Spaniel

Tudo sobre a raça Cocker Spaniel Americano

Tudo sobre a raça Cocker Spaniel Americano
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Como escolher um cachorrinho?
  6. Altura e peso por meses
  7. Condições de detenção e cuidados
  8. Alimentando
  9. Educação e treinamento
  10. Saúde e longevidade
  11. Apelidos adequados
  12. Avaliações

O Cocker Spaniel americano é um dos menores cães de caça. Este animal se distingue pela mobilidade e resistência e literalmente brilha de alegria e otimismo.

História de origem

A história da origem desta raça de cão de caça pode ser julgada pelo seu nome complexo. Acredita-se que os primeiros spaniels surgiram na Espanha, famosa por seus locais de caça. Depois de algum tempo, eles acabaram na Grã-Bretanha, onde criadores ingleses os adotaram ativamente, iniciando cruzamentos múltiplos. Como resultado, muitas das espécies mais novas surgiram, incluindo cockers, todos comumente usados ​​para caça.

Pode-se argumentar claramente que a palavra "spaniel" tem raízes espanholas. Era lá que esses animais eram comuns entre os cavaleiros-cruzados - grandes amantes da caça voadora e dos coelhos. No entanto, se tivermos em conta os dados de escavações arqueológicas, animais de estimação com orelhas compridas vieram da Malásia para a Europa, portanto, com um alto grau de probabilidade, pode-se argumentar que antes de chegar à Península Ibérica, os ancestrais dos cocker spaniels viveu em vários países.

Cães de espécies semelhantes foram criados nos Bálcãs e no norte da África, e de lá os cartagineses os trouxeram para a Espanha. Naqueles anos, as terras espanholas foram literalmente inundadas de coelhos - não é por acaso que o nome do país na tradução do espanhol significa "país dos coelhos", então criar cães era uma medida necessária.Esses animais mostraram-se excelentes caçadores, que enfrentaram rapidamente a invasão de roedores com orelhas. Foi essa característica deles que se tornou a razão pela qual os criadores de cães locais começaram a procriação ativa da raça.

Mais tarde, os ancestrais dos cockers modernos dominaram uma variedade de especializações - eles participaram da caça de falcões, da caça com a ajuda de uma rede e, quando as pessoas inventaram as armas de fogo, tornaram-se animais de estimação ideais para armas.

É difícil dizer exatamente quando os animais chegaram à Grã-Bretanha, mas uma coisa é certa - assim que isso aconteceu, os britânicos simplesmente não puderam passar sem prestar atenção a essa raça de caça. Naquela época, os spaniels da corte inglesa gozavam de reputação impecável e eram considerados favoritos da corte. No século 10, uma multa bastante grave foi imposta pelo roubo desse ladrão caçador de quatro patas. Isso não é surpreendente, porque os spaniels custavam então uma libra inteira - naquela época, muito dinheiro.

Com o tempo, os spaniels se espalharam gradualmente por toda a Inglaterra e, como diferentes regiões do país têm suas próprias especificidades, o número de variedades de cães, respectivamente, aumentou. Os animais diferiam em tamanho, cor e comprimento da pelagem, cada nova raça recebia seu nome em homenagem ao nobre que os possuía.

Assim, o menor spaniel foi criado no rico castelo de Blenheim. Foi aqui, sob a supervisão do duque de Marlborough, que os Field Spaniels foram criados, assim como os Sussexes, que se tornaram os principais progenitores dos atuais cockers ingleses.

Até mesmo os especialistas agora acham difícil calcular quantas raças de cães apareceram na Inglaterra ao longo de vários séculos. As primeiras informações sobre o Cocker Spaniels datam de 1697, quando a raça foi ativamente criada nos maiores condados de Devonshire e País de Gales. Aliás, foi durante esse período que eles começaram a cortar as caudas dos cães para que durante a caçada não recebessem ferimentos fatais.

Os cockers ingleses então ostentavam uma variedade de cores e diferiam de seus companheiros de tribo em seu tamanho pequeno, corpo mais alongado, peso leve e pelo bastante espesso. Como antes, os criadores continuaram a tentar infundi-los com o sangue de algumas outras espécies de spaniels. A situação mudou apenas em meados do século 19, quando os cockers ingleses foram apontados como uma raça independente, e em 1859 os cães chegaram a participar de uma exposição internacional. O vencedor então se tornou o dono de um cocker spaniel chamado Obo. Naqueles anos, um cão com este estranho nome era considerado um verdadeiro padrão da raça spaniel, pelo qual muitas gerações de criadores foram guiados.

Os descendentes de Ambos foram repetidamente reconhecidos como líderes em competições, dois deles - Bo-2 e Chloe-2, foram posteriormente levados para a América, onde lançaram as bases para a famosa raça de cockers americanos. Depois de conhecer esses animais no território dos Estados Unidos, nasceu um cachorrinho engraçado, que os criadores, sem hesitar, apelidaram de Obo-2.

Este cachorro era um pouco diferente dos cockers ingleses típicos - ele tinha olhos muito grandes. Na Inglaterra ele foi imediatamente reconhecido como um filhote de cachorro defeituoso, mas na América eles viram a oportunidade de criar uma nova raça adorável que não seria tanto um caçador, mas um bom companheiro para crianças e adultos.

Foi assim que o American Spaniel Club foi formado e alguns anos depois um programa para o desenvolvimento da mais nova raça de cães foi criado e anunciado.

Descrição da raça

Os Cocker Spaniels americanos diferem de seus equivalentes ingleses em vários parâmetros, sendo o principal deles o formato da cabeça. O focinho dos americanos é 2 a 2,5 vezes mais curto que o crânio, enquanto a transição da testa para o focinho tornou-se mais pronunciada. Os olhos parecem tão grandes que os cães se parecem um pouco com um humanóide.

Sua pelagem tornou-se um pouco mais luxuriante e alongada, e o subpêlo é mais denso. Nos cockers americanos, parece cair do corpo do animal, e o esterno e as orelhas são cobertos por cachos bastante grossos.

Apesar de os animais da espécie americana não serem adequados para a caça, eles se distinguem por um esqueleto forte e músculos desenvolvidos. Este é um animal muito resistente e extremamente ativo, pronto para correr incansavelmente o dia todo.

O Cocker Americano é uma raça bastante compacta, pequena mas muito forte ao mesmo tempo. Os animais se distinguem por uma posição elegante da cabeça e musculatura pronunciada.

De acordo com os padrões oficiais, sua altura na cernelha é de 34-37 cm e sua massa é aproximadamente igual a 12,5 kg.

O focinho é geralmente largo, as orelhas são inseridas baixas, sempre caídas, com uma pelagem longa. A cauda geralmente é cortada, mas isso fica ao critério do proprietário.

Dos cães cocker ingleses da variedade americana, distinguem-se por uma pelagem sedosa, espessa e bastante longa, ligeiramente ondulada e com um bom subpêlo. Sua cor pode ser muito diversa. Cães marrons, chocolate, fulvo, preto e vermelho são comuns, animais de duas ou três cores com manchas brancas, assim como as cores com bronzeado, são menos comuns. A propósito, em cães pretos o focinho também é preto, e em todas as outras cores, na maioria das vezes é marrom.

Caráter e comportamento

Os cockers americanos são cães inquietos e afetuosos que estão prontos para seguir seu dono até os confins do mundo. Esses cães se dão bem com gatos e outros animais de estimação. No entanto, isso não se aplica aos pássaros - o sangue dos ancestrais caçadores ainda se faz sentir, então os cães podem invadir a vida dos pássaros. Na presença de um cão, canários, papagaios e outras aves devem ser mantidos em uma gaiola e soltos para passear apenas durante as horas em que o caçador de quatro patas desaparece de seu campo de visão.

Um cão adora todos os membros da família de seu dono - eles parecem ser de uma ordem superior.

Cocker Spaniels americanos são amigáveis ​​com crianças, mas ao mesmo tempo não conseguem se controlar 100% - são dados aos jogos com entusiasmo, portanto, na empolgação, podem atacar a criança e até mordê-la um pouco. Em geral, o americano se distingue pela vivacidade de caráter. Como dizem os criadores, esta é uma das poucas raças que, mesmo na idade adulta, mantém integralmente todos os seus hábitos filhotes.

Esses cães não levam astúcia, por isso sentem quando o dono está abrindo mão da folga, e aproveitam isso ao máximo. Sentindo-se livres para agir, eles permanecem charmosos, mas ao mesmo tempo tornam-se travessos incontroláveis ​​que não reconhecem quaisquer restrições.

Os cockers americanos são tão dependentes da presença de uma pessoa que às vezes se transforma em um vício quase maníaco. É por isso que a raça não é adequada para workaholics que desaparecem no serviço por dias. Este cão não tolera a solidão, e um temperamento irreprimível exige uma explosão constante de energia, que o dono, que está sempre ausente de casa, não consegue proporcionar.

Portanto, colocar seu animal de estimação trancado à chave durante todo o dia, esteja mentalmente preparado para o fato de que, ao retornar, encontrará sapatos roídos, papel de parede rasgado das paredes, persianas quebradas - o seu animal tem tentado o dia todo divertir-se o melhor que pode. A natureza deste cão é tal que, sem atividade, o animal surge com uma atividade emocionante para si e a casa se transforma num verdadeiro campo de desportos.

Lembre-se de que o Cocker Spaniel americano é um amante da água, então faça caminhadas perto de um rio ou lago no verão, sempre que possível. Para esses animais, a natação é o melhor exercício.

O spaniel é um cão de caça, não um cão de guarda, por isso não vigiará a sua casa e não atuará como guarda-costas. Apesar da atitude cautelosa em relação aos estranhos, o americano rapidamente estabelece contato com eles e imediatamente se impregna de confiança. Esses cães expressam qualquer desagrado com um leve rugido, mordendo apenas nos casos mais extremos.

Vantagens e desvantagens

Deve-se notar que os Cocker Spaniels americanos são verdadeiros mestres da sedução, que estão bem cientes de quão favorável e desarmadora a impressão que causam e usam ativamente seus conhecimentos para uma variedade de propósitos. Por exemplo, se a sua americana quer se deliciar com algo saboroso, ela vai usar todo o seu charme para conseguir o cobiçado “delicioso”. Mas não siga seu exemplo, caso contrário o animal ganhará excesso de peso muito rapidamente.

Às vezes, esse cachorro começa a mostrar agressividade durante as brincadeiras - ele pode se pendurar na perna, morder o dedo e se agarrar às mãos com dentes afiados. Embora o cão seja pequeno, pode parecer interessante, mas à medida que cresce, os dentes começam a dar muitos problemas aos donos, e se livrar dos hábitos adquiridos é quase impossível.

As vantagens da raça incluem o talento de um caçador, caráter pacífico, tamanho compacto. Este animal tem tudo para ser um bom companheiro e companheiro de caça, está perfeitamente adaptado para a vida num apartamento na cidade e não necessita de muito espaço. Os cockers americanos se dão facilmente com outros animais de estimação, podem tirar uma soneca com cães e gatos, sentindo-se parte de um grande rebanho.

Das desvantagens, é necessário observar a necessidade de cuidados cuidadosos com as garras, olhos e cabelos do animal, bem como sua predisposição a certas doenças hereditárias.

Como escolher um cachorrinho?

Ao escolher um animal de estimação, em primeiro lugar, você precisa decidir a classe do cachorro e avaliar sua capacidade financeira. Se necessita de um cão da categoria exposição, que tem permissão para participar em exposições e serve como excelente material de criação, esteja preparado para se desfazer de uma quantidade bastante elevada, bem como dos custos das constantes viagens e da manutenção de um aspecto espectacular do seu. cão. Se você precisa de um animal de estimação apenas para se divertir, pode comprar um cocker com características defeituosas que impossibilitam sua participação em concursos, mas ao mesmo tempo não diminuem sua alegria, amor pelo dono e aparência divertida.

Um critério importante para avaliar cães é o gênero. As cadelas são mais suaves, adaptam-se rapidamente a um novo local de residência, enquanto os machos começam a perceber quem manda. No entanto, se você adquirir uma fêmea para procriação posterior de filhotes, também não ficará imune às mudanças de comportamento dela na época do estro.

Verifique seriamente a reputação do canil, conheça o pedigree do Cocker, será útil ver pessoalmente seus pais. Faça um exame externo do animal - ele deve corresponder a todas as características básicas da raça.

A idade ideal para adquirir um jovem cocker americano é de 6 a 9 semanas. Se o filhote for mais jovem, a separação da mãe será difícil para ele, e se você comprar um cão mais velho, é provável que o cão jovem perca alguns aspectos importantes da socialização. Por exemplo, se ele passou muito tempo na gaiola ao ar livre - infelizmente, existem criadores inescrupulosos.

Um indicador confiável será a simpatia e energia de um jovem cocker. Para ter certeza de que ele está satisfeito, você pode fazer um pequeno teste - coloque o cachorro de costas e pressione um pouco com a palma da mão na barriga do cachorro. Se o bebê perceber isso como um jogo novo e não ficar zangado, compre sem hesitar, se o cachorro começar a mostrar agressividade, é melhor recusar a compra.

Certifique-se de inspecionar suas orelhas e axilas para ver se há pulgas que costumam viver na longa pelagem dos cockers.

Não é recomendável comprar um cão já adulto. O fato é que a separação de tal animal do dono é sempre acompanhada de traumas psicológicos, uma vez que os cockers estão fortemente apegados a uma pessoa. É possível que você não consiga estabelecer contato com seu animal de estimação.

A partir de cerca de 8 semanas, os cockers começam a sentir medo de estranhos, por isso, durante este período é extremamente importante estabelecer a sua comunicação com todos os membros do agregado familiar e convidados da família. Se perder esse momento de socialização, pode se tornar agressivo com as pessoas ou, ao contrário, ser muito tímido.

Se lhe for oferecido o menor filhote de cachorro da ninhada - discordo, provavelmente, este é um animal com imunidade fraca. Esse tipo de cachorro costuma ficar doente e viver muito em breve.

Altura e peso por meses

Os novos proprietários de Cocker Spaniel Americanos geralmente estão preocupados com o aumento na altura e no peso de seus filhotes, portanto, muitas vezes estão interessados ​​nas taxas de crescimento de filhotes em diferentes idades.

Os parâmetros aproximados de tais animais de estimação são:

  • 1 mês - 1,5 kg;
  • 2 meses - 3-3,5 kg;
  • 3 meses - 5-6 kg;
  • 4 meses - 6,5-8 kg;
  • 5 meses - 8-10 kg;
  • 6 meses 9-10 kg;
  • 7 meses - 10-12 kg.

O peso de um homem adulto é de aproximadamente 12,5-15,5 kg e o de uma cadela de 12 a 15 kg. A altura na cernelha nos machos é de 40-43 cm, nas fêmeas - 38-41 cm.

Condições de detenção e cuidados

Como o Cocker americano é mais um cão de companhia decorativo do que um caçador, seu habitat pode ser uma casa e um pequeno apartamento, mas o animal de estimação deve ser bem cuidado. Na rua este cão é levado para passear duas vezes por dia, mas sempre após a vacinação... Nos primeiros 6 meses, o jovem cocker não pode descer as escadas ele próprio, caso contrário a posição dos seus membros pode deteriorar-se.

Cuidar de um americano começa decorando um canto com um sofá, comprando tigelas, bebendo tigelas e, claro, brinquedos. É melhor colocar um lugar para dormir em um lugar isolado onde a família não toque nos pés do cachorro, onde as correntes de ar não penetrem, mas ao mesmo tempo, você não deve equipar um canto de um amigo de quatro patas perto da bateria. Nos primeiros dias de casa, o cocker spaniel tentará ignorar todos os seus esforços e certamente tentará deitar-se no sofá, na poltrona ou em qualquer outro lugar que lhe pareça atraente.

Não se entregue a esses caprichos em nenhuma circunstância. Você não deve levá-lo para a cama, não importa o quanto ele peça, caso contrário, depois de algumas semanas, o cachorro vai finalmente "sentar no seu pescoço".

Os americanos gostam muito de passeios, podemos dizer que precisam deles como o ar. No processo de caminhada, certifique-se de deixar o animal correr e aquecer, o cão está muito ansioso para correr com você. Será útil treiná-la para manter uma boa postura - para isso, você pode permitir que o cão que caminha o puxe para frente. Mas é melhor limitar o contato com outros animais, especialmente os sem-teto, uma vez que os cocker spaniels têm uma alta predisposição para todos os tipos de infecções.

Observe que o Cocker Spaniel é o cachorro não é para donos irresponsáveis. Manter o casaco arrumado exige muito tempo e esforço. Proprietários recém-fabricados definitivamente devem obter uma capa impermeável, bem como um cortador de emaranhados e vários pentes. Essas compras precisam ser feitas o mais rápido possível, pois o cocker precisa ser penteado todos os dias. Não se tranquilize com o fato de que os bebês têm uma pelagem bastante esparsa - conforme o animal cresce, ela se torna muito mais grossa.

O processo de escovação é bastante tedioso, porque quanto antes o filhote se acostumar, melhor será para ele e para você.

Filhotes e cães adultos adoram caminhadas ativas, porque muita poeira, sujeira e detritos da estrada grudam em seu casaco de pele, o que indica a necessidade de lavar o cão com muito mais frequência do que cães de outras raças - aproximadamente a cada 2 semanas. Melhor para uso em lavagem shampoos especiais de uma farmácia veterinária para animais de pêlo comprido. É melhor complementar o tratamento com o uso de bálsamos condicionadores.

Para facilitar o penteado, você pode enxaguar a sua mascote após o banho com água acidificada - o uso de ácido cítrico ou acético fracamente concentrado dá um belo brilho à pelagem e também protege a pele das pulgas.

A pelagem do Cocker Americano tende a cair, e isso não é afetado de forma alguma pela quantidade e qualidade dos cuidados caninos.

As áreas mais afetadas são as axilas, perto dos jarretes e na região da virilha, portanto, antes de cada lavagem, certifique-se de remover todos os tufos emaranhados de lã usando um cortador de colarinho.

É muito importante praticar constantemente os ouvidos do Cocker Spaniel americano. Antes de comer, é necessário levantá-los e fixá-los bem com um elástico macio para não molhá-los na comida. As aurículas americanas acumulam cera e sujeira nas orelhas rapidamente, então ácaros são freqüentemente encontrados nelas. Para evitar tais problemas, você deve pelo menos uma vez por semana inspecione as aurículas e canais auditivos, remova a sujeira acumulada ali. Para fazer isso, algumas gotas de óleo vegetal levemente aquecido são instiladas no interior e a superfície das cascas é enxugada com uma solução de álcool bórico ou uma loção veterinária especial.

Também há muitos problemas com os olhos de um americano. Em alguns cães, as pálpebras não se ajustam bem, então a poeira e os resíduos muitas vezes atingem a membrana mucosa, o que leva ao desenvolvimento de processos inflamatórios. Olhos inflamados são acalmados com uma solução fraca de infusão de furacilina ou camomila. Se seus olhos começarem a infeccionar, você pode colocar albumina neles.

Escove os dentes do seu cão duas vezes por semana, especialmente se ele se alimentar de comida natural. Se o alimento seco predomina na dieta, seus grãos limpam perfeitamente a placa, então o procedimento deve ser realizado com muito menos frequência - cerca de uma vez por mês.

Em vez de escovar os dentes, alguns proprietários oferecem aos seus animais de estimação para mastigarem o osso. Claro, esta é uma forma eficaz, mas você não deve abusar dela, pois os cockers americanos rangem os dentes rapidamente.

De vez em quando, os cockers americanos precisam ser cortados. É melhor ensinar o cão a este procedimento de 1,5 a 2 meses; se você demorar com isso, o cão ficará sujeito a muito estresse. Para os cães domésticos que não participam de competições, o tratamento higiênico usual, que é realizado a cada duas a três semanas, é suficiente.

Durante o procedimento, são cortadas esteiras para o animal, os pelos longos da abertura da orelha são arrancados e o cabelo também é arrancado entre os dedos dos pés. Uma vez por trimestre, é necessário visitar um tosquiador - ele encurta o pelo na parte de trás da cabeça e na lateral do focinho com o auxílio de uma máquina de escrever, além disso, a pedido do proprietário, ele corta o comprimento em as laterais e fresa a pelagem na região dos ombros e esterno.

Alimentando

Não é incomum que os cocker spaniels americanos sofram de indigestão e tenham tendência ao excesso de peso. As alergias também fazem ajustes no cardápio do cão, por isso é melhor dar preferência a ração seca premium e super premium e séries para raças pequenas com digestão sensível na alimentação dos animais.

Uma dieta mista é permitida. Neste caso, produtos naturais são adicionados a ele:

  • leite fermentado - queijo cottage com baixo teor de gordura, kefir, creme de leite;
  • carne magra - coelho, frango, carne ou vitela;
  • ovos - não são permitidos mais do que dois ovos de galinha por semana e não mais do que um ovo de codorna por dia;
  • frutos do mar - necessariamente sem covas e conchas.

Alguns proprietários preferem um menu totalmente natural para animais de estimação. Neste caso, a participação da carne deve representar cerca de 70-75%, e para todos os outros produtos - cerca de 30%.

Nesse caso, é imperativo adicionar verduras trituradas ou grãos germinados ao purê, bem como complexos de vitaminas e minerais.

Educação e treinamento

Mesmo que você não pretenda levar seu americano para uma caçada, você terá que treinar seu amigo de quatro patas, pelo menos para o seu conforto pessoal e a paz de espírito de sua casa, porque um cão mal educado ainda está aquele ultrajante que não obedece a nenhuma norma de comportamento canino.

Animais desta raça fácil de treinar, mas a inquietação congênita não permite que eles aprendam comandos. A lição será aprendida mais rápido se as lições forem jogadas de forma lúdica.O método de reforço alimentar será de grande ajuda - fique tranquilo, pois nenhum Cocker Spaniel americano pode resistir a uma guloseima deliciosa.

O treinamento começa com o estudo dos comandos mais simples - "sentar" e "não permitido". Desde os primeiros dias a viver no apartamento, o cachorro deve definitivamente aprender a sua alcunha, e também lembrar-se claramente da essência do comando "colocar".

Certifique-se de ensinar seu bebê a usar as mãos - ele não deve se contorcer com o toque humano e entrar em pânico se for levantado um pouco.

Qualquer abuso de animais deve ser evitado. Os cocker spaniels têm uma organização mental bastante delicada; portanto, com um grito alto, e ainda mais com espancamentos, você só conseguirá fobias desnecessárias.

Na América, os cockers são conhecidos como atletas - eles são participantes frequentes em competições de agilidade, por isso é imperativo que o animal seja treinado em uma postura correta de alta qualidade. Portanto, para formar uma boa postura, você pode passear com o cachorro na "argola", que é uma fita encurtada com pontas torcidas em laços. Este tipo de guia permite ao cão puxar a cabeça para cima, mantendo-a ligeiramente levantada.

Lembre-se de que esse acessório deve ser usado estritamente na dosagem. -o animal nunca deve sentir que está sendo empurrado.

Usando guloseimas, os cães são ensinados a como se mover ao redor do ringue corretamente - neste caso, o animal primeiro anda em círculo atrás de seu dono, recebendo guloseimas de suas mãos. Mais tarde, o cão passa a fazer livremente sem guloseimas, respondendo exclusivamente aos comandos apropriados.

Saúde e longevidade

Os Cocker Spaniels americanos vivem muito tempo - 14-16 anos, no entanto não se distinguem por forte imunidade, por isso são caracterizados por doenças congênitas e prioritárias, que os representantes desta raça costumam encontrar. Em primeiro lugar, isso inclui anomalias comportamentais resultantes de uma educação inadequada - agressão, tendência a estados de pânico.

Os spaniels apresentam astenia cutânea, na qual a pele perde a sensibilidade. Devido à deficiência de carnitina, o músculo cardíaco sofre, o que geralmente leva à cardiomiopatia dilatada.

Em cockers americanos, eversão da pálpebra e ceratoconjuntivite, bem como inflamação do ouvido externo e infecções inflamatórias nas patas, são comuns.

Às vezes, os cachorros desenvolvem diplopia retiniana, e os animais adultos costumam ser diagnosticados com melanoma, que é um câncer raro entre os tetrápodes.

Apelidos adequados

Há uma grande variedade de apelidos adequados para spaniels. O mais importante é que o nome soe melódico, indique algumas propriedades específicas da raça ou tenha um certo significado. Os nomes mais populares incluem Cosmos, Max, Jim, Jerry, Zeus, Watson, Leater, Ninja, O Hobbit ou Bilbo.

Alguns proprietários inventam nomes para seus meninos que caracterizam as características do traje, por exemplo, Akira (pérolas), Yuki (neve), Ren (lótus) ou refletem alguns traços de caráter do animal de estimação - Kyoko (feliz) ou Haru (primavera).

Animais de estimação com orelhas são caracterizados por uma disposição lúdica, portanto, eles se parecem harmoniosamente com nomes como Shaman, Circus, Tenacious, Igrun, Sharp, Cowboy ou Dexterous.

Alguns criadores preferem nomes da mitologia eslava, como Anchar, Valdai, Arman, Nada ou Parom.

As meninas do cocker spaniel são comumente chamadas de Bertha, Molly, Alma, Tacey, Remy, Ilsa, Dolly, Sheldy, Sophie, Anda, Greta e outras.

No total, são mais de mil nomes adequados para um Cocker Spaniel, por isso cada proprietário certamente poderá escolher aquele que mais se encaixa ao seu animal de estimação.

Avaliações

As avaliações dos criadores do Cocker Spaniel americano são em sua maioria positivas. Via de regra, a característica dos cães os descreve como excelentes companheiros que cobrarão a todos com seu amor pela vida e otimismo.As pessoas apreciam sua disposição amável e alegre e, claro, sua aparência espetacular que não deixa ninguém indiferente.

O cachorro parece um grande brinquedo de pelúcia, mas está longe de ser o caso. Ao adotar tal cão para criação, jogue fora todo o seu carinho e comece a treinar imediatamente, só que neste caso o animal mostrará todas as suas melhores características.

Para as características da raça, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa