Treinamento canino

Como treinar seu cachorro para ir ao banheiro na rua?

Como treinar seu cachorro para ir ao banheiro na rua?
Contente
  1. Idade adequada
  2. Instruções passo a passo
  3. O que não deve ser feito?
  4. E se não houver resultado?
  5. Dicas úteis

Um animal de estimação requer atenção, cuidado e uma certa educação. Se se trata de um cão, antes de começar, vale a pena pesar os prós e os contras, pois a tarefa não é fácil de resolver. Ao trazer um animal para dentro de casa, é necessário estar ciente de que o animal precisa ser ensinado as regras de comportamento dentro e fora de casa, para se acostumar com os horários de alimentação, sono e caminhada, além disso, uma questão importante será a lavabo, que é transferido do apartamento para a rua por meio de treinamento.

Idade adequada

Um filhote pode entrar em casa em idades muito diferentes, mas quanto mais cedo isso acontecer, mais rápido o animal se adaptará ao novo ambiente e ao seu dono. Aqueles cães que são retirados de um abrigo ou viviam em outra família, é mais difícil passar pelo período de adaptação, mas com a abordagem certa também termina com sucesso. Filhotes têm um tamanho pequeno não só do corpo, mas também dos órgãos internos, portanto é muito difícil para eles passarem muito tempo sem banheiro, e ainda não há uma percepção consciente da ação errada.

Até os 4 meses de idade, os cães são muito pequenos para exigir paciência e só vão ao banheiro ao ar livre, portanto, o proprietário deve pensar sobre a estratégia de comportamento durante esse período de tempo. Para que o treinamento ocorra corretamente, é importante iniciá-lo desde o primeiro dia de chegada do filhote. Passo a passo, o animal vai sendo ensinado a certas regras, que, com a repetição constante, são aprendidas e seguidas posteriormente sem problemas.

Ir ao banheiro dentro de casa é parte integrante da vida de um pequeno animal de estimação.No entanto, mesmo esse estágio deve ser controlado. Até o momento em que o cachorro crescer e começar a entender o que querem dele, e aguentar a caminhada, o cão deve aprender claramente o sistema de esvaziamento do corpo.

A casa deve ter um lugar para um banheiro - um pano, ou jornais, ou uma bandeja com terra. O filhote precisa ser ensinado a ir até lá e repreender se o procedimento não for realizado no local.

Para calcular um determinado algoritmo das ações do cão, vale a pena aderir a esta ordem.

  • Alimente seu animal de estimação estritamente no horário. Ao mesmo tempo, faça uma dieta, incluindo alimentos vegetais que aumentem a motilidade intestinal e ajudem você a ir ao banheiro com mais rapidez e facilidade.
  • Para evitar ir ao banheiro no local errado, você precisa monitorar o cão após comer e responder imediatamente às ações específicas do animal.
  • Quando o cachorro atingir os 4-5 meses de idade, é necessário passear com ele pela manhã, tendo-o alimentado previamente. O ar puro e o lazer ativo devem terminar com a ida ao banheiro, depois do qual você pode voltar para casa. Se o animal de estimação dá conta da tarefa, ele deve ser elogiado.
  • É melhor seguir o mesmo caminho, desenvolvendo hábitos consistentes no cão, incluindo movimentos intestinais.

Um filhote de cachorro pequeno não será capaz de se comportar como um cão adulto - isso se deve às características biológicas e à incapacidade de entender todos os requisitos que podem ser impostos a ele. Até os 4 meses, vale a pena ensinar seu animal a esvaziar em um local específico, e depois trabalhar para desenvolver a paciência e o banheiro fora do apartamento.

Instruções passo a passo

Um bom dono deve saber exatamente todas as nuances de criar e cuidar de um cão. Quando um cachorrinho aparece em casa, você precisa dar-lhe todas as vacinas necessárias para que o caminhar ao ar livre e o contato com o mundo exterior sejam seguros para ele. Todos os procedimentos médicos devem ser concluídos em cerca de 2,6 meses, após o qual você pode fazer as primeiras incursões à rua. Numa casa privada, esta pode ser uma saída para o pátio e conhecimento de tudo o que está lá, e depois um passeio fora dele.

Todos os cães são biologicamente organizados da mesma maneira, o que significa que sua reação a certas coisas é a mais próxima possível. Para determinar se um filhote quer ir ao banheiro, você só precisa observá-lo com atenção. Os principais sinais serão:

  • desacelerando o degrau, parando em algum lugar, assumindo uma pose estranha e atípica por um tempo;
  • choramingar de um animal de estimação, um olhar queixoso, indo para um canto distante da sala;
  • comportamento agitado, farejando o espaço circundante;
  • uivo baixo, peça que o cachorro seja solto na rua.

Se pelo menos um desses sinais for percebido, é necessário sair rapidamente com o cão para que ele possa se aliviar ao ar livre. Se você conseguir responder aos pedidos e sinais do cão na hora e sistematicamente, então muito em breve o animal vai entender que o esvaziamento do corpo deve ser feito apenas na rua. Para tornar mais fácil conseguir ir ao banheiro, o cachorro precisa ser levado para passear após cada alimentação.

O treinamento levará algum tempo e você não poderá prescindir de incidentes, para os quais você precisa estar preparado. O filhote deve ser explicado de forma inteligível sobre o comportamento inadequado e repreendido por não observar a ordem. Antes de treinar seu cão para ir ao banheiro na rua, você precisa fazer algumas medidas preparatórias.

O primeiro passo é determinar onde o bichinho vai se aliviar. Se o banheiro for em um só lugar, o animal não vai estragar o chão ou os móveis ao urinar, o que já é um passo significativo para uma educação adequada.

Um banheiro doméstico pode consistir em trapos velhos, jornais ou uma caixa de areia. A última opção é considerada a mais bem-sucedida, pois imita o ambiente que se tornará o principal para o animal de estimação no futuro. Se usar trapos, o cão pode confundi-los com o material dos sofás e poltronas e vazar sobre os móveis.

Nas primeiras semanas, é aconselhável usar uma fralda que absorva bem a urina e não exale um odor desagradável. Ela também permitirá que o filhote encontre rapidamente o local onde o esvaziou e repita o procedimento no mesmo local.

Para ensinar seu animal de estimação a ir ao banheiro ao ar livre, a etapa mais fácil é fazer caminhada e motivação para esvaziar... Esta opção permite reconstruir de forma relativamente rápida e aliviar a necessidade ao ar livre.

Se não for possível dedicar o filhote todo o tempo do dia, será possível desmamar a fralda em etapas. Ao levar seu animal para fora, vale a pena levar a fralda que o cão havia esvaziado anteriormente e pedir para repetir o mesmo procedimento. Quanto mais frequentemente essa tarefa for repetida, mais rápido o animal descobrirá o que se quer com ela.

Deve-se entender que é impossível exigir que um animal de estimação esvazie a casa se ele não puder suportar o tempo de uma caminhada a uma caminhada. O comportamento agressivo e os gritos não ajudam a educar o cão, é necessário um tom estrito e uma entonação raivosa. Assim que o cão tolerar o período de tempo exigido e pedir para sair, o processo de treinamento e treinamento de toalete pode ser considerado completo.

As instruções passo a passo sobre esse problema serão semelhantes a estas:

  • providencie um lugar para um banheiro no quarto;
  • treinar o cão para esvaziar em determinado local;
  • estabelecer um sistema alimentar e de caminhada;
  • estimular o esvaziamento durante uma caminhada;
  • elogio por cumprir uma exigência, repreensão por ir ao banheiro da casa;
  • não use agressão e violência física.

Se você seguir sistematicamente esses princípios, o filhote, enquanto crescer, se acostumará rapidamente a ir ao banheiro na rua e encantará seu dono com um comportamento obediente.

Para cachorros

Um pequeno animal de estimação que ainda não está acostumado com as maneiras e comportamento de um adulto deve aprender gradualmente as noções básicas de treinamento. O ponto importante que mais preocupa o proprietário é ir ao banheiro. Para ajudar rapidamente seu animal de estimação a descobrir exatamente onde esvaziar, vale a pena, pela primeira vez, limitar significativamente seu espaço... Cercar uma pequena área, deixando espaço para um sofá, banheiro e algum espaço livre.

Quando o filhote acordar, ele não se esvaziará no lugar de seu sono, ele também se sentirá desconfortável no chão. Mas uma fralda que absorva a umidade ou trapos especialmente feitos irão agradar ao seu gosto. Quando a habilidade for corrigida, você pode expandir gradualmente os limites do espaço livre e, em seguida, remover completamente a barreira.

Se não for possível fazer um mini-aviário, então nas primeiras semanas será necessário instalar vários banheiros improvisados ​​ao redor do apartamento ou casa para minimizar o esvaziamento no chão ou em outras superfícies indesejadas. Assim que o filhote souber exatamente aonde ir ao banheiro, é necessário reduzir gradativamente o número de banheiros, deixando no final um, o mais procurado pelo pet.

Se o filhote teimosamente não quer esvaziar a fralda, é preciso perceber os momentos em que ele está indo ao banheiro e carregá-lo rapidamente até o local. Após um procedimento concluído com sucesso, é importante elogiar o animal e, em caso de violação da tarefa, repreender. Com um treinamento sistemático, muito em breve o filhote entenderá o que é exigido dele. Assim que passa a fase de treinamento do banheiro em casa, você pode seguir em frente e dominar um novo pico, saindo para a rua.

Para cães adultos

Caso a vontade de ter um cão em casa seja muito forte e não haja tempo para passear, é necessário equipar dentro de casa um banheiro permanente para o animal de estimação. O adestramento do cachorro é mais rápido, pois ainda não há regras de comportamento estabelecidas nessas situações. No caso de um cão adulto, você terá que suar para ensiná-lo a caminhar até um local claramente especificado, mantendo a casa limpa.

Para acelerar esse processo, você pode usar as seguintes diretrizes.

  • Durante o processo de treinamento, é importante observar constantemente o animal e atentar para os primeiros sinais de vontade de esvaziar.
  • Estabeleça uma dieta para que o corpo funcione como um relógio.
  • Para deixar seu animal de estimação confortável para ir ao banheiro, é importante comprar para ele uma caixa de areia conveniente e de alta qualidade. O preenchimento pode ser diferente, vale a pena considerar os desejos do animal e aderir a eles.
  • Saindo de casa, é necessário deixar o cachorro no quarto onde fica o banheiro.
  • Um cão não acostumado com a caixa de areia pode dar sinais bastante claros de que quer ir ao banheiro, após o que é importante levá-lo até a caixa de areia e dar o comando, que deve se tornar permanente.
  • Se o seu cão não entender o que fazer na caixa sanitária, você pode colocar papel ou um pano embebido em sua urina nela, que dirá ao animal o que fazer.
  • Para um comando concluído com sucesso, é importante elogiar o cão e tratá-lo com algo saboroso.

Ensinar um cão adulto a ir ao banheiro consumirá muito mais tempo, mas não será inútil. Assim que for possível estabelecer o processo com a bandeja, esta etapa pode ser considerada concluída. Caso seja possível passear com o animal na rua, é necessário retirá-lo gradativamente, respeitando as mesmas regras que no caso de adestramento de filhotes.

Um horário estável de alimentação e caminhada, estimulando as ações necessárias e aprovando o resultado fará o trabalho rapidamente, e mesmo um cão adulto dominará as tarefas que lhe são atribuídas, apenas leva mais tempo.

O que não deve ser feito?

Para que o processo de treinamento esfincteriano ocorra o mais rápido possível e o resultado seja fixado no cão na forma de ações corretas, você precisa saber não apenas a sequência de ações, mas também o que o dono não deve fazer em todo o caso.

Ao treinar um cachorro, você não pode:

  • usar violência física, pois isso não contribui para o aprendizado, mas pode causar traumas psicológicos ao filhote;
  • ser preguiçoso e descuidado para trabalhar com o cachorro. Se foi decidido ter um animal de estimação, então você precisa se dedicar inteiramente a esse negócio, caso contrário, nada dará certo;
  • repreender um cachorro por algo que foi feito há algum tempo, todas as ações devem ser interpretadas imediatamente. O animal não consegue entender porque está sendo repreendido se já passou muito tempo desde o momento do esvaziamento em um local não identificado;
  • repreender o bichinho por não fazer o trabalho fora do lugar, se ele estiver doente, com muito medo ou muito feliz;
  • cutucar o focinho de um filhote na urina ou nas fezes não o ajudará a entender a incorrecção de sua ação;
  • parar de treinar o cão no meio - desta forma, o resultado definitivamente não será alcançado.

Conhecendo a metodologia de treinamento e não cometer erros, você poderá treinar com sucesso seu filhote ou animal de estimação adulto para o banheiro.

E se não houver resultado?

Cada cão é individual e você não deve obter resultados com apenas um método. Para um animal de estimação, uma determinada técnica pode funcionar, para outro você terá que escolher uma diferente. O resultado será sempre se o dono for diligente, assumir o seu trabalho com responsabilidade e trabalhar com o cão todos os dias de manhã à noite.

Criadores inexperientes podem cometer erros dos quais eles próprios não estão cientes. Para remediar a situação, vale enriquecer seus conhecimentos, lendo literatura, assistindo a master classes relevantes e conversando com colegas mais experientes. Se essas ações não ajudaram, você precisa entrar em contato para treinadores de cães qualificados, o que ajudará na formação e, ao mesmo tempo, aumentará o nível de conhecimentos e aptidões do próprio proprietário, para quem futuramente será muito mais fácil trabalhar.

O sucesso de trabalhar com cães reside na natureza sistemática das ações realizadas, na compreensão dos desejos da sua mascote e na capacidade de obter os resultados pretendidos. Se você não consegue obter o resultado, significa que alguma etapa para atingir a meta não está sendo realizada de maneira adequada, e somente eliminando o problema você pode contar com o sucesso.

Dicas úteis

Para treinar seu cão para ir ao banheiro ao ar livre, você pode usar as recomendações de criadores de cães experientes.

  • As primeiras caminhadas devem ser em ambiente calmo e tranquilo, para que nada interfira na brincadeira e no esvaziamento do cão.
  • Para reforçar o hábito, é importante conduzir o cachorro pelos mesmos percursos e pedir-lhe que vá à casa de banho nos mesmos locais. O cheiro de urina instintivamente faz com que o animal repita o procedimento no mesmo local.
  • Após as primeiras idas à rua para ir ao banheiro, não é necessário tirar a fralda de casa - por algum tempo o filhote se esvaziará nos dois lugares.
  • Se o cão é muito emotivo e consegue descrever com alegria, então você precisa ensiná-lo o comando "sentar" para acalmar o animal e minimizar suas ações ativas, que levam à incontinência urinária.
  • Se o filhote estiver animado com a próxima caminhada, coleira ou curativo do dono, você precisa se preparar para sair em silêncio, de preferência para que o cão não veja.
  • Na primeira caminhada, é preciso levar um caderno para anotar os horários da caminhada, quando exatamente o cachorro foi esvaziado. A consistência e o cronograma irão acelerar o processo de treinamento.
  • Uma atitude positiva em relação ao sucesso do animal, elogios, aprovação e mimos do dono são os mais importantes para o cão, por isso não se esqueça de festejar os sucessos do seu amigo de quatro patas.

Ter um cachorro em casa exige muita paciência e muito tempo livre para cuidar e educar seu animal de estimação.

Aqueles que criam cães sem preparação, condenam-se ao tormento com um cão travesso, que depois abandonam. Um verdadeiro criador de cães deve amar seu animal de estimação, dedicar-se inteiramente a ele, ensinar todos os comandos necessários e protegê-lo de situações perigosas. Um bom animal de estimação é o resultado de um longo e sério trabalho de seu dono.

Assista a um vídeo abaixo sobre como treinar seu cachorro para ir ao banheiro fora.

sem comentários

Moda

a beleza

casa