Têxtil

Cortinas combinadas em duas cores para o quarto

Cortinas combinadas em duas cores para o quarto
Contente
  1. Tipos de combinações
  2. Quais escolher?
  3. Estilos
  4. Visualizações
  5. Conjunto com itens de interior

Cortinas combinadas de duas cores parecem mais vantajosas no design de qualquer quarto - espaçoso e não muito. O principal é observar corretamente as leis de design: todo o ambiente, incluindo as aberturas das janelas, deve ser projetado no mesmo estilo.

Tipos de combinações

Uma imagem elegante e holística em seu quarto pode ser obtida se cortinas de cores diferentes forem selecionadas de acordo com a roda de cores conhecida por todos os designers. Isso permitirá que você não se engane na hora de escolher cortinas bicolores, para combinar corretamente tecidos de diferentes texturas. Nesse círculo, todas as tonalidades de cores possíveis são organizadas de acordo com o princípio dos contrastes "relacionados". Como resultado, você obtém uma combinação de cores muito boa.

  • Monocromático. Opções de cores para cortinas localizadas em um único setor da roda de cores: verde, esmeralda, salada ou malaquita. Neste caso, você obtém um design de quarto elegante e despretensioso. Além disso, no caso deste esquema de cores, você se sentirá tranquilo e relaxado enquanto descansa na cama.
  • Semelhante. São as chamadas cores contíguas, ou seja, a ênfase principal e lógica nela. Por exemplo, você escolhe cortinas lisas cor de areia, o que significa que você pode combiná-las com várias opções de tons de chocolate, marrom, verde menta ou amarelo.
  • Complementar Cortinas de cores radicalmente diferentes, enfatizando e reforçando umas às outras em um esquema de cores. Não é necessário escolher cortinas contrastantes e chamativas, pelo contrário, escolher cortinas pastéis, calmas.

As seguintes combinações de tons serão consideradas ideais:

  • caramelo, bege ou creme;
  • pêssego, amarelo ou dourado;
  • azul, turquesa e azul;
  • oliva, verde claro ou cinza.

De acordo com os designers, cada cor carrega sua própria carga psicológica para qualquer habitante:

  • rosa, por exemplo, é considerado uma cor excitante, mas se você combiná-lo com branco ou bege, a harmonia será alcançada;
  • o roxo combinado com o verde cria uma atmosfera misteriosa na sala;
  • a cor verde apazigua, sobretudo porque se adapta perfeitamente a qualquer interior;
  • o bege ou o cinza calmo têm um aspecto elegante e convidam ao aconchego;
  • com o preto, é preciso agir com sabedoria para não transformar um quarto aconchegante em sombrio.

Quais escolher?

A opção mais econômica para deixar seu quarto original e sofisticado é combinar cortinas não só em cores diferentes, mas também em tecidos diferentes. É necessário escolhê-los, levando em consideração o desenho, a cor, a estrutura e a capacidade de transmitir a luz do dia. Por exemplo, se o seu quarto está decorado em estilo loft, você não deve decorá-lo com tecidos variados que são mais adequados para o estilo provençal. Se o quarto está no lado norte, então é melhor escolher cortinas aqui em cores ricas e quentes, então a atmosfera de um dia quente e ensolarado é criada no quarto. Por outro lado, se o quarto tem muita cor e está localizado no lado sul, é mais lógico colocar cortinas de cores frias aqui.

Muitos consumidores escolhem cortinas de dois tons que não precisam ser abertas ou removidas. Isso acontece quando as cortinas transparentes de tule ou organza deixam entrar uma quantidade suficiente de sol, e as cortinas blackout nas laterais emolduram lindamente o espaço e "amortecem" o fluxo de raios.

Estilos

Cortinas combinadas em duas cores para o quarto podem ser apresentadas em qualquer estilo.

Alta tecnologia

Em um quarto tão moderno, é melhor escolher tecidos com linhas verticais ou formas geométricas regulares. A textura do tecido também deve acompanhar as tendências da moda: o tecido metalizado anti-reflexo vai caber perfeitamente no seu quarto privado. Quanto às cores, neste caso, os designers propõem bater a versão preto e branco ou a cor dos metais: cromo, prata, cobre ou ouro.

Moderno

Para este estilo, várias opções de cortinas são usadas - por exemplo, romana ou francesa, onde vários tipos de decoração terão uma aparência lógica: ilhós, laços, lambrequins. Aqui você pode mostrar suas próprias habilidades de design - inserções feitas de organza, véu ou náilon, criadas graças à sua imaginação, enfatizarão sutilmente a elegância do estilo. As cores das telas também não têm limites na fantasia - imagens da flora ou da fauna, mesmo míticas, combinadas com cortinas monocromáticas para combinar, seriam adequadas aqui.

País

Um quarto de estilo campestre é garantia de conforto e tranquilidade, um espaço onde pode desfrutar de descanso e tranquilidade total. Para cortinas, tecidos com estampas de pequenas flores, listras e estrelas são bem-vindos. Essas cortinas são combinadas com cores sólidas, por exemplo, bege claro com um tom chocolate, flores rosa pálido podem ser sombreadas com branco ou rosa saturado. Desenhos diferentes de fitas e babados ficarão bem aqui, você pode repetir as cores das cortinas na roupa de cama.

Clássico

O estilo clássico se tornará uma solução elegante em seu quarto. É melhor pensar em sombras claras, pois elas aumentarão visualmente sua metragem quadrada, tornarão o quarto mais claro e espaçoso. As cortinas podem ser penduradas em dobradiças, em cornija redonda, podendo-se "alongar" as cortinas para que fiquem ligeiramente no chão. As cortinas devem ser de tecido pesado - jacquard ou veludo, mas cortinas - de textura leve e arejada, de tule ou organza. Lambrequins: duros, macios ou combinados - irão adicionar aconchego e harmonia ao ambiente.

Barroco

Tecidos caros e de alta qualidade são escolhidos para decorar o quarto em estilo barroco.O estilo, como se costuma dizer, obriga. No entanto, este design é adequado apenas para quartos espaçosos para acomodar todos os elementos de design que correspondem a esta escolha. O estofamento e os acessórios são essenciais para o barroco. Decoração complexa, lambrequins originais, textura de tecido - seda, jacquard, veludo ou damasco com cetim. Cortinas grossas costuradas com forro, acessórios: fitas de cetim, cordões, borlas com franjas são permitidos. Quanto às cornijas, devem ser maciças, com douramento.

Minimalismo

Se você prefere funcionalidade até mesmo em elementos de design, o minimalismo é uma escolha válida. Cortinas romanas ou japonesas, cortinas com dobradiças com vários punhos são apropriadas aqui. Existem também requisitos rígidos para acessórios - não deve haver muitos deles e eles não devem estar "fora de moda". O quarto não precisa de muitos móveis. A sala, organizada de coisas, permite relaxar totalmente e garante um sono profundo. Em relação às cores - aqui é melhor usar cortinas monocromáticas que se combinem de forma ideal. É permitido um padrão simétrico contrastante ou a presença de uma faixa brilhante na parte superior das cortinas.

Visualizações

As cortinas do quarto podem ser de vários tipos.

  • Cortinas com lambrequins vai decorar qualquer quarto. Além disso, se forem bastante grandes, poderão manter o crepúsculo, o que contribui para um relaxamento completo.
  • Cortinas romanas - uma opção econômica para um quarto. Eles não "sobrecarregam" o interior de forma alguma, são feitos de tecidos naturais, seu comprimento chega até o parapeito da janela.
  • Persianas, impregnado com uma solução especial, protege-os de queimar com a luz solar. Eles ficam ótimos em um design combinado e são fáceis de usar.
  • Cortinas nos ilhós muito fácil de usar. Eles são facilmente deslocados devido aos anéis de metal ou madeira, que vários fabricantes "embutem" no próprio tecido. Caso contrário, eles são colocados do lado de fora da cortina.
  • Para combinação no quarto, muitos designers recomendam o uso de tecidos leves, tule, organza e véu... Graças a eles, não há limite para a arte da cortina.

Conjunto com itens de interior

O resultado esperado das cortinas combinadas pode ser apenas no caso de sua combinação competente com o resto dos itens de interior. Por exemplo, os especialistas recomendam costurar uma colcha com o mesmo tipo de tecido da cortina. A opção ideal é quando há enfeite nas cortinas, e a colcha repete exatamente esse tom.

  • Para cortinas combinadas, é imprescindível que um dos elementos seja mais claro ou, ao contrário, mais escuro que o outro.
  • O desenho pode ser diferente nas duas telas, mas é aconselhável manter o esquema de cores.
  • O padrão das cortinas pode repetir o padrão dos estofos dos móveis - terá uma aparência harmoniosa e elegante.

Cortinas combinadas no quarto são uma escolha valiosa que pode mudar radicalmente a percepção visual de uma sala e atingir o objetivo principal - um relaxamento maravilhoso.

Para informações sobre como combinar tecidos para cortinas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa