Têxtil

Quais cortinas são adequadas para um quarto bem iluminado?

Quais cortinas são adequadas para um quarto bem iluminado?
Contente
  1. Tipos de cortinas
  2. Materiais (editar)
  3. Seleção de estilo
  4. Quais tons são adequados?
  5. Recomendações de seleção
  6. Belos exemplos

As cortinas são um elemento têxtil que pode dar a qualquer divisão da casa um conforto adicional e integridade. Se olharmos para os quartos, notamos que na maioria dos casos estão decorados com cores claras, o que deve ser levado em consideração na escolha das cortinas.

Nem todo mundo sabe quais cortinas podem aparecer em quartos claros para dormir e relaxar, mas é importante certifique-se de que este acessório parece o mais orgânico possível. Para fazer isso, você precisa entender não apenas os tipos e materiais das cortinas, mas também os estilos de interiores e as combinações de cores.

Tipos de cortinas

Existem vários tipos de cortinas, e todas podem ser utilizadas no interior do quarto. No entanto, cada espécie tem suas próprias características únicas.

  • Clássico as cortinas são feitas de um material denso que não deixa passar a luz do sol e são bastante compridas - quase toda a parede. Eles são freqüentemente usados ​​em um quarto de dormir em combinação com cortinas de tule para que o quarto não fique muito escuro durante o dia.
  • romano as cortinas parecem um tecido reto em todo o comprimento da janela. Quando levantado, o tecido se dobra em dobras suaves. Quando montado, este modelo parece muito elegante.
  • Cortinas tipo de rolo também se parece com um painel reto que cobre toda a superfície da janela quando desdobrada. Na parte superior da estrutura existe um rolo especial, em torno do qual a tela, à medida que sobe, é enrolada durante a montagem.
  • Não perca sua popularidade em quartos e cortinas como persianas, que são placas de tecido ou plástico que podem ser usadas em três modos - totalmente fechadas, parcialmente transmissoras de luz ou montadas.
  • Eles parecem muito criativos cortinas de filamento. Em certos estilos de interiores, eles se tornarão um verdadeiro destaque do quarto. Os modelos parecem uma série de fios retos, que podem ser decorados com vários elementos, por exemplo, miçangas ou lantejoulas. Eles são usados ​​em combinação com cortinas e de forma independente.
  • Modelos com lambrequim Eles parecem mais adequados nos quartos. Lambrequin é um elemento que cobre horizontalmente a parte superior da janela. Também ajuda a ampliar visualmente a abertura da janela se você colocar essa parte das cortinas diretamente sob o teto.

O comprimento do lambrequim pode variar dependendo dos modelos das cortinas.

  • Cortinas de tule consistem em um tecido fino que transmite bem a luz. Eles são mais comumente usados ​​em combinação com cortinas para equilibrar a iluminação diurna e noturna.
  • Se houver uma varanda no quarto, ou se você apenas quiser decorar a janela de uma forma original, eles vão servir para você modelos de cortina de um lado, que pode ser fixada com ligas especiais, tornando uma parte da abertura da janela mais aberta.
  • Para criar um destaque na tela da cortina, você pode escolher a opção com impressão 3D... Quando desdobradas, essas cortinas retas parecerão um quadro completo. Eles não precisam ser equipados com nenhum acessório, pois irão chamar a atenção de qualquer maneira.
  • Um dos atributos do luxo é Cortinas francesas. Seu desenho parece muito incomum, já que toda a tela, tanto desmontada quanto montada, é decorada com dobras localizadas em várias pequenas fileiras.

Materiais (editar)

As cortinas do quarto podem ser feitas de uma variedade de tecidos. Vamos listar os materiais mais populares.

  • Véu - matéria fina que permite a entrada de luz na sala. É comum combinar este tecido com cortinas densas. O véu confere à decoração da janela leveza e leveza.
  • Fãs de materiais naturais podem usar algodãoque transmite luz parece muito orgânico. Mas este tecido enruga-se facilmente e também pode encolher após a lavagem.
  • Quando os fios de seda são habilmente entrelaçados em um tecido feito de tecido natural ou sintético, um tecido especial é obtido chamado jacquard... É popular para a produção de cortinas que dão a qualquer quarto uma aparência robusta.
  • Queda de energia - material, cujos fios estão entrelaçados com muita força. O resultado são cortinas opacas.
  • Linho cortinas parecem muito esteticamente agradáveis. Não acumulam pó, mas, tal como o algodão, encolhem após a lavagem e requerem uma passagem cuidada.
  • Seda as telas são boas porque, com uma bela aparência, ainda não acumulam eletricidade estática e poeira. No entanto, o tecido pode queimar facilmente sob a influência do sol, portanto, um forro de proteção especial deve ser usado.
  • Um análogo mais barato da seda - Atlas... É capaz de refletir a luz e tem uma textura brilhante. A espessura deste tecido pode variar. Também é leve e, como resultado, seca rapidamente após a lavagem.

Seleção de estilo

Para fazer um quarto em cores claras parecer harmonioso, você precisa escolher um design de interior adequado. Nem todos os conceitos existentes envolvem o uso de cores claras no design da sala. No entanto, vários estilos parecerão bastante apropriados, e cada um deles é caracterizado por tipos especiais de cortinas.

  • Para interior no estilo provençal cortinas de linho funcionam bem e também podem ser combinadas com cortinas mais finas. Tecidos grossos opacos são inadequados aqui, porque o design provençal implica em leveza. As cortinas principais em bege, verde claro, rosa ou branco são geralmente decoradas com uma pequena estampa floral e podem ser fixadas nas laterais com clipes ou cordas graciosas.
  • Um padrão floral semelhante também é apropriado para o estilo. shabby chic. No entanto, as duas cores principais para as cortinas desse quarto são o branco e o rosa claro. Tanto os modelos de tule reto sem peso quanto as opções com lambrequim são apropriados aqui.
  • Quartos bem iluminados podem ser organizados no estilo escandinavo... Para essa direção, a simplicidade de formas e cores é importante. Cortinas retas nem combinam com tule aqui.

Às vezes, são escolhidos tons romanos, cujo design é minimalista.

  • Se o quarto for decorado com cores claras de acordo com o conceito minimalismo, então a diferença entre as cortinas e o design escandinavo será que, além das cortinas, toda a janela também é forrada com um tecido fino.

Quais tons são adequados?

Para criar cortinas de harmonia de cores em um quarto bem iluminado pode ser selecionado com ênfase em vários pontos de referência.

  • A compatibilidade com outros têxteis é fundamental. Alguns produtos, por exemplo a seda, têm um aspecto harmonioso apenas se a cor da colcha e as almofadas decorativas corresponderem de forma ideal.
  • A cor da mobília também é importante. Para quartos com acessórios projetados para combinar com os tons naturais de madeira, cortinas em cores quentes são adequadas. Eles podem incluir um pequeno ornamento.
  • Em um quarto com móveis brancos, você pode escolher os tecidos de acordo com o princípio da harmonia ou do contraste. As cortinas também podem ser brancas ou, ao contrário, ter uma cor sólida rica.
  • Em salas claras, essa técnica de desenho de cores é praticada, quando as cortinas têm 1 ou 2 tons mais escuros do que a cor das paredes.

Uma vez que nos quartos de dormir claros as cores principais das paredes são branco, rosa claro, bege, cinza claro, tons pastéis um pouco mais suaves, como rosa sujo, bege dourado, mostarda, creme, cinza azulado, são adequados para cortinas.

Recomendações de seleção

Para escolher as cortinas mais adequadas às características do quarto de dormir, há uma série de dicas úteis a serem levadas em consideração.

  • Se a janela do seu quarto estiver voltada para o norte, opte por tecidos finos como tule ou véus. Eles vão transmitir muito mais luz do que produtos feitos de material denso.
  • Se as aberturas das janelas, pelo contrário, estão viradas para o lado sul, é aconselhável utilizar materiais densos como o blackout. Eles evitarão que o quarto fique muito quente em dias quentes.
  • Para uma divisão pequena, é aconselhável escolher cortinas com um design o mais simples possível. Caso contrário, estruturas complexas sobrecarregarão o quarto, privando-o de espaço.
  • Além de paredes claras, cortinas com listras horizontais ou um padrão tornarão visualmente um cômodo estreito visualmente mais largo.
  • Para uma janela com janela saliente em uma sala iluminada, cortinas nos estilos romano ou francês, feitas de tecidos finos, são adequadas. As laterais podem ser decoradas com cortinas.

Belos exemplos

Se você ainda não consegue decidir sobre a escolha de cortinas para o seu quarto bem iluminado, veja exemplos prontos de interiores:

  • o marrom profundo, incorporado nas partes laterais das cortinas, dilui perfeitamente o bege do quarto, especialmente se ele se sobrepõe a outros elementos decorativos;
  • cortinas em tecido iridescente complementam perfeitamente o estilo com atributos de luxo e acessórios em tons dourados;
  • os lambrequins podem ser feitos em uma forma retangular estrita, que irá repetir a forma de outras peças de mobília em um quarto bem iluminado;
  • Se o quarto tiver 2 janelas, então podem ser usados ​​cortinas de diferentes tipos, desde que tenham uma harmonia de cores e correspondam ao conceito escolhido.

Para obter informações sobre quais cortinas são adequadas para um quarto bem iluminado, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa