Rottweilers

Quanto tempo os rottweilers vivem e do que isso depende?

Quanto tempo os rottweilers vivem e do que isso depende?
Contente
  1. Do que depende a longevidade?
  2. esperança média de vida
  3. Como aumentar o número de anos?
  4. Cães de longa vida

Os ancestrais dos rottweilers são os animais mais antigos com mais de mil anos de história, mas os indivíduos modernos estão diretamente relacionados à seleção de pastores alemães e molossianos, originários das regiões da Roma Antiga. Eles são cães inteligentes, poderosos e leais com muitas qualidades de trabalho excelentes e são adequados para praticamente qualquer serviço. Infelizmente, sua vida útil não é tão longa quanto seus proprietários gostariam.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Muito esperto
(Classificação 5 de 5)
Atividade
Alto
(Classificação 4 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Muito fácil
(Classificação 5 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Excelente segurança
(Classificação 5 de 5)
* Características da raça "Rottweiler" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Do que depende a longevidade?

Infelizmente, como outros tipos de cães de raças grandes, o animal não tem uma vida longa.

Os principais fatores adversos que afetam esse aspecto são a presença de doenças hereditárias transmitidas aos filhotes pelos pais. Portanto, na hora de comprar é importante ter uma ideia do estado de saúde da mãe e do pai do cão, suas condições de manutenção, imunidade e outros indicadores. Se o bebê for de raça pura, isso reduz parcialmente o risco de adquirir um animal doente, já que o pedigree prevê a presença de exames médicos e documentos pertinentes.

A predisposição a certas doenças, algumas das quais podem encurtar a já curta vida útil dos cães, inclui doenças como:

  • distúrbios dos rins e do fígado;
  • doenças tumorais;
  • doença da coluna;
  • tendência a manifestações alérgicas;
  • vários distúrbios do trato digestivo, incluindo diarreia e flatulência;
  • distúrbios metabólicos e diabetes mellitus;
  • patologia congênita da articulação do quadril - displasia.

As mais comuns em relação à raça são as doenças vasculares e cardíacas.

E nem todos esses motivos levam à redução da vida de um animal de estimação. Um pré-requisito para isso pode ser uma alimentação de má qualidade e desequilibrada, falta de atenção aos cuidados higiênicos do animal, tratamento inadequado, que pode levar o cão à ansiedade e estresse. Além disso - esta é a falta de um estilo de vida ativo, o Rottweiler vivendo em condições climáticas inadequadas.

Se tais influências negativas forem eliminadas ou minimizadas, o cão pode viver uma vida feliz e longa de acordo com os padrões da raça.

esperança média de vida

Rottweilers naturalmente saudáveis ​​com um bom pedigree e, consequentemente, hereditariedade, tendo a capacidade de se mover muito, brincar e ajudar as pessoas, além de ter uma alimentação adequada, morar até 10-12 anos em casa. Às vezes, o amor altruísta do dono e o cuidado ideal dão ao animal a oportunidade de exceder significativamente esses períodos, mas, infelizmente, tais casos são bastante raros, embora de acordo com as estatísticas, alguns indivíduos viveram até 15-18 anos.

É indesejável manter o Rottweiler ao ar livre, a menos que seja um aviário espaçoso no qual ele possa correr, proporcionando a atividade física necessária aos músculos. O animal não é absolutamente adequado para a vida em uma cabine, em uma corrente e, quando usado como um vigia, murcha muito rapidamente e morre com a mesma rapidez.

Isso se deve à baixa mobilidade, com a qual os músculos perdem o tônus ​​e atrofiam, além disso, o cão está ganhando excesso de peso, o que dificulta o trabalho do músculo cardíaco naturalmente fraco.

Outras desvantagens do conteúdo externo - condições climáticas:

  • nos períodos de frio do ano, o cão resfria-se facilmente e pode pegar pneumonia;
  • clima muito seco e quente costuma causar insolação, ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral agudo.

O clima de latitudes temperadas é mais adequado para o animal, e se a região for ao norte, o cão deve ter um canil aquecido e amplo espaço para um passatempo ativo. Nas regiões do sul, os animais de estimação vivem muito menos - não mais do que 5 a 6 anos, pois dificilmente toleram o calor.

A falta de cuidados adequados e de um cardápio bem elaborado também afeta a longevidade, sendo que o animal raramente chega aos 8 anos.

O que em nada afeta a expectativa de vida é o sexo do Rottweiler, portanto, a principal responsabilidade pelo destino do animal é da própria pessoa - seu dono direto.

Como aumentar o número de anos?

Um Rottweiler pode viver mais de 12 anos se você levar sua dieta a sério. Muitas doenças ocorrem em um animal de estimação devido a distúrbios metabólicos e digestão insatisfatória, então você deve pensar na introdução gradual de ração seca premium de alta qualidade no cardápio do filhote ou em ensinar o animal a comida natural caseira.

Nesse caso, os principais produtos para ele devem ser:

  • carnes magras, incluindo carne bovina, peru, frango, fígado bovino e coração - cru;
  • filé de peixe;
  • 20% da dieta devem ser acompanhamentos de vegetais (cozidos, cozidos), às vezes vegetais e frutas frescas são permitidos;
  • os cereais, com exceção da cevada e da semolina, compõem 30% do cardápio - principalmente arroz e trigo sarraceno.

E também os rottweilers precisam de produtos de ácido lático em uma quantidade limitada - queijo, queijo cottage e creme de leite com baixo teor de gordura, ocasionalmente mimam um animal de estimação com gema fervida.

Um cão adulto deve receber pelo menos 700 g de carne, 300 g de vegetais e 2 kg de pratos de cereais cozidos por dia. 800 g de peixe fresco sem espinhas são dados uma vez a cada 7 dias... Animais com dieta natural precisam além disso, dê vitaminas, é melhor se forem complexos de vitaminas e minerais. No frio, as porções são duplicadas. A alimentação ocorre duas vezes, os filhotes, dependendo da idade, requerem refeições mais frequentes e, no inverno, devem introduzir vitamina D no cardápio para evitar o raquitismo.

Importante: a maioria dos proprietários afirma que a vida útil dos cães desta raça aumenta acentuadamente com alimentos naturais de alta qualidade.

O cuidado adequado, sem dúvida, afetará a longevidade dos rottweilers. Para evitar doenças de pele e infecções, seu cão precisa de uma escovação completa, que inclui escová-la duas vezes por semana, e aparar ocasionalmente o ajudará a se livrar de pelos mortos e impurezas que podem causar irritação, inflamação e reações alérgicas. Se sentir sintomas alarmantes, você deve entrar em contato imediatamente com o seu veterinário para obter ajuda médica profissional.

Olhos, orelhas, dentes e almofadas das patas requerem exames e limpeza regulares. Os olhos podem ser limpos suavemente com infusão de camomila, uma solução fraca de permanganato de potássio, uma vez por mês as garras do animal são aparadas. Você pode dar banho em seu cão uma vez a cada 30 dias, ou com menos frequência, conforme ele fica sujo. Ao se hospedar em um apartamento Rottweiler você precisa caminhar pelo menos duas vezes por dia durante 2 horas, com um cachorrinho caminham aos poucos até 6 vezes ao dia.

É importante saber que cargas pesadas para o bebê são inaceitáveis, pois podem levar a doenças do sistema musculoesquelético. Para não prejudicar a saúde do cão, o uso de quaisquer agentes de peso é permitido somente quando o animal atingir 1,5 anos.

Animais idosos precisam de atenção especial, que precisam de uma dieta balanceada e pequenas porções, neste momento é preciso monitorar cuidadosamente o estado dos dentes do cão. Visto que um animal de estimação de idade avançada está sujeito a resfriados, inflamações e ferimentos, é necessário excluir a umidade, correntes de ar, atividade física intensa - correr, pular.

Um cachorrinho que aparece em casa, curioso e móvel, precisa ser criado, mas não é recomendado punir corporalmente por má conduta. O cachorro é esperto e, se for gentil, mas severo, em explicar a ela o que não fazer, ela entenderá. Qualquer uso de força física bruta deixa feridas que não cicatrizam na psique do animal, o que pode subsequentemente encurtar sua vida.

Cães de longa vida

Muitos proprietários de Rottweiler são irresponsavelmente apaixonados por seus animais, e alguns deles têm sorte, pois seu animal de estimação tem mais de 12 anos.

Aqui estão apenas alguns exemplos tocantes.

  • A menina Tara não viveu até seu aniversário de 18 anos por três meses, ela morreu de velhice.
  • O drama, de 16 anos, já não consegue ver e ouvir mal, mas continua a mover-se ativamente com a ajuda da anfitriã.
  • Boy Lord chegou aos 15 anos, foi mantido em um aviário confortável de uma casa de campo, no inverno vivia em uma varanda aquecida.
  • Rottweiler Dariss não viveu 3 dias antes de seu 14º aniversário. Um trauma absurdo tirou sua vida - o cachorro caiu sobre suas patas.
  • Boy Benka viveu por 15 anos, apesar de uma cirurgia difícil para o volvo gástrico (após a qual ele viveu por mais 4 anos completos).

Infelizmente, nem todos os animais, mesmo aqueles que sobreviveram até a velhice, morreram de velhice - a causa da morte de muitos são doenças como pneumonia, derrame, câncer de intestino e ataque cardíaco. No entanto, muitos cães devem sua extensão de vida aos seus amáveis ​​donos.

Pelo visto o principal é a atitude do dono para com o amigo menor e familiar. Se ele realmente ama seu animal de estimação, nunca permitirá que ele sofra e fará de tudo para prolongar sua vida.Isso é especialmente importante, uma vez que os rottweilers têm grande inteligência e intuição, e são capazes de sentir amor, afeto e indiferença por si mesmos.

Sabe-se que a raça pode ser suscetível a uma enfermidade humana como a depressão, que pode levar não apenas a uma série de doenças, aparentemente não relacionadas a um transtorno mental, mas também à falta de vontade de viver.

Tudo sobre a raça de cães, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa