Quarto

Opções de design para um quarto-sala de 18 m² m

Opções de design para um quarto-sala de 18 m² m
Contente
  1. Características do layout
  2. Seleção de estilo
  3. Zoneamento do espaço
  4. Acabamento
  5. Mobiliário
  6. Exemplos de sucesso

Pessoas de todo o mundo, por diversos motivos, combinam dois espaços distintos em uma sala. Alguém quer poupar espaço no resto do apartamento, outros querem criar mais conforto, o que é mais fácil de fazer precisamente dentro de limites modestos, enquanto outros são proprietários de pequenos apartamentos, o que os faz procurar uma saída para a situação .

Uma sala com uma área de 18 metros quadrados é uma solução padrão em muitas casas de painel. Neste caso, é necessário um projeto de design para realizar a renovação perfeita para uma sala-quarto deste tamanho. Vamos considerar as principais nuances desse processo.

Características do layout

Se você abordar a questão do reparo corretamente, a área de 18 sq. m será o suficiente para conectar a sala de estar e quarto nele, criando um ambiente aconchegante e um interior multifuncional.

Em primeiro lugar, é importante ajustar-se corretamente ao layout original da sala.

Como é sabido, quartos deste tamanho podem ser quadrados ou retangulares... Acredita-se que trabalhar com a segunda opção seja mais fácil, pois é mais conveniente dividi-la em dois espaços. Porém, mesmo um cômodo quadrado pode ser transformado em quarto-sala, observando certas proporções para que nem uma nem outra parte pareça apertada.

Há um grande número de opções quando se trata de como exatamente dividir a sala. Anteriormente, as pessoas podiam simplesmente colocar o gabinete com a extremidade contra a parede, cujo comprimento é de 5 a 6 metros, e agora há dois diferentes em uma sala. No entanto, com o desenvolvimento de estilos diferentes, os designers estão desenvolvendo muitas ideias na área de zoneamento de halls e quartos.

Por exemplo, você pode instalar um rack com uma altura que cresce até a parede, ele não rouba espaço valioso mudando o tamanho... Além disso, você pode gerenciar um grande número de áreas de armazenamento, e alguns designs especiais e livros colocados nas prateleiras irão adicionar conforto ao ambiente.

Possivelmente, a maneira mais fácil de combinar um local de dormir com uma sala comum é comprar um sofá-cama, que durante o dia desempenha o papel de um ponto de encontro para todos os membros da família, e à noite torna-se uma cama cheia. Esta é uma opção bastante boa, que não requer grandes despesas, mas é importante manter sempre uma aparência bem organizada para que a sala não se pareça com um quarto e vice-versa.

Muitas pessoas preferem construir uma estrutura de demarcação de drywall, o que também é considerado uma boa opção. É importante apenas cuidar do seu design para que esta nova parede pareça o mais natural possível.

Também utilizam todo o tipo de prateleiras de diferentes alturas, que futuramente servirão de local para a disposição de peças decorativas.

Você pode recorrer a cortinas de luz ou uma tela. Muito depende da sua imaginação e do próprio interior.

Graças às tecnologias modernas no interior do quarto-sala, você pode contar com a ajuda de uma cama transformadora. À primeira vista, este é um guarda-roupa simples, porém, puxando a alça certa, você pode transformá-lo em uma grande cama. O armário literalmente cai da parede e dentro dele já há uma rede de colchão.

Profissionais experientes sugerem que se atenha a vários fatores para criar um espaço verdadeiramente elegante.

  • Como você sabe, os tons claros expandem visualmente o espaço e é exatamente disso que precisamos ao combinar duas zonas. Portanto, não tenha medo de usar tons de branco, leitoso, bege, cinza claro. Além disso, você não errará se der preferência a cores brilhantes.
  • A luz solar é igualmente importante ao criar um interior espaçoso. Se tiver oportunidade, instale janelas grandes.
  • A grande quantidade de móveis espalhados pela sala não vai funcionar a seu favor. Conforme mencionado acima, escolha os modelos de transformador.
  • O mesmo se aplica às dimensões das luminárias - lustres volumosos ocupam muito espaço. Escolha modelos em miniatura.
  • Estantes são uma ótima opção. Eles não servirão apenas como áreas de armazenamento, mas também tornarão o espaço mais “arejado”.
  • Quanto aos efeitos visuais, você pode trabalhar com um aumento visual no espaço. Por exemplo, use papel de parede com um padrão vertical para "aumentar" os tetos.
  • Um método de zoneamento bastante popular é o efeito de uma parede clara. Se uma das paredes tiver uma cor mais clara do que as outras, ela irá destacar o quarto ou a área da sala de estar, dependendo do seu desejo.

Seleção de estilo

Para um quarto-sala com uma área de 18 m2. m não é adequado para todos os projetos. O interior deve expandir visualmente a sala, torná-la mais espaçosa, arejada e não criar o efeito de formas apinhadas e volumosas. Portanto, a escolha do estilo para a futura sala de estar deve ser abordada com muito cuidado.

  • Clássico caracteriza-se pela presença de elementos pretensiosos e requintados, fachadas com um grande número de decorações, decoração em forma de lustres dimensionais, castiçais, pinturas e estatuetas. Claro, os clássicos são diferentes e, recentemente, deixaram de estar associados a um certo estilo imperial. Em uma sala pequena, é importante não exagerar com elementos clássicos. Lembre-se de que é melhor não usar lustres maciços, molduras de estuque nas paredes e tetos e móveis estofados com enfeites. O estilo clássico pode ser usado, mas é importante ter muito cuidado.
  • Estilo moderno destaca-se entre os demais por sua praticidade, minimalismo e graça. Os tons de bege são geralmente escolhidos para paredes e tetos. O mobiliário é feito em tons quentes de castanho caramelo. Sempre há muita iluminação.É criada uma atmosfera verdadeiramente acolhedora e ao mesmo tempo que a simplicidade e a versatilidade estão presentes. De acordo com muitos designers, a Art Nouveau é ideal para decorar um quarto e uma sala de estar.
  • Alta tecnologia - não menos uma boa solução para o projeto de salas combinadas. Faltam muitos detalhes, tudo é simples e multifuncional. As sombras são usadas mais escuras, mas isso não prejudica a imagem geral, porque os realces claros a diluem.
  • Quarto-sala de estar também ficará bem no estilo escandinavo, que se distingue pelo laconismo, contenção, gratidão à natureza. Ele contém tons frios de origem natural. Os acentos são amarelos, turquesas, azuis e pretos. Para a decoração, só são usadas as coisas que criam aconchego: cobertores, travesseiros, flores em vasos.
  • Estilo loft paredes de tijolo, concreto, tubos de metal abertos são inerentes. Quanto aos materiais de acabamento, aqui muitas vezes os tons calmos estão em harmonia com as cores escuras saturadas, por exemplo, azul, bordô, preto. Tudo isso cria uma atmosfera muito ousada e incomum. Mas você precisa ter cuidado com o estilo loft, para não criar um interior que se pareça mais com um piso de fábrica.

Zoneamento do espaço

Numa primeira fase de renovação do futuro quarto-sala, é importante pensar numa maior separação dos dois espaços, no lugar de cada um deles na área total. Certamente irá ajudá-lo a criar uma sala de reuniões acolhedora e uma sala de relaxamento com um ambiente acolhedor. Existem várias maneiras de criar um interior exclusivo para o quarto da sua sala de estar.

  • Partições. Eles podem ser feitos de vidro, madeira, gesso cartonado. Tudo depende da sua imaginação. Esta saída da situação é considerada a mais prática, pois com a sua ajuda poderá erguer literalmente uma parede quase completa.

Muitas pessoas combinam uma divisória com uma cabeceira.

  • Cortinas Este método de zoneamento dará à sala o efeito de uma certa leveza, dará leveza. Além disso, você tem a oportunidade de mudar o cenário puxando as cortinas ou conectando-as. Durante o dia, o quarto e a sala de estar podem ser combinados e, à noite, você pode criar uma atmosfera íntima. Dependendo da densidade do tecido, a sala vai brincar com cores diferentes.
  • Telas. Eles são feitos de vários materiais e diferem em uma grande variedade de designs. Os ecrãs são uma peça original no interior e, uma vez que são portáteis, pode facilmente alterar o interior da divisão.
  • Prateleiras. Uma excelente opção que lhe servirá não só como método de zoneamento, mas também como arrumação de muitas coisas, pois uma estante para livros ou artigos de decoração nunca será supérflua. Organizar todos os tipos de engenhocas interessantes nas prateleiras adicionará conforto ao ambiente.
  • Brincando com a cor. Diferentes esquemas de cores podem dividir visualmente um cômodo em dois cômodos. Você pode fazer isso usando diferentes papéis de parede ou pinturas de parede para criar uma transição suave de um tom para o outro. Você também pode dividir as duas partes usando móveis de cores diferentes, ou diluir o quarto com alguns itens de decoração e a sala com outros.
  • Diferença de altura. Uma forma inusitada, que consiste na criação de um pódio, onde se situam o quarto e a sala. Além disso, um dos tipos de camas transformadoras agora é popular: durante o dia, a mobília fica escondida no pódio, e à noite ela se move e se torna um local de dormir completo.
  • Iluminação. O método de zoneamento original consiste em um brilho de luz diferente em diferentes partes da sala, ou seja, no quarto, por exemplo, os aparelhos funcionam de forma fraca, e na sala - na potência máxima. Você também pode instalar lâmpadas pendentes ou de piso no local de delimitação dos espaços, o que parece incomum, mas em termos materiais não é tão caro.

Acabamento

Conforme mencionado acima, ao renovar um quarto-sala com uma área de 18 m². m é importante não "perder" o espaço, mas torná-lo o mais amplo possível, mais espaçoso.

Os tons padrão fazem um excelente trabalho nesta tarefa: bege, leitoso, verde claro ou azul.

Aqui, é claro, é importante ouvir a sua própria intuição e escolher a cor que mais se adequa aos seus sentimentos, mas ainda existem algumas dicas básicas.

  • Para diluir a atmosfera de bege, adicione elementos de decoração claros ao interior. Qualquer cor ficará elegante contra um fundo bege neutro.
  • O vermelho é considerado uma cor bastante agressiva, por isso é melhor não usá-lo para a área do quarto.
  • O branco sem dúvida aumentará o espaço tão necessário, mas é importante não exagerar, para não transformar o quarto em um consultório de hospital. Use cores mais suaves: marfim ou leitoso.
  • Com a ajuda do roxo, você dará ao interior um certo mistério. É melhor usar tons mais escuros na sala e escolher tons claros para o quarto. Portanto, você usará o método de zoneamento de cores.
  • O azul ficará muito bem na sala de estar e no quarto. Contra o fundo de tons bege padrão, ele vai cintilar com novas cores.
  • Laranja e amarelo são cores bastante ativas, portanto, para sua base é melhor usar tons mais sutis, por exemplo, cinza. Você pode adicionar apenas elementos decorativos de cores vivas ao quarto e prestar mais atenção às cores incomuns na sala de estar.

Mobiliário

Em uma sala combinada com uma área de 18 m². m, é importante não confundir o espaço, mas usá-lo da forma mais eficiente possível, para que o interior tenha um aspecto elegante e as áreas de armazenamento sejam bastante espaçosas.

Não se esqueça da opção de sucesso com a transformação de móveis. Uma cama que não fica visível durante o dia é uma ótima opção para economizar espaço. Um sofá desdobrável também é bom, porque serve de mobiliário para hóspedes e anfitriões, o que é mais económico em termos materiais.

Se você preferir partições, é importante considerar suas dimensões em relação às dimensões da sala.

É necessário que um rack ou alguma outra estrutura divida realmente a sala, e não ocupe metade de sua área.

Exemplos de sucesso

  • Uma boa opção para decoração de interiores de um quarto-sala em cores moderadas, o destaque no azul confere ao quarto uma certa vivacidade.
  • Aqui, uma divisória de vidro é usada como separador de zona, o que não sobrecarrega o ambiente e ao mesmo tempo faz um excelente trabalho na sua tarefa.
  • Nesta foto, o método de zoneamento é o uso de cortinas. Um tecido denso e de tonalidade delicada confere leveza e charme ao ambiente e, se necessário, serve de fronteira entre diferentes espaços.
  • Aqui, a distinção é um pequeno pódio, construído sob a cama, e diferentes esquemas de cores. As paredes claras do quarto o distinguem imediatamente contra o fundo da sala de estar, feito em delicados tons pastel.
  • Ótima opção em rack. A sala não parece lotada, mas há mais áreas de armazenamento.

Para ideias de design para um quarto e uma sala de estar, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa