Têxtil

Opções para a combinação de cortinas e papel de parede no quarto

Opções para a combinação de cortinas e papel de parede no quarto
Contente
  1. Características de escolha
  2. Cor de cortinas e papel de parede
  3. Opções de combinação
  4. Combinações de sucesso

Um interior de apartamento espetacular é impossível sem cortinas corretamente selecionadas. Embora as paredes desempenhem um papel decisivo na criação da composição estilística geral, os tecidos adicionam o toque final, adicionando entusiasmo ao ambiente. Cortinas selecionadas de forma desarmoniosa podem arruinar completamente toda a impressão do design, tornando-o ilógico. São as cortinas na composição geral que enfatizam a cor, o ornamento e o estilo. Têxteis claros na janela criarão um clima alegre e enérgico, dark - status, respeitabilidade, pastel - frescor, leveza. Por isso, é muito importante escolher cortinas que sejam ideais para a decoração das paredes.

A combinação de cortinas e papel de parede no quarto deve prepará-lo para relaxar e descansar. Isso pode ser alcançado usando uma variedade de combinações originais.

Características de escolha

Antes de ir ao salão e escolher cortinas, é preciso decidir quais delas vão caber, serão orgânicas no interior do seu quarto. Têxteis selecionados incorretamente se dissolvem no fundo das paredes, perdidos na imagem geral. A situação oposta também ocorre quando as cortinas claras ou escuras entram em conflito com o design da sala. Para evitar esse mal-entendido em seu quarto, você pode recorrer aos serviços de um designer. No entanto, você mesmo pode dominar o básico das combinações e criar um interior único e correto.

Os designers recomendam o uso das seguintes regras:

  • não importa o quanto você goste da sombra, concentre-se em sua compatibilidade com as coisas na sala;
  • idealmente, quando as texturas (acabamentos de parede e têxteis) combinam: papéis de parede leves combinam bem com tule, não tecido forte, vinil - com cortinas mais pesadas;
  • o desenho sempre requer uma atitude especial, o estilo do ornamento deve ser fechado, recusar um padrão muito grande, caso contrário, tais paredes e cortinas irão reduzir visualmente o ambiente;
  • você não deve decorar a janela com opções sombrias, e se houver sombras escuras nas cortinas, então elas devem ser equilibradas com outras claras.

Cor de cortinas e papel de parede

Em primeiro lugar, eles não devem combinar tom sobre tom, embora você possa escolher tons dentro da mesma paleta. Por exemplo, um papel de parede rosa claro é um ótimo cenário para uma rosa empoeirada. É melhor se a suavidade da transição, neste caso, for observada ao decorar toda a sala. Se o seu objetivo é a acentuação, seja mais contido: não combine sombras que se contradizem.

Você não deve se debruçar sobre cortinas muito brilhantes. Lembre-se de que o objetivo principal do quarto é dormir e relaxar.

Os designers recomendam o uso do método de duplicação de tons ao escolher papel de parede e tecidos. Basta usar uma tonalidade do padrão para que a composição pareça harmoniosa, holística e bonita. Se forem usados ​​tecidos diferentes no design da janela, um deles deve necessariamente ter a cor correspondente ao tom do papel de parede.

Não tenha medo de combinar tons diferentes: cortinas azuis contra o fundo de papel de parede azul ficam ótimas com variedades de tule branco. Esse trio é bastante harmonioso e elegante.

Opções de combinação

Existem três maneiras principais combinações de diferentes tons no interior.

  • Acentuação. Se a janela é o seu foco principal, ela deve ser atraente. Cores saturadas, ornamentos intrincados e padrões bastam. Tenha cuidado com este método se o quarto for pequeno: cores brilhantes e padrões atraentes irão diminuí-lo visualmente. Você pode usar elementos decorativos e móveis como ponto de referência, não paredes.

Para elementos amarelos ou dourados da sala, você pode escolher tecidos com esses detalhes. A azeitona - castanho.

  • Monocromático. Perfeito para zoom óptico em um pequeno quarto. Quase não há contrastes brilhantes, as transições de tons são suaves e minimamente diferentes umas das outras. A escolha das cortinas aqui deve ser baseada na paleta da parede. A diferença de tonalidade é pequena, pode ser mais clara ou mais escura.

Tons neutros e pastéis ficam ótimos em monocromático: pêssego, verde claro, rosa, bege-creme, menta.

  • Contraste. Excelente para interiores modernos. Aqui os tons de paletas opostas usam-se, por exemplo: ao marrom - violeta, ao verde claro - alfazema.

A opção mais popular para o quarto é o preto e branco, onde o branco funciona como base e o preto como complemento.

Deve-se notar que as paredes são projetadas em primeiro lugar, uma vez que é mais difícil alterar a cor do revestimento da parede. Além disso, a seleção de papéis de parede para tecidos específicos não é uma tarefa fácil. Freqüentemente, os designers não recomendam combinar tons quentes e frios. Esta regra é condicional: diferentes temperaturas de tons de uma mesma paleta podem criar o equilíbrio necessário na composição. Portanto, essas combinações de quente e frio parecem ótimas, como:

  • cinza + amarelo;
  • rosa + azul.

São bastante acolhedores e discretos para um quarto.

Combinações de sucesso

Existem combinações que ficam ótimas em quase todas as variações. Estes são os chamados tons universais na decoração de parede.

  • Branco, bege. Para essas paredes, você pode selecionar com segurança quase todos os tecidos em cores: escuro, claro, cativante. Aqui as molduras de cor do seu estilo e do seu gosto, o objetivo que almeja, são de grande importância. Se você quiser muita luz, decore a janela nas paletas rosa, creme, bege, azul claro e amarelo. Se você está buscando um sotaque, tons avermelhados, verdes e roxos bastam.
  • Cinza. Essa cor comum, apesar de sua nobreza, pode parecer muito enfadonha e contida. Portanto, o objetivo dos têxteis é animar as coisas. Cortinas com azul, rosa, verde, roxo são bem adequadas.Não procure sombras sombrias: elas tornarão o ambiente opaco, desconfortável.
  • Amarelo. As paredes em tons de amarelo serão decoradas com uma janela, decorada em tons cativantes e contidos. Considere bege, pêssego, rosa claro, leite e outras cores pastel quentes. Tons saturados de azul, verde, turquesa e vermelho também ficarão bem. Se quiser escurecer a composição, escolha tecidos em tons de cinza, marrom, roxo.
  • Verde. Este tom natural fica ótimo em combinação com paletas naturais: azul, amarelo, marrom, verde-oliva, lavanda, creme. É contra o fundo de paredes verdes que os tecidos com motivos florais ficam bem.
  • Cor de rosa. É melhor não contradizer o clima geral romântico e onírico que as paredes em tons de rosa criam. Texturas claras, tecidos translúcidos de amarelo, ouro, azul, lavanda, tons de vermelho pálido são perfeitos.
  • Marrom. Outra tonalidade natural que combina com muitas paletas. Porém, no interior você precisará ter mais cuidado com ele. A divisão será acolhedora e elegante se as paredes castanhas forem complementadas por cortinas em tons de creme, amarelo, turquesa, branco. Pastel combina melhor com marrom.
  • Prata e ouro. Um desenho tão espetacular das paredes deve ser corretamente batido, conferindo-lhe status e nobreza. Use tons profundos e suculentos: chocolate, cinza, branco.

Lembre-se de que o brilho, o metal e o brilho do papel de parede exigem um equilíbrio na forma de tecidos foscos.

Além da cor, é muito importante combinar corretamente as texturas dos materiais, estampas, padrões:

  • O papel de parede em relevo ficará ótimo em conjunto com organza e tule com um ornamento incomum;
  • se o papel de parede for feito em forma de imitação de um material (pedra, tijolo), é melhor limitar-se a cortinas, opções de rolo sem estampa;
  • paredes combinadas de diferentes tipos requerem a escolha de cortinas que ecoam uma das sombras; você também pode organizar uma janela em um estilo misto;
  • uma faixa vertical nas paredes vai ficar bem em dueto com cortinas que também tenham linhas ou gaiola;
  • um grande ornamento nas paredes será equilibrado por cortinas de tipo monocromático ou com um contorno quase imperceptível do ornamento;
  • tipos clássicos de padrões nas paredes são bem combinados com versões retrô de têxteis, lambrequins;
  • uma estampa floral nas paredes pode ser cativante e delicada, dependendo disso, escolha cortinas: quanto mais expressivo o padrão nas paredes, mais calmo deve ser nos tecidos;
  • desenhos-abstrações nas paredes devem ser repetidos nas cortinas, a opção de tecido monocromático também é boa.

Além das próprias cortinas, preste atenção às cortinas, varões de cortina. No projeto de uma sala, essas ninharias podem desempenhar um papel desagradável e arruinar tudo. Portanto, as regras para sua seleção também devem ser estudadas:

  • cortinas grandes, até cortinas, lambrequins são perfeitos para papéis de parede com um padrão clássico;
  • papéis de parede xadrez, padrões modestos e imagens em estilo country, Provence fica bem com cortinas e cortinas tipo luz amarradas nas laterais;
  • as paredes decoradas com hieróglifos irão enfatizar organicamente as opções de rolagem.

Para informações sobre qual papel de parede escolher no quarto, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa