Têxtil

Opções para usar cortinas cinza no interior do quarto

Opções para usar cortinas cinza no interior do quarto
Contente
  1. Recursos de cor
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Variedade de tons e combinações
  5. Design e decoração
  6. Como escolher um estilo?

Todos os componentes são importantes para um interior harmonioso do quarto. O papel dos componentes têxteis em um ambiente não deve ser subestimado. Assim, as cortinas conseguem dar um toque final ao design, tornando-o mais orgânico e atraente. Neste artigo vamos falar sobre produtos neutros feitos em tons de cinza.

Recursos de cor

As cortinas são um dos componentes mais importantes de qualquer interior. Com a ajuda desses componentes, o ambiente fica mais harmonioso e confortável. À venda poderá encontrar modelos de cortinas em várias cores. Hoje, opções incomuns de cinza estão em voga, que apenas à primeira vista parecem enfadonhas e "monótonas". Usadas corretamente, essas cortinas podem transformar o ambiente do quarto.

O cinza possui uma ampla gama de meios-tons. Devido a isso, as pessoas têm a oportunidade de usar essas tintas em quase todos os lugares.

A principal vantagem desses produtos é o estilo. Eles parecem sólidos, caros e impressionantes; em um ambiente adequado, eles nunca ficarão entediados.

As cortinas cinza são versáteis. Eles podem ser usados ​​não só no quarto, mas também no corredor, escritório, berçário. Usando decorações tecidas deste tipo, você pode dar asas à sua imaginação e incorporar quase todas as ideias de design. Contra o fundo de cortinas cinza, muitos conjuntos de interiores parecem expressivos e elegantes. Freqüentemente, é o fundo cinza que é usado para enfatizar o brilho do resto dos componentes no quarto.

Muitas pessoas têm medo de usar cortinas cinzentas em uma sala e, portanto, feitas em cores semelhantes.Este medo não se justifica por nada - tais combinações são permitidas, você só precisa ter mais cuidado ao escolher os tons. As cortinas não devem se misturar com o ambiente.

Os tecidos cinza são ideais para quartos, pois são calmos, neutros, pacificadores. As decorações nessas cores não causam irritação ou excitação emocional. Eles não interferem no relaxamento dos membros da família, interferem no adormecimento rápido e no despertar fácil.

Graças a essas características, muitas pessoas escolhem cortinas feitas em tons de cinza para seus quartos.

Visualizações

Existem muitos tipos de cortinas que pode pendurar no seu quarto. Em uma grande variedade, você pode encontrar opções que serão adequadas em quase todos os estilos de interior. Vamos examinar mais de perto os diferentes tipos de cortinas.

  • Rolado. Eles são muito populares hoje em dia, eles são muito procurados. São produtos cuja base é um rolo em forma de cilindro com um material tecido enrolado nele. O tecido é levantado e abaixado novamente usando uma corda especial ou uma corrente fina.

As cortinas de enrolar são versáteis - ficam muito bem em muitos estilos. Eles são compactos, por isso não parecem pesados ​​e pesados.

  • Romano. Visualmente, essas variedades se parecem com as opções clássicas de rolo, mas têm um mecanismo mais complexo. Eles são divididos em elementos separados, mas costurados juntos, de material tecido. Ao longo de todo o comprimento, hastes horizontais especiais são inseridas na mesma frequência, devido às quais a tela não enruga, permanece plana e pode ser dobrada em uma composição cuidada. Os mecanismos de levantamento são corda ou corrente.
  • Longo padrão. Essas cortinas são versáteis e costumam ser encontradas no interior. A densidade do material para esses produtos pode variar. Longas opções podem ser penduradas no quarto, na sala de estar, na grande sala de jantar.
  • Baixo. Existem também cortinas mais curtas, mas geralmente não são utilizadas em quartos. Essas opções são mais adequadas para instalação na cozinha ou banheiro, caso haja janelas.
  • Fio. As cortinas deste tipo parecem muito originais e interessantes no interior. Muita luz natural passa por eles. Eles protegem mal a sala dos raios solares, mas servem como uma decoração espetacular no interior.

Freqüentemente, esses modelos são usados ​​com o propósito de dividir e zonear o espaço vital. Qualquer material pode ser usado: tecido, miçangas, fios.

  • Com lambrequim. Essas soluções ficam bem em quartos. São cortinas clássicas com complementos de cortinas horizontais na parte superior.

No interior, cortinas com lambrequim parecem caras e luxuosas, mas maciças, o que deve ser levado em consideração na hora de arrumar um pequeno dormitório.

  • Nos ilhós. Os ilhós são fechos especiais. Anéis são inseridos na parte superior das cortinas, entre os quais a mesma distância é mantida ao longo de todo o comprimento, e então colocados na cornija preparada. Devido a este tipo de fixação, as cortinas permanecem sempre uniformes, são fáceis de deslocar ao longo da base.
  • Tule. Tule é um material muito arejado que parece orgânico em qualquer estilo de interior.
  • Francês. As cortinas deste tipo são uma bela composição de elevação do tipo cascata. Eles ficam lindos em interiores projetados em um estilo clássico, bem como em estilos chique gasto e provençal.

Materiais (editar)

As cortinas para o quarto devem ser escolhidas levando em consideração o material de que são feitas. Considere quais tipos de tecido são mais frequentemente feitos desses produtos.

  • Algodão e linho. São tecidos de origem natural. Eles parecem espetaculares em uma variedade de estilos, e não apenas em eco-interiores. Um corte complexo não é necessário para tecidos de algodão e linho.Não há necessidade de decorações adicionais também.
  • Veludo e veludo. Esses tecidos diferem tanto na composição quanto nas sensações táteis. O veludo contém algodão e lã, enquanto o veludo é feito de lã, algodão e seda.
  • Véu. Este é um tecido muito delicado e arejado. Tem uma superfície mate. O interior das cortinas do voile nunca pesa, porque parecem discretas e bonitas. Apresenta uma aparência orgânica em interiores de vários estilos.
  • Organza. Tecido transparente de estrutura rígida que brilha com a luz. Se você adicionar cortinas de organza cinza ao interior, elas se parecerão com um tom prateado ou metálico.
  • Esteira. Este é um tecido com uma trama de fio especial. É feito de fibra de algodão ou linho. Freqüentemente, cortinas de esteira podem ser encontradas no estilo ecológico da moda.
  • Tecido para cortina. Este grupo inclui muitos tipos de tecidos. Eles diferem tanto no grau de densidade quanto na composição. Normalmente, esses são tecidos densos e grossos que protegem efetivamente o espaço da penetração da luz solar incômoda.

Variedade de tons e combinações

A cor cinza é rica em tons. Vale a pena destacar esses tons lindos:

  • cinza com um brilho prateado;
  • cinza lilás;
  • cinza azulado;
  • marrom acinzentado;
  • cinza azul;
  • cinza pérola;
  • sombra cinza;
  • sombra de ardósia.

    Um denso tom cinza escuro é considerado nobre e respeitável. Ele se harmoniza efetivamente com as paredes claras em uma sala espaçosa. É a solução ideal para janelas no lado ensolarado.

    Os tons de cinza claro são reconhecidos como universais. Eles ficam espetaculares em interiores onde há uma abundância de acessórios prateados e detalhes cromados. Os tons claros serão adequados tanto para salas claras como para aqueles espaços que "olham" para o lado norte.

    A cor cinza das cortinas ficará em harmonia com o rosa, cinza, azul, verde, marrom, bege, vermelho, roxo, turquesa, amarelo e muitos outros tons. Você pode combinar as cortinas das cores indicadas ou pode trazer as cores saturadas listadas para o interior. Por exemplo, em um quarto com cortinas cinza, um carpete roxo ou um cobertor na cama parecerão harmoniosos.

    Pode haver muitas opções de combinações de cores, já que o cinza é uma cor universal e não caprichosa, facilmente combinada com várias escalas.

    Design e decoração

    As cortinas cinza parecem espetaculares em uma variedade de interiores. Assim, em combinação com o papel de parede, complementado por uma pequena impressão, conseguem equilibrar a situação, tornando-a mais calma, não incomodando.

    Se em tal tandem houver um teto monocromático e o mesmo piso, um dormitório leve sem padrões e desenhos, então a situação será perfeitamente confortável.

    Cortinas grossas cinza parecem mais interessantes se se sobrepõem a outros componentes têxteis de um quarto de cor semelhante. Por exemplo, pode ser roupa de cama. É verdade que é aconselhável manter o acabamento envolvente em cores mais quentes, por exemplo, bege ou pêssego.

    Portanto, a atmosfera não será sombria, mas aconchegante e hospitaleira. Se o acabamento também for cinza, ele deve ser diferente dos componentes listados em pelo menos alguns tons.

    Para tornar o interior mais vibrante e vibrante, você pode combinar as cores cinza e vermelho. Pode ser uma combinação de cortinas decorativas nessas cores. O mobiliário será ainda mais interessante se essas decorações tecidas forem instaladas em um quarto bem iluminado e a cama for complementada com elementos decorativos vermelhos - travesseiros ou um cobertor. O resultado é uma sala expressiva sem sobrecarga de cores.

    Em interiores sobrecarregados com estampas, padrões e designs, vale a pena pendurar apenas cortinas cinza lisas sem tais adições. Se os móveis, ao contrário, são sustentados em paletas monocromáticas, então padrões e outras decorações podem estar presentes nas cortinas.

    O principal é que todos os componentes têm algo em comum entre si e são sustentados em uma chave.

    Cortinas cinza no interior do quarto não irão inspirar melancolia se detalhes brilhantes estiverem presentes nas prateleiras, mesinhas laterais e guarda-roupas:

    • recordações;
    • almofadas e cobertores decorativos;
    • flores frescas em vasos;
    • estofos em móveis brilhantes;
    • tapetes coloridos no chão;
    • lâmpadas ricamente coloridas.

    Como escolher um estilo?

      Cortinas cinza universais se encaixam perfeitamente em muitas direções estilísticas. Qual é o melhor estilo para o quarto, cada proprietário decide por si.

      Considere várias direções populares nas quais as cortinas cinza ficarão harmoniosas.

      • Em interiores clássicos, cortinas cinza grossas e pesadas parecem espetaculares. Além disso, vale a pena pendurar um tule elegante e leve, que na cor ficará em harmonia com o interior circundante.
      • Em interiores modernos, as cortinas cinza parecem especialmente harmoniosas. Nas áreas de minimalismo e alta tecnologia, não deve haver detalhes e decorações desnecessários que pesem sobre o interior geral.

      As cortinas cinza em tais interiores devem ser rígidas e lacônicas. Ruches, ligas de renda e outros detalhes semelhantes serão supérfluos.

      • Os interiores, projetados no estilo provençal, parecem suaves e leves. Eles são dominados por tons e tons pastéis e calmos. Contra esse fundo, cortinas de cinza claro ou cinza claro ficarão bem. Podem ser decoradas com estampas florais em cores agradáveis.
      • Às vezes, as pessoas preferem o estilo loft ao decorar o quarto. Esta direção é ousada e original, é escolhida pelos proprietários que querem trazer algo novo e não trivial para a sua casa.

      As cortinas cinza ficarão harmoniosas em um conjunto com paredes de tijolo ou decoração minimalista no quarto.

      • Cortinas de tom cinza particularmente apropriadas ficarão no interior, feitas no estilo escandinavo. Normalmente, esse design é sustentado em cores claras. É aconselhável dar preferência a cortinas de corte reto cinza claro.
      • Lindas cortinas cinza parecerão em estilo country. Em tais interiores, não apenas cores lisas, mas também opções complementadas com padrões e estampas podem ocorrer. As cortinas podem ser volumosas, decoradas com ligas pequenas. Não é necessário aderir à seriedade excessiva nos estilos rústicos.

      Para uma visão geral das cortinas cinza, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa