Têxtil

Características do uso de cortinas verdes no interior do quarto

Características do uso de cortinas verdes no interior do quarto
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Seleção de material
  4. Espectro de cores
  5. Opções de design
  6. Com quais tons são combinados?
  7. Exemplos interessantes

Até recentemente, as cores da moda no interior do quarto eram claras, delicadas, pastéis. Muitas pessoas escolheram tons de branco e creme ao decorar esta sala. No entanto, nos últimos anos, a decoração luminosa de locais em vários estilos tornou-se cada vez mais popular, por isso todas as nuances de design devem ser levadas em consideração. Portanto, o detalhe mais importante do interior do quarto são as cortinas das janelas. Considere as opções de cortina verde.

Peculiaridades

A peculiaridade do verde é sua associação subconsciente com a primavera, o sol, a alegria, o calor, o bom humor. Essa atitude é muito importante ao acordar pela manhã. Cortinas verdes irão revigorar a pessoa desperta, lembrar os dias de verão, preencher o ambiente de positivo. Esta cor também é interessante porque seus tons são diversos e entre eles pode-se escolher a opção fria oposta, que, pelo contrário, vai trazer um sopro de frescor e agradável geada ao ambiente.

Se escolher uma colcha, roupa de cama e almofadas decorativas a condizer para as cortinas verdes, o quarto ficará decorado com bom gosto.

A cor verde acalma, ajuda a relaxar após um dia duro, alivia o estresse, principalmente dos olhos... Este é o tipo de ambiente que deveria ser num quarto pensado para dormir e relaxar, razão pela qual muitas pessoas preferem cortinas verdes. A cor verde não se cansa, é agradável de olhar, além disso, é apropriada para quase todos os estilos de interiores.

Como você sabe, ao desenvolver um projeto de quarto, alguns estilos não permitem o uso de determinadas cores, como, por exemplo, alta tecnologia ou country, mas quanto ao verde, não há absolutamente nenhuma restrição, e essas cortinas vão caber harmoniosamente em qualquer versão do interior do quarto ...

Visualizações

Existem muitos tipos de cortinas e cada uma delas pode ser apresentada em tons de verde. Os mais populares são várias opções.

  • Fio. Essas cortinas servem mais como um componente estético do interior e não desempenham funções especiais. Eles podem ser decorados com clarins, correntes, miçangas e outros detalhes decorativos. É possível o zoneamento da área com cortinas de algodão.
  • Romano. Eles representam um levantamento horizontal do tecido por meio de agulhas de tricô especiais, nas quais o material é colocado em dobras perfeitas. As cortinas romanas podem ser feitas de qualquer tecido, até mesmo de bambu.
  • Rolado. Nesse caso, o tecido é enrolado em um tubo especial e a altura da cortina é ajustada com uma corrente. Cortinas verdes são ótimas para quartos minimalistas.
  • Cortinas A opção mais exigida. Isso inclui cortinas feitas de tule, organza e outros materiais. Normalmente, o tecido leve com reforço de malha combina perfeitamente com cortinas pesadas. É possível colocar o tule verde na forma de uma composição multicamadas.
  • Blinds. Adequados para um quarto em estilo moderno, eles conferem austeridade, minimalismo, elegância. Uma opção cómoda para os amantes do conforto, já que consegue ocultar completamente os raios solares.
  • Cortinas de fotos. São cortinas com impressão de fotos. Esta opção pode se tornar um destaque brilhante em uma sala iluminada.
  • Cortinas duplas. Normalmente feito de material de cortina. Ao costurar, as especificidades dos tecidos e as tonalidades dos materiais devem ser combinadas entre si.

Seleção de material

Ao escolher um tecido para costurar cortinas verdes, preste atenção na densidade, textura e tipo do material selecionado. Assim, o tecido pode ser o mais comum ou bastante caro. A segunda categoria inclui tecidos de veludo ou brocado, em que um desenho pode ser preenchido, e um fio dourado é passado pelo tecido. As opções práticas incluem linho ou sarja.

Mesmo que o comprador tenha meios, não se deve escolher o tecido mais caro para costurar, pois a escolha do material é determinada principalmente pelo estilo geral da sala... Assim, para os estilos country, chalés, eco ou rústico, os tecidos naturais são adequados. Se o interior for criado no estilo Barroco, Art Nouveau, Clássico, escolha jacquard, brocado ou seda. A textura, que pode ser brilhante ou fosca, depende das preferências pessoais da dona do quarto.

Considere também o fato de que tecidos densos verde-escuros criarão o crepúsculo na sala, e se você escolher um tecido claro do mesmo tom, o quarto já parecerá mais claro.

Espectro de cores

Como mencionado acima, o verde tem muitos tons, entre os quais todos poderão escolher a opção mais adequada para um determinado estilo de quarto. Se o comprador quiser encher a sala com motivos positivos e de verão, então recomenda-se escolher cortinas de tom relvado com tonalidade amarelada... Para quem prefere sentir no quarto um ambiente relaxante, propício ao bom descanso, é preferível dar preferência aos tons verdes escuros com brilho azulado.

Subtons verdes claros são recomendados para estilos ecológicos., uma vez que enchem a sala com uma frescura natural e também têm um efeito benéfico no sono saudável.

Para quem sofre de insônia, é melhor recusar o verde claro, bem como os tons de verde brilhantes e saturados. Mas é melhor aplicá-las às pessoas - melancólicas, essas cores vão revigorar e sintonizar com o positivo.

Na verdade, verde é uma mistura de cores amarelas e azuis, e a diferença de tons depende do grau de adição de azul ou amarelo. Por exemplo, se a vantagem está na tonalidade azul, então o tom passa para o aqua, e esta é uma tonalidade muito adequada para decorar cortinas de quartos. Ele pode ser apresentado como um acento brilhante ou pode funcionar como um complemento para um interior delicado em tons pastéis.

Na hora de escolher uma cor, o designer deve levar em consideração o "calor" das cortinas e escolher as cortinas de forma que elas se combinem harmoniosamente com outros itens de interior.

Em geral, alguns dos tons mais populares de cortinas verdes e as especificidades de sua percepção pelos humanos podem ser observados.

  • Aquamarine. As pessoas associam leveza e frescor.
  • Oliva. Acalma, relaxa, coloca você facilmente para dormir.
  • Coníferas. Tom calmo, até clássico.
  • Herbal. Preenche a sala com leveza, luz, boa energia.
  • Maçã. Uma tonalidade revigorante que exige um dia de trabalho produtivo.
  • Hortelã. Sombra fresca e fresca. Se encaixa bem no estilo do quarto Provence ou shabby chic.
  • Pistache. Cortinas em tons suaves e agradáveis, também classificadas em várias tonalidades. Ele pode ser usado em estilo clássico e moderno.
  • Esmeralda. Isso confere ao ambiente um visual nobre e luxuoso, ao mesmo tempo em que possui propriedades calmantes.
  • Lima. É uma tonalidade verde com uma tonalidade amarela. Adequado para um quarto de criança.

Opções de design

Cortinas verdes podem ser apresentadas em diferentes opções de design.

  • Motivos florais. Lírios delicados, lírios do vale brincalhões, rosas luxuosas e quaisquer outras flores ficarão lindos contra um fundo verde.
  • Sai. Grandes folhas de palmeira encherão a sala com notas exóticas, enquanto folhas pontiagudas simples irão acalmar e relaxar.
  • Tons dourados. Os motivos dourados nas cortinas verdes parecem muito ricos, luxuosos, os padrões dourados realçam o verde de forma impressionante. Uma ótima opção para quartos de estilo clássico e vitoriano.
  • Geometria. Cortinas verdes listradas e quadriculadas são populares. Eles parecem rígidos, sofisticados e também podem aumentar visualmente o espaço de um pequeno quarto.
  • Ombre. O efeito ombre é uma transição sutil de tons, por exemplo, de verde escuro para verde claro.
  • impressao 3D. Nesse caso, o dono do quarto decide por si mesmo que imagem deve aparecer em suas cortinas. Mas, em qualquer caso, será um desenho colorido que se tornará o destaque principal do interior do quarto.

Com quais tons são combinados?

As cortinas verdes são versáteis e combinam bem com uma grande variedade de tons. No entanto, essa cor ficará mais harmoniosa em combinação com vários tons.

  • Castanho e bege. Quando esses tons são combinados, a sala é preenchida com motivos naturais. Lembre-se de que, se o interior for feito em uma cor marrom rica, as cortinas devem ser em tons de verde claro. Se uma tonalidade delicada de bege prevalece no design do quarto, então é melhor dar preferência a cortinas verdes escuras ou verdes brilhantes.
  • Branco. Resulta uma combinação muito bonita e fresca, mas tente escolher cortinas de tons verdes suaves para um interior branco, e não tons contrastantes suculentos.
  • Cinza. Cortinas verdes no interior cinza do quarto são uma opção clássica para os amantes de um estilo rígido e equilibrado.
  • Preto. Uma combinação bastante ousada, que nem todos se atrevem a fazer, mas com a escolha certa de tons, pode tornar-se dono de um quarto de uma beleza deslumbrante.

Exemplos interessantes

Sugerimos considerar as seguintes opções interessantes:

  • a clássica combinação de tule com motivos florais e cortinas verdes;
  • lambrequins verdes, tornando o ambiente visualmente mais alto;
    • combinação de cortinas verdes de vários comprimentos.

    Para dicas sobre como escolher cortinas verdes, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa