Mobiliário

Armários brancos no quarto: variedades, escolha e cuidado

Armários brancos no quarto: variedades, escolha e cuidado
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como escolher
  4. Cuidado

O quarto deve estar repleto de frescor, ternura, ambiente clean, razão pela qual muitas pessoas preferem decorar o quarto com cores brancas. Um guarda-roupa está se tornando parte integrante do quarto; os mecanismos dos compartimentos são especialmente populares. E se a proprietária quer que o guarda-roupa seja feito na cor branca, então antes de comprar vale a pena prever várias nuances e assumir a escolha com toda a responsabilidade.

Peculiaridades

A principal característica do guarda-roupa branco é a capacidade de economizar espaço. É um móvel versátil que tem funções práticas e decorativas. Os guarda-roupas deslizantes têm um sistema conveniente de portas de correr e também dão ao proprietário a oportunidade de solicitar um produto de acordo com os tamanhos individuais. As portas podem ser feitas de qualquer material. O projeto ocupa um espaço mínimo no quarto, e o proprietário pode ajustar a localização das prateleiras em seu interior. E para que o guarda-roupa funcione o máximo possível, é importante escolher acessórios de alta qualidade.

Além de sua função prática, também se torna uma solução para vários problemas de design. Por exemplo, um gabinete branco harmoniza-se bem com qualquer cor e pode destacar outros detalhes do interior, tornando-os mais claros e expressivos. Além disso, o mobiliário branco é frequentemente utilizado em quartos pequenos, visto que aumenta visualmente o espaço e, portanto, é uma excelente opção para um quarto pequeno. Essa mobília também pode tornar uma sala mal iluminada muito mais brilhante. Além disso, este móvel consegue esconder alguns defeitos nas paredes e no tecto.

Um guarda-roupa deslizante desta cor se encaixa perfeitamente em quase qualquer tom da sala, e também vai bem com qualquer textura. É por isso combina com sucesso em um interior tradicional ou moderno nos estilos de clássico, loft, minimalismo, provençal, art déco. Com a adição de elementos de design adicionais, é improvável que pareça enorme e desajeitado. Por exemplo, você pode decorar uma peça de mobília com detalhes dourados ou prateados - ela parecerá luxuosa. Muitas pessoas consideram os móveis brancos uma marca, mas, na realidade, a poeira e os riscos são perceptíveis em uma superfície escura muito mais claramente do que em uma capa branca, portanto, um gabinete branco pode ser considerado prático.

A única desvantagem pode ser a imprudência de um amante branco. Ficar muito entusiasmado com a decoração de um quarto em tons de branco pode acidentalmente transformar um quarto em um quarto de hospital. Portanto, é importante aprender a usar um guarda-roupa branco em um dormitório bem projetado.

Variedades

Quaisquer guarda-roupas deslizantes podem diferir em seu design. Existem os seguintes tipos.

  • Construídas em... Normalmente, esse gabinete ocupa quase todo o espaço em que está localizado. Na verdade, são prateleiras e compartimentos fechados por portas de correr. Os limites lateral, superior, inferior e posterior são as paredes, o teto e o piso. Este tipo de mobiliário permite aproveitar ao máximo todo o volume utilizável, ocultar as comunicações, por exemplo, tomadas que não têm um aspecto muito apresentável.

Mas também tem desvantagens. Assim, o guarda-roupa embutido não pode ser movido, e em caso de desmontagem, o proprietário terá que decorar adicionalmente o espaço vago.

  • Semi-construído... Neste caso, faltam uma ou mais peças de suporte. Por exemplo, um guarda-roupa pode não ter uma parede traseira ou lateral. Essa estrutura pode ser instalada em um canto ao longo da parede, e também pode simular uma abertura ou nicho ausente no quarto.

Esta variedade também é difícil de mover, uma vez que a estrutura do gabinete pode ser fixada na parede.

  • Caso... Um gabinete clássico comum que possui um corpo de uma peça - painéis laterais, base e barra superior - e geralmente está localizado ao longo da parede. Ao zonear um cômodo, por exemplo, em um apartamento estúdio, este projeto pode dividir a área da sala de estar e do quarto. Neste caso, o guarda-roupa ficará atravessado na parede. Esta opção é boa para a sua mobilidade, ou seja, não causa problemas ao deslocar ou reorganizar no quarto, pode ser desmontada e montada com as próprias mãos. Mas reduz o volume útil do quarto, no qual perde para estruturas embutidas.

Mas o fato de ele não ocupar todo o espaço (abaixo do teto da sala, não se encaixar firmemente na parede atrás dele) pode ser atribuído às suas deficiências.

  • Angular... Uma cópia que permite aproveitar ao máximo o canto do quarto, onde raramente é possível colocar outras peças de interior. No entanto, esta opção é notável pela complexidade de montagem, principalmente se o corpo for de uma só peça, e isso exigirá custos adicionais por parte da master do dormitório.
  • Direto... Guarda-roupa tradicional com frente estritamente reta. O seu design é simples e versátil, mas é um modelo ligeiramente fora de moda que não se adapta a todos os estilos de habitação. Portanto, os guarda-roupas brancos retos são usados ​​principalmente no design clássico.
  • Radial... Uma peça moderna e estilosa que lembra uma estrutura de canto, mas seu canto é arredondado. A desvantagem é o alto custo do produto, pois para sua fabricação são necessários mecanismos complexos e portas de fachada não padronizadas.

A produção geralmente é realizada apenas para pedidos individuais.

  • Modular... É uma estrutura composta por vários módulos, unidos por um estilo comum. Permite que você altere a arquitetura geral do conjunto. Com esse guarda-roupa, você pode ajustar a altura ou adicionar elementos adicionais a ele, por exemplo, equipá-lo com um pódio, viseira, iluminação.

Os roupeiros deslizantes para o quarto podem ser divididos de acordo com a sua finalidade. Eles podem ser roupas, roupas íntimas ou combinados. Como regra, os armários de linho internos são prateleiras adjacentes para guardar a roupa de cama, as opções de roupas permitem que você armazene as coisas penduradas e a opção combinada mais popular e prática tem seções de roupas e linho.

Como escolher

Ao escolher um guarda-roupa branco, comece pelas especificidades da área de dormir. Portanto, para uma área pequena, é melhor dar preferência às estruturas de canto ou raio. Eles vão caber em um canto, deixando o canto oposto livre.

Você pode escolher um produto feito inteiramente de um material, mas a maioria das pessoas ainda está mais inclinada a comprar uma peça com espelhos embutidos nas portas. Essa opção é popular não apenas por sua aparência estética, mas também por sua praticidade. Assim, a mulher não precisará mais comprar um espelho grande separado, pois suas funções serão desempenhadas pela porta do armário. Além disso, as superfícies espelhadas tornarão o ambiente mais claro e visualmente mais volumoso.

Para tornar o guarda-roupa um destaque no interior do quarto, pode diversificar um pouco o seu design. Por exemplo, peça um produto com inserções mate ou de acrílico - esse elemento enobrecerá um guarda-roupa simples e o tornará mais interessante do ponto de vista do design.

O guarda-roupa branco também pode ser feito em várias cores. Pode ser uma estrutura branca como a neve ou mobiliário com uma tonalidade leitosa ou cremosa. Uma técnica incomum para muitos estilos modernos são ilustrações brilhantes em um fundo branco, por exemplo, uma versão em preto e branco, um gabinete branco com impressão de fotos brilhantes, abstrações em tons pastel suaves sobre uma superfície clara. A textura também pode variar. Por exemplo, o brilho tornará um ambiente mais fresco e vibrante, enquanto um acabamento fosco adicionará austeridade e elegância ao quarto.

A escolha do material é determinada pelo meio financeiro à disposição do comprador. Na maioria das vezes, MDF, base de madeira, folheado, aglomerado são usados ​​para a fabricação de um guarda-roupa.

Cuidado

Um guarda-roupa corrediço na cor branca é uma ótima opção para donas de casa preguiçosas. Quase não se nota a poeira, as manchas deixadas após a limpeza úmida não brilham ao sol. No entanto, você não pode fazer nada sem limpar, e isso deve ser feito com algum grau de precisão. Por exemplo, uma amostra de madeira sólida pode ser facilmente danificada com o uso de um agente de limpeza errado. Portanto, você deve descobrir com que meios você pode limpar portas, paredes e outros elementos de móveis e, em seguida, usá-los apenas para cuidar da madeira. A limpeza leve deve ser feita 2 a 3 vezes por semana. Uma vez por mês, é permitido o uso de vernizes e aerossóis de limpeza profissional, mas não exagere na quantidade, caso contrário esses produtos podem deixar manchas no revestimento.

Se aparecerem manchas gordurosas nas portas, para evitar o efeito negativo da química agressiva na superfície, você pode recorrer a remédios populares. Por exemplo, a pasta de dente pode ajudar a remover manchas em uma camada branca. E também cortar cebolas lida com marcas indesejadas em um fundo branco como a neve.

Evite detergentes à base de solvente - após a aplicação, riscos ou riscos podem permanecer na superfície. Não limpe o acabamento brilhante com esmaltes de cera, mas use um pano de microfibra e sabão comum. Após a limpeza úmida, sempre seque a superfície do gabinete. Se o guarda-roupa corrediço tiver portas espelhadas, cuide delas com uma toalha waffle e um limpador de vidros especial.

Para uma visão geral do guarda-roupa branco, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa