Spaniel

Como alimentar o seu Cocker Spaniel?

Como alimentar o seu Cocker Spaniel?
Contente
  1. Recursos de energia
  2. Posso alimentar com produtos naturais?
  3. Alimentando ração preparada
  4. Regras de dieta mista
  5. O que não deve ser dado?

Todos os animais de estimação precisam de cuidados adequados, rotina diária adequada e nutrição de qualidade. Se você decidir ter um cão, então é importante adicionar mais treinamento, caminhadas diárias e outras medidas destinadas a criar um animal de estimação saudável e obediente. Se em breve um Cocker Spaniel aparecer na casa, então é necessário ler o máximo de artigos e livros sobre esta raça para conhecer as peculiaridades do cuidado e alimentação deste animal.

Recursos de energia

A raça de cães, o Cocker Spaniel, tem características próprias associadas ao crescimento e desenvolvimento, o que lhe permite desenvolver um regime nutricional diário adequado a ela.

Se esta informação for negligenciada, a vida e a saúde do animal estarão em risco.

Como muitas outras raças, os spaniels podem comer comida preparada à mão, comida seca e comida mista. Cada uma das opções possui características, vantagens e desvantagens próprias, portanto, antes de escolher algo específico, vale a pena estudá-las.

A dieta, a composição e a quantidade de alimento são muito importantes para qualquer cão e, para não se enganar, alguns fatores devem ser levados em consideração.

  • Tamanho do cachorro... Cocker Spaniels de diferentes espécies diferem muito em tamanho e, portanto, o tamanho das porções será diferente.
  • Características de idade... O filhote deve consumir uma grande quantidade de alimento, pois seu corpo está em um estágio de crescimento e desenvolvimento ativo. Comer em excesso não fará mal neste caso. No entanto, você deve monitorar cuidadosamente o que exatamente o animal come, porque os pequenos indivíduos só podem comer alimentos naturais, nutritivos e frescos.Alimentar um Cocker Spanil idoso será diferente porque a atividade motora será significativamente reduzida, o que significa que não haverá necessidade de reposição significativa de calorias.
  • Características da atividade física... Os cocker spaniels, que são cães de caça ou competidores, consomem muita energia. Portanto, eles precisam de restauração completa e oportuna dele por meio de alimentos nutritivos. Os cães domésticos não têm essa carga, pois as porções para eles serão menores.
  • O papel do personagem do animal. Quase todos os Cocker Spaniels têm um caráter lúdico e estão constantemente em movimento, mas às vezes você pode encontrar indivíduos calmos e apáticos. Animais de estimação ativos precisam receber uma porção inteira para que o cão não morra de fome, mas animais de estimação calmos podem reduzir a quantidade de comida em um quarto.
  • Características de saúde e condição física. A dieta muda em alguns casos: o período de recuperação após a cirurgia, o nascimento dos filhos e sua alimentação. Nesse ponto, é importante adicionar produtos proteicos ao alimento principal, o que contribuirá para uma recuperação mais rápida do organismo do animal.
  • Quaisquer reações alérgicas... Cocker Spaniels estão entre os cães que são propensos a reações alérgicas a qualquer alimento. Isso é especialmente verdadeiro para as raças de anões modernos. Para não prejudicar o seu animal de estimação, antes de dar-lhe uma ração nova, vale a pena verificar se ele é alérgico a ela. Para fazer isso, comece a alimentar com pequenas porções. No caso de uma reação negativa, como coceira, irritação e lacrimejamento, é necessário retirar da dieta os alimentos perigosos para o cão.

É necessário alimentar corretamente o cocker spaniel, caso contrário, processos irreversíveis começarão em breve, o que afetará negativamente a saúde da mascote. Além da composição dos alimentos, é preciso atentar para o tamanho das porções em si: um filhote em 1 mês pode comer 3-4 colheres de sopa de comida; para um animal de estimação de 2 meses, essa taxa aumenta para 4-5 colheres de sopa por refeição.

Para efeito de comparação: um adulto come cerca de 2 copos por vez, e pode haver de uma a duas dessas mamadas.

A dieta dos cães desta raça é baseada nos seguintes princípios:

  • animais de estimação de até 2 meses de idade são alimentados até 6 vezes ao dia;
  • de 2 a 4 meses, recomenda-se alimentar os spaniels no máximo 4 vezes ao dia;
  • dos 4 meses a 1 ano, a dieta é trazida para 2 refeições ao dia;
  • Recomenda-se que um indivíduo adulto saudável se alimente bem apenas uma vez ao dia.

A principal característica do horário das refeições é regime, o dono deve aderir a um horário e local específicos para a alimentação do animal. Esse sistema permite que o corpo do cão se adapte e trabalhe harmoniosamente.

Você aprenderá mais sobre as regras de alimentação de filhotes assistindo ao vídeo a seguir.

Posso alimentar com produtos naturais?

Cada dono decide por si o que e como planeja alimentar seu cachorro.

Caso haja tempo e oportunidade, então o consumo de produtos naturais preparados com as próprias mãos só será beneficiado.

Para formular uma dieta adequadamente, é importante saber quais alimentos podem ser dados ao cocker spaniel e quais não. Entre as necessárias e úteis, vale destacar as mais valiosas.

  • Eu no É um alimento básico na dieta de qualquer cão, incluindo cocker spaniels. Para cachorros, a quantidade do produto é calculada na proporção de 50 g de carne por 1 kg de peso do animal. Os adultos consomem 250-300 g de carne por dia. É importante ferver bem este produto e evitar espinhas.
  • Subprodutos. 2-3 vezes por semana em vez de carne, você pode dar ao cão subprodutos: fígado, coração, pulmões. É importante ferver bem esses alimentos. Devido ao menor teor calórico, sua quantidade aumenta em um terço.
  • Lacticínios. Qualquer laticínio é alimento, portanto, nem mesmo o leite pode substituir a água comum.Para cães adultos, o leite pode ser laxante e deve ser justificado. É muito importante dar ao seu animal de estimação kefir, queijo cottage, queijo e iogurte, sem os quais o processo de digestão não funcionará adequadamente.
  • Ovos... Vale a pena preparar omeletes ou ovos moles no máximo 2 vezes por semana, uma quantidade maior provocará processos negativos na digestão.
  • Pão e cereais. Esses produtos não devem ser usados ​​em demasia. Mesmo os cereais não constituem a base da dieta, eles são incluídos apenas para a variedade. É melhor usar aveia, trigo sarraceno e arroz, que são cozidos na água e no leite. Se desejar, você pode adicionar óleo vegetal e vegetais ao mingau.
  • Legumes. Os cocker spaniels podem receber vegetais como cenoura, abóbora, pepino, nabo e abobrinha. Eles são servidos crus e cozidos, mas o primeiro é o preferido. Para que o produto seja melhor absorvido, é necessário ralar ou picar os vegetais bem finamente e adicionar óleo vegetal ou creme de leite. Você também pode usar verduras para o cão, que são picadas finamente e colocadas no prato principal - assim o cão receberá mais nutrientes.
  • Frutas Os cães também podem receber, mas não muito, devido ao alto teor de açúcar neles. É melhor usar maçãs, melões, melancias, groselhas, morangos, framboesas, cerejas, cerejas.

    Em alguns casos, o spaniel se beneficiará de biscoitos e frutas secasisso ajudará a intensificar o processo de digestão.

    Para proteger o seu animal de helmintos, é necessário adicionar alho à dieta, que é esfregado com uma casca de pão e, por outro lado, espalha-se manteiga. Você pode picar um cravo-da-índia e adicionar à comida.

    Você pode usar este suplemento apenas uma vez por semana e não mais do que um dente.

    Alimentando ração preparada

    Nem todos os donos de cães têm a oportunidade de preparar alimentos variados para seus animais de estimação, levando em consideração todos os componentes necessários e suas combinações. Nesse caso, os alimentos prontos servirão como uma excelente alternativa ao preparo próprio. Estes produtos podem ser utilizados tanto para cachorros como para cães adultos. Existem os seguintes tipos de alimentos semelhantes:

    • seco - na forma de grânulos;
    • semi-úmido - pedaços de comida pronta com molho;
    • úmido - alimentos na forma de pasta ou pasta;
    • guloseimas.

    Para encontrar boa comida para o seu cocker spaniel, vale a pena atentar para outro fator importante - a qualidade do produto, que pode ser:

    • economia;
    • Prêmio;
    • super premium;
    • holístico.

    Dependendo do orçamento e da vontade, você pode escolher o produto adequado, mas também precisa levar em consideração a finalidade para a qual esse ou aquele alimento é produzido. Na prateleira da loja pode-se encontrar uma grande variedade de alimentos, o que se presume em alguns casos:

    • para as refeições diárias;
    • régua de apoio;
    • nutrição preventiva;
    • Produtos médicos;
    • dieta aprimorada para cães fracos e desnutridos;
    • comida higiênica, o que é uma delícia.

    Depois de selecionar o alimento certo, você pode usá-lo com segurança para a alimentação diária de um spaniel de qualquer idade, o principal é calcular corretamente a quantidade da porção.

    A embalagem costuma ter requisitos gerais de quanto custa adicionar este ou aquele alimento para cães de certa idade, de forma que o proprietário achará mais fácil de navegar.

    Caso não haja experiência anterior no uso do produto acabado e haja dúvidas sobre sua necessidade e benefícios para o animal, então devem ser estudadas as vantagens e desvantagens dessa opção de alimentação. Entre as vantagens da ração pronta estão:

    • facilidade e velocidade de cozimento;
    • prazo de validade longo;
    • conveniência da dosagem da porção;
    • a presença de todas as vitaminas, minerais e aditivos úteis necessários ao pleno desenvolvimento do corpo do cão.

    Quanto às desvantagens, podem ser distinguidas as seguintes:

    • o alto custo da ração premium, que é mais cara do que cozinhar sozinho;
    • holísticas praticamente não são vendidas no varejo;
    • você pode se apaixonar por uma comida falsa de cara, que vai prejudicar a saúde do cão;
    • os filhotes precisam receber comida úmida e úmida até que tenham uma mudança completa de dentes;
    • alimentar apenas alimentos secos ou úmidos afeta negativamente o desenvolvimento do animal de estimação e sua digestão.

    Depois de analisar todos esses fatores, podemos chegar à conclusão de que alimentar o animal de estimação exclusivamente com comida preparada é adequado para proprietários muito ocupados que não têm tempo para ficar atrás do fogão e cozinhar algo para o spaniel.

    Regras de dieta mista

    No ritmo de vida moderno, as pessoas costumam ter dificuldade em alocar uma grande quantidade de tempo para hobbies e animais de estimação, porque algo tem que ser sacrificado. No caso dos animais de estimação, cuidar deles muitas vezes é prejudicada, pois não há tempo para caminhadas, alimentação completa, treinos. Em tal situação, é melhor recusar-se a ter animais de estimação, pois isso só os prejudica.

    Se o dono ainda tenta encontrar um momento livre, dar um passeio com o cachorro, ensinar-lhe algo e cozinhar algo saboroso e saudável, então o animal vai agradecer generosamente por isso. A oportunidade ocasional de cozinhar a comida do spaniel por conta própria força o dono de vez em quando a usar comida pronta, que é uma dieta mista do cão. Aqui podemos destacar:

    • misturar produtos diferentes - alimentos secos ou semi-úmidos junto com alimentos cozidos;
    • opção de alimentação separada envolve o serviço de um determinado tipo de alimento dentro de um determinado período de tempo: de manhã pode ser um alimento seco, à noite pode ser um produto natural.

    Esta opção de alimentação tem suas vantagens:

    • a capacidade de cozinhar por conta própria apenas quando há tempo para isso;
    • na falta de tempo, use produtos prontos para uso;
    • reposição rápida do suprimento de energia do animal.

    Também existem desvantagens em uma dieta mista:

    • perigo para a saúde do cão quando alimentado com ração de baixa qualidade;
    • a ameaça de supersaturação com proteínas em rações de alta classe, bem como alergias a esse componente da composição;
    • contrair disbiose e indigestão;
    • o risco de animal de estimação com excesso de peso.

    Você pode usar uma dieta mista para o seu spaniel só depois de o cachorro completar 5 meses de idade.

    Os veterinários desaconselham o uso desta opção de alimentação, pois afeta negativamente o sistema digestivo do cão.

    O que não deve ser dado?

    Se o proprietário preferir preparar comida para seu próprio cocker spaniel, você precisa saber exatamente com quais alimentos não vale a pena comer. Há comida que o cão pode comer, mas seu consumo deve ser correto. Por exemplo, peixe - para uma variedade de menus, convém, mas é necessário escolher a variedade certa para que fique completamente sem ossos.

    Escravos fluviais, crus e ósseos são categoricamente inadequados para um cocker spaniel.

    Embora se acredite que os cães devam poder mastigar ossos, para os spaniels é melhor desistir dessa aventura. Quando são usados, o animal pode apresentar constipação, volvo e há risco de danos aos tecidos dos órgãos internos. Além disso, o contato com uma superfície dura leva à deformação e abrasão do esmalte dentário.

    Todos os produtos assados, massas e doces devem ser retirados da dieta. É prejudicial dar a um cão leguminosas, batatas, brócolis. O repolho comum só pode ser adicionado cozido ou chucrute.

          A lista de alimentos proibidos para um Cocker Spaniel é assim:

          • ossos, gordura e pele de pássaros;
          • uvas e passas;
          • cogumelos;
          • soja;
          • mingau de milho e semolina;
          • alimentos açucarados que contêm açúcar ou um substituto;
          • alimentos com cafeína, cacau e outros estimulantes;
          • comida com marinada, sal e especiarias;
          • carnes defumadas;
          • comida vencida;
          • restos da mesa do dono.

          Uma dieta bem formulada ajudará a garantir a saúde e a longevidade do seu amigo de quatro patas.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa