Entrevista

Tarefas lógicas em uma entrevista: tipos, exemplos e soluções

Tarefas lógicas em uma entrevista: tipos, exemplos e soluções
Contente
  1. Por que as atribuições são necessárias?
  2. Visualizações
  3. Exemplos de
  4. Recomendações de preparação

Os empregadores modernos exigem muito dos candidatos a empregos: profissionais, educacionais, externos, etc. É por isso que o processo de seleção de funcionários se torna mais complicado - os empregadores desejam ver apenas os melhores representantes em sua equipe.

Devido ao aumento de exigências, muitas vezes no momento da entrevista, além de responder a perguntas padronizadas, além de apresentar um currículo bem escrito, o candidato deve resolver uma ou várias tarefas lógicas.

Por que você precisa resolver problemas de lógica ao se candidatar a um emprego? Que tipos de tarefas semelhantes existem? Como me preparo para uma entrevista? Você encontrará respostas para essas e algumas outras perguntas em nosso material.

Por que as atribuições são necessárias?

Tarefas lógicas na entrevista - é um meio de avaliar o nível intelectual do candidato. Atualmente, mesmo independentemente da formação recebida por um especialista, bem como da experiência de trabalho, muitos oficiais de pessoal continuam a duvidar da competência dos especialistas, portanto, eles organizam vários exames adicionais para eles. Na maioria das vezes, eles ocorrem na forma desses problemas muito lógicos.

Na verdade, os problemas lógicos que se propõem a serem resolvidos na entrevista de entrada raramente requerem conhecimentos, aptidões e aptidões excepcionais. A tarefa deles é avaliar a capacidade de raciocínio e a criatividade de uma pessoa, bem como observá-la sob condições estressantes e tentar compreender as estratégias comportamentais mais características do candidato.

Freqüentemente, o objetivo principal dos quebra-cabeças lógicos é avaliar a tolerância ao estresse de um candidato. Portanto, tente se manter o mais calmo e confiante possível, não fique nervoso.

Visualizações

Devido ao fato de que as tarefas lógicas entre os empregadores estão se tornando cada vez mais populares e são cada vez mais utilizadas em entrevistas, os especialistas desenvolveram sua classificação. Hoje, os princípios de separação são bastante diversos.

Portanto, existem tarefas bastante fáceis para o conhecimento geral, que são projetadas para avaliar seu nível de inteligência, bem como descobrir como uma determinada pessoa irá agir em um ambiente desconhecido.

No mesmo caso, se você está se candidatando a uma posição de prestígio e alta, então você precisa estar pronto para resolver exercícios de lógica mais difíceis.

A classificação profissional de problemas lógicos é comum. Por exemplo, exemplos típicos de matemática são usados ​​para um administrador de sistema, problemas analíticos são usados ​​para um analista e exemplos de programação são usados ​​para programadores. Portanto, antes de partir para a entrevista, é importante se preparar profissionalmente, lembrar dos conceitos especializados que você aprendeu e se preparar para possíveis perguntas complicadas.

Além do mais, muitos empregadores preferem testar as qualidades pessoais, características e comportamentos dos candidatos a emprego. Nesse sentido, recentemente, os chamados dilemas éticos se generalizaram, os quais podem surgir não apenas no processo de trabalho em determinada empresa em determinada posição, mas também na vida real, que não está associada a uma determinada atividade de trabalho.

Os problemas lógicos que você encontrará em uma entrevista de trabalho nem sempre terão uma resposta final definitiva (embora também existam tais exemplos). Em muitos casos a tarefa do empregador é rastrear a consistência de seus pensamentos.

Portanto, mesmo que você não tenha sido capaz de resolver todo o problema, não se desespere, nem tudo está perdido ainda.

Exemplos de

Durante a entrevista, podem ser oferecidos testes de múltipla escolha, problemas de porcentagem, exemplos de algoritmos, situações hipotéticas de trabalho ou vida, etc. Considere alguns exemplos populares.

Muitas vezes, durante as entrevistas, eles perguntam o problema sobre a corda e o equador. Sua essência reside no fato de que nosso planeta é puxado ao longo do equador por uma corda. Ao mesmo tempo, quem segura a corda aumenta gradativamente seu comprimento até 10 metros. A questão imediata é se uma criatura viva será capaz de rastejar até a fenda que se formou entre a Terra e a corda.

Se falamos de tarefas que exigem conhecimentos matemáticos, vale a pena mencionar o exemplo com baldes. As condições são as seguintes: existem 2 baldes, um dos quais de cinco litros e o outro de três litros. Sua tarefa é medir 4 litros de água com esses baldes (no exemplo, outro líquido também pode ser oferecido).

Outro quebra-cabeça popular é o problema das 8 moedas. Pede-se ao requerente que imagine que tem 8 moedas, mas 1 delas é falsa, também pesa menos que as outras 7. Neste caso, a tarefa é determinar em apenas 2 pesagens qual.

Os exemplos dados são clássicos. Eles são bastante comuns e conhecidos, por isso seu uso em entrevistas tem diminuído. No entanto, ao mesmo tempo, as tarefas mais novas e aprimoradas são bastante semelhantes em sua estrutura.

Portanto, se você atende à solução dos exemplos dados por nós, certifique-se de responder às perguntas que serão feitas a você na entrevista.

Recomendações de preparação

A fim de lidar com sucesso com as tarefas lógicas que serão apresentadas a você durante a entrevista, é importante abordar o processo de preparação da entrevista com atenção especial e meticulosidade.

Portanto, antes de mais nada, recomenda-se resolver problemas lógicos típicos que dizem respeito ao campo profissional onde se planeja trabalhar.Embora cada tarefa seja única em si mesma, existem princípios gerais para a construção de exemplos lógicos. Se você analisar cuidadosamente esses princípios estruturais, será mais fácil resolver muitos exemplos em lógica.

Se possível, converse com funcionários da empresa ou pessoas que trabalham no mesmo setor. Certamente, eles serão capazes de lhe dizer mais sobre o processo de resolução de problemas de lógica em uma entrevista. A questão é que as entrevistas de emprego são estressantes em si mesmas, e resolver problemas difíceis apenas aumenta a dificuldade. Nesse sentido, é importante cuidar não apenas de sua prontidão intelectual, mas também de um humor psicológico confiante.

No processo de resolução direta de problemas, é importante esclarecer os detalhes e também não ter medo de expressar suas suposições em voz alta. Assim, o empregador poderá avaliá-lo da forma mais abrangente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa