Spaniel

Treinamento de caça spaniel russo

Treinamento de caça spaniel russo
Contente
  1. Caráter e comportamento
  2. Com que idade começar a educar?
  3. Recomendações gerais
  4. Treinamento de filhotes
  5. Como treinar um cão adulto?

Os spaniels de caça russos são uma raça doméstica de cães amplamente utilizada para a caça. Esses animais são inteligentes, resistentes e ativos. No entanto, sem o treinamento adequado, os cães se tornarão travessos e sairão do controle do dono. Apesar do fato de os spaniels russos serem fáceis de treinar, seu treinamento possui algumas nuances que todos os proprietários devem conhecer.

Caráter e comportamento

Os spaniels de caça possuem todas as qualidades essenciais que os tornam excelentes caçadores. Estes cães são persistentes, têm um excelente talento e são fáceis de treinar.

Os animais estão prontos para executar os comandos não só do dono, mas também de qualquer outra pessoa na caça, que tenha uma arma nas mãos.

Os spaniels de caça russos não são criados apenas para a caça. Estes cães revelam-se excelentes companheiros para todos os membros da família. Têm mobilidade e gostam de brincar com as crianças ou de fazer caminhadas com os adultos. Os animais são bons nadadores por natureza e não perderão a oportunidade de mergulhar na água.

O cão se dá bem com os outros animais da casa. Os spaniels convivem facilmente no mesmo território, não só com outros cães, mas também com gatos. No entanto, não é recomendável manter o cão com pequenos animais de estimação, como hamsters ou porquinhos-da-índia. As chances são altas de que o spaniel sucumba ao instinto de caça. Se desejar, a ala pode desenvolver qualidades de guarda.

No entanto, acredita-se que se você usar um cão como cão de guarda, suas características de caça se deterioram significativamente.

Com que idade começar a educar?

Criar e treinar spaniels de caça russos é um negócio obrigatório e responsável. Se não for devidamente treinado, seu cão crescerá para ser travesso e pode incomodar a todos com hiperatividade. Recomenda-se começar a criar filhotes o mais cedo possível.

Os jovens respondem melhor aos comandos e absorvem novas informações com mais facilidade.

Na idade de 8 a 12 semanas, os filhotes correm para explorar ativamente o mundo ao seu redor. Eles são curiosos e estudam de bom grado cada novo assunto, familiarizam-se com as pessoas e outros animais, se houver, na casa. Durante este período, é recomendável começar a ensinar o animal de estimação aos comandos mais simples. O filhote deve começar a respeitar a autoridade do dono e cumprir seus requisitos sem questionar. Nessa idade, os spaniels são geralmente treinados para responder a pelo menos 2 comandos: "Venha para mim!" e "Localização!"

Recomendações gerais

Durante o treinamento, é necessário levar em consideração a natureza e as características comportamentais do animal. Cada animal possui uma série de características que o distinguem de outros indivíduos e, portanto, precisa de uma abordagem individual. Ao interagir com spaniels de caça russos é igualmente prejudicial demonstrar amor infinito e ser excessivamente rígido.

Durante o treinamento, o método de recompensa e aprovação é amplamente utilizado. Está no fato de que após cada comando completado com sucesso, você precisa recompensar o cão com uma pequena quantidade de sua guloseima, elogio e carinho favoritos. Além do elogio pela execução obediente de comandos, deve haver um sistema de punições.

Não é recomendado o uso de força física ao punir o cão. É melhor tentar explicar o motivo da insatisfação com palavras, levantando um pouco a voz. Durante o treinamento, você deve ter cuidado ao lidar com seu animal de estimação e comandos. É impossível para o animal reagir ao seu nome da mesma forma que ao chamado "Para mim!" Para isso, antes de cada comando, você deve pronunciar o nome do cão, que servirá como uma espécie de sinal.

Criar um spaniel de caça russo em casa não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista. A chave do sucesso, em primeiro lugar, é o respeito do dono do animal de estimação. A forma mais fácil de treinar são os cães, cuja educação iniciaram a partir do 1 mês de idade.

Treinamento de filhotes

O ponto de partida para a criação dos filhotes do spaniel de caça russo pode ser considerado o treinamento do proprietário. Esse processo começa no momento em que o animal é desmamado da mãe e chega até a pessoa. O treinamento em geral se resume ao fato de que o dono deve estar perto do animal com a maior freqüência possível.

Somente o dono deve alimentar, passear e brincar com o filhote. Assim, o animal rapidamente se tornará apegado a uma pessoa específica, a quem ouvirá mais do que tudo no futuro. Durante esse período, em nenhum caso você deve ser rude com o spaniel e gritar com ele. Caso contrário, a psique do animal pode ser perturbada.

Treinamento de apelido

Uma habilidade básica para cães de todas as raças é a capacidade de reagir e responder ao seu nome. Os cachorros estão acostumados com o apelido imediatamente após cair nas mãos de uma pessoa. Para meninos e meninas, recomenda-se escolher nomes leves e não muito longos. Ao se referir a um animal, você não deve alterar o apelido de forma alguma, seja apenas uma mudança de ênfase ou uma versão abreviada e diminuta.

Em primeiro lugar, você precisa pronunciar o nome do animal ao se comunicar com ele o mais rápido possível. É melhor dar a ele algum tipo de tratamento depois de entrar em contato com o animal. Com o tempo, o animal desenvolve um reflexo, e a chamada pelo nome passa a ser associada ao recebimento de comidas deliciosas.

Disciplina

Um ponto importante na educação é ensinar aos filhotes seu lugar e precisão. Em primeiro lugar, é necessário para que o cão não estrague os bens do apartamento e se comporte de forma disciplinada. Depois que o cachorrinho foi trazido para casa, é necessário equipar um espaço pessoal para ele.

No local escolhido, é montada uma cama para o animal. Se o animal incomodar o dono com suas travessuras ou tentar dormir em outro lugar, você precisa chamá-lo pelo nome em voz alta e dar o comando "Lugar!" Em seguida, você precisa dar um tapa de leve nele com a palma da mão na parte de trás do corpo e carregá-lo até seu território. Depois que o animal está em sua cama, o comando "Coloque!" pronunciado novamente para corrigir o resultado.

Oferecendo itens

Comando "Dê!" considerado básico para cães de caça. Recomenda-se ensiná-la desde cedo. Um monte de penas de pássaros pode ser usado como um objeto que irá personificar a presa. Um monte de penas deve ser lançado e a ordem "Dê!"

Quando o animal encontra o objeto e o pega com os dentes, é necessário aproximar-se e oferecer uma guloseima. A mão com a comida deve ser colocada acima do nariz do cão e a palma vazia sob a mandíbula. Quando o animal começa a abrir a boca para receber uma guloseima, o comando é pronunciado novamente "Me dê!"

Como treinar um cão adulto?

O princípio de treinar um adulto é praticamente o mesmo que treinar um filhote. Os mecanismos de ação em ambos os casos serão quase idênticos. A maior parte da diferença está na complexidade das equipes. Os filhotes são treinados para aprender habilidades básicas e comandos primitivos, enquanto os animais mais velhos aprendem truques mais complexos.

Depois que o animal domina o comando "Give it!" e será fácil de realizar, você pode começar a se acostumar com a água. Os spaniels de caça russos mergulham bem para as aves aquáticas selvagens. É por isso, se há planos de levar um cão para caçar, é simplesmente necessário desenvolver o potencial que a natureza oferece.

As primeiras lições são melhor realizadas em corpos d'água rasos. É lançado à água um objeto (bastão ou brinquedo) familiar ao cão, sobre o qual foi praticado o comando “Dê!”, A uma distância não superior a 1 m da margem. Se o cão entrar de bom grado na água, gradualmente o comprimento do arremesso deve ser aumentado. Você não precisa sobrecarregar o cão e pedir-lhe para trazer um objeto do reservatório mais de 3 vezes seguidas, sem interrupção. Com o tempo, o comprimento do lance deve chegar a 30 m.

Tendo aprendido a nadar, o animal de estimação correrá de bom grado para o lago sem comandos.

Outra habilidade útil para a caça é a habilidade de pular sobre objetos enormes, árvores derrubadas. Um animal de estimação disciplinado o dominará facilmente. Caminhando com o animal na floresta, você precisa se aproximar de algum obstáculo, por exemplo, uma pedra grande ou uma árvore deitada, e pular a barreira você mesmo para chorar "Vai p!" O spaniel deve seguir imediatamente seu mestre. Se isso não acontecer, você precisa puxar levemente a guia.

Gradualmente, os obstáculos devem ficar cada vez mais altos. Com o tempo, você também precisará abrir mão da guia. É útil ensinar seu spaniel a pular não apenas sobre barreiras altas, mas também sobre buracos.

Você pode aprender tudo sobre esta raça de cachorro no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa