Design e decoração

Gesso decorativo no quarto: variedades e dicas de escolha

Gesso decorativo no quarto: variedades e dicas de escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Belos exemplos

O quarto deve ser sempre elegante e bonito, pois é um lugar para dormir e relaxar da agitação do dia a dia. O design dos quartos apresenta-se em vários designs, mas os quartos em que as paredes são acabadas com gesso decorativo têm um aspecto especialmente chique. Parece digno e interessante no interior, é uma excelente alternativa para papéis de parede de tecido caros e pinturas.

Peculiaridades

O gesso decorativo no quarto é um tipo moderno de decoração de parede, podendo ser utilizado para revestimento interior de superfícies tanto na casa como no apartamento. Este material de construção é popular não apenas entre designers profissionais, mas também entre os proprietários que desejam ter um design de quarto deslumbrante.

Este tipo de emplastro apresenta inúmeras vantagens inegáveis.

  • Este material pode ser usado para decoração de paredes, cuja superfície é representada por gesso cartonado, madeira, concreto, metal, tijolo. Isso abre amplas oportunidades para a implementação de ideias criativas.
  • O reboco não requer o nivelamento prévio das paredes, o que é um pré-requisito para pintar e revestir o papel de parede. Graças a isso, o tempo para reparos é reduzido e os custos financeiros são reduzidos.
  • O acabamento decorativo pode ser lavado com qualquer detergente, pois contém elementos de colagem especiais que aumentam o desempenho. Além disso, o material não é afetado negativamente pelas mudanças de temperatura. As paredes, acabadas com gesso, mantêm por muito tempo o seu aspecto original.

Visualizações

Hoje em dia, o gesso decorativo encontrou ampla aplicação em vários campos. É produzido em vários tipos, cada um deles caracterizado pelas suas características e composição próprias.

  • Estrutural. Diferencia-se em um padrão único, graças ao qual o interior adquire um aspecto chique. Com a ajuda desse gesso, você pode criar desenhos tridimensionais nas paredes que podem brincar com uma paleta.

Árvores e botões de flores parecem espetaculares no quarto.

  • Texturizado. Ideal para renovação de interiores. Com a ajuda desse gesso, você pode decifrar várias composições. Contém migalhas de pedras naturais e artificiais, fibras de algodão, linho e outros materiais. Na superfície das paredes, utilizando gesso texturizado, é possível criar imitações de tijolo ou alvenaria, de madeira. O gesso cor de pêssego fica especialmente bonito no quarto.
  • Látex. É muito procurado pelos designers por apresentar características de alto desempenho. Contém substâncias especiais que aumentam a elasticidade e a plasticidade do material. Além disso, muitos fabricantes adicionam anti-sépticos à massa de látex, o que torna o revestimento resistente à umidade e ao mofo. Este gesso está disponível em diversas formas: pronto para uso em paredes, na forma de misturas a seco (exigindo autopreparação da argamassa).

Quanto à paleta de cores, ela pode ser variada, o dourado ou o marrom são considerados uma opção clássica para quartos.

  • Veneziano. Este tipo de gesso merece atenção especial, pois permite criar obras-primas deslumbrantes no design. Na maioria das vezes, para decorar quartos, eles escolhem um material que imita uma pedra (mármore, granito, calcário, malaquita), mas se você quiser ver algo incomum no interior, deve prestar atenção ao gesso que imita materiais inesperados como veludo e couro enrugado.
  • Gesso. É o material de acabamento mais ecológico, com altas qualidades de nivelamento e boa ductilidade. Isso permite que você alcance um resultado expressivo e vívido durante o acabamento.

Cada um dos tipos acima tem suas vantagens e desvantagens, portanto, antes de escolher um ou outro gesso, é importante levar em consideração não só sua aparência, mas também suas características operacionais. Então, O gesso de látex é considerado da mais alta qualidade e mais durável, e o mais bonito é o veneziano (é mais frequentemente usado para criar designs em um estilo moderno, onde um toque de luxo é necessário).

Belos exemplos

O quarto é um local de privacidade onde todos podem desfrutar do seu relaxamento. Portanto, deve ser projetado em cores calmas e contidas que conduzam ao relaxamento. Este ano, os quartos estão na moda, cujas paredes são decoradas com gesso decorativo bege ou rosa. Para que a divisão não se torne aborrecida, é necessário diversificar as paredes com uma textura volumétrica interessante. Assim, por cima da cabeceira da cama, pode reproduzir uma superfície com uma imitação de pedra natural, e cobrir as restantes áreas com uma camada de gesso com efeito brilhante ou lustroso.

O quarto com brilho fosco, decorado com gesso "seda úmida", não parece menos interessante. Se a massa for bem feita, as paredes ficarão com um aspecto chique e caro (como se fossem forradas de seda). Para preencher o quarto com um ambiente aconchegante e aconchegante, deve-se escolher o gesso nos tons marrons claros. Se você usar plástico látex na decoração de paredes, poderá obter uma superfície iridescente com manchas. Nesse tipo de interior, você não deve ter medo de experimentar cores, então pode escolher cortinas contrastantes e itens de decoração claros, incluindo tecidos.

Em quartos pequenos, é melhor criar um design incomum com uma superfície elevada, originalmente delimitando o espaço da sala. Isso permite que você organize separadamente a área de dormir, complementando-a com uma suave iluminação LED, e um local para relaxar, enchendo as estantes com livros, lindas estatuetas e fotos pessoais. Cortinas com aberturas combinam bem com o relevo, devendo ser escolhidas em vários tons mais claros que o tom das paredes. Quanto ao pavimento, o laminado e o parquet combinam perfeitamente com a superfície decorativa. Se houver ladrilhos de pedra, o piso pode ser revestido com grés porcelânico.

Você aprenderá sobre o uso do gesso decorativo Feidal no quarto no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa