Corgi

Quanto tempo vive o corgi e do que isso depende?

Quanto tempo vive o corgi e do que isso depende?
Contente
  1. Como determinar a idade de um cachorro?
  2. Vida média de um corgi galês
  3. Nutrição
  4. Manutenção e cuidados
  5. Como cuidar de um cachorro idoso?

Welsh Corgi são cães muito bonitos, brilhantes e incríveis. Se esses animais fofos viverem em uma família grande que leva um estilo de vida ativo, eles serão felizes.

Esta raça de cães se distingue pela inteligência, inteligência e devoção.

Este animal de estimação será imediatamente amado por toda a família.... E em uma família amorosa, sua expectativa de vida durará. O Welsh Corgi foi nomeado um cão pastor em miniatura. Sua altura nunca pode ser superior a 30 cm. E também o corgi é a raça de pastor mais velha, mas hoje eles se tornaram verdadeiros animais de estimação.

Esses cães podem realmente sorrir. E todos os que compraram um corgi ficarão imensamente felizes.

Como determinar a idade de um cachorro?

Para determinar com mais precisão a idade do cão, deve-se prestar atenção a alguns sinais externos.

Dentes

No corgi, nos primeiros 2 anos, os dentes assumem o formato pontiagudo, tornando-se como um trevo. Eles têm uma cor branca como a neve e uma superfície lisa. A partir dos dois anos de idade, as saliências nos dentes começam a desaparecer, mas a cor permanece a mesma. E aos quatro anos de idade, não sobra quase nada dos tubérculos, e a cor dos dentes desbota e assume uma tonalidade acinzentada. E a partir dos cinco anos de idade, os dentes começam a amarelar e ficar opacos. Dos 6 aos 8 anos, os caninos são ainda mais triturados, tornam-se rombos e a forma é côncava.

E também durante este período pode aparecer o tártaro, que se parece com uma placa endurecida. Dos 8 aos 10 anos de idade, os dentes tornam-se amarelos ou até marrons. E também já estão triturados até o fim, ficam mais curtos e com formato oval. E a partir dos 12 anos, eles começam a ruir e cair, e por causa disso, a mordida pode mudar.

Esta forma de determinar a idade é bastante precisa, mas vale lembrar que podem ocorrer pequenos erros.

Já a abrasão dos dentes depende não só da idade, mas também da comida que seu animal de estimação ingere, e também do estado hereditário do esmalte dentário.

A perda de dentes pode ocorrer não apenas na velhice, mas também com qualquer trauma que tenha levado a esse desfecho.

Os jovens representantes da raça corgi possuem uma pelagem brilhante e macia. E com a idade, torna-se mais grosso, quebradiço e perde o brilho.

Em cães mais velhos, a pelagem é irregular na estrutura e rapidamente se suja. Por volta dos 6 anos, os primeiros pelos grisalhos aparecem no focinho, e depois dos 8 vão para a cabeça. Mas alguns cães podem ficar grisalhos mais cedo.

Isso pode acontecer até aos 3 anos, mas deve-se a características como distúrbios metabólicos.

Olhos

Com os olhos, quase tudo é igual à lã. Em tenra idade, eles brilham, limpam, a vida e a alegria são visíveis neles. E em cães adultos, eles são enfadonhos, um pouco tristes.

E também podem aparecer cataratas ou glaucoma.

Atividade

Os cães jovens levam um estilo de vida muito ativo, brincando e correndo constantemente. E com a idade, eles dão um passo, brincam muito menos, começam a dormir mais.

Condição muscular

Na juventude são muito fortes e elásticos, com a idade perdem tudo isso, enfraquecem e ficam soltos.

E devido ao fato de os cães pararem de se mover muito e dormirem constantemente, pode ocorrer obesidade.

Vida média de um corgi galês

Corgi moderno é uma raça de cão ornamental. E sua expectativa de vida é de 12 anos ou mais. Mas quase todos os representantes vivem até os 16 anos.

Do que depende a expectativa de vida?

A expectativa de vida de uma determinada raça depende de:

  • dieta e dieta alimentar;
  • condições de detenção;
  • deixando.

Como pode ser estendido?

Em primeiro lugar, para prolongar a vida do seu animal de estimação, é necessário direcionar todos os esforços para prevenir a obesidade. Se você proteger seu animal de estimação dessa doença, poderá evitar várias doenças.

Portanto, é necessário que o cão leve um estilo de vida ativo, bem como atividade física constante.

E enquanto o corgi ainda é jovem, você pode praticar esportes especiais com ele.

Nutrição

Uma vez que o principal problema desta raça é a obesidade, deve-se monitorar cuidadosamente a dieta do animal.

E é estritamente proibido alimentar excessivamente o cão.

Se você está alimentando seu animal com comida seca e preparada, então siga estritamente as recomendações de um especialista.

E se preferir alimentar a sua mascote com produtos naturais, então cerca de 30% da sua dieta deve ser carne e vísceras, mas é proibido dar rins, pulmões e fígado. As melhores opções de carnes são peru, coelho e cordeiro.

Em geral, não se pode alimentar carne de porco e o frango deve ser administrado com muito cuidado, pois pode causar alergias.

O resto da dieta deve consistir em arroz, trigo sarraceno, bem como produtos lácteos fermentados e ervas frescas picadas finamente.

E durante a gravidez, a cadela precisa seguir as instruções do veterinário e adicionar vitaminas e minerais à dieta.

Manutenção e cuidados

As condições de vida mais adequadas para esta raça serão em apartamento ou em setor privado, mas não em estande ou aviário.

Como os corgi galês são muito sociáveis, eles devem estar sempre rodeados de pessoas.

E se isso não acontecer, então tudo isso afetará negativamente seu estado mental e também pode encurtar significativamente sua expectativa de vida.

Cuidar de um corgi não é nada difícil.

A pelagem deve ser escovada 1-3 vezes a cada 7 dias, durante a muda deverá ser feita todos os dias.

Em casos raros, um corte de cabelo é necessário.

Trate olhos e ouvidos apenas quando necessário. Para aparar as garras periodicamente, mas não os deixe começar a enrolar... Se o cão comer comida sólida, os dentes não precisam de cuidados especiais.

Vale a pena realizar os procedimentos com água conforme necessário e é imperativo secar o cão após a lavagem.

Como cuidar de um cachorro idoso?

O processo de cuidar de um animal idoso é quase igual ao de um animal jovem. E é diferente porque as garras precisarão ser aparadas com um pouco mais de frequência, já que o animal se moverá menos.

É muito importante consultar um especialista periodicamente para monitorar seu estado de saúde.

Se você notar alguma alteração, vá à clínica veterinária com urgência.

E também não se esqueça que a atenção humana é muito importante para esta raça. Esses cães querem saber e compreender que ainda são necessários e amados. Portanto, dedique o máximo de tempo possível aos seus favoritos.

Você pode aprender mais sobre a raça do cão Corgi no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa