Corgi

Cardigan Welsh Corgi: descrição da raça e características do conteúdo

Cardigan Welsh Corgi: descrição da raça e características do conteúdo
Contente
  1. História
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Como escolher um cachorrinho?
  6. Condições para manter
  7. O que alimentar?
  8. Como cuidar?
  9. Educação e treinamento

Welsh Corgi Cardigan é um cão pequeno, um pastor maravilhoso e um amigo que tem um caráter bem-humorado. Em nosso país, ela é criada como animal de estimação. Devido à sua pequena estatura, pode ser alojado em apartamento.

História

Existem várias hipóteses sobre como a raça Welsh Corgi Cardigan apareceu, mas não há fatos confiáveis ​​até hoje. Alguns acreditam que os ancestrais do animal deveriam ser procurados nas Ilhas Britânicas, onde viveram na Idade do Bronze. Outros cientistas afirmam que os celtas foram os primeiros a criar a raça.

Mesmo após a análise genética, a situação não ficou mais clara, uma vez que a raça tem raízes e raças de cães islandeses, e Walhund sueco... De onde o cachorro começou a ser trazido, acredita-se que tenha sido apresentado a um homem por fadas - criaturas fabulosas. Eles usavam cardigans welsh corgi como meio de transporte e para transportar seus pertences.

Apesar de seu tamanho pequeno e aparência engraçada, a raça pertence a cães pastores.

Os criadores de cães modernos estão mais próximos da versão segundo a qual a raça surgiu graças aos entusiastas do condado de Cardiganshire, que fica no País de Gales. Depois de cruzar o Welsh Corgi com Texs, o exterior externo da cruz resultante foi distinguido por suas pernas curtas e uma forma de corpo longa.

No século 18, o Pembroke Welsh Corgi tornou-se muito procurado entre os criadores de cães, que diferia dos cardigãs por ter uma aparência mais atraente. No final do século 19, os nativos de Pembrokeshire podiam ser vistos em exposições, daí os numerosos conflitos entre criadores de cães de duas raças semelhantes.Muitas vezes, durante as apresentações, havia lutas cujo motivo eram os lugares premiados.

Considerando a situação atual em 1934, os fundadores do English Kennel Club tiveram a ideia de separar as duas espécies e distingui-las em raças independentes... Uma característica distintiva adicional eram as caudas cortadas dos Pembrokes.

Mesmo depois disso, a raça descrita permaneceu sem ser reclamada por um longo tempo, raramente era possível encontrar seus dignos representantes em exposições. Os cães se esconderam na sombra de seu parente. Eles começaram a ser levados para outros países depois de muitas décadas e, na Rússia, eles ganharam popularidade desde 2000.

Descrição

Existe um padrão de acordo com o qual a raça é descrita. Esses cães pequenos têm um corpo longo e pernas curtas e largas. Eles são muito móveis, adoram brincar e brincar. Eles preferem passar o tempo na rua, por isso costumam ficar entediados e deprimidos no apartamento.

Se compararmos com os Pembrokes, então o corpo dos cardigãs é maior, o peso pode chegar a 17 quilos. Os cães têm muito em comum com os bassês: as pernas são ligeiramente curvas, o peito é maciço, a linha da silhueta é lisa. Estes cães são realmente trabalhadores árduos, não gostam de exposições, porque não se interessam por elas.

A cabeça é proporcional, o focinho é moderadamente alongado, o crânio é largo, mas se estreita próximo à localização dos olhos. O animal tem uma mandíbula forte. A mordida costuma ser em tesoura, mas também pode ser horizontal.

O nariz é de tamanho médio, preto, carnudo. A íris é de cor escura. Os olhos não são redondos, inseridos longe, os cantos são bem definidos. Se um indivíduo tiver um tom de lã marmorizado, então seus olhos podem ser azuis, o que é aceitável para o padrão.

O cardigã galês corgi tem orelhas eretas, bastante grandes, arredondadas nas pontas. Se o animal estiver alerta, ele se inclina um pouco para a frente e, quando o cão está em repouso, diverge em diferentes direções. Seus pescoços são bastante largos e longos, musculosos, combinando-se suavemente com os ombros.

Nos cardigans welsh corgi, a linha lombar é claramente visível, o corpo é longo, não há partes convexas ou flácidas do corpo. Do lado de fora, você pode pensar que as patas do cachorro são como brinquedos; na verdade, elas têm força suficiente para dar um empurrão durante um salto forçado. Os membros são curtos, as almofadas são inchadas.

Na frente, as pernas são ligeiramente curvas, o que é mais perceptível se você olhar para elas do lado do focinho.

A cauda do Welsh Corgi Cardigans deve ser inserida baixa e ligeiramente puxada para baixo. Se o animal estiver em um estado de excitação, ele pode ser ligeiramente levantado, mas não enrolado em um donut.

Estes são cães de pêlo curto, cujos pelos moderadamente grossos se ajustam confortavelmente ao corpo, sob eles há um subpêlo denso. A pelagem é moderadamente lisa, não deve ser muito macia ou áspera. Se a capa for longa e macia, isso é um defeito.

Existem menos requisitos para a cor da pelagem. Por raça, o Welsh Corgi Cardigan pode ter qualquer tom de lã. Na maioria das vezes, você pode encontrar as seguintes cores:

  • Ruivo;
  • Preto;
  • tigrado;
  • tricolor;
  • azul merle;
  • mármore.

    Até mesmo a presença de algumas manchas brancas é permitida, mas elas não devem dominar a cor de base.

    Existe uma lista de vícios que os criadores procuram excluir da raça. Entre eles não estão apenas as orelhas caídas, mas também os olhos completamente azuis, os lóbulos das orelhas não são pretos.

    Personagem

    Se uma pessoa está em busca de um ajudante amável e obediente, então esta é a raça em que vale a pena prestar atenção. Os cardigans Welsh Corgi demonstram o máximo de calma e paciência, mesmo quando lidando com crianças.

    De fora, você pode pensar que eles são fleumáticos, preguiçosos, mas não é assim, pois o animal sempre responderá ao jogo.

    Uma das vantagens dos representantes da raça descrita é a capacidade de se relacionar com outros animais.O ciúme é um sentimento desconhecido para este cão.

    Mas quanto aos estranhos, eles não confiarão neles e certamente latirão. Se o cão for devidamente educado, então não intimidará e fará barulho dentro de casa, e se isso acontecer, sempre há um motivo para isso.

    Os cães da raça Welsh Corgi Cardigan são contidos, não se intrometem, têm um caráter agradável, mas não se permitem ser ofendidos. Eles adoram passar tempo com o proprietário, mas na ausência dele esperam pacientemente. É muito conveniente manter o cão em uma área pequena, pois não faz barulho desnecessário.

    Os representantes desta raça distinguem-se pela inteligência e engenhosidade, mas a sua falta de independência está mais associada a séculos de convivência com uma pessoa. Mas o cardigã welsh corgi não procura se colocar acima do dono, pois não está familiarizado com um sentimento como a ambição. Uma pessoa não precisa provar sua força para obter autoridade de um representante da raça, basta dedicar mais tempo e dar amor ao animal.

    Se antes a raça era usada como bom pastor e guarda de ovelhas e vacas, hoje é uma excelente guarda, apesar de seu tamanho modesto. O Welsh Corgi Cardigan defenderá imediatamente a criança se sentir o perigo. Sob perigo, um cão pode perceber até mesmo uma leve violação dos limites invisíveis. Nesse caso, ele começará a puxar a criança pela perna, devolvendo-a para um local seguro.

    Não vale a pena estimular esse comportamento, pois da próxima vez o animal poderá morder a perna da criança. Você também não deve repreender o Welsh Corgi Cardigan, você só precisa soltar o bebê com calma e balançar o dedo para o cachorro.

    Vida útil

    A raça descrita pode ser classificada com segurança entre os fígados longos. Em 2004, foram coletadas estatísticas oficiais sobre a expectativa de vida dos cardigãs Welsh Corgi. Em média, esses cães encantam seus donos com sua disposição gentil há 12 anos.

    Entre as principais causas da morte de um cão estão a velhice natural e a formação de tumores cancerígenos. Se a pessoa cuidar bem do animal, ele pode viver até 15 anos.

    Como escolher um cachorrinho?

    A boa genética tem muito a ver com a vida e o comportamento de um cão.

    Hoje, não existem tantos canis onde seria possível adquirir um representante desta raça, daí o alto custo dos cachorros.

    Na hora da compra, é importante prestar atenção em como o animal atende ao padrão de aparência. Se não houver experiência, é aconselhável obter o apoio de um especialista. Os tratadores de cães aconselham prestar atenção aos seguintes pontos.

    • O macho, ao contrário da cadela, é mais confiável, mas sempre cumpre claramente a tarefa atribuída, aprende os comandos mais rápido. As meninas da raça descrita têm um caráter flexível e sempre podem se adaptar ao humor de uma pessoa.
    • O Welsh Corgi Cardigan sempre herda as características físicas de seus pais, portanto, na hora de procurar um verdadeiro campeão, deve-se pedir seus diplomas na hora da compra, que descrevem conquistas esportivas.
    • Antes de acasalar um macho e uma fêmea, os criadores realizam dois testes para displasia. Os resultados podem ser reivindicados no momento da compra de um cachorro, para que uma pessoa possa se proteger de adquirir um cachorro com baixa hereditariedade.
    • Um cão deve ser comprado com a idade de 8-12 semanas. Pode-se enfrentar uma situação em que um filhote é colocado à venda aos 45 dias, mas os canis que respeitam a si mesmos e sua autoridade não o fazem, pois guardam o cão até que ele faça a vacinação necessária e fique mais forte.
    • Se você escolher entre vários viveiros, deve-se dar preferência àquele onde o animal é criado fora da cidade. Não existem células limitadas, portanto, seu desenvolvimento ocorre de forma diferente. Esses filhotes são saudáveis ​​e fortes.

      Um gatil que se preocupa com sua reputação sempre aborda a questão de vender o Welsh Corgi Cardigan com grande responsabilidade.Eles não reservam filhotes ou fazem descontos em filhotes. Se o vendedor estiver disposto a ceder, você precisa pensar nos motivos. Via de regra, o preço é reduzido quando o animal apresenta uma série de defeitos graves. Eles só podem ser vistos por um especialista se não estiverem relacionados a malformações.

      O custo de um cachorro com um bom pedigree, vacinas e estigma varia de 80 a 100 mil rublos.

      Condições para manter

      Embora o cardigã galês corgi seja famoso por sua atividade, não vale a pena levar o cão à exaustão, treinando-o todos os dias. Basta passear com o cachorro pela manhã e à noite ou praticar o estilo livre. Jogos simples na natureza também são adequados para manter a saúde.

      A raça apresentada tem sua própria peculiaridade - cabelo espesso, embora não longo, com subpêlo denso. Com a chegada do verão, as caminhadas precisarão ser remarcadas para o início da manhã ou à noite, você pode escolher um parque com sombra próximo à água.

      O cão pode superaquecer ao sol.

      Na primavera e no outono, por causa das pernas curtas, a barriga do cachorro fica coberta de lama. Mesmo depois de uma curta caminhada na chuva, você precisará lavar o animal mais tarde. Alguns criadores de cães encontraram outra saída - uma capa de chuva, feita especialmente para os cardigãs Welsh Corgi. Você pode facilmente encontrar um em uma loja de animais.

      Ao escolher um parceiro para passear com um cachorro, você deve parar em um cachorro de tamanho médio. O fato é que o casaco de lã não tem medo do tamanho dos outros animais e demonstrará sua coragem no caso de uma situação de conflito. Se um cão pastor caucasiano ou outra raça grande se tornar um companheiro para um passeio, o Welsh Corgi Cardigan pode sofrer.

      A cavidade oral do cão requer atenção especial do criador. Os dentes são o ponto fraco dos representantes da raça, muitas vezes se trata de doenças periodontais. Os veterinários recomendam a limpeza regular usando produtos especiais disponíveis na loja de animais.

      Outro problema é a obesidade, que pode ser facilmente resolvida se você oferecer a seu cão a nutrição certa. O resto do Welsh Corgi Cardigan tem excelente saúde. O animal herda doenças genéticas de seus pais, por isso é tão importante escolher o filhote certo, prestando atenção ao pedigree. Freqüentemente, os cães da raça descrita sofrem de:

      • catarata;
      • ceratite;
      • alergias a comida;
      • eczema;
      • Câncer;
      • displasia das articulações.

      O que alimentar?

      A nutrição desempenha um papel importante na formação de uma prole saudável. O Welsh Corgi Cardigan não é exigente com a comida, daí o risco de obesidade. Quando o dono não quer lidar com o animal ou não tem tempo para isso, toda a dieta pode ser reduzida ao consumo de ração seca.

      Em alguns cães, as alergias ocorrem em resposta, em casos raros, a cor da pelagem muda, especialmente para indivíduos com avental branco. Com o uso constante de ração seca de má qualidade, o criador de cães tem que lidar com problemas com o intestino da mascote.

      É muito mais fácil se você alimentar o Welsh Corgi Cardigan com alimentos saudáveis ​​e naturais. Carne magra e bem congelada é perfeita para o cão. Uma porção deve ser de 20 gramas por quilo do cão.

      A lista de alimentos saudáveis ​​para um cão inclui cereais líquidos, que são cozidos em caldo de carne, às vezes com leite. A porção deverá ser calculada corretamente. O Welsh Corgi Cardigan pode exigir suplementação, mas não é necessário, esta raça adora comer demais. Certifique-se de incluir maçãs, laticínios, abobrinhas e cenouras na dieta do animal.

      É útil temperar o arroz e o mingau de trigo sarraceno com uma pequena quantidade de óleo vegetal ou óleo de peixe.

      Algumas vezes por semana, é permitido alimentar o animal com vísceras. A dieta também pode conter:

      • frango cozido;
      • peixe vermelho magro;
      • ovos;
      • Migalhas de pão.

        Em nenhum caso se deve dar ao cão cogumelos, nozes, leguminosas, uvas, pois podem causar flatulência.

        O consumo excessivo de produtos de panificação, salsichas, doces e massas leva à obesidade. Tudo isso o criador de cães deve tentar excluir da dieta do animal. O chocolate é extremamente prejudicial para o cardigã welsh corgi.

        Como cuidar?

        Um cão de qualquer raça prefere viver não em um apartamento, mas em uma casa particular, onde você pode passear regularmente em seu próprio quintal. Infelizmente, nem sempre isso é possível, mas a raça descrita é fiel até mesmo em um pequeno espaço. O cão não ficará ofendido se você o deixar sozinho o dia todo, mas ele precisa de uma caminhada noturna ou matinal para manter a saúde.

        Assim que houver a oportunidade de sair da cidade ou ir ao parque, com certeza você deve levar seu animal de estimação com você.

        Ao organizar um local separado para um animal em um apartamento, você precisa levar em consideração as características de seu corpo. Se for um colchão de cama, então é melhor que seja ortopédico. Na hora de escolher uma tigela para água ou comida, deve-se dar preferência ao produto que possui suporte regulável. O cão não deve se curvar muito.

        Cuidar do Welsh Corgi Cardigan é fácil, pois sua lã tem propriedades repelentes de água e sujeira exclusivas. Criadores experientes não aconselham abusar dela com o banho de animais de estimação. Deve-se planejar apenas um dia de banho por 3 meses, o suficiente para manter o pêlo do animal limpo. O shampoo é comprado em uma loja especializada, e apenas para casacos grossos.

        Cardigans Welsh Corgi muda duas vezes por ano. Resta muita lã deles, está literalmente em toda a casa. Criadores de cães inexperientes ficam insatisfeitos com isso, mas isso acontece apenas pela primeira vez, com a idade, a quantidade de pelos de animais na casa diminui.

        Um pequeno arsenal de pentes, como uma escova de massagem ou uma capa impermeável em forma de ancinho, são adequados para escovar um cão. Na hora da queda, a lã é penteada várias vezes ao dia, com atenção especial ao subpêlo.

        Os ouvidos requerem cuidado e atenção. Para remover a sujeira simples, basta ter à mão uma loção veterinária especializada e cotonetes. Se aparecerem sinais de infecção, você deve contatar imediatamente o seu veterinário.

        Certifique-se de cortar as unhas do cão duas vezes ao mês, caso contrário, elas esfoliarão e causarão desconforto ao animal. Uma ferramenta especializada pode ser adquirida na loja de animais. O cão é ensinado a este procedimento desde a infância.

        Educação e treinamento

        O Welsh Corgi Cardigan demonstra inteligência e engenhosidade durante o treinamento. Mesmo os criadores de cães novatos não têm problemas para estabelecer contato. O mais importante é não exagerar na monotonia, mas também não gritar com o animal. O cão entende tudo na primeira vez, ele não vai provar sua posição dominante.

        A raça tem um temperamento lúdico, por isso domina melhor tudo durante a partida. A lição deve acontecer naturalmente, facilmente. Se você exigir demais do cão, de maneira rude, ele logo perderá o interesse e deixará de receber comandos. No processo de treinamento, não se pode deixar de levar em consideração o fato de que o Welsh Corgi Cardigan é um cão de pastoreio que não pode ser um cão de segurança ou de serviço.

        O cachorrinho é socializado desde a infância, assim que apareceu em casa. Você não precisa esperar 6 meses para isso, então será mais difícil acostumar o animal à percepção normal de outras pessoas e animais. O processo de aprendizagem deve ser construído na seguinte ordem:

        • treinamento nas primeiras habilidades de ir ao banheiro adequado;
        • colarinho e coleira treinamento;
        • estabelecer a estrutura do que é permitido;
        • aprender comandos.

            Você pode ensinar um cardigã de corgi galês a ir ao banheiro em uma bandeja ou fralda, mas é melhor que o cão aprenda a aguentar e esperar até ser levado para passear.

            A partir dos 3 meses, o cachorro pode começar a familiarizar-se com o espaço que o rodeia. Para fazer isso, muitas vezes tentam levá-lo para o parque, quintal, onde existem outros animais.Já aos 5 meses, o cão consegue aprender os comandos mais simples. A partir desse período, você precisa explicar a ela que latir sem motivo é ruim, mesmo que outro cachorro corresse por perto.

            Você pode ensinar a um cachorro até números acrobáticos de circo, mas é preciso lembrar que pular é categoricamente contra-indicado para eles. As patas curtas não serão capazes de proteger o cão de bater no chão se ele pular de uma grande altura, como resultado, os órgãos internos do animal podem ser feridos.

            Como acontece com a criação de um filho, em um determinado período o cão atinge uma idade de transição. Aos seis meses, ele pode repentinamente parar de ouvir comandos, tornar-se errático, inquieto. Às vezes, os sapatos sofrem com esse comportamento. O dono precisa ser paciente - isso vai passar quando o cão ficar mais velho. Gritar, quanto mais bater nela, não vale a pena.

            Tudo sobre a raça de cães Welsh Corgi Cardigan, veja o próximo vídeo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa