Quarto

Tetos extensos no quarto: tipos, ideias de design e dicas para escolher

Tetos extensos no quarto: tipos, ideias de design e dicas para escolher
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Materiais (editar)
  5. Espectro de cores
  6. Opções de design
  7. Recursos de iluminação
  8. Como escolher?

Criar uma atmosfera de conforto doméstico no quarto de um apartamento ou casa particular é impossível sem um teto lindamente projetado. Dependendo do estilo da sala, pode ser simples ou complexo. Entre a variedade de materiais usados ​​para o design do teto, o tecido elástico é especialmente popular entre os clientes. O material deste artigo será útil para quem pretende utilizar um tecto falso no seu interior, mas não sabe o que é e como escolher a melhor opção.

O que é isso?

Um teto falso significa uma estrutura do tipo quadro na qual um filme especial é esticado. A técnica de instalação deste projeto requer uma chamada pistola de calor, que ajuda a aquecer o material antes de ser puxado para a estrutura. Antes do tensionamento, o painel é cortado com uma pequena folga necessária para a fixação.

Qualquer imprecisão no corte está repleta do fato de que o filme pode ser danificado.

Vantagens e desvantagens

Os tetos extensíveis têm muitas vantagens. Como mostra a prática:

  • são duráveis ​​e, portanto, podem decorar o quarto por pelo menos 10 anos, desde que sejam manuseados de maneira adequada e mantidos em tempo hábil;
  • o material em si pesa um pouco, por isso não cria uma carga especial de peso nos pisos;
  • o tecido elástico tem a mais ampla gama de cores e a escolha de seu design;
  • dependendo da variedade, esse material tem a capacidade de aumentar visualmente o espaço;
  • o desenho de tal teto permite, se necessário, nivelar a altura das paredes;
  • o material do tecido elástico não causa alergias, é atóxico, indicado para decorar quartos de pessoas com alergias e crianças;
  • o filme stretch não muda suas propriedades por muito tempo, é resistente a mudanças de temperatura, fungos e mofo;
  • devido à sua resistência ao desbotamento, tetos tensos podem ser usados ​​mesmo em quartos ensolarados;
  • a tecnologia de instalação pode ser muito diversa, inclusive com luz de fundo embutida;
  • por meio de um teto falso, você pode zonear o espaço do quarto, introduzindo nele uma organização discreta;
  • o material é elástico, estica e retorna à sua forma original, portanto deve ser restaurado em caso de vazamento dos apartamentos da parte superior;
  • o design pode ser diferente, o que afeta o custo e a complexidade da fabricação.

    Junto com as vantagens, os tetos tensos para o quarto têm várias desvantagens:

    • independentemente do tipo de filme, não resiste a danos mecânicos significativos;
    • com a aparência de um corte, surge a questão do desmantelamento, pois a película esticada irá rasgar ainda mais;
    • estruturas mais complexas de tetos tensos roubam a altura das paredes, o que é ruim quando já é insuficiente;
    • nem todos os tipos de filmes ficam bonitos em uma determinada sala, às vezes, devido à sua refletividade, eles sobrecarregam o espaço;
    • ao fazer molduras complexas, deve-se recorrer a profissionais, o que implica despesas adicionais com reparos;
    • com curvas e paredes que não são iguais em largura e comprimento, você tem que gastar muito tempo na preparação preliminar da base para um teto falso;
    • o corte do filme deve ser o mais preciso possível, caso contrário terá que ser jogado fora, pois não será possível colar a peça no futuro;
    • em cidades pequenas, tetos tensos são vendidos com cores e texturas limitadas;
    • design personalizado a pedido do cliente não é barato.

    Visualizações

    Hoje, as empresas de manufatura oferecem à atenção dos compradores um tecido elástico de três tipos: mate, brilhante e cetim... No entanto, os tetos tensos podem ser classificados de acordo com vários critérios. Por exemplo, de acordo com a tecnologia de execução, eles podem ser suturados e sem costura... Isso se explica pela largura do filme utilizado na obra. Via de regra, hoje é produzida nas larguras de 3,5 e 5 m.

    Em salas pequenas, geralmente é usado um filme estreito, sua largura é suficiente para realizar um tipo de tensão contínua. Um tecido elástico de cinco metros é mais caro devido à textura do material. Esta opção é boa para uso em quartos espaçosos, porque as costuras entre as telas mais estreitas serão visíveis, o que irá arruinar a aparência geral do design do teto.

    De acordo com o grau de complexidade, os projetos podem ser de um nível, dois níveis e vários níveis. Na verdade, em uma versão simples, é um filme estendido sobre um quadro previamente preparado. No complexo, é uma combinação de uma película extensível com drywall. O cliente escolhe o tipo de decoração em função do espaço disponível e do estilo específico.

    Por exemplo, um teto falso de nível único é usado em apartamentos ou casas com quartos pequenos. A decoração de tal filme pode ser textura, cor, plinto de teto. São opções para quartos com pé-direito de 2,5-2,7 m e área de 12 a 18 m². m.

    Esses designs são leves e podem ser decorados com impressão de fotos e vários tipos de luz de fundo.

    Os sistemas duplex e em camadas são opções combinadas. Aqui o filme é alongado levando em consideração as figuras de gesso cartonado. Por exemplo, pode ser colocado na parte inferior, e também fazer parte da decoração, preenchendo uma moldura de caixa de gesso cartonado. Esses tetos são especialmente bonitos e hoje permitem adicionar elegância até mesmo ao design mais comum dos quartos.

    Eles são usados ​​em salas com paredes altas e podem ser todo o espaço do teto ou uma parte separada dele. A decoração também pode ser feita tanto para toda a área do teto, quanto para seu segmento específico.... Por exemplo, pode ser assimétrico ou mesmo acentuando uma parte. Também pode ser um espaço com design diferente do parapeito da janela de sacada.

    Materiais (editar)

    Na fabricação de filme extensível, os fabricantes usam cloreto de polivinila (PVC) e material sintético sem costura... Apesar de o filme acabado ter largura suficiente, ele é feito de PVC enrolado em rolos de largura menor. O tipo de material pode ter um tipo diferente de textura e superfície frontal. Os materiais brilhantes são embalados em rolos de 1,3, 1,5, 1,8 m, enquanto os materiais foscos têm larguras de 1,5, 2,0 e 2,7 m.

    Na maioria dos casos, são os tecidos de PVC que são vendidos em nosso país: sua participação no mercado nacional é de 90%, enquanto os sistemas de tissue respondem por apenas 10%. Ao mesmo tempo, na produção de painéis, seções individuais são soldadas. O tipo de superfície desse material, além de brilhante e fosco, pode ser perolado.

    Esses filmes são criados a partir de um produto químico, um tipo de plástico, por meio da polimerização do cloreto de vinila. Esses materiais de saída podem ser translúcidos, bem como ter uma reflexão especular.

    Suas texturas podem imitar mármore, metal, madeira, cal, estuque. Este grupo inclui duas variedades: fosco e brilhante.

    O tipo de superfície acetinado é obtido por polimento, que dá brilho à base. Deve-se observar que os tetos tensos de cetim são um tipo de tipo de filme. Não são opções têxteis, pois este material é à base de PVC.

    Esses materiais diferem dos dois primeiros tipos apenas no grau de polimento, que pode ser insignificante ou pronunciado (até polimento espelhado).

    O filme de PVC transparente, com o qual é feito o tecido elástico, não é tóxico para o ambiente. No entanto, o próprio material é prejudicial em condições extremas e, após a decomposição, libera ácido clorídrico (a 150 graus). O PVC é obtido a partir do cloro formado durante a eletrólise de uma solução de cloreto de sódio e óleo, que dá etileno durante o processamento.

    Na produção de sistemas de tecido, a superfície dos painéis de poliéster é revestida com um composto de poliuretano. Às vezes, a fibra de vidro e os fios naturais são usados ​​na produção, mas sempre são diluídos com fibras de náilon e poliéster. O poliuretano, que é usado para processar o tecido, substitui a borracha, mas não pode salvar o tecido da destruição da estrutura durante o contato prolongado com a água.

    Esses materiais são mais caros e mais largos, podendo ter até 5,5 m de largura. Em comparação com as contrapartes de filme, eles são mais duráveis ​​e pesados. No entanto, seu sortimento não é tão extenso quanto a escolha da textura. Além disso, eles não retêm umidade. Mas isso é compensado pela possibilidade de pintar os painéis se necessário.

    Espectro de cores

    O esquema de cores do tecido elástico para o quarto hoje pode ser muito diversificado. No entanto, se os designers têm uma abordagem profissional para o jogo de cores e texturas, é difícil para um homem comum na rua escolher cores fortes ou fortes para seu quarto. E portanto a preferência é geralmente dada a cores claras e suaves.

    E não é sem razão: são os tons claros que podem ampliar visualmente o espaço disponível, trazendo leveza e um ambiente relaxante.

    A relevância de um único branco também se explica pelo fato de permitir a utilização de diferentes cores no interior, sem interferir na mudança dos tons básicos. Além disso, o branco é considerado um clássico: não é em si emocional, mas assume a cor desejada dependendo da cor com a qual é combinado. As opções de design de dois tons ficam lindas no quarto. Por exemplo, pode ser uma combinação de branco com tons do grupo pastel (azul claro, rosa, lavanda, pistache, ensolarado, pêssego, bege).

    Combinações com tintas naturais brancas diluídas (verde e madeira) também são apropriadas. As soluções de cores permitem que você defina o tom necessário para um estilo específico de design de quarto. Se o interior precisa de cores brilhantes, elas são adicionadas na dosagem. Por exemplo, em um projeto de teto, esse pode ser o tom do padrão.

    Às vezes, a cor usual é suficiente, e o papel do contraste vai para a cor da luminária de teto.

    Tons elegantes no design de tetos tensos são considerados hoje turquesa, caramelo, pêssego, celestial, azul celeste, bege, leitoso. Quanto aos contrastes populares, hoje é uma combinação de cores vivas com branco neutro. Por exemplo, duetos de branco com caramelo, cacau com leite, cremoso, cinza-turquesa, chocolate são populares. Tons de vermelho, preto e laranja nítidos no design do teto não devem ser usados: irritam os olhos e não criam um ambiente relaxante.

    Opções de design

    O design do espaço do teto no quarto pode ser muito diversificado - do simples ao pretensioso. O grau de adequação de uma opção particular é determinado pelo estilo de uma sala particular, sua iluminação, a localização das janelas, a área e as preferências do cliente. Em uma versão simples, este é um filme regular esticado sobre toda a área do teto. Opcionalmente, pode ser:

    • design escalonado com um número diferente de níveis;
    • estruturas usando sistemas flutuantes;
    • design usando linhas onduladas e contornos encaracolados;
    • o uso do filme como destaque contra o fundo de um teto de gesso cartonado;
    • design com a transição de uma parte do filme para a parede na área da cabeceira;
    • combinar filmes de diferentes texturas para criar versatilidade;
    • opção de design retroiluminado que exige furos no filme;
    • uma combinação de filme com uma imagem ou impressão de fotos 3D e drywall.

    Quanto à forma do tecto falso, pode ser rectangular ou tradicional. Por exemplo, o filme pode ser encerrado em uma caixa de gesso cartonado redonda, oval ou elíptica. Além disso, pode ser um desenho em onda, um desenho em ziguezague ou mesmo uma abstração com ênfase na geometria. A combinação de revestimentos foscos e brilhantes em uma sala é uma tendência da moda no design do espaço de teto hoje.

    O filme pode ser colocado no centro do teto, encerrado em uma caixa, emoldurado por uma moldura retroiluminada. Além disso, pode ser um elemento de design 3D que cria um efeito tridimensional. Pode ser localizado acima da cama, ao longo da parede da cabeceira, acentuando duas zonas (por exemplo, acima da penteadeira e da cama).

    Recursos de iluminação

    A película extensível é conveniente porque permite a utilização de vários sistemas de iluminação na instalação, incluindo várias inovações de progresso e ideias de design. Além disso, pode ser externo ou embutido, bem como combinado. É através da iluminação que você pode adicionar elegância até mesmo a um lacônico teto falso de um nível.

    Hoje é costume decorar o teto com iluminação LED moderna, que pode ser usada em lustres e acessórios de iluminação adicionais.

    Por exemplo, podem ser painéis planos de diferentes formas geométricas, focos, intradorsos, focos com ângulo ajustável de inclinação do fluxo luminoso... Além disso, você pode iluminar o teto usando uma faixa de LED flexível com um conjunto diferente de LEDs por 1 sq. m.

    Freqüentemente, é o lustre que confere um sabor especial ao teto. Mas para que pareça impressionante, você deve ter muito cuidado ao escolher uma película extensível.

    Digamos um lustre de aranha precisa de um sistema de teto lacônico sem qualquer padrão, caso contrário, ele se perderá no cenário geral... Além disso, você pode decorar o teto com lustres, constituídos por uma massa de pequenas lâmpadas sem cortinas. Esses produtos parecem bastante originais e imbatíveis. Se você quiser algo diferente, pode colocar holofotes no teto com uma inclinação igual.

    A faixa de LED pode ser escondida em uma caixa ou atrás de uma moldura.

    Se você quiser mudar a cor do teto de vez em quando, pode fazer isso usando um filme plástico branco e lâmpadas especiais. A utilização de retroiluminação RGB é cómoda porque, a pedido do proprietário da divisão, a iluminação pode alterar a tonalidade do brilho.

    Ao brilhar em tons de rosa, azul, lilás, amarelo e outros, a luz de fundo dará ao teto branco o tom desejado. Além disso, se uma fibra ótica for montada por dentro, o efeito no teto ao acender a luz será lindo e profundo. Esses tetos podem ser decorados sem lustre.

    Ao escolher os dispositivos de iluminação, é importante levar em consideração sua compatibilidade com a textura da película extensível. Alguns dos materiais, devido à sua alta refletividade, criam brilho, enquanto outros difundem a luz de forma mais suave. Por exemplo, um teto de cetim não oferece reflexos como espelhado ou brilhante.

    Se você quiser escolher uma opção de espelho sem falta, é melhor não fazer com um lustre, mas com uma luminária de painel.

    Como escolher?

    A escolha de uma ou outra opção de teto falso é baseada em uma série de fatores. Por exemplo, antes de comprar, você precisa inspecionar o layout de uma sala, pois a complexidade da perspectiva pode dificultar a escolha do tipo que você gosta. A presença de saliências, os sistemas de comunicação podem exigir mascaramento. Isso, por sua vez, pode colocar em questão a escolha da construção em camadas em salas com paredes baixas.

    Quanto à textura, esta é escolhida em função da área da divisão e tendo em consideração a possibilidade do material. Por exemplo, em uma sala pequena, um teto branco ficaria melhor sem refletividade excessiva. Se o filme refletir tudo abaixo, será difícil olhar para o teto. Os tipos de material de espelho criarão um aumento no número de objetos no quarto, o que sobrecarregará visualmente o interior, criando uma sensação de caos nele.

    Por textura e cor

    Possibilidades do filme para decoração de teto o quarto deve ser usado corretamente.

    • Para compensar a falta de iluminação durante o dia, é melhor escolher uma tela branca tipo cetim. Este filme não refletirá tudo o que está abaixo, mas enobrecerá visualmente e aumentará o espaço.
    • Espelho ou tipo de textura de metal e a simplicidade de design é necessária onde as tendências de interior brutais (brutalismo, art déco, art nouveau, alta tecnologia) são escolhidas como a base para a estilística.
    • A cor do teto não deve se fundir com o tom do piso, isso irá reduzir visualmente a altura das paredes e tornar o ambiente pouco atraente.
    • Se você precisar escolher entre um padrão e uma textura, deve ser dada preferência ao tipo de superfície, pois é ele quem torna o interior mais vantajoso.
    • Estrutura material para quartos pequenos não precisa ser intrusivo ou complicado.
    • No interior de estilos clássicos você pode usar material brilhante e acetinado.
    • Não sobrecarregue o quarto com cores escuras, esses tons irão exercer pressão sobre a atmosfera.
    • Para quartos com janelas voltadas para o sul, tintas frias podem ser usadas no design, e aqueles que olham para o norte precisam de outros mais quentes.

    Dada a foto

    Hoje está na moda usar painéis com um padrão ou impressão de fotos para decorar o teto. Por outro lado, este design é muito atraente e permite dar ao quarto um ambiente especial. No entanto, o que pode ser visto nas impressões de fotos nem sempre fica bonito no quarto.

    Flores volumosas e desenhos gigantes criam uma atmosfera deprimente, pressionando o nível subconsciente de todos na sala.

    Por exemplo, o mesmo desenho com uma janela, que parece criar uma sensação de ar, dá à sala a aparência de um buraco com uma janela no teto. Se, ao mesmo tempo, aeronaves militares ainda estão voando no teto, o projeto está fadado ao fracasso. Pombos gigantes e pinturas com rostos enormes ficam horríveis no teto. Isso é inaceitável no quarto, porque não cria um ambiente de relaxamento, mas, pelo contrário, o torna agressivo.

    Escolher uma opção de design com impressão de fotos, é necessário contar com várias nuances.

    • Desenhos no desenho de um teto falso são necessários apenas onde são necessários em grande estilo.
    • Monogramas nos cantos da película extensível parecem melhores, em vez de um desenho centralizado, não suportado por uma moldura ou outro contorno.
    • Se o projeto prevê a decoração do tecido elástico um lustre enorme, você não deve escolher um filme com um padrão grande, isso sobrecarregará o design.
    • Não repita o desenho de nenhum detalhe do interior: o teto é feito há muito tempo, enquanto os elementos da composição interior podem mudar com muito mais frequência.
    • Você precisa escolher a imagem certa, considerando as proporções visuais. Até o céu estrelado fica melhor em filme extenso do que flores de meio metro.
    • Você não deve escolher a impressão de fotos íntimas com cenas explícitas para o quarto.
    • Escolhendo uma estampa, você pode usar um padrão neutro, não vinculado à temporada.

    Pelo grau de complexidade do design e estilo

          Cada um de nós deseja que o design seja perfeito. Mas muitas vezes o resultado fica longe do desejado, pois não está relacionado, por exemplo, ao tamanho do quarto em si. Também vale a pena considerar aqui que o quarto é um local de relaxamento e descanso e, portanto, o teto não deve sobrecarregar visualmente o espaço. Neste caso, você deve escolher a opção levando em consideração o estilo que mais se adequa ao ambiente em questão.

          • Para quartos pequenos você precisa selecionar soluções minimalistas de um nível que não sejam sobrecarregadas com linhas e acabamentos. Nada supérfluo é necessário aqui, as lâmpadas são escolhidas de plano pequeno e lacônico.
          • Quarto espaçoso com tetos altos pode ser decorado com uma estrutura de dois níveis usando duas cores de tecido elástico.
          • Para não sobrecarregar o interior com a complexidade do design do teto, é melhor confiar nas lâmpadas, escolhendo-as de acordo com o conceito de estilística.
          • Para direções criativas de design de interiores vale a pena escolher opções lacônicas para decorar o teto, diluindo sua textura (para cal, concreto, metal) com iluminação embutida tipo ponta.
          • Para country, boho, vanguarda, kitsch é melhor confiar na simplicidade do teto, já que o interior de tais estilos é bastante colorido e não precisa de complicações adicionais.
          • Estilos clássico, neoclássico, italiano e inglês precisam ser complementados com uma tela extensível com um lustre maciço, molduras e molduras de estuque de imitação.
          • Interiores em estilo moderno, art nouveau pode ser decorada com uma película extensível de textura brilhante, essas direções são uma demonstração do brilho e do brilho dos materiais usados.
          • Onde quer que o estilo proporcione uma abundância de acessórios (por exemplo, no estilo árabe marroquino), o teto não deve ser muito pretensioso, mas o dourado será muito útil aqui.
          • Estilos ecológicos e étnicos precisa selecionar telas com imitação de materiais apropriados (por exemplo, para madeira clara, cal, pintura).
          • Plano aberto o desenho do teto pode prever o uso de chapas com ilhas (por exemplo, para acentuar um berço).

          Para dicas interessantes sobre como escolher um teto falso, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa