Têxtil

Cortinas lilases no quarto: variedades, seleção e fixação

Cortinas lilases no quarto: variedades, seleção e fixação
Contente
  1. Nuances de cor no interior
  2. Visualizações
  3. Tipo de montagem e materiais
  4. Como escolher?

A escolha do esquema de cores para as cortinas dos quartos é de particular importância ao traçar a composição do interior de um cômodo particular. Não é nenhum segredo que qualquer cor da paleta carrega seu próprio colorido emocional e influencia a pessoa de sua própria maneira. Entre outros tons nas cores das cortinas, uma parte considerável dos compradores opta pela cor lilás. No artigo iremos considerar as variedades de cortinas desta cor, os tipos de seus fechos e as nuances de escolha.

Nuances de cor no interior

A cor lilás é ambígua e, portanto, não universal. Ele é escolhido por personalidades criativas, representantes de boêmios e adolescentes. Segundo psicólogos, essa cor é capaz de aliviar o estresse após um dia agitado de trabalho, proporcionando relaxamento, o que é especialmente importante no quarto. Cortinas lilases são mais adequadas para quartos, cujas janelas estão voltadas para o lado leste ou sudeste.

É uma cor para quartos com muita luz natural. É capaz de reavivar até mesmo um interior chato, pode ser usado para a estilística de design antigo e moderno.

Se a cor for diluída com tinta cinza, ela pode ser usada com habilidade em uma casa de solteiro. Ele possui poder criativo, ajusta-se ao humor desejado e ao entusiasmo criativo.

A cor é baseada em duas cores fortes - vermelho e azul, que se diluem com o branco. Quanto mais predomina uma das cores contrastantes, mais sua mensagem e emoção mudam. Não deve haver muitos tons lilases no interior, e por isso deve ser usado corretamente no desenho de cortinas.Por exemplo, pode ser um padrão de cor ou um tom suave, diluído em branco, rosado, amarelado ou outro contraste.

O acabamento lilás das cortinas não deve ser muito pretensioso.

A moderação é necessária para equilibrar o espectro de cores nesses quartos.

Em alguns casos, basta confiar na exclusividade da textura das cortinas lilases, em vez de selecionar opções pomposas para seu design. A cor é verdadeiramente única e capaz de chamar a atenção para si mesma, portanto, seu tom não deve ser áspero e têxteis - desnecessariamente cativante. Caso contrário, com o tempo, pode ser irritante e deprimente.

Visualizações

Hoje, as cortinas têm várias modificações, diferindo no corte, tipo de fixação, tamanho, forma e método de uso. Dependendo do tamanho das janelas e da escolha das soluções estilísticas, as cortinas lilás do quarto podem ser:

  • Cortinas clássicas em forma de cortinas ou cortinas;
  • cortinas ou cortinas romanas;
  • plissado ou persianas;
  • Variedades francesas ou austríacas;
  • Painéis japoneses ou opções de bambu;
  • corda ou italiano com atacadores;
  • Londres ou rural;
  • café ou chinês.

Cada tipo de cortina tem suas próprias características e é diferente. Alguns deles prevêem a presença de cortinas, outros são rígidos e semelhantes a painéis. O número de vieiras, dobras, a quantidade de cortinas pode variar. Em tamanho, os modelos mal cobrem o vidro, a moldura, outros cobrem não só a janela, mas toda a parede do quarto.

O comprimento dos produtos varia a pedido do cliente. As cortinas lilás ficam melhor em um visual clássico, não atingindo o chão 3-4 cm.

No entanto, se desejar e com uma abordagem magistral, também pode escolher opções curtas que irão completar de forma adequada a composição interior do quarto, sem interferir no seu conceito. Modelos no chão ou no chão são inadequados hoje: este comprimento cria o efeito de tectos baixos e uma abordagem descuidada para a escolha dos tamanhos das cortinas.

Tipo de montagem e materiais

Pelo tipo de abertura e fechamento, os modelos são deslizantes, convencionais e de rolo. De acordo com o mecanismo de funcionamento, podem prever a presença de laços, fixação em laços, velcro, cordões e ilhós. Além disso, fitas de cortina, clipes e prendedores de roupa podem ser usados ​​como suportes de cortina. Ao mesmo tempo, qualquer que seja a opção de montagem escolhida pelo comprador, ela deve ser combinada com o tecido das próprias cortinas.

Por exemplo, cordas são usadas dos tecidos das próprias cortinas. Esses fechos são adequados para vários tipos de cortinas, com exceção das francesas e japonesas. As dobradiças são consideradas mais discretas, essas cortinas ficam ótimas em combinação com designs redondos.

Através dos laços em tais cortinas, uma ênfase é criada no padrão vertical ou dobras.

Os ilhós são um mecanismo de fixação moderno típico. Essas cortinas no interior parecem elegantes e eficazes. Na verdade, trata-se de cortinas com fechos de anel, cujo número determina a frequência das dobras. Além disso, as cortinas lilases ficam bem com fechos de cordão em interiores sem pretensões desnecessárias, onde é necessário resistir ao design do quarto com ênfase na calma e na simplicidade.

As fitas de cortina são utilizadas para cortinas, este é um tipo de fixação para tecidos pesados ​​e sólidos. Grampos, prendedores de roupa e ganchos são inicialmente presos aos anéis e, em seguida, às cortinas em intervalos regulares.

Essas não são as opções mais estéticas de fixadores, mas hoje ainda são encontradas no sortimento de marcas. Um tipo mais moderno são os ilhós.

As cortinas lilás dos quartos são feitas de diferentes materiais. O mais popular deles são os têxteis com uma estrutura translúcida. Pode ser feito de organza, véu, náilon, tecido de malha. Além disso, materiais como viscose, poliéster, linho, algodão, tapeçaria e blackout são utilizados na confecção de cortinas na cor lilás nobre.

Como escolher?

A escolha deste ou daquele tipo de cortina depende de vários fatores. O principal é a direção do design. Além disso, é importante escolher as cortinas levando em consideração o tamanho do próprio cômodo, no qual se encontra o quarto. Também é importante considerar o tamanho da janela do quarto.

  • Por exemplo, se for pequeno e o estilo for baseado em estilo moderno, não há necessidade de cortinas pesadas e volumosas. Neste caso, pode dispor as janelas com persianas plissadas lilás, romanas ou duplas, nas quais pode combinar dois tipos de cortinas modernas.
  • Se o quarto for executado em estilos pomposos (barroco, rococó, clássico), é necessário escolher um desenho de cortina especial. Por exemplo, podem ser cortinas austríacas, italianas ou francesas sem estampa, mas com uma bela textura.
  • Minimalismo precisa de um corte lacônico e sem textura de babados. A mesma regra se aplica ao loft: em ambos os casos, as cortinas devem ser simples, sem folhos, babados, enfeites adicionais. Versões de corda e telas monocromáticas também podem ser usadas aqui.
  • Provence, country, boho, patchwork esforce-se por uma abundância de têxteis. Essas cortinas devem parecer rústicas, mas de bom gosto. São necessariamente produtos com dobradiças com estampa (talvez floral ou quadriculada).
  • Fotocortinas em tons lilases claros são uma excelente solução. para estilo moderno... Nesse caso, a imagem pode ser feita de forma estilizada, e as próprias cortinas podem ser complementadas com tule branco.

Antes de comprar esta ou aquela opção, você precisa medir a janela, os parâmetros da moldura, a altura do beiral ao chão. Se a janela for pequena e estreita, o modelo volumoso não é adequado para isso. Os tons frios de lilás funcionam bem para quartos aconchegantes. Cores moderadamente brilhantes também podem ser usadas aqui. Tons quentes de lilás podem ser usados ​​onde as janelas estão viradas para o norte.

Não há necessidade de tentar combinar o tom da forma mais precisa possível com os tecidos da sala. No entanto, pode ser relacionado, o que adicionará versatilidade ao interior.

    Às vezes, até mesmo a foto de uma fotocortina em lilás é suficiente para que as cortinas se tornem parte integrante de um único interior. Quanto ao tipo de material, ele é selecionado levando em consideração as prioridades estilísticas.

    A textura do tecido deve ser tão respirável e espalhar o sol quanto possível. Considerando que a cor lilás é considerada especial e nobre, nem sempre necessita de babados e babados multi-filas. O desenho das cortinas pode ser diferente, assim como a forma como são decoradas.

    Ao comprar, você precisa considerar exatamente como planeja pendurar as cortinas. Por exemplo, eles podem ser montados em cauda de casaco, drapeados, apertados com cordas, presos com fitas, agarrar apenas uma das garras emparelhadas, dando acesso à porta da varanda. Dependendo do tamanho da janela e de sua moldura, eles podem ser combinados entre si. Ao mesmo tempo, você pode combinar não apenas modelos curtos, mas também curtos com cortinas longas, o que está na moda hoje em dia no interior dos quartos.

    Como escolher cortinas, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa