Spaniel

Cocker Spaniel Inglês: descrição e conteúdo da raça

Cocker Spaniel Inglês: descrição e conteúdo da raça
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Variedades
  4. Caráter e comportamento
  5. Vantagens e desvantagens
  6. Saúde e longevidade
  7. Condições de detenção e cuidados
  8. Higiene
  9. Educação e treinamento
  10. Como escolher um cachorrinho?
  11. Altura e peso por meses
  12. Nutrição
  13. Apelidos adequados
  14. Avaliações

O Cocker Spaniel Inglês é popular entre os donos de cães por seu caráter e aparência aristocrática. O material deste artigo será útil para aqueles que desejam comprar um filhote desta raça, mas não sabem que nuances de manutenção de animais de estimação podem encontrar. Abordaremos vários aspectos deste tópico, contaremos de onde vieram esses cães, qual sua aparência de acordo com o padrão, quais as vantagens, desvantagens e nuances de sua escolha.

História de origem

Poucas pessoas sabem que os ancestrais dos britânicos modernos foram os chamados cães de freixo que viveram na Idade do Bronze. Acredita-se que foram os cães freixos que se tornaram os ancestrais de todos os animais caçadores da família canina. Os restos mortais desses animais foram bem preservados nas cinzas, razão pela qual os cientistas sugeriram que os ancestrais dos spaniels foram sacrificados aos deuses míticos em algum momento, queimando na fogueira.

As mudanças no ambiente ecológico e no estilo de vida de cada época deixaram uma marca na aparência dos cães. Por exemplo, isso explica o tipo mais alongado de focinho inerente aos animais de estimação modernos. A evolução posterior dos aristocratas ingleses é bastante controversa. A opinião de que vieram dos espanhóis não se confirma, mas sabe-se com certeza que a história da criação começou em 1879.

Os cães ingleses descendem de spaniels que viveram em Foggy Albion há muitos séculos.Como uma espécie separada, eles se tornaram conhecidos no início do século 19, para o qual foram criados artificialmente a fim de criar uma espécie ideal de caça.

A Inglaterra foi reconhecida como a pátria dos animais, cujos aristocratas eram obcecados pela caça. Eles precisavam de cães para espantar a caça com penas e levá-la aos donos.

Inicialmente, indivíduos grandes foram escolhidos para o cruzamento. Mais tarde, os spaniels japoneses doados à Rainha da Inglaterra foram usados ​​para reprodução. Como resultado, começaram a aparecer cachorros de tamanho menor e de cor diferente, chamados de blenheim, que hoje é a marca registrada de todos os spaniels. No final do século 19, o primeiro clube de spaniel foi estabelecido.

Sua criação levou à ampla distribuição de cães ingleses como uma raça separada de spaniels em todo o mundo. O primeiro representante da raça consagrada, nascido na Inglaterra, chamava-se Obo. Foi dele que saiu a criação dos spaniels britânicos, e de seu filho Obo, o Segundo, o ramo americano dos spaniels.

Apesar do fato de que os britânicos foram capazes de registrar animais de estimação britânicos em 1893, o padrão para eles foi finalmente aprovado somente após 10 anos. Os cães que enfeitavam as exposições eram chamados de "field spaniels" e, posteriormente, de "funny cockers". A comunidade mundial desenvolveu um padrão para cães desta raça na década de 80 do século passado.

Desde então, a criação de spaniels ingleses segue as suas regras.

Não são tantos esses animais de estimação em nosso país, eles só se tornaram conhecidos a partir do início do século XX, mas pouca atenção foi dada à sua criação. Podemos dizer que o interesse por eles surgiu apenas no final da década de 70 do século passado. Os russos eram atraídos por esses cães não tanto por seus instintos de caça, mas por seus traços de caráter.

Descrição da raça

O Cocker Spaniel Inglês tem várias diferenças. Este cão parece um verdadeiro aristocrata: apesar do seu tamanho pequeno, tem uma aparência única e uma postura orgulhosa. O representante da raça é caracterizado por um físico musculoso e resistência. Ele tem uma cabeça graciosa com uma coroa moderadamente convexa, que fica achatada com o tempo.

O focinho do animal é proporcional, com a pata levantada, tende para a forma retangular, o focinho é largo e bem desenvolvido. O crânio tem uma forma arredondada, é moderadamente leve. Em comparação com suas contrapartes americanas, o spaniel britânico é um pouco maior e mais elegante. Seu peso médio varia de 13 a 15 kg, além disso, é maior.

A altura na cernelha nesses cocker spaniels é de 39 a 41 cm nos machos e de 37 a 39 cm nas fêmeas. As mandíbulas britânicas são enormes, têm uma clássica mordedura em tesoura. As narinas são grandes, bem abertas, o que explica o talento excepcional dos spaniels ingleses. As orelhas caídas de um representante da raça são longas, ovais e inseridas baixas.

Sua pelagem é macia e sedosa. Os olhos dos cães são espertos e úmidos, as orelhas são largas, perto do crânio. Eles estão cobertos de lã grossa. O subpêlo é denso; na parte inferior do corpo, a lã forma uma saia de pelos longos.

Uma característica da pelagem do spaniel britânico é a presença de franjas nas patas dianteiras e traseiras.

O pescoço do spaniel é proporcional, nem curto nem longo, é forte, musculoso e não enrugado. O corpo do corpo é caracterizado por alguma compactação. Ao mesmo tempo, o dorso de um cão de raça pura não tem deflexão: é perfeitamente plano, a garupa curta é maciça. A caixa torácica é profunda, larga, mas não tendendo ao formato de um barril.

As pernas do Spaniel Inglês são proporcionais ao corpo: são curtas, musculosas, poderosas e retas. O corpo umeral e os joelhos da raça estão dobrados, por isso o cão não consegue restringir seus movimentos. Nesse caso, o alcance das patas dianteiras pode ser grande. Ângulos de articulação suficientes do metatarso e da articulação do joelho permitem que o impulso seja elástico.

O formato das patas do inglês é redondo, os dedos nos membros são firmemente adjacentes uns aos outros, seus travesseiros são bastante elásticos. O corte da cauda é considerado um momento obrigatório de acordo com os regulamentos da norma aprovada. No entanto, existem algumas nuances aqui: por exemplo, em alguns países, a docagem é proibida. Em vista disso, cocker spaniels ingleses com cauda longa podem ser vistos em exposições.

Em comprimento natural, a cauda atinge o jarrete e é inserida abaixo da linha dorsal. A própria forma da cauda não cortada é mais larga na base e estreita na extremidade. Em relação às regras de cultivo, tal cauda não deve ser cortada muito curta. Caso contrário, o animal não será capaz de expressar suas emoções, o mesmo se reflete na aparência e desempenho de caça.

A pelagem desses cães é adjacente. É bastante macio, reto em alguns pontos, o pelo desses cães se enrosca nas zonas das patas dianteiras e traseiras, na barriga e na virilha. Ao mesmo tempo, pode-se observar franjas nele.

Indivíduos com cabelos cacheados e pescoço insuficiente estão sujeitos à desclassificação. Além disso, a norma considera uma parte traseira com uma deflexão ou uma protuberância característica como um defeito. Também configuração inaceitável de "vaca" dos membros e despigmentação dos lábios.

Variedades

Hoje, o padrão para o Cocker Spaniel inglês permitia 4 tipos de cores: uma cor, manchada, tricolor e salpicada. Cada tipo tem seu próprio esquema de cores. Por exemplo, uma única cor permite cores como preto, dourado, avermelhado, marrom, chocolate. Isso também inclui as cores bege e preto.

A cor com pontos implica a presença de branco. A cor principal pode ser fulvo, vermelho, fígado e preto. As cores tricolores apresentam marcações castanho-amareladas com dois tipos de bases: preto e branco e branco-fígado. Quanto às variedades salpicadas, incluem ruãos: vermelho, fulvo, azul, acastanhado. Também estão incluídos neste grupo dois tipos de bronzeado: acastanhado e azul. As cores mais comuns são ouro e preto.

Os cães podem ser classificados de acordo com características como finalidade. Eles estão caçando e exibindo. Por exemplo, cães brancos criados para caça devem se destacar na grama alta. No entanto, esses cães não são permitidos em exposições.

Animais de demonstração também têm outras diferenças. Por exemplo, seus cabelos devem ser mais longos, como as orelhas. As diferenças residem também no comprimento da cauda: para os cães de exposição, é cortada devido ao facto de a norma não permitir que seja guardada por mais de 10 cm. Nos irmãos de caça, é permitido um comprimento de até 13 cm.

Caráter e comportamento

O Cocker Spaniel Inglês se distingue pela inteligência e engenhosidade. Com o treinamento oportuno e a abordagem correta do treinamento, ele é capaz de aprender muitos comandos, de entender a essência das regras estabelecidas na casa, às quais ele obedecerá sem questionar. Na maioria dos casos, esses animais se transformam em um cão totalmente inteligente, capaz de se adaptar ao humor dos donos e à situação específica. Um cão desta raça sente sutilmente a atmosfera da casa.

Não é à toa que os spaniels britânicos são chamados de "geradores positivos". Eles estão em uma onda positiva, quase sempre alegres, enérgicos e alegres. Via de regra, sabem como se aproximar dos donos, se dar bem com eles, cobrando bom humor a todos os membros da família. Se o cão não está com disposição ou parece cansado, triste, este é o primeiro sinal de que está mal de saúde.

Os Cocker Spaniels são sanguíneos por natureza. Eles não ficarão sentados em um lugar por muito tempo, porque precisam constantemente de um lugar por causa de sua curiosidade irreprimível. São extremamente simpáticos, com interesse em tudo o que há de novo, gostam de conhecer gente nova, hóspedes dos anfitriões, não os tratando como potenciais inimigos. Sua simpatia cativa tanto as pessoas quanto outros animais de estimação que moram na casa.

Esses cães se dão bem não apenas com seus parentes. Eles não se incomodam com gatos, sabem manter distância e não escalam gatos. Além disso, convivem com as cobaias que moram na mesma casa.

No entanto, em relação ao pássaro, deve haver grande vigilância. Devido à natureza dos instintos de caça inerentes, a vizinhança, por exemplo, com galinhas e papagaios é indesejável.

A atividade e a mobilidade dos cães são extraordinárias, por isso eles precisam de um dono vigoroso, obstinado e ágil. Não se pode zombar do animal com caminhadas curtas e raras: é extremamente importante para ele se livrar de toneladas de energia por meio de longas caminhadas, complementadas por atividades físicas viáveis ​​ou jogos ativos. O representante desta raça é sensível à entonação do proprietário. Uma linha alegre de comportamento será formada com base na atitude do próprio dono e do resto da família para com o animal.

Os cães se comportam como beagles: eles também são brincalhões e mimados. Portanto, é necessário começar a criar e treinar um animal de estimação o mais cedo possível. Do contrário, já em seis meses, o bichinho arraigará os rudimentos da obstinação e da desobediência. Será muito problemático lidar com eles no futuro ou corrigi-los.

Apesar do fato de que, em geral, os cães exalam simpatia para com as pessoas, por natureza eles são inerentes às qualidades de vigilantes. Um cão bem treinado não mostrará suspeitas ao ver um estranho em casa. No entanto, isso não significa de forma alguma que ele não o perceberá com suspeita. Se um ladrão entrar no local, o britânico irá denunciá-lo com um latido retumbante.

Um fato interessante é que as fêmeas inglesas tendem a dominar. Eles podem mostrar teimosia de caráter, embora sejam mais úteis em comparação com os homens. Quanto aos machos, então, como mostra a prática, há casos em que adotam certas características de seus donos. Alguns homens mostram um caráter quieto e tímido.

Outros se esforçam tanto para agradar os proprietários que o treinamento não causa muitos problemas. Alguns acham difícil se acalmar quando estão latindo ocupados. Se o dono se permite ser rude com o animal, alguns representantes da raça podem sorrir e rosnar em resposta. Em outros casos, o cão fica tímido quando manuseado rudemente.

Vantagens e desvantagens

Como acontece com qualquer cão, a raça Cocker Spaniel Inglês tem vantagens e desvantagens. Por exemplo, a principal vantagem desses animais pode ser chamada não apenas de atividade, mas também de inteligência. Eles não se comportam de maneira estúpida, ficando sob os pés do dono. O que quer que façam, esses cães pensam primeiro e depois agem.

Os britânicos são caracterizados pela lealdade aos seus mestres. Se eles são treinados corretamente, eles mostram devoção aos proprietários por toda a vida. Além disso, eles não ofendem as crianças e, portanto, podem viver em famílias com crianças. Sua infatigabilidade é boa para jogos ativos com crianças mais velhas. Acredita-se que os cães sejam adequados para criadores de todas as idades, embora os proprietários mais velhos possam achar difícil brincar com os cães da maneira que os próprios animais de estimação precisam.

No entanto, apesar da boa índole demonstrada pelo cão a todos os membros da família, alguns indivíduos tendem a destacar uma dela, mostrando-lhe uma grande parcela de amor e devoção canina.

Um indicador de felicidade em muitos cães é estar perto do dono. Por um lado, isso é bom, mas a desvantagem desse apego ao dono pode ser a perda da independência do animal.

Um indicador conveniente é o tamanho dos animais, o que permite que eles sejam acomodados confortavelmente não só em casas particulares, mas também em apartamentos. Normalmente eles não criam problemas especiais para os criadores, o conjunto padrão de coisas para eles é o mesmo que para outros animais de tamanho médio. Esses animais têm boa visão e olfato, mas sua disposição é totalmente incompatível com o caráter do dono, que busca a solidão, o silêncio e a tranquilidade.

Quanto a outras desvantagens desses cães, o treinamento deficiente é observado em alguns indivíduos. Infelizmente, nem todos os spaniels se prestam bem ao treinamento. Alguns deles, sem treinamento, não conseguem proteger a casa e seus habitantes. Além disso, latir alto pode se tornar um problema para os donos, o que pode prejudicar especialmente os vizinhos se o cão morar em um prédio de apartamentos.

Outra desvantagem é a suscetibilidade dos animais de estimação a infecções de ouvido. Além disso, possuem uma queda abundante, o que complica o cuidado do casaco e o torna mais regular e completo, a fim de economizar utensílios domésticos de pelos que os corroem. Alguns da raça se distinguem por latidos altos e longos, através dos quais eles tentam lidar com a solidão.

Outras deficiências incluem a teimosia que caracteriza os indivíduos britânicos individuais. Alguns dos cães são donos reais e, portanto, podem se dar ao luxo de mostrar ciúme de seu amado dono.

A desvantagem pode ser chamada de tendência dos cães a comer demais: eles precisam ser alimentados não apenas corretamente, mas também dosados. No entanto, os animais de estimação podem ter preferências alimentares diferentes.

Saúde e longevidade

Recurso vital de representantes da raça a média é de 15 anos. No entanto, com cuidado e manutenção adequados, pode ser aumentado. Os animais que completaram 16 anos são considerados centenários. Alguns animais vivem significativamente menos. Isso se deve às peculiaridades de saúde, antecedentes climáticos de uma determinada região, predisposição a doenças e violação das normas de prevenção de doenças.

Na vastidão da rede você encontra muitas informações que caracterizam os spaniels ingleses como cães com excelente imunidade. No entanto, esta afirmação é apenas parcialmente verdadeira. Na verdade, os animais jovens têm boa imunidade e, na velhice, muitos deles adquirem uma série de doenças diversas. Por exemplo, doenças potenciais incluem glaucoma, catarata, volvo e eversão das pálpebras e atrofia retinal.

Entre outros agravos que podem afetar os representantes desta raça, destacam-se melanoma, hepatite, lipoma, displasia, discopatia, otite média. Alguns cães, como os humanos na velhice, perdem a audição e tornam-se surdos. Outros são propensos à histeria, enquanto outros desenvolvem papilomas com a idade.

Quanto mais cedo um criador perceber um problema, melhor; o desenvolvimento de uma determinada doença na maioria dos casos pode depender de cuidados gerais. Quando todas as instruções do veterinário são seguidas, via de regra, o risco de certas doenças é reduzido significativamente.

Condições de detenção e cuidados

Spaniels estão entre os cães que precisam cuidar de sua aparência. Por exemplo, além de aliciamento e higiene, o criador terá que se familiarizar com aliciamento. Quanto às condições de detenção, cães mais desenvolvidos e atletas crescem morando em casas particulares. É nessas condições que os cães não podem se limitar a perseguir borboletas, cavar na areia e estudar o mundo ao seu redor.

Os cães, muitas vezes ficando ao ar livre, são bastante desenvolvidos, eles precisam de jogos ao ar livre para manter o equilíbrio psicológico. Nesse caso, o dono nem sempre precisa participar ativamente do entretenimento do cão. Às vezes, ela precisa correr sozinha, sem nenhum treinamento e atribuições. No entanto, raramente um cão é capaz de recusar uma bola ou frisbee que lhe seja atirado, de forma que ele pode voltar toda a sua atenção para ele.

A duração da caminhada deve ser de pelo menos meia hora, o cão precisa de pelo menos duas caminhadas por dia. Um erro na educação e manutenção é andar exclusivamente para as necessidades do cão. A falta de tempo livre não deve preocupá-la se o criador assumiu a responsabilidade por seu cuidado e manutenção. A limpeza exigirá a escovação regular do pêlo, escovando as orelhas, os dentes, os olhos, lavando-o e arrumando-se.

Higiene

Em comparação com raças grandes, a higiene do spaniel não é particularmente difícil. A única exceção, talvez, pode ser cuidado mais minucioso com a condição das orelhas caídas, com as quais alguns animais de estimação praticamente "varrem" o chão. Basicamente, o regime de escovação será o mesmo dos outros cães. Também é imperativo dar banho no cão em tempo hábil e cortar suas garras.

Lavar o animal com muita frequência não é recomendado, apesar do desejo do criador de manter um cão perfeitamente limpo em casa. Alguém acha que dá para fazer uma vez a cada uma ou duas semanas, o que supostamente não prejudica a estrutura do pêlo e da pele, se usar produtos de origem animal especiais para o banho. Os oponentes desta teoria acreditam que devido ao banho frequente, os cães desenvolvem caspa. No entanto, o banho frequente leva a à perda de uma camada protetora natural, da qual o trabalho das glândulas é interrompido.

A pelagem do spaniel é densa e longa, tende a ficar emaranhada e emaranhada e, portanto, sem pentear frequente, a aparência do animal parece desleixada. É especialmente importante monitorar a condição da pelagem durante o período de queda. Para evitar que caia pela casa, além de um pente e uma capa impermeável, o proprietário compra uma escova especial com aparador, que se chama furminator. Com a ajuda deste dispositivo, você pode livrar seu animal de estimação dos pelos mortos para que não interfira no crescimento do novo.

O animal é aparado em um salão especializado em cuidados pessoais para animais de estimação. Se desejado e financeiramente possível, o criador pode incluir vários procedimentos na preparação, desde o banho até o aparamento das unhas. Esses procedimentos de catação não são baratos, e é por isso que, mais cedo ou mais tarde, o criador os domina sozinho.

Ao pentear a lã, deve-se prestar atenção também à pelagem das patas. Os cães trocam de pele duas vezes por ano e a pelagem pode ser escovada sempre que possível. Junto com o pentear, você pode cortar imediatamente as garras, para as quais elas adquirem um dispositivo especial - um cortador de garras. Porém, as garras devem ser aparadas no máximo uma vez por mês, lembrando-se de limpá-las e lubrificá-las com uma ferramenta especial.

As orelhas do Spaniel devem ser verificadas diariamente se o cão estiver ao ar livre todos os dias. Os exames de controle devem ser realizados algumas vezes por semana, não esquecendo de limpar e lubrificar as aurículas por dentro. Qualquer aparecimento de odor característico nas orelhas indicará um apelo urgente ao veterinário, já que esses são os primeiros sinais de doenças de ouvido.

A propósito, é o comprimento das orelhas que requer uma abordagem especial à nutrição. Para evitar que suas orelhas se molhem em uma tigela com água, o recipiente para o líquido não deve ser muito largo.

No que diz respeito à preparação da pelagem dos cães de exposição, existem aqui algumas nuances. Por exemplo, além de pentear constantemente o topete, esse animal terá que remover os pelos longos do rosto. Para que tais manipulações não sejam estressantes para o cão, é necessário acostumá-las desde uma garra jovem. Os spaniels precisam ser vacinados. oportuna, não esquecendo a necessidade de exames preventivos regulares.

Você precisa cuidar dos olhos e dos dentes do cachorro. Para isso, é necessário consultar um especialista, além disso, é impossível permitir que os dentes fiquem cobertos com placa amarela. Sem os devidos cuidados, eles vão desaparecer mais rápido do que o esperado, o que afetará o apetite e a saúde do animal. Ele deve receber suas próprias coisas: uma bancada de fogão, pratos, brinquedos, bem como roupas. O cão precisa de coisas para passear na estação fria, e elas devem ser confortáveis ​​e aquecidas.

É melhor escolher a roupa levando o cachorro com você, pois essas coisas não mudam e produtos muito apertados podem causar desconforto ao animal. Os tamanhos dos macacões são comprados com base no comprimento das costas, cintura do peito e pescoço. O calçado é levado em consideração levando-se em consideração o volume do punho, a altura do metacarpo, a largura da pata e seu comprimento.

Assista ao vídeo abaixo para dicas sobre como cuidar adequadamente de seu Cocker Spaniel.

Educação e treinamento

Você pode começar a criar um filhote quase imediatamente após ele aparecer em uma nova casa. Para começar, ele aprende as regras que devem ser seguidas sem questionamentos. Apesar de a criança não se ofender com os proprietários por muito tempo, isso não dá motivo para se guiar no ensino por grosseria e surra. No entanto, devido ao nervosismo inato no decorrer da educação e do treinamento, em nenhum caso você deve ir longe demais.

Isso demonstrará o fracasso total do dono, como professor e dono, e afetará o caráter do cão, do qual ele se tornará inseguro, destituído de senso de seu próprio valor. Independentemente do clima da região as aulas são melhor realizadas ao ar livre, dando-lhes a aparência de jogos ativos.

O professor deve ser persistente, calmo, as aulas não devem ser desnecessariamente longas e exaustivas.

As aulas devem ser reforçadas com atividade física. Sem eles, o cão corre o risco de ficar preguiçoso, histérico e obeso. Os cães ficam felizes em dedicar suas caminhadas às atividades esportivas. Ao mesmo tempo, eles próprios às vezes conseguem diversificar sua caminhada. Ao mesmo tempo, eles nunca se recusarão a correr com o dono, o que permite que você cresça de um animal de estimação não apenas um cão ativo, mas também um verdadeiro amigo.

O nível de inteligência dos spaniels ingleses é alto, mas a pressão sobre o cão não dará os resultados desejados. Não deve haver monotonia no treinamento, e então ele responderá ativamente aos comandos do proprietário, aprendendo lições de uma forma lúdica. Spaniels socializam em dois meses, é nessa hora que a maneira mais fácil de ensinar o filhote é a observância da subordinação e das normas de etiqueta, bem como o comportamento calmo diante de estranhos.

Shusyukanye também não pode ser a base da educação e do treinamento. Concessões frequentes levam ao fato de o animal começar a manipular o dono, reduzindo sua autoridade. Apesar de sua bela aparência, os spaniels podem diferir nos hábitos de liderança. As explosões emocionais do animal devem ser extintas imediatamente, inclusive na vida cotidiana. Ao mesmo tempo, o animal de estimação não deve puxar o dono para onde quiser.

O cachorro é treinado para a coleira de forma lúdica por volta dos 3 meses. Isso pode ser feito como antes da alimentação, certificando-se de que o animal não sinta muito no início do treinamento. A primeira trela pode ser longa, à medida que você se acostuma, seu comprimento deve ser encurtado. Aos 8 meses, o cachorrinho está pronto para o curso de formação geral, você pode treiná-lo a partir dos 3 meses.

Como escolher um cachorrinho?

Antes de escolher um cachorro spaniel inglês, é preciso considerar seus pontos fortes, pois o animal terá que dedicar muito tempo e esforço. Sua aparição na casa mudará o curso normal dos acontecimentos e o forçará a corrigir a rotina diária usual. Se a escolha for relevante, você deve entrar em contato com um berçário profissional para bebês. Em tal local, um filhote de cachorro não puro não será deslizado para o comprador, como pode acontecer quando um cão é adquirido das mãos.

Além disso, nos berçários, eles monitoram melhor a saúde dos filhotes, por isso têm mais chances de comprar um cão saudável. O criador apresenta o potencial comprador aos pais do filhote, prepara os documentos (pedigree e passaporte veterinário). Ele também contará em detalhes sobre as nuances do conteúdo e recursos do padrão.

Para ter uma ideia melhor do padrão, você pode visitar a exposição, onde o comprador poderá ver em primeira mão como é um cão de raça pura.

Aqui ele pode se comunicar com um criador de confiança. Você precisa pegar os filhotes antes que eles tenham 5 meses de idade. Um bebezinho não pode ser tirado da mãe. Na inspeção visual, o melhor filhote é aquele que é ativo, mas não agressivo. Um bebê preguiçoso que mente mais do que se move não é adequado para uma compra; ele pode estar doente. Você também pode se concentrar no preço: uma boa cópia com documentos custa pelo menos 25.000 rublos.

Altura e peso por meses

O tamanho e o peso de um cão dependem do sexo e da idade. Por exemplo, do nascimento aos 10 dias, o peso do filhote aumenta de 180 para 290 gramas. Ao final do primeiro mês, o ganho de peso pode variar de 900 ga 1,5 kg. Aos dois meses, o filhote pesa de 2,9 a 3,5 kg, embora a sobrealimentação seja estritamente proibida.

Um bebê de três meses pode pesar de 4,9 a 6 kg, aos 5 meses seu peso varia na faixa de 8 a 10 kg. Um spaniel de meio ano pode pesar de 9 a 11 kg, alguns representantes da raça nessa idade pesam um pouco mais. Um cachorro de 7 meses tem um peso médio de 10-12 kg. O maior ganho de peso depende da alimentação correta e da adesão ao regime de caminhada, levando em consideração a atividade física.

Se o cão for bem cuidado, seu peso e altura atenderão ao padrão. O peso dos animais de estimação adultos não deve exceder 14,5 kg e ser inferior a 12 kg. A altura é medida pela altura na cernelha: a distância do solo deve ser proporcional ao comprimento da cernelha à base da cauda. O índice de alongamento para machos é 110-115, para fêmeas - de 115 a 120. Aos 7-9 meses, o crescimento do cão já é em média de 35-39 cm, o que depende do sexo do animal.

Nutrição

Os spaniels ingleses caracterizam-se por um excelente apetite, são indiscriminados na alimentação, o que é uma vantagem e uma desvantagem para os indivíduos desta raça. Eles ficam felizes em varrer tudo o que lhes é oferecido e, para obter um petisco, podem usar todo o seu charme e arte. Nem todo proprietário pode resistir a tal comportamento. No entanto, você não pode prescindir de um controle estrito e da abordagem correta para compilar o cardápio de um cão.

De acordo com as observações de alguns criadores, os cães desta raça são propensos a implorar. No entender deles, tudo mais ou menos comestível é uma guloseima saborosa.

Alguns representantes da raça desde pequenos conseguem demonstrar seu estado de fome ao dono da mastigação na hora certa. Eles ainda são fingidos, mas em nenhum caso você deve alimentá-los com comida de sua mesa.

A alimentação pode ser natural ou industrial seca. Além disso, a dieta pode ser mista. Independentemente da escolha, deve ser balanceado, saturado de vitaminas e nutrientes. A dieta é selecionada com base no tamanho do cão, sua idade, estresse, temperamento e condição física.

As porções devem ser pequenas, a barriga do animal não deve inchar. Os bebês são alimentados uma vez ao dia, dos 4 aos 6 meses de idade basta comer três vezes ao dia. Cães com meio ano de idade e animais de estimação adultos devem ser alimentados no máximo duas vezes por dia. Ao se alimentar com alimentos naturais, a dieta do animal deve incluir produtos como carne, ovos, peixes, aves, cereais, vegetais, produtos lácteos fermentados e óleo vegetal.

Apelidos adequados

A escolha de um apelido para um animal de estimação deve ser cuidadosamente abordada. O nome deve ser sonoro e curto, para que seja lembrado com mais rapidez e para que o animal se acostume mais facilmente. Não há necessidade de apelidos engraçados que humilham o cachorro (no espírito de Khmyr, Bubble, Shavka, Bitch, Zyuzyuk). O nome ideal é composto por duas sílabas, podendo ser derivado do nome indicado no pedigree.

Se você quiser que seja bonito e sonoro, o cachorro pode se chamar Fred, Roy, Zus, Mike, Mark, Joe, Lester, Henry. A menina pode receber o nome de Nick, Zara, Uma, Naida, Alice. Quando você quer que seu cão tenha um nome exclusivo e moderno, pode escolher uma opção inusitada do que rodeia uma pessoa moderna. Por exemplo, bons apelidos para um menino de estimação podem ser Stark, Google, Like, Rolex, uma menina pode ser chamada de Twitty, Yumi.

Não há necessidade de chamar os cães de Vasya, Masha, Petya ou atribuir-lhes nomes típicos de gatos (por exemplo, Pushhok, Murzik, Barsik). A raça assume um nome aristocrático que corresponderá aos do pedigree. Outras opções incluem os apelidos Archie, Paco, Brook, Greg, Eli, Hector, Tito, Ozzy.Quanto às meninas, você pode adicionar opções como Mei, Tina, Cherie, Cora, Grace, Yuki, Aimi, Yuri, Nami à lista de apelidos interessantes.

Avaliações

Os spaniels ingleses são considerados uma espécie de cães, barulhentos e amáveis ​​o suficiente para os seus próprios. Isso é evidenciado pelos comentários dos proprietários deixados em portais de informações. Os criadores observam que os cães amam seus donos, mas nem sempre permitem que estranhos os acariciem. Com latidos alegres, informam aos vizinhos que vão passear.

Criadores observam que estes bichinhos adoram nadar, alguns representantes da raça, segundo eles, podem ser chamados de "aspiradores de pó", já que podem comer o que quiserem enquanto caminham. Ao mesmo tempo, como apontado nos comentários, os britânicos podem ser extremamente ciumentos. Isso pode se manifestar em relação às crianças. Os cães nem sempre entendem que as crianças pequenas precisam de atenção especial, mas com a idade, como observam os criadores, o ciúme vai gradualmente desaparecendo.

Alguns proprietários escrevem que os spaniels se permitem roer os móveis do mestre. Para os proprietários individuais, os cães varreram mais do que apenas comida do chão. A atenção deles é atraída por pedaços de papel, rolhas, galhos, embalagens, chicletes e tudo o que acaba no chão. Tudo isso o cão tenta provar quando tem um humor especial. No entanto, como observam os criadores, em alguns casos essa deficiência pode ser superada.

Abaixo você confere um vídeo sobre cães da raça Cocker Spaniel Inglês.

sem comentários

Moda

a beleza

casa