Dentes em cachorros

Recomendações para a escolha de creme dental para cães

Recomendações para a escolha de creme dental para cães
Contente
  1. Por que você precisa disso?
  2. Sobre a composição
  3. Como escolher?
  4. Melhores opções
  5. Você pode fazer o macarrão sozinho?
  6. Dicas úteis

A qualidade de vida do cão depende diretamente da saúde dos dentes. Quanto mais forte e mais forte for a mandíbula, mais tempo o cão viverá e esta vida será saudável e feliz. É por isso que você não deve negligenciar os procedimentos de higiene bucal dos animais de estimação. E a pasta de dentes certa para cães ajudará nisso.

Por que você precisa disso?

O cão, de fato, é privado da oportunidade de escovar os dentes sozinho. Mas com o tempo, a placa se acumula sobre eles e as bactérias patogênicas fazem seu trabalho, destruindo o esmalte dos dentes. Os cães, tal como as pessoas, sofrem de tártaro, têm halitose (mau hálito), assim como a doença periodontal, em que as gengivas são destruídas, os dentes ficam trêmulos. Isso pode levar à sua perda precoce, e o cão não será capaz de comer os alimentos habituais, a digestão e o metabolismo são perturbados.

O hábito de escovar os dentes é bom não só para crianças e adultos, mas também para animais de estimação de quatro patas, e você precisa ensinar isso a um amigo peludo desde muito jovem, quando o leva para sua família ainda filhote. Uma excelente prevenção de problemas dentários em cães é o uso regular de um creme dental especial.

Sobre a composição

Os veterinários desaconselham escovar os dentes de um cão com pasta de dente humana. A massa normal, com a qual todos estamos familiarizados, não é adequada para cães. Ele contém xilitol e lauril sulfato em quantidades razoavelmente grandes, que são inofensivas para os humanos em pequenas quantidades, mas podem representar um perigo sério para um animal.

Se você aplicar uma pasta humana comum em um cachorro, ele rapidamente começará a se sentir mal., porque ele basicamente não entende que é impossível engolir a pasta.Se uma pessoa começar a escovar os dentes e engolir o composto de limpeza, ela logo se sentirá mal. Como entendemos, não há absolutamente nenhuma maneira de ensinar um cachorro a cuspir macarrão na pia - um cachorro simplesmente não tem o reflexo e a habilidade de imitação de cuspir. Portanto, a composição usual das pastas de dente, mesmo as melhores e mais caras, é tóxica para os animais de estimação.

Para os cães, estão sendo desenvolvidas formulações especiais que não farão mal a um filhote de cachorro pequeno, ou a uma cadela à espera de filhote, ou a um cão idoso com saúde frágil devido à idade.

Apesar de todas as boas práticas dos veterinários nesta área, é muito difícil compor com precisão uma pasta hipoalergênica para animais, pois qualquer componente químico é teoricamente estranho ao corpo do animal e pode causar alergias. Mas esse risco é pequeno, porque as composições das pastas para cães são diferentes das dos humanos.

A pasta zoológica contém água purificada que dissolve ingredientes sólidos, dióxido de titânio, que remove a placa bacteriana esbranquiçada. O sorbitol ajuda a adoçar levemente a massa para que o cão não fique tão enojado com a dona da higiene da boca. O trifosfato de sódio ajuda a lidar com a placa, incluindo depósitos resistentes. As pastas veterinárias também contêm conservantes, sem os quais o produto não será armazenado, se deteriorará. No entanto, benzoato de sódio relativamente neutro e sorbato de potássio foram escolhidos como conservantes. Enzimas também são adicionadas à composição que dissolvem restos de comida entre os dentes do animal, e o bicarbonato de sódio clareia os dentes do animal.

Quase todas as pastas para cães contêm aromatizantes que são agradáveis ​​para os cães. Se as pessoas preferem principalmente pastas de hortelã, cedro e coníferas, então para os cães é fácil encontrar uma pasta com sabor de carne, baunilha, nozes, tomate ou leite: se desejar, você pode escolher o sabor certo para os animais mais exigentes .

Ao escolher uma pasta para cachorro ou cão adulto, preste atenção na presença de aditivos naturais. É melhor comprar pastas que contenham lavanda, sementes de salsa, óleo da árvore do chá e outros ingredientes naturais.

Os cães frequentemente ferem a cavidade oral ao mastigar outro brinquedo ou osso. Eles não podem simplesmente reclamar de pequenos ferimentos na cavidade oral e, portanto, na maioria das vezes, mesmo os donos atenciosos e atenciosos podem nem mesmo imaginar que um amigo peludo tem esse tipo de problema. Os ingredientes naturais da composição ajudam a cicatrizar mais rapidamente essas feridas pequenas, o que melhora significativamente a condição do cão e seu humor.

Outra dica de composição diz respeito à argila. Introduzir argila purificada na pasta garante uma limpeza mais suave, delicada e não traumática do esmalte da placa sem correr o risco de prejudicar a integridade do próprio esmalte.

Como escolher?

Em primeiro lugar, familiarize-se com a composição do produto. Esta é uma característica muito importante da pasta de dentes veterinária. Se você vir um produto de uma empresa desconhecida em uma loja, mas para uma promoção, ele é barato, não se apresse em varrê-lo da prateleira para uso futuro - há muitos produtos falsificados no mercado de produtos para animais de estimação. Uma pasta falsa, caso seus “autores” não conheçam os requisitos para a composição, pode ser fatal para o seu animal. É melhor usar os produtos de empresas testadas pelo tempo e de milhões de empresas de cães que conquistaram a confiança na qualidade de seus produtos.

A data de validade deve ser verificada sem falhas. Está indicado na embalagem. Se a pasta estiver vencida, não há garantia de sua segurança. A embalagem deve estar intacta e o tubo deve estar fechado de forma segura e hermética.

Mesmo que você tenha escolhido, em sua opinião, o produto ideal, não se apresse em testar imediatamente seu efeito em seu animal de estimação. Abra o tubo, inspecione o conteúdo. A pasta deve ser homogênea, sem grumos. Se tiver uma cor irregular ou for muito líquido, isso indica que a mercadoria foi armazenada de forma inadequada e a pasta não pode ser utilizada.

Importante! A pasta de dentes para cães não deve fazer espuma.Esta é uma das principais características da sua qualidade e cumprimento das normas veterinárias.

Melhores opções

Para os cães, as massas começaram a ser produzidas há não muito tempo - apenas no início do novo milênio. É difícil dizer o que motivou os fabricantes na fase inicial. Há sugestões que a sede de ganhar mais dinheiro no amor dos donos pelos seus amigos e companheiros de quatro patas, já que as composições então estavam longe do ideal e pareciam mais humanas.

Colar no entendimento de uma pessoa é algo espesso e viscoso, em um tubo. No que diz respeito à pasta para cães, podem haver outras opções: apresenta-se na forma de pasta normal, na forma de spray para irrigar a boca e gengivas, na forma de um gel que pode ser facilmente aplicado nos dentes e gomas sem enxaguar, bem como na forma de pastilhas duras que o cão é encorajado a mastigar com todo o empenho.

Existem também compostos de limpeza com os quais os lenços umedecidos são impregnados e são muito convenientes para o uso em animais. Abaixo, compilamos uma lista de fabricantes que receberam o número máximo de avaliações positivas não apenas de donos de cães, mas também de especialistas veterinários.

Harzt Brush N Clean Dental

Massas de fabricação alemã. A composição é considerada uma das mais hipoalergênicas e seguras da atualidade. Na embalagem você encontra não apenas um tubo de pasta, mas também um pincel especial, cujo desenho é conveniente para aplicar a substância nos dentes de um animal. Este remédio é recomendado para cães com tendência à formação de depósitos minerais duros no esmalte dos dentes. Também refresca bem o hálito do animal.

"8 em 1" D. D. S. Canine Dental Kit

Este também é um conjunto e inclui uma escova versátil de dupla face que limpa gengivas, dentes e língua. Um dos lados da escova é adaptado às características anatômicas da boca de cães de pequeno porte e cachorros de todas as raças. A segunda metade da escova destina-se a cães adultos de raças médias e grandes. Também na embalagem você pode encontrar duas escovas de dedal especiais que são colocadas no dedo do proprietário. Esta é uma ótima opção para animais inquietos e irrequietos que não conseguem ficar parados nem por alguns minutos. A própria massa tem uma composição equilibrada com ingredientes naturais. Tudo é feito nos EUA.

Dental Fresh

Uma opção gelatinosa, totalmente inútil na presença de placas ainda incipientes, mas previne perfeitamente a formação de cálculos e depósitos minerais na base dos dentes. Tem um efeito antibacteriano moderado. Não é necessário forçar o cão a escovar os dentes se ele resistir desesperadamente. Você pode simplesmente adicionar um pouco de substância gelatinosa à comida do seu animal de estimação. Ele nem vai perceber como vai receber algo de útil junto com o saboroso.

Beaphar Fresh Breath Spray

Este spray é fácil de pulverizar na boca do animal. Desenvolvido por um laboratório veterinário holandês, é totalmente seguro para engolir. O custo é bastante alto, mas as críticas são extremamente positivas.

"8 em 1" D. D. S. Discos respiratórios dentais

O produto está disponível na forma de comprimido sólido. Alivia perfeitamente o cão do mau hálito. Os comprimidos têm um cheiro atraente de carne, como o dos cães e, portanto, não demorará muito para persuadir um animal a mastigar esse agente de limpeza. Pode ser usado independentemente ou em combinação com pasta do mesmo fabricante.

Le Artis

São lenços umedecidos que podem ser usados ​​para limpar a boca do cachorro. Têm um ligeiro efeito branqueador, lidam bem com a halitose. Não é desejável usar separadamente, o melhor efeito pode ser alcançado se aplicado simultaneamente com qualquer um dos meios acima.

Se você escolher por preço, os produtos mais acessíveis são a série "8 em 1" - a partir de 270 rublos. O mais caro é o Dental Fresh - seu custo ultrapassa 700 rublos.

Você pode fazer o macarrão sozinho?

Isso é bem real. Uma composição caseira feita de argila natural e água pode ser segura e eficaz.Se você estiver preparando tal pasta para uso futuro, adicione um conservante natural, como óleo de salva ou mel, se o cão não for alérgico a produtos apícolas. Para 50 gramas de argila e água, você só precisa de uma colher de chá de mel ou algumas gotas de óleo de salva.

Se você quiser clarear os dentes de seu cão, adicione cerca de meia colher de chá de sal marinho à composição. Observe que o sal deve ser comestível, não para banhos. Misturas caseiras caseiras não devem ser armazenadas por mais de 2,5 semanas. Então você precisa preparar uma nova composição.

Dicas úteis

Não espere que seu filhote ou cão adulto se entusiasme muito com procedimentos dentários de higiene, portanto, o animal também deve ser ensinado a escovar os dentes. Experimente primeiro e, assim que o sabor se tornar familiar, passe à limpeza.

Não se esqueça de acariciar seu animal, para acalmá-lo durante o procedimento. Segure o lábio inferior com uma das mãos e limpe com a outra. Os cães têm os dentes escovados cerca de 3 vezes por semana.

Revisão da pasta de dente Trixie para cães no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa