Bigley

As nuances de criar e treinar um beagle

As nuances de criar e treinar um beagle
Contente
  1. Regras fundamentais
  2. Duração
  3. Lista de comandos básicos necessários
  4. Controle de mordida
  5. Ensinando seu cachorro a ser limpo
  6. Dieta

Para os donos de cães beagle, um ponto importante é o entendimento de que eles precisam ser educados desde o momento em que entram em casa. Nesse sentido, é preciso regularidade e perseverança. Os filhotes são muito inteligentes, podem assimilar informações facilmente e reconhecer imediatamente como se comportar com o dono. Portanto, um cão obediente e inteligente é fruto de muito trabalho, treinamento constante e educação incansável. Falaremos sobre todos os detalhes em nosso artigo.

Regras fundamentais

Quando se trata de treinamento, você precisa iniciá-lo o mais cedo possível. Caso contrário, o tempo em que não é muito difícil influenciar o cão pode ser irremediavelmente perdido. Naturalmente, em primeiro lugar, a atenção é dada às regras e comandos mais simples. Já aos seis meses, o animal deve ser criado o máximo possível, depois torna-se uma tarefa quase impossível.

O principal princípio que o proprietário deve perseguir é a consistência no treinamento. Todos os membros da família em que vive o beagle devem apoiá-lo. Os comandos devem ser formulados de forma clara e clara, e o encorajamento deve ser dado apenas quando o cão tiver completado tudo até o fim.

Os novos comandos são estudados somente após a consolidação e execução completas dos antigos.

Duração

Você precisa começar a treinar, dedicando apenas meia hora por dia a esse processo. Isso se deve ao fato de os beagles serem muito ativos, portanto, não conseguem se concentrar na mesma coisa por muito tempo.

Se a criança se cansar de praticar, o treinamento será inútil. Você precisa criar um ambiente descontraído para o treinamento e também consolidar as habilidades, lembrando constantemente o filhote dos comandos aprendidos. O animal não deve sentir emoções negativas durante o treinamento.

Beagles gostam muito de jogos ativos, eles podem se divertir com bolas, brinquedos de mastigar e todos os tipos de iscas. Se o processo for prazeroso, o cão participará dele de boa vontade, portanto não se pode puni-lo por não obediência aos comandos, isso não será benéfico, mas, ao contrário, agravará a situação.

O uso de força física também é inaceitável, pois levará à falta de confiança entre o dono e seu animal de estimação. A motivação mais importante é o encorajamento, e ele se expressa não apenas com delicadeza, mas também em simples elogios, toques gentis. As guloseimas devem ser inicialmente dadas para cada comando executado.

Mais tarde, quando o processo se tornar automático, ele pode ser substituído por elogios.

Lista de comandos básicos necessários

Meninos ou meninas Beagle devem ser treinados começando com os comandos básicos. É a sua realização que cria o nível exigido de obediência. Você pode fazer isso sozinho.

Ensinando o comando "Senta!"

Este comando pode ser denominado o principal. Para começar, o cão deve ir até o dono e ver uma iguaria em suas mãos. A guloseima não deve ser dada imediatamente, mas também não deve ser escondida para que o cãozinho perca o interesse por ela. Uma mão delicada é colocada atrás da cabeça do beagle e o comando “Senta!” É dado. O cão pode sentar-se por inércia, observando a mão. Neste caso, o tratamento é dado imediatamente. Em seguida, o procedimento é repetido.

Se isso não acontecer, você deve colocar pressão na garupa do cão, segurando a guloseima sobre sua cabeça. Quando o animal se sentar, você precisa elogiá-lo e dar-lhe uma guloseima. Em ambos os casos, o comando deve ser pronunciado com uma voz clara e calma. O cão precisa entender a conexão entre palavras e ações.

O comando deve ser repetido sempre que possível. Isso pode ser alimentar, sair para passear, caminhar em si, entrar no carro, preparar-se para procedimentos hídricos e assim por diante. Assim, o beagle entenderá que é necessário atuar não só em casa, mas também em qualquer outro lugar, mesmo quando há muitas distrações ao redor. Quando o animal domina totalmente o comando, a distribuição de guloseimas deve ser interrompida e limitada a elogios verbais.

Nesse caso, o cão vai entender que vai precisar de mais esforço para conseguir a guloseima.

Ensinando o comando "Coloque!"

O próximo na lista é o comando Place !. O treinamento começa quando o anterior já foi concluído. Depois que o animal se acomodou, é necessário dizer "Coloque!" estendendo a mão ao lado dele. Beagle deve permanecer no mesmo local por pelo menos um curto período de tempo. Se tiver sucesso, uma iguaria é dada e o comando é repetido, somente quando o proprietário já estiver em outro ponto do apartamento.

O ponto principal é que o cachorro deve ficar onde foi deixado, e não andar pela sala atrás do dono. Você precisa dar o comando com uma voz firme e calma.

O principal é garantir que o bebê não corra para uma guloseima, mas espere por ele no ponto principal.

Ensinando o comando "Venha para mim!"

Esta é a terceira etapa do treinamento, provavelmente a mais fácil na técnica. Se o próprio cão vai para o dono, basta que ele repita “Venha até mim!”, E ao chegar objetivos para elogiar e dar um mimo ao animal de estimação... Isso deve ser feito repetidamente para que a conexão de um com o outro se enraíze no cérebro do animal. Se o filhote não abordar o dono com muita frequência, mesmo em casa, a guloseima será a melhor isca.

O principal é não se esquecer de repetir o comando com mais frequência. Vale a pena elogiar o cão por seus sucessos, para que ele entenda que está fazendo tudo certo. Você não deve se apressar neste assunto, bem como repreender seu animal de estimação. Afinal, ele pode entender de tal forma que as palavras "Venha para mim!" associado à punição, respectivamente, se recusará a fazer tudo corretamente.

É melhor não demonstrar nenhuma reação se algo não estiver funcionando para o beagle.

Controle de mordida

Beagles muito pequenos e adultos podem começar a morder quando aparecem em uma nova casa. Essas tentativas devem ser frustradas desde o início. Se isso acontecer durante uma brincadeira, você deve mudar sua ocupação para uma mais relaxada ou deixar o cachorro mastigar um pedaço de pau ou bola. O jogo em si deve ser interrompido imediatamente.

Se isso acontecer regularmente, o animal vai entender que foram as mordidas que causaram o término da brincadeira e vai parar de morder. Em geral, os cães podem morder por vários motivos, além de brincadeiras ativas. Em primeiro lugar, é um medo, mas também uma espécie de proteção. O principal para o dono é entender que a mordida pode se tornar um fenômeno aleatório que não indica a agressão do animal.

Quanto aos beagles, as mordidas acontecem durante o jogo. O cão não pode ser repreendido e, mais ainda, grite com ele. A força física não deve ser usada. Você só precisa limitar o contato com o animal por um tempo.

Se isso não ajudar, você precisa entrar em contato com um adestrador de cães ou veterinário. As mordidas podem ser causadas por doenças e má educação em cães adultos.

Ensinando seu cachorro a ser limpo

Um dos pontos principais é acostumar o cão à limpeza na área de convivência e em outros locais. Este problema deve ser tratado a partir do momento em que o cachorro apareceu na casa. Em primeiro lugar, é necessário designar um local que inicialmente servirá como banheiro, colocar uma bandeja e colocar uma fralda. A criança terá de ser carregada até lá até que ele faça todos os seus negócios no lugar certo. Para corrigir o procedimento, vale a pena repetir várias vezes.

O treinamento de limpeza é um fator importante na educação de um beagle. Se o bebê está tentando fazer suas necessidades em outro lugar, você precisa levá-lo persistentemente até a bandeja, repetindo o comando "Vaso sanitário!" Com o tempo, o filhote entenderá exatamente o que é exigido dele.

Não se esqueça de elogiar seu animal de estimação quando ele fez tudo certo, isso pode ser feito tanto verbalmente quanto por meio de guloseimas.

No início, é melhor reservar um quarto para o cão. Após o treino de toalete, que dura cerca de 3 dias, você pode deixá-la sair para estudar todo o apartamento. Quando as vacinas necessárias forem feitas, você pode começar a andar. Depois que o beagle vai ao banheiro na rua, você definitivamente deve elogiá-lo. Isso é feito até que o bebê comece a comemorar todas as necessidades naturais fora do apartamento.

Para começar, as caminhadas devem ser tão frequentes quanto possível, literalmente a cada meia hora, se possível. Você pode levar o bebê para o mesmo lugar para que ele desenvolva um reflexo condicionado. Com a idade, o número de caminhadas diminui, diminuindo para três e, posteriormente, duas vezes ao dia. O elogio deve ser o mais ativo possível, você pode usar guloseimas, carícias e voz.

Com o treinamento adequado, problemas com a execução de comandos em beagles não devem ocorrer. Eles são muito inteligentes e perspicazes. Normalmente, o cão se comporta inquieto quando quer ir ao banheiro. Ela pode choramingar, mover-se em círculos, sentar-se perto da porta ou cheirar o chão. Esses sintomas são o motivo para levar o animal para fora. Mesmo que haja dúvidas sobre os motivos desse comportamento, é melhor jogar pelo seguro.

O proprietário deve entender que cachorrinhos às vezes podem cagar no apartamento. Eles não fazem isso de propósito, então você não pode xingar e vencer o beagle. Porém, neste caso, um purificador especial será necessário, caso contrário, o cheiro de urina atrairá novamente o cão ao seu antigo lugar na próxima vez. É estritamente proibido usar produtos químicos domésticos com amônia e cloro durante a limpeza.

O cloro é tóxico, e a amônia, pelo seu odor específico, ao contrário, pode atrair um animal.

Dieta

A dieta também faz parte da educação dos pais e não é irrelevante. A saúde do animal depende da sua implementação, aqui é necessária regularidade. Beagles pequenos devem ser alimentados de 5 a 6 vezes ao dia. 3-4 vezes são suficientes para adolescentes. Um cão adulto come 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, então uma guloseima é uma ótima maneira de estimular um animal de estimação.

A quantidade de porções é selecionada de acordo com o peso e a idade do cão, caso este indicador esteja indicado na embalagem do alimento seco. No caso de alimentos naturais, o melhor é consultar um veterinário.

A frequência das caminhadas que exige depende da frequência com que o cão se alimenta. Portanto, com a idade, a frequência das mamadas diminui, e o tempo de permanência ao ar livre, ao contrário, aumenta.

Os hosts precisam levar em consideração que entre as idas ao banheiro, os filhotes são capazes de suportar um número de horas igual à sua idade, por exemplo, aos 2 meses esse período é de 2 horas. Este ponto é muito importante ao planejar sua rotina diária. Beagles adultos podem tolerar até 8 horas, mas exceder este número é fortemente desencorajado.

Veja abaixo o treinamento do beagle.

sem comentários

Moda

a beleza

casa