Cães

Cães de tamanho médio para um apartamento: as melhores raças e regras de manutenção

Cães de tamanho médio para um apartamento: as melhores raças e regras de manutenção
Contente
  1. Requisitos
  2. Lista de raças populares
  3. Como escolher um cachorrinho?
  4. Regras de manutenção e educação

Muitas pessoas acreditam erroneamente que apenas raças de cães em miniatura são criadas em um apartamento na cidade. É claro que indivíduos grandes requerem mais espaço, mas a categoria intermediária de raças é bastante adequada para manter uma pessoa neste tipo de habitação. Além disso, este tipo inclui o maior número de variedades, são versáteis e não muito exigentes. Apesar da grande variedade - mais de 200, vale a pena começar apenas alguns deles no apartamento.

Requisitos

Os cães de tamanho médio são a categoria de raça mais numerosa. De acordo com o padrão o crescimento de um adulto não deve ser inferior a 40 e superior a 60 cm. Embora pequenos desvios em uma direção ou outra sejam permitidos. Neste caso, o peso corporal não deve exceder 25 kg. Nesta categoria, existem raças de várias direções: companheiros de família, caça, serviço, decoração. Apenas alguns deles são adequados para um apartamento, apesar de seu crescimento relativamente pequeno.

Cães de tamanho médio são geneticamente predispostos a patologias articulares, isso deve ser levado em consideração.

Lista de raças populares

Os melhores cães domésticos de raça pura de tamanho médio são representados por uma lista bastante impressionante. Antes de escolher um animal de estimação, é necessário estudar não só a aparência e o nome, mas também as características e características da raça. Nem sempre um cachorro bonito combina com o temperamento do futuro dono. Existem representantes mais calmos e existem outros mais enérgicos. Abaixo está uma lista das raças mais versáteis para manutenção doméstica.

Terrier escocês

Este cão é perfeito para viver mesmo em um apartamento pequeno. Não precisa ser lavado com freqüência, constantemente penteado.É o suficiente para aparar o cão uma vez a cada seis meses. Inicialmente, é melhor fazer isso com um especialista, depois do qual é bem possível dominar a habilidade de auto-corte. A fita adesiva não causa muitos problemas na vida cotidiana.

Eles não são muito brincalhões, eles precisam de atenção humana controlada. Além disso, a fita adesiva não pertence a raças ociosas. Por causa do tédio, ele não roerá móveis e coisas assim. O ritmo normal da vida na cidade lhe cai perfeitamente, ele não fica entediado sozinho. Claro, você terá que passear com ele regularmente, mas o cão fica bastante confortável em um modo de lazer.

Ele trata outros animais e crianças com calma se eles não forem intrusivos, mas é melhor não levá-lo para uma família com bebês. As crianças de meia-idade se tornarão bons companheiros para ele.

Jack Russell terrier

Um cão muito enérgico, adora pular e o faz muito alto. Russell é uma raça alegre, pessoas do tipo oposto de temperamento não devem iniciá-la: não será possível levar uma vida comedida e sedentária, evitar caminhadas longas e ativas. Se o macaco não conseguir a quantidade necessária de atividade física, ele ficará insuportável em casa.

Essa raça é bem treinada, ela entende bem. Há uma nuance: ela não obedece a todos os membros da família - há apenas um dono para ela. Russell requer uma educação rigorosa, na ausência de seu cão pode se tornar incontrolável. Os procedimentos de enfermagem são padrão.

Jindo coreano

Também é chamado de chindo. Esta é uma raça bastante incomum. Eles são muito resistentes, fortes e possuem uma destreza incrível. O talento dos cães é bem desenvolvido, por isso os jindo são excelentes vigilantes e caçadores. O aspecto do tipo Spitz, porém, é do cabelo curto, o que facilita muito o cuidado. Esta raça é indicada para quem não tolera cheiros específicos do cão: é muito limpa. É fácil cuidar dela é necessário pentear periodicamente a lã com uma escova especial.

O coreano tem um temperamento alegre e alegre. Ele se dá bem com crianças e familiares, mas é cuidadoso com estranhos. Suas qualidades de cão de guarda não permitem que sejam legais com estranhos em seu território. A raça se presta bem ao treinamento, é preciso passear bem com o cachorro para que ele gaste mais energia.

King Charles Spaniel

A raça foi criada como raça de caça, mas na criação de cães moderna ainda é classificada como decorativa. Ela tem uma aparência muito bonita, ideal para residências. Ama conforto, aconchego, carinho. Cuidar de uma pelagem de cachorro espetacular vai criar algumas dificuldades: é necessário pentear o cabelo do animal diariamente, para realizar procedimentos de água com meios especiais todos os meses. Além disso, o cão terá que comprar um guarda-roupa para o período de entressafra e geada, já que a raça é termofílica.

O personagem do Rei Carlos é bastante confortável: o cão é obediente, de raciocínio rápido, é fácil educá-lo. Para que o filhote cresça e se desenvolva de acordo com o padrão, você precisa comprar um representante de raça pura. Mestiços se distinguem por traços comportamentais negativos: agressividade, raiva.

Não se esqueça que o rei Carlos exige atenção não só com o casaco, mas também com o seu indivíduo como um todo, ele não gosta de ficar sozinho.

Grossspitz

O Grande Spitz Alemão se distingue por uma disposição incrivelmente gentil, devoção à família em que vive. Este cão é perfeito para um apartamento, se dá bem com crianças de todas as idades, outros animais. O cão é bastante enérgico e muito positivo, alegre. É interessante jogar com o Spitz alemão, ele terá o prazer de participar de todos os eventos de tipo familiar. Esta é uma raça inteligente, por isso é fácil de treiná-la. Chega de paciência, consistência e organização do treinamento de forma lúdica. Você não pode gritar e bater no cachorro.

Cuidar do grossspitz exigirá algum esforço, a maior parte do incômodo será com a lã branca. Spitz quase não cheira, derruba um pouco.A imunidade da raça é bastante forte, sendo necessário organizar uma alimentação balanceada e caminhadas regulares de qualidade.

Pastor suíço branco

Esta espécie ganhou popularidade incrível como uma raça familiar. Este cão é muito bonito exteriormente, além disso cativa a sua disposição equilibrada, psique forte. Sheepdog é muito calmo e obediente. A pelagem deste representante é muito eficaz, a cor branca não requer manutenção séria, já que os fios são capazes de se autolimpantes. Separadamente, deve-se destacar a alta inteligência do cão.

Se ela for criada corretamente, então ela se tornará uma verdadeira amiga na família, ela pode ter filhos com segurança. A raça é facilmente treinada. O pastor branco não gosta de ficar sozinho, por causa do tédio pode estragar as coisas, uivar.

Boxeador alemão

Esta raça peculiar é perfeita para um apartamento na cidade. Cuidar dela é simples, ela raramente toma banho, basta enxugá-la depois de uma caminhada. Os boxeadores se dão bem com os membros da família, amam as crianças e são muito pacientes com hanseníase. A raça é muito perspicaz, sua fidelidade é incrível. Além disso, é fácil de treinar, muito obediente. A educação de um boxeador pode ser confiada até mesmo a um adolescente, não requer muito esforço.

O boxeador cresce lentamente, com um ano e meio de idade é basicamente um cachorrinho. É necessário desenvolvê-lo neste momento, mas não há necessidade de esperar por um resultado momentâneo - o cão precisa crescer.

Husky pigmeu

O Alaskan Kli-Kai, ou mini-husky, é uma cópia menor de seu primo maior. Esta raça distingue-se pela sua atividade, parece-se com os seus parentes do norte, mas é mantida em diferentes condições. Esta é uma raça doméstica, leve, despreocupada, brincalhona, muito sociável.

Fácil de aprender. Se você organizar o treinamento na forma de incentivo, não só poderá obter excelentes resultados, mas também terá prazer em se comunicar com o cão. O cão se dá bem no apartamento, se comunica bem com crianças e animais. Apesar de sua disposição pacífica, é capaz de proteger seus proprietários.

É fácil cuidar dos huskies, eles raramente nadam, são penteados semanalmente e as membranas mucosas são examinadas regularmente. É muito importante caminhar ativamente com seu animal de estimação, porque eles adoram brincar.

Kelpie australiano

A raça foi criada como pastor, mas agora é criada com sucesso para ser mantida em um apartamento. Anteriormente, ela era usada apenas como guarda de residências particulares. Na verdade, Kelly é uma excelente companheira, a cadela tem muito tato e é alegre. Certifique-se de passear com o cachorro regularmente e muito, então você se sentirá bem em um apartamento na cidade. Se você mantiver o cão trancado, isso afetará negativamente não apenas o caráter, mas também a saúde do animal. O cão não gosta da solidão, é adequado para pessoas com um estilo de vida ativo.

Como escolher um cachorrinho?

Antes de adquirir um cão de médio porte, é necessário analisar as possíveis raças, estudar suas qualidades, vantagens, desvantagens, principalmente cuidado e manutenção. Avalie com imparcialidade seu estilo de vida, rotina diária, grau de atividade, necessidades. É muito importante que o cão e o dono combinem entre si em termos de temperamento e outros parâmetros. Simpatia visual não deve ser o principal critério a favor da escolha de uma determinada raça. Exclua imediatamente da lista de tipos possíveis aqueles que não são adequados para manter em um apartamento.

Existem fatores a serem considerados ao escolher um cão.

  • O grau de atividade física. Existem raças de cães que, sem certo esforço físico, podem adoecer, murchar. Portanto, se você não consegue levar seu animal regularmente para a natureza, lide com isso, dê espaço, então é melhor optar por uma variedade diferente.
  • Propósito. Isso está diretamente relacionado ao alvo: cão de guarda, cão de companhia. Com base nisso, muitas raças podem ser imediatamente excluídas da lista.
  • Tamanho da caixa. A conclusão é esta: quanto maior a área do apartamento, mais ativo você pode pagar.
  • Procedimentos de enfermagem. Depende apenas de você: quanto tempo você pode e deseja dedicar aos cuidados do seu animal de estimação. Se for limitado, é melhor optar por raças de pêlo liso. Considere suas tendências à alergia: quanto mais comprido o pelo, maior o risco de uma reação.
  • Tipo de temperamento. Se você for fleumático, é improvável que fique muito satisfeito em se comunicar constantemente com um cão colérico. Vaidade, latido, atividade só vão te incomodar.
  • Andando. Isso se aplica não apenas à duração da caminhada, mas também ao comportamento do animal. Se você quer que seu cão ande devagar perto de você, é melhor desistir de raças que são vitais para correr e brincar.
  • Características do treinamento... Se você não for excessivamente tolerante, escolha as raças mais obedientes e com alta inteligência. Além disso, muitas espécies precisam de socialização precoce, firmeza, perseverança.
  • Crianças e animais. Se sua família já tem um filho ou um gato, escolha uma raça que seja fiel a ambos. Nem todos os cães são tolerantes com os gritos das crianças, comportamento obsessivo, muitos percebem os animais como inimigos ou um jogo.

Adotar uma abordagem responsável ao escolher um cachorro para um apartamento evitará que você e seus familiares se decepcionem.

Regras de manutenção e educação

Existem muito poucas regras gerais para manter e criar cães de médio porte, mas os mais importantes ainda valem a pena mencionar.

  • Dieta balanceada. Esta é a base da saúde e do desenvolvimento do seu animal de estimação. Certifique-se de consultar o criador com o que você alimentou o filhote e continue a organizar a comida de acordo com este princípio pela primeira vez. Gradualmente, transfira o bebê para uma opção mais conveniente para você. O ideal é optar por alimentar uma ração pronta adequada para a raça, ou estudar as peculiaridades da dieta natural do cão.
  • Caminhada regular. Cães de tamanho médio precisam ser passeados duas vezes por dia. Dependendo da raça, os passeios devem ser mais ou menos longos, ativos, mas devem ser em qualquer caso.
  • Cuidado capilar. Para alguns representantes é mínimo: basta lavar e pentear ocasionalmente, para outros é muito difícil e exige esforço.
  • Cuidar da cavidade oral, ouvidos, olhos. Independentemente da raça, é necessário inspecionar e limpar constantemente as orelhas e olhos da sujeira. Os dentes são limpos regularmente com uma escova especial e ossos de flúor.
  • Saúde. Ao comprar um cachorro, estude a predisposição genética a doenças, o passaporte veterinário dos pais. Leve um estilo de vida que garanta sua prevenção. Realizar oportunamente vacinações, tratamentos antiparasitários: externos e internos. Leve seu cão ao veterinário anualmente.
  • Educação. Independentemente da raça, desde os primeiros dias de vida de um filhote em sua casa, ensine-o as regras pelas quais ele viverá na idade adulta. Seja paciente, seja consistente. Nunca grite ou bata nos cachorros.

No próximo vídeo você encontrará curiosidades sobre a raça Jack Russell Terrier.

sem comentários

Moda

a beleza

casa