Têxtil

Cortinas clássicas no quarto: características e regras de seleção

Cortinas clássicas no quarto: características e regras de seleção
Contente
  1. Características do design clássico
  2. Material e cor
  3. Como escolher?

O interior clássico nunca perderá sua relevância. O design de estilo clássico é considerado universal. As características claras e expressivas de um quarto clássico podem ser complementadas por vários elementos decorativos. Novas nuances cabem facilmente no interior. Uma das maneiras mais simples de refrescar o design do seu quarto é comprar cortinas. As cortinas clássicas no quarto não devem ser escolhidas apenas por causa de sua beleza.

O principal critério de seleção é a funcionalidade. Este artigo irá discutir quais são as características e regras para a escolha de cortinas bonitas.

Características do design clássico

Uma das características do design no estilo clássico é a consideração dos detalhes. Cada elemento de decoração deve ser combinado com qualquer acessório e dobra. Este princípio complica um pouco o trabalho de design, mas as cortinas clássicas serão uma adição chique a qualquer quarto.

Outra característica dos clássicos é o design interior equilibrado. Proporções volumosas e abstratas são inúteis aqui. Para o design clássico, a combinação de todos os detalhes é relevante: das cores e formas às texturas.

Em um interior clássico a presença da harmonia de tons e cores deve ser sentida. Neste estilo, combinações de vários tons diferentes são permitidas. Com essa combinação, as cores ficam lindas e harmoniosas.

Uma das características importantes dos clássicos é a nobreza e elegância dos têxteis. Ao decorar o interior, preste atenção à qualidade do tecido com que são feitas as cortinas. Se o tecido estiver muito enrugado ou sujo, você não conseguirá criar dobras perfeitas.

Neste caso, dificilmente o interior pode ser chamado de clássico.

Não há clássicos sem decoração, portanto, muita atenção deve ser dada à decoração com elementos decorados. Tecidos com lambrequins, ligas e punhos irão decorar adequadamente o interior do quarto. Você pode complementar o interior com baguetes e cornijas requintadas, que ficarão em perfeita harmonia com as cortinas decoradas.

Material e cor

Na escolha das cortinas para um quarto em estilo clássico, um dos papéis principais é desempenhado por um simples ajuste da intensidade da penetração da luz do dia. Cada estação oferece suas próprias novas nuances em cortinas de estilo: opções de cortinas exclusivas, estampas em tecidos e uma variedade de cores.

Vários materiais são usados ​​para a produção de cortinas de estilo clássico. A variedade de tecidos é representada pelos seguintes tipos de tecido:

  • seda;
  • estupro;
  • tafetá;
  • tule;
  • jacquard;
  • brocado;
  • Atlas;
  • Damasco;
  • tapeçaria;
  • véu;
  • organza.

Todos os tipos de tecidos possuem uma ampla paleta de cores, variedade de texturas, padrões requintados, padrões interessantes e brilho único de cores.

Existem muitas soluções para o design de cortinas clássicas. Combinação algodão com viscose é uma opção popular e prática. Tecido natural e fios lavsan adicionam sofisticação à tela, e bordados à máquina originais surpreendem com seus mais belos ornamentos.

O tecido com adição de lurex e fios de linho distingue-se pela durabilidade. Tecido de linho com lurex e fios de linho vão deliciar com sua aparência chique por muitos anos. Além disso, a composição dos tecidos com poliéster possui uma ampla gama de tonalidades de cores.

Ao escolher o material de linho, você precisa levar em consideração algumas das nuances.

Ao sol, o material pode desbotar rapidamente. Para evitar que as cortinas fiquem expostas à luz solar, são utilizadas cortinas de enrolar.

Ao escolher cortinas de linho, preste atenção aos modelos com a adição de decoração de outro tecido. Este projeto parece muito elegante e esteticamente agradável. Na produção de cortinas, a fabricante combina diferentes fios, o que melhora a usabilidade do tecido.

A versão atual desta temporada é cortina em tecidos de tons claros, com monogramas e motivos florais aplicados sobre a tela. Listras e padrões entrelaçados são feitos com impressão de fotos. Este projeto de quarto parece muito esteticamente agradável.

Você pode adicionar ao tecido organza ou chiffon leve. Você também pode escolher uma tela de um tom. O fundo de cor sólida elegante fica ótimo em combinação com belas cortinas.

Cortinas de seda linda em qualquer interior. O material repele sujeira e poeira, é fácil de armar. A variedade de paletas de cores permitirá que você crie um design de quarto clássico exclusivo.

As cores vivas são a tendência desta estação. Tons coloridos são capazes de proporcionar uma luz noturna de relaxamento e tranquilidade.

Tons lilás com notas quentes vai bem com verde rico. Para um design arrojado e original, a cor do vinho e do lírio é adequada. Os tons ameixa e mostarda também estão em perfeita harmonia com o esquema de cores verdes.

Ao decorar o interior com cores suaves, você deve prestar atenção em cortinas bege. As cores areia, creme e pastel são sempre relevantes.

Para criar conforto, você deve escolher tecidos suaves como veludo, veludo, tapeçaria, tweed, camurça... A tela macia é fácil de armar para criar dobras aconchegantes que se encaixam perfeitamente no ambiente aconchegante do quarto.

As opções mais exclusivas são cortinas de dupla camada... A base dessa tela é feita de qualquer um dos materiais acima, e a camada inferior é feita de seda. A camada inferior evita que a tinta desbote ao sol. Cortinas de duas camadas com forro térmico, feitas de material artificial versátil, são muito procuradas.

Como escolher?

Antes de decorar um quarto, é necessário priorizar corretamente, o que simplificará a escolha e ajudará na escolha da versão clássica certa das cortinas.

Muito popular agora cortinas alongadas. Porém, ao escolher este tipo de cortina, deve-se levar em consideração o tamanho da sala. Em uma sala pequena, eles parecerão estranhos e enormes. Para uma sala pequena, você não deve escolher cortinas feitas de tecidos pesados ​​e densos. Eles reduzem visualmente o espaço e se tornam o foco principal do design. Isso não deveria ser permitido. As cortinas devem complementar o interior.

Para quartos pequenos, você pode usar cortinas volumétricas se forem de um tom calmo e claro. Cortinas clássicas em tons pastéis são ideais para paredes em tons delicados.

Se a sala tiver uma área grande, as cortinas são selecionadas com base no design de interiores. Modelos luxuosos com monogramas e vários detalhes decorativos são ideais para um quarto amplo e bem iluminado.

A funcionalidade das cortinas também é importante. As cortinas devem bloquear a luz do sol e proteger de olhares indesejados.

Junto com a funcionalidade das cortinas, a praticidade da tela está ao lado. Escolha modelos que requeiram manutenção mínima. As cortinas devem ser removidas fácil e facilmente dos beirais, e o material não deve desbotar durante a lavagem.

Os designers recomendam escolher um material para cortinas que seja durável e durável. Linho, algodão, organza, juta, bambu são alguns dos materiais mais duráveis. Os tecidos naturais são feitos com a adição de fios sintéticos. Graças a isso, o material pode servir por muitos anos.

Para dicas sobre como escolher cortinas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa