Raças de cães com focinho alongado
Hoje, quase nenhuma família pode viver sem um amigo peludo, seja um cachorro, gato ou mesmo um roedor. Você pode escolher um animal de estimação de acordo com diferentes critérios: tamanho, formato das orelhas, cauda ou até mesmo focinho. É sobre as raças de cães com focinho comprido que serão abordadas no artigo.
Cardigan Welsh Corgi
Esta raça pertence a cães pequenos com nariz alongado. É um cão pastor, famoso pelo seu tamanho pequeno e patas curtas.
Origem
A raça possui as seguintes duas variedades:
- casaco - vem do condado de Ceredigion, no País de Gales;
- Pembroke - do condado de Pembrokeshire, País de Gales.
Os cientistas não possuem uma versão geral sobre a origem desta raça, portanto, foram levantadas as seguintes hipóteses:
- esses cães vieram do grupo do norte, ou melhor, da Europa Central;
- esses animais são originários do Egito Antigo, já que imagens anteriores com eles foram encontradas na estátua de Anúbis;
- Há rumores de que o Welsh Corgi Cardigan foi trazido para as Ilhas Britânicas pelos celtas.
As primeiras menções foram feitas por escrito por volta do século 10. Em 920, o rei galês criou um código de leis impondo uma multa monetária pela morte deste cão.
Descrição
Uma característica distintiva deste animal é seu tamanho pequeno e pernas curtas. O peso geralmente não ultrapassa 20 quilos e a altura não é superior a 35 centímetros. Apesar de seu tamanho, o cão é bastante resistente e forte. O crânio é largo, o nariz alongado, as orelhas são grandes e eretas. A mandíbula e os dentes são fortes. A pelagem é média, na cor pode ser absolutamente qualquer. Quanto ao caráter do animal de estimação e seu comportamento, é um animal bastante amigável e ativo. Se dá bem com crianças, gatos, rapidamente se acostuma com seu dono.
É importante notar que o cardigã welsh corgi não se acostuma com um proprietário, mas com toda a família de uma vez.
Treinamento
Um cão como um corgi é fácil de treinar e treinar. Quase não há problemas com o animal, ele lida perfeitamente com o papel de um pastor.
Nutrição
Antes de trazer esse amigo para casa, é importante saber que ele tem tendência a comer demais. É muito importante monitorar a quantidade e a qualidade dos alimentos neste caso. Uma dieta corgi deve consistir nos seguintes alimentos:
- carne ou peixe natural;
- lacticínios:
- vegetais, cereais;
- ovos crus naturais (não mais do que 3 vezes por semana).
Importante! Alimento seco deve ser dado a cachorros com mais de três meses de idade.
O cardigã welsh corgi não vive mais do que 15 anos. Para uma vida mais longa, é imprescindível monitorar a saúde do cão, principalmente dos olhos e das orelhas.
Pinscher miniatura
Esse cão é uma cópia exata do Doberman, mas difere dele em seu tamanho pequeno.
Origem
Esta raça surgiu há cerca de 300 anos. Os cientistas acreditam que o cão seja originário da Alemanha, mas muitos acreditam que a pátria do Pinscher é a Suíça. A extrema semelhança do animal com o Doberman não é coincidência - foi a partir dos pinschers em miniatura que este enorme cão Doberman foi criado. Por muitos anos, o Pinscher foi mantido nos estábulos como caçador e guarda de ratos.
No entanto, depois de muito tempo, a raça foi reconhecida em uma das exposições internacionais, a partir da qual se tornou conhecida em todo o mundo. O pinscher veio para a Rússia como um troféu alemão após a Segunda Guerra Mundial.
Descrição
O Pinscher Miniatura é um cão pequeno, mas musculoso. Sua altura não ultrapassa 30 centímetros e seu peso não ultrapassa 7 quilos. A cauda é inserida alta, as orelhas são eretas, triangulares. A pelagem é curta e muito densa, geralmente de cor escura. No total, são três cores na natureza: vermelho, marrom escuro e preto. Por natureza, o cão é muito inteligente, ativo, às vezes agressivo com outros cães.
Uma característica distintiva da raça é o andar dançante.... Este cão excessivamente ativo precisa de muita atenção e caminhadas frequentes ao ar livre.
Treinamento
Ao iniciar este animal, você deve perceber claramente que ele precisa ser treinado desde cedo. O Pinscher Miniatura é um animal de estimação suspeito. Sem educação adequada, existe o risco de criar um animal excessivamente agressivo e mimado. Em geral, o pinscher é fácil de treinar, mas no processo de treinar o adestrador é importante se mostrar o principal, caso contrário o cão não obedecerá.
Nutrição
O animal come pouco, mas é importante que a comida que consome seja de alta qualidade. Podem ser alimentos secos e produtos naturais. A carne bovina e de cavalo são perfeitas para alimentação. Legumes, cereais e outros alimentos vegetais também não fazem mal. A alimentação deve ser apenas uma vez por dia, em um horário determinado.
Importante! Cães pequenos com focinho longo incluem o Manchester Terrier, o Russian Toy Terrier e outros.
Bull terrier
Esta raça pertence a cães de grande porte. Quase todo mundo a conhece - este é um cão musculoso com cara de "rato". As opiniões sobre os bull terriers em todo o mundo são muito ambíguas - alguns consideram o cão perigoso, enquanto outros estão confiantes de que o animal pode ser um verdadeiro amigo e um cão leal.
Origem
O criador desta raça é o criador inglês James Hinks. Ele criou o primeiro bull terrier cruzando um white terrier e um bulldog inglês. Sua principal tarefa era conseguir um cão lutador e destemido, o que James fez. Ao cruzar, a aparência e a beleza do animal não foram levadas em consideração.
O principal canil da Inglaterra reconheceu oficialmente a raça no século 19, mas ela só começou a criar no século 20. Naquela época, nem todo mundo tinha dinheiro para comprar um buldogue doméstico - esse animal era considerado um verdadeiro trunfo. Por muito tempo, existiu o mito de que o Bull Terrier é um carro incontrolável - um assassino. no entanto hoje esse mito foi dissipado, porque o bull terrier é um companheiro excelente e alegre.
Descrição
O cão em si é muito forte e resistente, é perfeitamente treinável. Na aparência, o animal é muito diferente das outras raças - o cachorro realmente se parece com um rato gigante, daí o apelido - um cachorro com cara de rato. O principal diferencial da raça é o focinho alongado e pontudo, que confere ao animal um aspecto incomum. A pelagem não é longa, pode ser preta ou branca.
Falando sobre o caráter e comportamento do bull terrier, convém mencionar sobre sua devoção ilimitada ao mestre. Com a educação correta, esse cão pode se tornar o amigo mais fiel. O comportamento agressivo deste cão deve ser suprimido desde tenra idade. Em média, um cachorro pesa 30 quilos ou mais. O crescimento deste animal alto é de 45-60 centímetros. A expectativa de vida não é superior a 15 anos.
Treinamento
Quanto ao adestramento do animal, é necessário abordar este assunto com responsabilidade. O adestrador de cães deve ser experiente e competente. É necessário treinar um bull terrier estritamente, mas em nenhum caso usando o castigo físico. Esta raça é muito vingativa, portanto, com a abordagem errada, um animal incontrolável pode crescer fora dela.
Nutrição
A dieta de um bull terrier deve consistir em pelo menos metade de carne natural. Além de produtos à base de carne, a dieta do cão pode incluir cereais e vegetais.
Doenças
Deve-se destacar que esta raça é bastante resistente a diversas doenças. No entanto, entre os bull terriers, existem doenças hereditárias como:
- surdez;
- cegueira;
- doenca renal.
Importante! Os cães grandes com focinho alongado também incluem o pastor alemão, o Schnauzer gigante, o cão do Faraó e outros.
Existem muitos cães com focinho alongado. Eles são todos diferentes e únicos em sua própria maneira. Ao escolher um animal de estimação ao seu gosto, deve definitivamente zelar pelo seu conforto e bem-estar.
No próximo vídeo você encontrará mais informações sobre a raça de cães Welsh Corgi Cardigan.