Roupeiros com espelho no quarto: variedades, dicas para escolher e instalar
Um guarda-roupa com fachada espelhada será uma opção de interior ganha-ganha. Essa solução de design pode reviver significativamente a atmosfera, adicionar um charme incomum e fora do padrão à sala de estar ou ao quarto. Vários tamanhos, elementos decorativos e características permitem que esses móveis sejam muito procurados pelos consumidores por décadas.
Vantagens e desvantagens
Uma opção ideal para um cômodo pequeno seria um guarda-roupa com espelho. Tal elemento de decoração em uma sala tem vantagens bastante significativas, capaz de resolver uma série de tarefas que lhe são atribuídas, a saber:
- visualmente, a área torna-se maior, graças aos espelhos, a pequena sala torna-se maior e mais clara;
- economia de espaço - uma espécie de método de abertura de porta não requer espaço adicional, que pode ser aproveitado para outro elemento do interior;
- multifuncionalidade - um guarda-roupa espelhado é capaz de resolver vários problemas, é possível guardar nele não só roupas, sapatos, mas também eletrodomésticos;
- tal mobília tem a capacidade máxima, você pode colocar qualquer coisa em tal armário;
- vários designs - pode ser um pequeno armário no corredor ou um armário de parede inteira no quarto;
- abordagem individual - tal peça de mobiliário pode ser feita sob encomenda;
- longa vida útil;
- categoria de preço diferente.
Quanto às deficiências, estão praticamente ausentes. Apenas o seguinte deve ser observado:
- com o tempo, o mecanismo deslizante começa a se desgastar, exigindo pouca manutenção; é necessário controlar o estado das rodas e limpar a poeira dos corredores, tais manipulações simples não permitirão que o mecanismo se quebre;
- os espelhos deverão ser lavados periodicamente, pois impressões digitais, respingos de água, pingos, manchas são bem visíveis na superfície.
Variedades
O guarda-roupa de correr no design moderno do apartamento não é de pouca importância, permitindo não só utilizar o espaço com extrema competência e eficácia, mas também criar uma sensação de habitabilidade. A variedade de modelos desses móveis é bastante ampla, a saber:
- eles podem estar embutidos (nenhuma parede traseira e lateral, prateleiras e portas são fixadas diretamente na parede) ou semi-construído (nenhuma parede posterior, uma ou ambas as paredes laterais são adicionadas);
- armário de gabinete difere na ausência de apenas a parede posterior;
- modular - é uma estrutura autônoma com seções inteiras;
- bivalve hetero o guarda-roupa é um clássico do gênero, é universal e cabe em qualquer interior;
- canto ideal para pequenos espaços onde o uso de outros móveis é difícil;
- guarda-roupa com raio de duas portas - esta é uma novidade no mercado consumidor, que tem se mostrado excelente; esse tipo de mobília parece especialmente original dentro de casa.
Materiais e design
Hoje, um guarda-roupa com espelho pode ser encontrado em quase todas as casas. Mas para que esses móveis funcionem por um bom período de tempo, é importante fazer a escolha certa do material na hora da compra. Pode ser à base de aglomerado, aglomerado de fibras, MDF ou madeira natural. A opção específica depende das preferências do cliente. Essa variedade de materiais permite que o fabricante crie uma ampla variedade de modelos de gabinetes. É importante considerar a qualidade e confiabilidade das matérias-primas utilizadas.
Vale a pena considerar com mais detalhes os melhores materiais para fazer os armários dos compartimentos.
- Aglomerado - Este é o material mais comum para a criação de móveis. Sua principal vantagem é o baixo custo, a facilidade de fabricação, vários tons de texturas. Este material é considerado ecologicamente correto, embora seja à base de resinas sintéticas de formaldeído em pequenas quantidades.
- Fiberboard. Sua principal aplicação são elementos estruturais dobrados: parede posterior, fundos de gaveta e assim por diante. Este material tem uma desvantagem significativa - baixa resistência à umidade.
- MDF. O princípio de produção é igual ao do cartão, mas o MDF é muito mais resistente e de maior qualidade.
- Folheado - trata-se de um painel em aglomerado ou MDF, cujas camadas superiores são revestidas por finas lâminas de madeira. Esse material é utilizado para criar móveis de luxo, pois é de alta qualidade, durabilidade e, consequentemente, preço.
- Roupeiros deslizantes com espelho de madeira natural - esta é uma grande raridade hoje. Nem todo mundo pode comprar móveis de madeira maciça. No entanto, tal elemento de decoração se distingue pela nobreza especial, solidez, luxo e qualidade inigualável.
No design externo, são utilizados espelhos com película protetora e diversas inserções. As portas podem ser maciças no mesmo tom do móvel ou contrastar com a cortina principal. Recebeu popularidade particular impressão com jato de areia, conferindo estética extraordinária e exclusividade ao ambiente.
Tamanhos e formas
Os gerentes, dependendo das necessidades do comprador, irão ajudá-lo a escolher os móveis de tamanho e forma ideais, levando em consideração os elementos adicionais. Os fabricantes de móveis levam em consideração os tipos de apartamentos na produção. Esses móveis têm os seguintes tamanhos padrão:
- altura: 220-310 cm;
- largura da porta: 45–120 cm;
- profundidade: 45–70 cm;
- largura da seção: 90 cm;
- largura: 90–240 cm;
- distância entre prateleiras: 30–36 cm;
- o tamanho das prateleiras depende da profundidade do armário, a diferença é de 10-15 cm.
Vale a pena dar uma olhada mais de perto no formato dos guarda-roupas do quarto.
- Guarda-roupa estreito usado para pequenos corredores e corredores, onde o espaço é extremamente limitado e a capacidade deve ser preenchida. Por conveniência, esses móveis usam prateleiras e nichos para guardar coisas, sapatos, bolsas e outras ninharias. O comprimento desse guarda-roupa deslizante é ilimitado, uma dificuldade são as portas (quanto mais houver, maior será o preço).
- Estojo É um móvel de gabinete bastante incomum que recebeu um reconhecimento especial. Sua principal diferença é que a altura é maior que a largura. As dimensões modestas permitem que o guarda-roupa se encaixe perfeitamente na sala, no corredor ou no quarto das crianças. Pode funcionar como uma peça de mobiliário independente ou em combinação com outras.
- Gabinete em forma de L - este é um achado original se não houver espaço livre suficiente. O gabinete tipo compartimento triangular com espelho aproveita ao máximo o espaço. Para maior praticidade, são colocados racks com prateleiras nas laterais, que podem ser abertas ou fechadas.
- Adequado para os sortudos de quartos grandes e médios guarda-roupa de canto trapezoidal espaçoso. Os apartamentos com uma disposição invulgar têm um aspecto elegante se a parte da frente for criada a partir de linhas tracejadas. Esta abordagem permite o aproveitamento mais completo de toda a área.
Enchimento interno
Todos devem saber que não só a finalidade funcional do móvel, mas também as dimensões, depende do componente interno. Tanto o número de prateleiras quanto a profundidade do gabinete são levados em consideração. O preenchimento inteligente e competente permitirá que você use o espaço com sabedoria. Vale a pena considerar como deve ser o enchimento interno do gabinete. A primeira coisa a fazer é zonear o espaço.
Para itens de grandes dimensões, a parte inferior é a melhor, para o uso diário - a parte do meio. Itens grandes se encaixam perfeitamente na parte superior do gabinete.
Você também deve levar em consideração pontos como:
- o que você vai guardar no armário;
- a mangueira pode ser retrátil ou transversal, se o gabinete não for muito profundo, compacta para camisas, calças, jaquetas ou com compartimento longo;
- a presença de mezanino e prateleiras para sapatos - este é mais um local para guardar várias coisas.
Por si só, os guarda-roupas não são apenas práticos, mas também multifuncionais. Todo o conteúdo interno é totalmente utilizado. Um desses móveis pode excluir o uso de uma cômoda ou de um armário separado para a colocação de uma tábua de engomar, ferro e outros utensílios domésticos.
Como escolher?
Móveis como guarda-roupas podem encontrar seu lugar em qualquer cômodo. Surge uma questão natural, como não se enganar com a escolha. Para fazê-lo corretamente, iremos revelar os segredos simples de uma compra competente.
- Decida a forma do gabinete. A versão case não é muito adequada para salas pequenas, ocupando uma área bastante substancial. Embutido requer um nicho separado na sala.
- Preste atenção ao mecanismo de abertura da porta deslizante. Os de rolo são menos confiáveis. Objetos caem nas ranhuras, entupidos de poeira, o que leva à queda dos roletes das ranhuras e quebra da porta. Monotrilhos são mais confiáveis. Este mecanismo não tem as desvantagens do anterior.
- Especifique o material de que são feitas as rodas, a fachada das portas, o perfil do sistema de correr. Sua exploração subsequente depende de sua qualidade. Dê preferência a rodízios de metal ou rodízios de plástico revestidos de Teflon. O perfil do sistema deslizante é oferecido em duas versões: aço e alumínio. O primeiro se distingue por sua durabilidade, mas devido à sua grande massa cria uma carga decente nas ferragens. O alumínio com uso intensivo não dura mais do que 10 anos, mas tem uma aparência esteticamente mais agradável. O material da frente da porta é muito diversificado. Claro, os espelhos parecem espetaculares. Ao escolher um guarda-roupa com espelho no quarto, você agrega sofisticação, luz e espaço.
- Dê preferência a empresas fabricantes de confiança. Existem muitos amadores no mercado de móveis.Não compre um guarda-roupa muito barato, pois você corre o risco de gastar dinheiro e, às vezes, comprar até mesmo móveis com risco de vida. Se sentir um cheiro forte, pungente e desagradável, é melhor recusar a compra.
Esses móveis podem conter uma taxa excedida de resinas sintéticas e levar ao envenenamento por vapores de formaldeído.
Onde instalar?
Qualquer detalhe do interior requer atenção. A mobília tem uma aparência diferente em cada cômodo. Não há ninharias aqui. O principal é ter um ambiente confortável para você.
- Se o apartamento tiver um nicho, mexa no compartimento embutido para economizar espaço extra. Se a profundidade do nicho for superior a 2 metros, surgirá um camarim completo.
- A localização usual do compartimento ao longo da parede até o canto não interfere na passagem. Mas em ângulo reto ao longo de duas paredes, ficará perfeitamente instalado um gabinete de canto, que não ocupa muito espaço, o que é considerado a melhor opção.
- Instale um gabinete em forma de U em um cômodo pequeno ao redor de uma porta, janela ou cama. Isso usará espaço extra. Para quartos no sótão, armários chanfrados são adequados. Se quiser fazer o zoneamento da sala, instale um guarda-roupa com espelho como divisória interior.
Exemplos interessantes
O compartimento embutido de tons escuros dará grande expressividade e profundidade ao quarto: tradicionalmente marrom escuro nogueira, azul-preto ou chocolate wenge, espetacular Borgonha ou mogno, além de ébano exclusivo.
Para áreas pequenas, é melhor escolher tons de branco com inserções espelhadas: Tom amarelado suave Bétula da Carélia, fundo cremoso com estrutura lisa de cinza claro, tom dourado de pinho e cor bege com um tom rosado, faia clara.
Extraordinariamente interessante e bonito as portas de correr são obtidas com uma variedade de pinturas em vitrais, ilustrações e paisagens.
Para uma visão geral de um conjunto de móveis com guarda-roupa no quarto, veja o vídeo abaixo.