa gritando, não vai funcionar.

O nome do cachorro é escolhido de forma a revelar o seu carácter. Você não pode chamá-lo de um apelido ofensivo, assim como não deveria zombar do cachorro inventando um nome francamente estúpido. Em geral, deve ser curto e sonoro. Deve-se ter em mente que você pode escolher uma opção que será uma abreviatura do nome completo indicado no futuro no pedigree.

Por exemplo, um apelido deve consistir em duas sílabas: isso é o suficiente para um animal de estimação memorizar. Não há necessidade de escolher opções muito difíceis de pronunciar. Ao mesmo tempo, é inaceitável chamar um cão de raça pura por apelidos como Bobik ou Sharik. Ótimas opções seriam apelidos que combinassem com a cor, em homenagem a animais que já entraram para a história.

Cuidado capilar

Um cão não pode escovar a própria pelagem, lambê-la ou cortá-la. Isso deve ser feito pelo proprietário, prestando especial atenção ao pêlo do animal durante a muda. É claro que, na falta de habilidades, você terá que dominá-las, embora no início, se você tiver finanças, possa entrar em contato com um tratador. O cuidado implica um cuidado integral com a aparência do animal.

Isso é banhar, pentear o cabelo, remover pelos mortos, cortar, encurtar garras, limpar orelhas, olhos e dentes. O procedimento não é barato, portanto, à vontade, o cliente pode escolher as etapas mais relevantes. Como regra, esta é uma ênfase na lã e trazendo-a para um apelo estético e padrão. Se o proprietário decidir cuidar da lã por conta própria, várias nuances devem ser levadas em consideração.

A pelagem nos cães desta raça é espessa e densa, pelo que é necessário pentear com a maior frequência possível. Se houver tempo, é aconselhável fazê-lo diariamente com um pente especial, que é selecionado em função do tipo de lã e do seu comprimento. A escovagem deve ser regular, caso contrário, a pelagem se acumula rapidamente em esteiras. Durante o período em que o animal está trocando de pêlos, pode-se remover os pelos mortos com um pente especial com aparador.

É necessário selecionar tal dispositivo com cuidado especial. É importante atentar para a distância entre os dentes e seu comprimento. Com a seleção adequada, o cão receberá uma massagem cutânea durante o procedimento, mas sem feri-lo. A largura do pente determina a velocidade de processamento da lã: quanto menor, mais demorado será o procedimento.

Ao mesmo tempo, um pente largo dificultará o processamento da lã em certas áreas do corpo. É aceitável cortar o pêlo do animal entre os dedos dos pés, no máximo uma vez por mês. Este procedimento é realizado para fins de higiene, a fim de evitar a formação de emaranhados.

É necessário habituar o animal a escovar os pêlos imediatamente após o filhote levado para o berçário se adaptar ao novo local de residência.

Tomando banho

Em teoria, o cachorro teria o suficiente se não tomasse banho mais do que uma ou duas vezes a cada seis meses. No entanto, como ela anda constantemente ao ar livre, a frequência das "abluções" pode ser mais frequente.Sua aparência sofre especialmente quando ela sai após a chuva. E, uma vez que os cães são extremamente mal tolerantes ao calor, espirrar na água irá beneficiá-los mais uma vez.

Quanto aos meios de lavagem, os xampus e enxágues usados ​​nas famílias são totalmente inadequados para animais de estimação. Para os animais, foram desenvolvidos detergentes especiais, dos quais o cabelo saudável não cai, seu apelo estético não se deteriora. No entanto, você não deve abusar de xampus e produtos de limpeza para animais de estimação: às vezes o cão pode tomar banho em água morna comum (alguns indivíduos conseguem lamber o condicionador do pelo). Ao escolher um produto, deve-se prestar atenção ao tipo de cobertura - os cavalier spaniels precisam de produtos para lavar cabelos longos.

Atenção especial deve ser dada às orelhas caídas durante a lavagem, onde muita sujeira se acumula durante as caminhadas. Também é importante enxaguar os pés que acumulam muita sujeira quando o cachorro está passeando. Usar o condicionador fará com que a pelagem fique sedosa. Também pode ser usado quando você precisar livrar seu animal de estimação de emaranhados. Alguém acha que dar banho em um animal depende da sua classe (mostrar que os bebês se lavam com mais frequência).

Higiene das orelhas, olhos, dentes e garras

De vez em quando, você deve limpar as orelhas do seu cão para remover a cera e outras impurezas. O cuidado é complicado pelo comprimento das orelhas e pelos cabelos grossos, que praticamente as cobrem. Por causa disso, as orelhas são mal ventiladas, o que aumenta o risco de otite média purulenta. Para fins de prevenção, é necessário remover as secreções e sujeira das orelhas pelo menos uma vez por semana. Para fazer isso, você pode usar um cotonete embebido em água fervida morna.

Os olhos dos cães infantis costumam chorar. Se esse problema for encontrado, eles devem ser limpos com uma loção especial. Porém, antes de prosseguir, é necessário consultar um veterinário, que lhe dirá exatamente como e o que fazer da maneira correta.

Limpe os olhos para que não azedem, você precisa fazer isso regularmente.

Limpar os dentes de um cachorro é um pré-requisito para sua saúde. Eles terão que ser limpos cerca de duas vezes por semana e, portanto, o animal deve ser ensinado a este procedimento desde a infância. Quanto antes ele se acostumar, melhor. Para a limpeza, deve-se usar uma escova especial e pasta. Aqueles que se destinam a pessoas não podem ser usados ​​para a higiene da cavidade bucal de um animal.

O crescimento de garras pode causar desconforto de movimento em um cão. É necessário cortar suas pontas à medida que voltam a crescer, enquanto a multiplicidade pode ser 1 vez em várias semanas. Você só precisa se livrar da ponta para não machucar acidentalmente o animal.

Exames de saúde e preventivos

Quem quiser comprar um pequeno animal de estimação de um spaniel real deve levar em consideração que durante toda a vida de um cão, a pessoa terá que monitorar sua saúde. Isso permitirá que você identifique problemas nos estágios iniciais de seu aparecimento e evite algumas doenças. Por exemplo, bebês decorativos são propensos a problemas como artrite, hérnia, luxações articulares, patologias cardíacas, síndrome de Chiari e quedas episódicas.

Para detectar e excluir uma doença específica, você deve mostrar regularmente seu animal a um especialista. Se o cachorro tem alergia, deve-se mudar imediatamente o tipo de alimento e escolher a dieta correta (alimento hipoalergênico). Se você der a devida atenção ao seu animal de estimação, sua imunidade será forte. A saúde e a força do cão são suficientes até mesmo para a assistência de reabilitação de uma pessoa que passou por grande estresse.

A vacinação deve ser feita sem falha e em tempo hábil. Via de regra, começam quando o filhote tem 8 semanas de idade, atuando no berçário. A esta altura, o bebê já adquiriu o passaporte veterinário, além de um pedigree formalizado. O proprietário acompanha o cumprimento do cronograma de novas vacinações, o veterinário auxilia nisso.

Cavaleiros são vacinados contra enterite, parainfluenza, salmonela, cinomose e leptospirose.Quanto à introdução da vacina contra hepatite, ela é administrada em 8, 12 semanas, depois em seis meses, um ano e então - uma vez por ano. Os representantes da raça, que devem ser exportados para o exterior, recebem a vacina anti-rábica aos 7 meses. A vacinação tem características próprias:

  • um cachorrinho não pode andar até a segunda vacinação em sua vida;
  • antes da introdução do medicamento, a saúde do animal é verificada;
  • além de excelente saúde, 2 semanas antes da vacinação, o cão recebe medicamentos para vermes (com exceção de cães grávidas, lactantes e machos após o acasalamento);
  • a vacinação é feita no berçário ou no consultório veterinário, sobre o qual é feita inscrição no passaporte veterinário do animal;
  • a quarentena é introduzida por um período de 2 semanas a partir do momento em que a vacina foi introduzida;
  • se os sintomas negativos observados persistirem dentro de 24 horas, o cão é levado ao médico.

Andando

Para que um animal de estimação cresça ativo e se desenvolva corretamente, ele precisa de ar fresco. Não será possível fazer com simples arejamento da sala: os passeios na rua são extremamente importantes para o animal. A primeira caminhada pode ser realizada após a administração da segunda vacina.

Para evitar que o bebê fuja do dono, você deve usar uma coleira.

Na medida do possível, é melhor passear com o cachorro ao mesmo tempo, a duração da caminhada não deve exceder 40 minutos. Desde a mais tenra infância, o cão é passeado com mais frequência para treiná-lo rapidamente para ir ao banheiro na rua. Aos quatro meses, o número de caminhadas por dia pode ser reduzido. Além disso, se a princípio a caminhada não deve ser longa, agora seu tempo pode ser aumentado.

Andar é necessário não só para manter uma boa imunidade: a socialização do animal é importante. Quanto mais cedo acontecer, melhor, o bebê não terá medo de estranhos e de animais de rua. Você pode apresentar o cão a outros animais, e treinamentos conjuntos e passeios com eles são bem-vindos. Por exemplo, você pode praticar a passagem da "pista de obstáculos" juntos.

No entanto, a vigilância é o ponto principal dos passeios, pois o que o cão apanha do solo pode perturbar o sistema digestivo ou infectar algum tipo de vírus. É melhor passear com um animal desta raça onde não houver asfalto. Isso protegerá as patas do cão contra ferimentos.

Após a caminhada, é necessário examinar o animal quanto à presença de parasitas (carrapatos ou pulgas). Caso seja encontrado, é necessário entrar em contato com urgência com o veterinário que selecionará o medicamento para parasitas, a dosagem e a frequência do procedimento. É impossível hesitar em entrar em contato com um especialista quando os parasitas são encontrados: eles se multiplicam a uma velocidade tremenda e também causam um desconforto tremendo ao seu amado animal de estimação.

O que alimentar?

A dieta nutricional do cão deve ser balanceada, deve conter as vitaminas e nutrientes necessários. Os alimentos devem ser selecionados de forma a corresponder à idade do animal e às suas características individuais (por exemplo, não se pode comprar comida normal para animais alérgicos). Desde o nascimento, o filhote recebe tudo o que precisa com o leite materno.

Ele precisa da primeira mamada quando atinge a idade de 6-8 semanas.

Nesse momento, o ego não é alimentado mais do que 4 vezes ao dia. Um cachorrinho de meio ano come três vezes ao dia, um de um ano - 2 vezes. Alguém acha que um animal de estimação adulto deve ser alimentado uma vez por dia. Quanto a ser exigente com a comida, não se trata de Cavalier Spaniels.

Eles comem de boa vontade tudo o que lhes é oferecido.

Portanto, você precisa escolher cuidadosamente os alimentos. Em geral, os alimentos podem ser naturais ou industriais. Os cães adoram comida seca profissional, que é conveniente em termos de cálculo de dosagem. Em comparação com o alimento natural, existe uma seleção de um produto específico entre as variedades.

Por exemplo, você pode comprar comida para cachorros com baixa atividade e cabelos longos. A comida para cães deve ser premium ou holística (sem grãos).Se for tomada a decisão de alimentar o animal com ração natural, é necessário garantir que sempre haja carne na dieta nutritiva.

Em qualquer porção, deve ser 50%, enquanto a carne magra é adequada para alimentação, por exemplo, carne bovina, frango, peru, cordeiro são adequados. Você pode dar ao animal carne crua e cozida. Além disso, a dieta deve conter cereais (arroz, trigo sarraceno, aveia), vegetais e até frutas (com exceção de frutas cítricas, peras). De vez em quando, é necessário dar à sua mascote peixes marinhos cozidos e desossados, ovos e laticínios (queijo cottage e kefir).

As sementes de linhaça são essenciais para o animal: são um suplemento biológico natural aos alimentos e ajudam a melhorar o estado da pelagem. Além disso, atuam como estimulantes do sistema digestivo. Não deve haver ossos na dieta do cão, pois eles podem danificar o esôfago do animal.

Em alguns casos, isso pode ser fatal.

O criador deve levar em consideração o fato de que nem tudo que uma pessoa come é adequado para um animal de estimação. Por exemplo, os cães estão estritamente proibidos de comer carne de porco, salsicha, várias carnes defumadas e até manteiga. Não devem se banquetear com alimentos fritos e condimentados: isso é prejudicial à saúde.

É indesejável tratar os animais com doces: os doces também são contra-indicados para eles. Além disso, eles não devem comer produtos de farinha. Os complexos de vitaminas necessários para um animal de estimação desde a infância são selecionados por um veterinário.

É importante também levar em consideração o fato de que não é desejável mudar o alimento escolhido pelo proprietário como base da nutrição, assim como é impossível misturar alimentos naturais e industriais. A transição pode perturbar o sistema digestivo. Independentemente da hora da alimentação, o cão deve sempre ter uma tigela de água fresca. O animal precisa de água o tempo todo, a preguiça do dono pode fazer com que o animal seja forçado a procurar água sozinho e longe dos melhores lugares de casa.

Muitos membros da raça são propensos a alergias alimentares. É preciso escolher os alimentos com especial cuidado, estudando a composição e marcando como "vestígios de presença", por exemplo, frango ou cereais. É importante estar atento ao prazo de validade. Quanto à comida barata, não é adequada para cães devido à sua má qualidade. Além de não trazer benefícios para a saúde, em alguns casos pode prejudicá-lo.

Reprodução

A raça Cavalier King Charles Spaniel é caracterizada por uma falsa gravidez de fêmeas. É possível criar cachorros apenas com a condição de que os indivíduos para o acasalamento sejam saudáveis. Antes do acasalamento, é necessário saber se os parceiros têm alguma patologia, se correspondem ao padrão. Idealmente, o acasalamento em si pode ocorrer em um berçário, o que reduzirá os possíveis riscos e reduzirá a probabilidade de complicações ao mínimo.

Alguém não tem medo das dificuldades e recorre aos serviços de comerciantes privados, recorrendo a eles para o tricô. É geralmente aceito que os cães estão prontos para acasalar aos 20 meses, embora sua maturidade sexual já seja aos 10. Ainda assim, os especialistas recomendam não criar cães mais cedo: é preciso esperar até que a fêmea tenha um terceiro estro. Se o cão for mais jovem, então é improvável que ele seja capaz de deixar descendentes, e poucos darão uma garantia de que os filhotes nascerão saudáveis.

A prontidão da fêmea pode ser determinada por vários sinais. Por exemplo, seu comportamento se torna lúdico, seu loop aumenta e aparece uma descarga leve. A fêmea é trazida para o macho, onde os parceiros devem se encontrar.

A necessidade de acasalamento no território de um macho é simplesmente explicada: em seu território natal, nada o distrairá da fêmea, ele não precisará explorar um novo lugar, conhecer seus habitantes.Para começar, os cães são passeados juntos, durante o ato (principalmente se os parceiros o fizerem pela primeira vez) um especialista ajuda a fêmea, segurando sua barriga e não permitindo que ela se sente.

A repotenciação é realizada após alguns dias.

Treinamento

Existem opiniões conflitantes sobre a capacidade dos cães de treinar. No entanto, a maior parte dos animais de estimação da raça considerada decorativa é muito ativa no contato com o dono quando ele tenta treiná-los. E aqui muito depende do próprio dono, da sua forma de treinar e da atitude para com o animal. Por exemplo, outros animais não aceitam comandos, por considerá-los algo chato e desinteressante.

Em vista disso, os adestradores profissionais de cães recomendam a realização de aulas de treinamento na forma de jogos ativos. Além da atitude afetuosa para com o animal de estimação, o dono durante o período de treinamento terá que fazer mudanças e variedades constantes.para que o animal não fique entediado e não perca o interesse nas atividades. Considerando que os cavalheiros ainda possuem os rudimentos dos instintos de caça, evidenciados pela escolha do objeto de perseguição durante uma caminhada, podem ser ensinados os comandos "para mim", "fu".

Com 5 meses de idade, o animal é capaz de aprender uma postura ou um comando de "levantar". A ela são ensinados os representantes da raça que participam das exposições. No entanto, como observam os cinologistas, você não pode ensinar imediatamente o animal a vários comandos ao mesmo tempo.

Isso se deve ao fato de que o cão pode confundir comandos e não fazer de forma alguma o que é exigido dele.

Críticas do proprietário

O Cavalier King Charles Spaniel é apreciado por muitos conhecedores de cães decorativos. Isso é evidenciado pelos comentários deixados em portais de informação. Os donos desses cães escrevem que eles não apresentam uma mudança de humor irracional.

Eles estão em uma onda positiva quase o tempo todo.

No entanto, se de repente, por algum motivo, eles são deixados sozinhos por um longo tempo, indivíduos individuais podem organizar uma verdadeira bagunça na casa. Se não um, mas dois animais de estimação da mesma raça vivem na casa, a atenção deles será ocupada um pelo outro.e, portanto, você não pode se preocupar muito com móveis e outras coisas. Quanto ao relacionamento com outros animais de estimação, os cães decorativos, segundo os criadores, procuram não criar situações de conflito.

Eles raramente mostram qualidades de liderança, preferindo se afastar de qualquer mal-entendido.

Eles podem ser chamados de extrovertidos: todos que encontram são uma alma gêmea, em quem literalmente todos podem confiar. Os representantes da raça se dão bem com os gatos, mas estes raramente respondem a eles com simpatia mútua. Os cães fazem de tudo para serem acariciados, penteados e apertados. Eles adoram o contato tátil e, portanto, nunca o recusam, assim como a oportunidade de brincar.

Tudo sobre a raça de cães Cavalier King Charles Spaniel no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa