Cães

Quantos vira-latas vivem na rua e em casa?

Quantos vira-latas vivem na rua e em casa?
Contente
  1. Expectativa de vida na rua
  2. Há quantos anos eles moram em casa?
  3. Que fatores afetam a expectativa de vida?
  4. Como prolongar a vida de um animal?

Muitos acreditam que os vira-latas são os amigos mais devotados e os guardas leais. Mas para a maioria dos amantes de cães, fatores como pedigree, conformidade com os padrões e aparência física ainda são importantes. Mas se não houver dinheiro para comprar um filhote de cachorro de raça pura, então um cão de raça pura não será pior para fins de segurança. Esses cães também têm instintos de guarda bem desenvolvidos e afeição pelo dono, e vivem relativamente mais tempo.

A comunicação com um cão não é apenas alegria e entretenimento, é, antes de mais, responsabilidade e obrigação do seu dono. Cão de raça ou não, antes de mais nada é um ser vivo, amigo, familiar. No entanto, não se esqueça que os animais vivem muito menos que os humanos. Para um vira-lata, condições de vida confortáveis, comida de qualidade e o amor do proprietário são vitais. Então ela poderá viver até os 20 anos de idade.

Expectativa de vida na rua

A presença constante na rua afeta a vida do cão, inclusive sua duração. Um vira-lata tem uma chance melhor do que um cão de raça pura de passar a vida acorrentada. E embora esses cães sejam excelentes guardas, viver na coleira não conduz à longevidade. Nessas condições, a expectativa de vida de um cão é de 8 a 12 anos.

Para um desenvolvimento adequado o animal precisa de atividade física... Pode ser difícil manter os músculos tonificados em espaços apertados. O conteúdo no aviário é melhor do que na corrente, mas depende de seu tamanho. Os donos, sentindo sua culpa diante do cão, procuram alimentá-lo com mais densidade. Como resultado - obesidade e morte prematura do animal.

Os vira-latas de fora se adaptam ao seu habitat. No inverno, o subpêlo fica mais espesso e eles não têm medo do frio. No calor do verão, também protege o cão do superaquecimento. Para uma estadia confortável do cão na coleira, você deve fornecer:

  • uma cabine correspondente ao tamanho do cão;
  • nutrição racional;
  • acesso constante à água;
  • vacinação anual;
  • atividade física moderada.

Os cães, cujo habitat é a rua, em sua maioria possuem forte imunidade. Mas o dono, por sua vez, não deve deixar a vida do animal seguir seu curso e criar condições confortáveis ​​para ele.

Há quantos anos eles moram em casa?

    Alguns vira-latas têm sorte e vivem em um apartamento ou casa particular como membros da família de pleno direito. Eles são levados na hora certa, compram uma ração balanceada cara e são levados ao veterinário para um check-up de rotina. Com esse tipo de cuidado, o cão pode, em média, viver cerca de 15 anos, ou até mais.

    O cachorro do quintal acaba se tornando o favorito universal da família. Os animais são fáceis de aprender e têm uma percepção intuitiva do dono. Dentro de casa, eles se lembram rapidamente de seu lugar, o principal é que ele esteja longe de aquecedores e eletrodomésticos barulhentos.

    Cães exangues são afetuosos e sociáveis, se dão bem com crianças. Os animais de estimação pequenos podem viver até uma idade canina muito respeitável - 18-20 anos. Indivíduos de tamanhos grandes vivem 5 anos a menos.

    Que fatores afetam a expectativa de vida?

    A vida útil de um vira-lata depende de muitos motivos. Um animal de estimação viverá o período máximo se esses fatores forem cuidados desde a infância.

    • A qualidade da comida. Com a comida comprada, tudo fica claro - é selecionado de acordo com a idade e o peso do animal. E para preparar comida caseira completa para um cão, você precisa usar carne e laticínios, vegetais, cereais. A falta de certos nutrientes pode ter um impacto significativo na expectativa de vida.
    • Condições de detenção. Se um vira-lata mora na rua, mas não congela no inverno e se sente confortável no verão, isso fará as delícias dos proprietários por muito tempo.
    • O tamanho do animal. Cães grandes tendem a ter vidas mais curtas e são mais propensos a desenvolver câncer. A dificuldade reside no fato de que em uma idade precoce em vira-latas é difícil determinar qual será o tamanho de um adulto se você não tiver visto os pais do filhote.
    • Antecedentes psicológicos. O estresse tem um impacto enorme e negativo na vida de um animal. Um cão, de raça pura ou não, precisa de companhia, amor e contato com seu dono. O castigo físico é absolutamente inaceitável.

    Como prolongar a vida de um animal?

    Visitas regulares à clínica veterinária, vacinação oportuna e prevenção de doenças ajudarão a aumentar a vida de um animal de estimação. Mesmo que não fosse possível prevenir a doença, os métodos modernos de tratamento podem reduzir as consequências ao mínimo. Manter a forma física do animal também não está em último lugar. Um cachorro que vive na coleira deve ser levado para passear pelo menos uma vez a cada 2 dias. O movimento é uma necessidade vital para ela.

    Castrar um cão ajuda não apenas a prevenir descendentes indesejados, mas também a evitar muitas doenças do sistema geniturinário. O proprietário tem o direito de decidir quando exatamente realizar a operação. Isso pode ser feito antes do início da puberdade - ao atingir os 6 meses de idade ou já ser adulto.

    O principal fator que prolonga a vida, é claro, continua sendo o amor sincero, o cuidado e a bondade. Os vira-latas sentem subconscientemente a atitude de seus donos em relação a si mesmos e sempre retribuem.

    Para os prós e contras dos vira-latas, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa