Bulldog francês

Características de cuidar de um buldogue francês

Características de cuidar de um buldogue francês
Contente
  1. Equipamento do local
  2. Que tipo de inventário você precisa?
  3. Recursos de energia
  4. Regras de caminhada
  5. Higiene
  6. Cuidados de saúde

O Bulldog Francês é um dos cães mais sociáveis ​​que foi pensado para ser mantido em um apartamento. São criaturas amigáveis ​​que se dão bem com pessoas e outros animais de estimação, não é difícil cuidar deles, mas é importante seguir à risca algumas das regras de manutenção para manter a saúde e longevidade do seu animal de estimação.

Equipamento do local

Antes de trazer seu filhote para dentro de casa, você precisa equipar um local para ele. É importante isolar todos os itens que representam perigo para o novo membro da família. O ideal é que o cão seja mantido em uma sala espaçosa e bem iluminada, onde todos os itens pequenos, como fios, sejam guardados o mais alto possível. Vale a pena colocar os frascos com produtos químicos domésticos e detergentes mais longe. - um cachorrinho curioso certamente se interessará pelo conteúdo das garrafas. A lixeira deve ficar em uma caixa fechada para que o animal não coma nada nocivo de lá.

Para que o bebê se sinta confortável, é necessário adquirir uma cama especial para ele. Coloque a "cama" para o bulldog o mais longe possível de radiadores e outros dispositivos de aquecimento, bem como de correntes de ar.

Um tapete normal também serve. Se você colocá-lo no lugar certo, o cão se acostumará rapidamente com sua área de descanso.

Quando o cachorro crescer, você pode até comprar um sofá ou uma casa separada para ele. Nesse caso, o tamanho do galpão deve permitir que o animal se estique em toda a sua altura durante o descanso. Para tornar a cama segura para os dentes dos cães, você precisa comprar um produto feito de material durável. Ao utilizar a cama, não a mova de um lugar para outro, pois isso causará desconforto psicológico ao cão.

Quando o buldogue estiver descansando em seu lugar, não o perturbe, deixe-o se sentir protegido em sua própria cama.

Que tipo de inventário você precisa?

Na hora de escolher tigelas para comida e água, tente dar preferência aos itens de aço inoxidável com suporte especial. Enquanto o filhote for pequeno, é mais conveniente para ele comer em uma tigela pequena; para um adulto, os pratos deverão ser trocados por outros mais volumosos.

No mínimo até 2 meses, ou seja, até o período de vacinação, o filhote deve estar sempre em casae, portanto, você precisa fornecer um local para o banheiro. Uma fralda ou bandeja absorvente é adequada para esse fim. É mais conveniente ensinar primeiro o bebê a visitar a fralda e só então começar a treinar para a bandeja. Quando todas as vacinas forem feitas, será possível levar o animal para fora, mas não se apresse em desfazer-se da caixa sanitária. Deixe-o ficar para o caso. Em primeiro lugar, o cachorro não vai se acostumar ao banheiro na rua desde os primeiros dias, mas, em segundo lugar, o penico pode ser necessário se o cão adoecer repentinamente e não puder ser levado para fora.

Deve ser dada atenção especial aos brinquedos. Este inventário será necessário durante o período de troca do dente. Os brinquedos podem distrair seu animal de estimação enquanto o dono não está em casa.

Escolha produtos de borracha comuns, estruturas complexas com um grande número de peças não só são mais caras, mas também perigosas para o cão, além disso, nem sempre chamam sua atenção.

Recursos de energia

Buldogues franceses pode ser alimentado com alimentos preparados secos e alimentos naturais.

  1. No primeiro caso, o proprietário deve escolher apenas produtos premium e super premium. Esses animais são propensos a um ganho de peso rápido, o que prejudica significativamente sua saúde e, portanto, a porção de comida seca deve ser monitorada de perto. Os fabricantes de alimentos indicam a dose diária de acordo com o peso do cão na embalagem, mas é mais confiável entrar em contato com um veterinário para calcular com mais detalhes a dose diária de um determinado cão, levando em consideração seu peso, idade e estado de saúde .
  2. Se o proprietário optou pelo alimento natural, a questão da nutrição deve receber ainda mais atenção. 70% da dieta total deve consistir em carne - vitela magra, cordeiro, coelho. A alimentação com vísceras, por exemplo, fígado, rim, coração, é adequada. O peixe também é bem assimilado pelos “franceses”, deve ser fervido e desossado antes de servir. Os peixes não podem ser dados mais do que duas vezes por semana.

Os 30% restantes da dieta são ocupados por vegetais e cereais. Dos cereais, trigo sarraceno, aveia, arroz, cevada são adequados; de vegetais, recomenda-se dar qualquer produto, exceto batatas. Você pode oferecer seu animal de estimação e frutas, se ele mesmo não os recusar. É melhor não dar leite a animais, e você pode tratar o queijo de casa de campo, o kefir ou a nata azeda como uma iguaria, mas é melhor não misturar estes produtos com produtos de carne.

Ovos cozidos podem ser dados ao buldogue algumas vezes por semana.

É comum alimentar o filhote até os 2 meses de idade cerca de seis vezes ao dia, então você pode mudar para cinco refeições por dia. Dos três aos seis meses de idade, o animal pode ser alimentado 4 vezes ao dia, depois até um ano - três vezes ao dia. Duas refeições por dia são suficientes para o cão de um ano para o outro. Se o proprietário pretende transferir o animal de estimação da comida natural para a comida pronta, ou vice-versa, isso deve ser feito de forma gradual para que o cão não tenha problemas digestivos. A transição continua por duas semanas.

Quando a idade do cão ultrapassar os 6 anos, vale a pena entrar em contato com o veterinário para prescrever vitaminas especiais para o animal para animais de estimação mais velhos.

Regras de caminhada

Características de tez e problemas com termorregulação e respiração não permitem que os cães da raça apresentada tenham um estilo de vida ativo, portanto, a caminhada deve ser realizada em ritmo calmo, sem corridas de alta velocidade. Basta andar "Francês" duas vezes por dia e sempre na coleira.

Assim, em idade de filhote, o bebê gasta a quantidade certa de energia, você precisa dar a ele a oportunidade de correr e pular ativamente por 15-20 minutos em uma caminhada, então, 5-7 minutos de exercícios de movimento serão suficientes para o cão.

No inverno, o animal não pode ser percorrido se o termômetro mostrar abaixo de -18 graus, também é indesejável levar o bulldog para fora no verão em temperaturas acima de +24 graus.

Higiene

Cuidado de buldogue não é particularmente difícil e inclui os procedimentos mais comuns.

  1. O Bulldog Francês é uma raça de pêlo curto e, portanto, o tratamento é bastante simples. Basta pentear o cão com uma luva especial ou escova macia duas vezes por semana, durante a muda vale aumentar o número de procedimentos para 3-4 vezes por semana.
  2. O buldogue não precisa de banhos frequentes, você pode lavá-lo cerca de quatro vezes ao ano para não ressecar a pele delicada. Ao mesmo tempo, geralmente é impossível dar banho em um "francês" por até um ano, basta processar pregas e lã com um pano úmido. Para manter a higiene, é permitido o uso de xampu seco, mas não mais do que uma vez por mês. Para que após um passeio o cão não manche o chão, deve-se limpar as patas e a barriga com uma toalha úmida.
  3. Devido ao tipo específico de pele nas dobras dos buldogues, assaduras ocorrem com frequência, principalmente em áreas que incomodam o cão na área do focinho e cauda, ​​portanto, esses locais devem ser enxugados com mais frequência, e também tratados com um hidratante .
  4. É importante monitorar a condição de seus olhos e ouvidos. Os olhos devem ser enxugados com um pano úmido todos os dias e, algumas vezes por semana, tratados com uma solução de chá forte. As doenças do ouvido são comuns nesta raça, portanto, se você notar um odor desagradável ou secreção, é importante entrar em contato com o seu veterinário. Em casa, mantenha seus ouvidos limpos com um cotonete úmido duas vezes por mês.
  5. Uma vez por semana, o animal precisa escovar os dentes. Para fazer isso, na farmácia do zoológico você precisa comprar um pincel com cerdas médias e duras e uma pasta especial. Você pode dar a seu cão um biscoito diariamente para remover a placa bacteriana dos dentes. Se for encontrado tártaro, leve seu animal ao veterinário. Às vezes, em cachorros, os dentes de leite interferem no desenvolvimento dos molares - esta situação também requer avaliação e aconselhamento especializado.
  6. Durante uma caminhada, o cão solta suas garras por conta própria, mas às vezes elas precisam ser aparadas. O procedimento pode ser realizado em casa usando um cortador de garra especial. Ao aparar, é importante remover apenas a ponta da garra. Se você tocar os vasos sanguíneos, o cão sangrará, o que pode ser interrompido com permanganato de potássio seco ou um lápis veterinário.

Cuidados de saúde

A vermifugação e a vacinação todos os anos são essenciais para manter seu cão saudável. O cachorro é vacinado aos dois meses de idade. Antes disso, deve ser tratado para vermes. A vacinação protege o cão da peste, enterite e hepatite, parainfluenza e adenovírus. A revacinação repetida é realizada três semanas depois. Após a troca dos dentes, uma única vacina é administrada contra essas enfermidades. Além disso, basta vacinar o animal uma vez por ano.

Essas doenças são características dos Buldogues Franceses.como alergias alimentares, conjuntivite, prolapso da terceira pálpebra, otite externa, discopatia, diabetes. Percebendo que a cadela perdeu o apetite, ela dorme muito, não responde ao apelido, não está pronta para brincar, é preciso levar imediatamente o animal ao veterinário. Podem ser sinais de infecção, vírus, envenenamento ou qualquer outra doença.

Uma visita oportuna à clínica veterinária permitirá que você inicie o tratamento na hora certa e, assim, salvará a vida do cão.

Para as características da raça, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa