Cachorrinhos

Cachorros de colo russos: características, temperamento, escolha e cuidado

Cachorros de colo russos: características, temperamento, escolha e cuidado
Contente
  1. Característica
  2. Prós e contras da raça
  3. Traços de caráter
  4. Como escolher?
  5. Regras de conteúdo

Os cães de colo russos têm uma aparência bastante charmosa, além de um caráter gentil e afetuoso. É impossível simplesmente passar por homens tão bonitos - você sempre quer acariciá-los.

Característica

Por muitos anos na Rússia, os criadores se empenharam em criar apenas cães de serviço ou de caça. Quanto aos pequenos animais decorativos, o interesse por eles surgiu somente após a Grande Guerra Patriótica. Naquela época, os cães praticamente não existiam no próprio país, e o número dos que eram importados era muito pequeno. É por isso a ideia de criar pequenos cães de colo atraiu a atenção de muitos criadores.

Assim, já em 1951, foram obtidos os primeiros descendentes. Dois cachorros de estimação se tornaram seus pais. Um deles é um Trifon homem branco, que veio da Hungria para a Rússia, e o segundo é uma garota Zhu-zhu com uma cor de café. Um pouco mais tarde, vários outros cães foram usados ​​para o trabalho de criação. Este é um cãozinho maltês e um Shih Tzu.

No final dos anos 50 do século passado, nasceu o cãozinho russo de cor.

Ela ganhou o status de uma raça separada, mas nunca recebeu o reconhecimento de associações internacionais.

Enquanto isso, sua descrição é conhecida por muitos conhecedores de cães. O cãozinho russo se distingue pelo pequeno tamanho do bezerro e sua forma quadrada. Esse cãozinho de estimação se dá bem não apenas com seus donos, mas também com pessoas que não são familiares a ela.

Considere seus padrões.

  • O crescimento da fêmea é de 23 a 24 centímetros, mas o do macho chega a 26 centímetros.
  • A cabeça é muito pequena, em proporção ao corpo do cão.
  • A testa é ligeiramente arredondada.
  • O focinho é ligeiramente encurtado e muito bem cuidado.
  • O nariz é reto, sua ponta é de cor preta ou marrom.
  • Os dentes são muito pequenos, a mordedura é em tesoura e os lábios muito próximos uns dos outros.
  • Os olhos são redondos e grandes, sua íris é de cor marrom e também são protuberantes.
  • As orelhas triangulares são inseridas muito altas. Suas pontas são ligeiramente arredondadas. Além disso, eles são completamente cobertos por cabelos longos e um pouco pendurados. Provavelmente, essa parte deles é considerada a mais bonita e fofa.
  • O dorso é ligeiramente curto e reto.
  • As patas dianteiras são mais largas do que as traseiras. As coxas são bastante musculosas.
  • As almofadas dos pés são pintadas de preto e têm uma estrutura muito resistente.
  • A cauda é alta, em forma de donut, e sua ponta é enrolada atrás das costas.
  • A pelagem é muito grossa e bonita. De acordo com as normas, deve ser um pouco ondulado. Parece seda ao toque.
  • O cãozinho russo colorido pode ser pintado em qualquer tom. A única exceção é o branco. E também um mini-cão pode combinar várias cores ao mesmo tempo. O cãozinho russo colorido é até tricolor.

Prós e contras da raça

Entre os méritos dos cães de colo russos os seguintes são dignos de nota:

  • não derramam, o que é importante para se manter em apartamento ou casa onde haja crianças pequenas;
  • estão com uma saúde boa e robusta;
  • esses animais também são muito espertos e não muito caprichosos na comida;
  • Eles vivem muito, adoram jogos diferentes e qualquer tipo de diversão.

Existem também características negativas:

  • os cães precisam ser penteados regularmente;
  • seus olhos devem ser monitorados, pois doenças genéticas podem se desenvolver com o tempo.

Traços de caráter

Assim que entra na casa, o cachorrinho russo torna-se imediatamente o favorito de todos os membros da família. Ela é bastante brincalhona, além disso, pode manter essa habilidade por toda a vida. Esse animal é ideal para famílias com crianças pequenas. No entanto, você deve esquecer completamente uma vida tranquila, pois todos os seus jogos favoritos são muito engraçados e contagiosos.

O cãozinho russo colorido não é apenas ativo, mas também muito resistente. Ela pode correr com seu dono ou apenas viajar com ele. O cão tolera muito bem viagens ou mesmo voos. Só para isso é necessário ter um transportador especial, pois sem ele o animal simplesmente não poderá entrar no avião ou no trem.

Além disso, eles são muito inteligentes e, portanto, podem facilmente captar o humor de seu dono. E se virem que o dono está de mau humor, farão todo o possível para criá-lo. Eles são adequados não apenas para famílias jovens, mas também para pessoas mais velhas, pois eles se tornarão amigos de ambos. Esses mini-cães são muito apegados aos donos e toleram muito a separação deles.

Como escolher?

Muitos, tendo aprendido sobre todas as características desses adoráveis ​​cães, decidem adquiri-los para si. Mas aqui temos que enfrentar as primeiras dificuldades. Portanto, esta raça não é muito comum, por isso às vezes é difícil encontrar um verdadeiro animal de raça pura com um bom pedigree.

Tendo decidido comprar um desses cães, é melhor entrar em contato com um berçário especializado que esteja envolvido na criação de cães de estimação.

Todos os documentos necessários para o filhote serão fornecidos aqui, e todo o pedigree será salvo. Nessas instituições, o filhote recebe todas as vacinas necessárias e ali faz o acompanhamento de sua saúde. Mas você também pode entrar em contato com o criador, mas essa pessoa deve ser experiente e ter uma reputação adequada. Na verdade, caso contrário, você pode obter um animal que se parece com um cachorrinho de colo, ou com alguns desvios.

Principalmente, é preciso ter cuidado com as pessoas que vendem cachorros pela Internet ou simplesmente por meio de anúncios. Freqüentemente, esses são vigaristas comuns que atacam filhotes. Nesses casos, você mesmo precisa conhecer o filhote, examiná-lo cuidadosamente e também se familiarizar com seu pedigree. Isso é importante se os pais do cachorro tiveram algum tipo de doença.De fato, no futuro, isso pode afetar a saúde dos bebês.

Os cães de colo russos são, via de regra, não defensores, mas amigos de quatro patas. Portanto, você precisa escolher aqueles cachorros que causam emoções agradáveis. Mesmo assim, você precisa examiná-lo e certificar-se de que o cão está completamente saudável. Além disso, é preciso prestar atenção ao preço. Um verdadeiro cão de colo russo custa de 10 a 15 mil rublos. E se ela também tiver pedigree, o preço pode ser mais alto.

Regras de conteúdo

Como quase todos os representantes dos cães de colo russos moram em apartamentos, eles precisarão de cuidados especiais. Isso pode ser um corte de cabelo em casa e cuidados com os olhos, bem como suas orelhas. Além disso, não se esqueça de aparar suas garras. Na maioria das vezes, os filhotes vivem em canis por até 6 meses, então os donos precisarão se familiarizar com as características de cuidar de um cão mais ou menos adulto.

Além disso, cães de colo são animais muito pequenos, respectivamente, e sua saúde deve ser monitorada. Você não deve colocar sua "casa" em um local onde haja correntes de ar. Além disso, você precisa passear com seus animais de estimação várias vezes ao dia. Também não devemos esquecer de acostumar nosso cachorrinho à bandeja, e isso deve ser feito desde o primeiro dia de sua habitação na casa. O filhote deve entender que deve ir ao banheiro em apenas um lugar. Você pode até ter que seguir isso por vários dias, mas depois não haverá problemas.

Esses animais têm excelente saúde e são imunes a muitas doenças. A única coisa que pode atingi-los é uma doença ocular.

Afinal, a pele deles cobre os olhos, e isso causa uma deterioração da visão. Portanto, muitos proprietários amarram um rabo de cavalo sobre os olhos para evitar problemas de visão no futuro.

Nutrição

Alimentar o cãozinho de estimação russo é considerado igualmente importante. Na verdade, graças a uma alimentação adequada, o cão não só será saudável, mas também sua vida será mais longa. A alimentação pode ser industrial ou natural. Ambos devem fazer parte de uma dieta balanceada.

Se for dada preferência para ração industrial, eles podem ser secos ou macios. Vale a pena comprar os da mais alta qualidade, de preferência da classe premium, para que possam fornecer ao cão integralmente todos os nutrientes necessários, além de vitaminas e minerais. De fato, na alimentação da classe econômica nem sempre há produtos bons e saudáveis. Na maioria das vezes, a composição inclui muitas vísceras, não carne, bem como muitos cereais.

Pessoas que escolhem produtos naturais para seus animais devem saber que tal dieta deve incluir os seguintes ingredientes:

  • Frango fresco ou carne bovina, bem como quaisquer vísceras, todos eles devem constituir mais de 70 por cento do total da dieta diária;
  • peixes do mar cozidos ou peixes frescos do rio, deve ser dado duas vezes por semana;
  • vários cereais, por exemplo, trigo sarraceno, arroz, cevada, aveia ou grumos de trigo, devem estar presentes na dieta do cão todos os dias;
  • vegetais frescos ou cozidos - podem ser pepinos e abobrinhas e até abóbora;
  • algumas frutas;
  • queijo cottage baixo teor de gordura, kefir ou iogurte;
  • ovos de codorna ou galinha, mas você só pode dá-los ao seu cão duas vezes por semana.

Filhotes pequenos devem ser alimentados pelo menos cinco vezes ao dia. À medida que envelhecem, o número de refeições diárias deve ser reduzido gradualmente. Portanto, aos 4 meses, você não precisa alimentá-los mais do que quatro vezes. Um cão adulto não precisa comer mais do que duas vezes ao dia, além disso, a comida deve ser dada de manhã e à noite. Além disso, depois de alimentar seu animal de estimação, você precisa deixá-lo sentar-se um pouco, e só depois de meia hora você poderá passear com ele.

E também em nenhum caso você deve dar aos cachorros de colo comida de sua mesa, porque no final eles se tornarão verdadeiros mendigos.

Além disso, você precisa saber que o chocolate ou produtos feitos com ele causam alergias em animais. É imperativo limitar os alimentos gordurosos e fumados. E também é preciso garantir que os animais não comam demais, pois podem ficar obesos, o que encurtará sua vida. Isso pode ser difícil, pois cães de colo têm bom apetite e podem implorar por guloseimas. Mas você deve entender que a saúde do cão é mais importante do que um capricho momentâneo.

Higiene

O pequeno cãozinho de estimação precisa de cuidados regulares. Isso é especialmente verdadeiro para seus pelos, dentes, olhos e orelhas.

O cãozinho russo de cor, com o devido cuidado com ele, quase nunca cai. Além disso, não possui um odor desagradável. Na maioria das vezes, seu pelo serve como proteção do tempo frio, bem como de outros fatores desagradáveis. Mas ainda requer alguns cuidados. Para fazer isso, o cãozinho de estimação precisa ser penteado regularmente, e isso deve ser feito pelo menos uma vez por semana.

Para que o cão se sinta confortável durante esse procedimento, ele deve estar acostumado a isso desde muito jovem.

Deve-se selecionar um pente que não cause problemas ao cão. Pode ser de madeira ou osso, desde que os dentes não sejam muito grossos. Mas os movimentos ao pentear devem ser direcionados para o crescimento da pelagem.

Uma ou duas vezes por mês, você precisa cortar seu animal de estimação. Isso pode ser feito em instituições especiais se o cão estiver muito inquieto. Em casos especiais, os cães recebem pílulas para dormir, mas você pode cortar um cãozinho de estimação em casa. Para evitar que o cão gire, ele também deve ser ensinado a tal procedimento desde a infância, incentivando-o com várias iguarias.

Olhos

Devem estar sempre limpos, sem nenhuma vermelhidão ou secreção que ocorre em pequenos animais por motivos completamente diversos. Por exemplo, podem ser alergias, vermes e até uma doença desagradável para todos os cães, como cinomose. Os olhos dos cães de colo são bastante proeminentes, além disso, estão completamente cobertos de pêlo. Vai ser muito difícil limpá-los, mas ainda é possível.

Dentes

Regularmente você precisa escovar os dentes de suas lindas. Para fazer isso, você precisa pegar uma pequena escova de dentes e comprar uma pasta especial. Você também pode limpá-los com pó dental ou ácido bórico. O principal é que o cão não sinta desconforto ao mesmo tempo.

Ouvidos

Várias vezes por semana é necessário examinar as orelhas dos cães de colo. O enxofre pode ser removido com solução de peróxido de hidrogênio a 10%. Além disso, é necessário examinar as orelhas para ver se há pelos dentro delas. Se houver, deve ser arrancado com muito cuidado com uma pinça para não irritar o aparelho auditivo.

Patas

É necessário iniciar o exame com os eletrodos. Deve-se prestar atenção especial aos ferimentos, mesmo que sejam os menores. Depois de uma caminhada, é necessário lavá-los e, em seguida, tratá-los com um antisséptico especial para que o cãozinho de estimação não infeccione. Ao examinar, você precisa se certificar de que não há feridas entre os dedos. Além disso, nesses locais é necessário cortar regularmente a pelagem completa. No inverno, não se esqueça de lavar as patas do animal com sabonete infantil, pois quase todas as calçadas são borrifadas com produtos químicos. Em seguida, devem ser lubrificados com creme de bebê para que a pele não resseque.

Tomando banho

Dar banho em um cãozinho de estimação russo não deve ser muito frequente, pois pode ser prejudicial ao animal. Isso deve ser feito uma vez a cada duas semanas, não com mais frequência. Escove antes do banho para retirar o excesso de pelos. A água não deve ser superior a +38 graus Celsius.

A melhor forma de comprar shampoo é em lojas especializadas. Afinal, eles vão te ajudar a escolher um remédio de acordo com a raça, bem como com a idade do cão.

Para enxaguar, você pode usar uma decocção de bardana ou camomila. Isso deixará o pêlo mais macio e sedoso. Não use um secador de cabelo para secar, a pelagem irá secar naturalmente. Além disso, não se deve pentear o pêlo ainda úmido.

Treinamento

Na maioria das vezes, esta raça de cão não requer treinamento especial.No entanto, ela ainda precisa aprender a executar alguns dos comandos mais simples. O cachorrinho deve saber o lugar dela, responder ao apelido, ser capaz de pedir para levá-la para passear, embora não de forma queixosa. Além do mais, se o proprietário a proíbe de fazer algo, ela deve obedecê-lo definitivamente.

Para fazer isso, é necessário acostumar-se a diferentes tipos de comandos desde muito jovem. Além disso, isso deve ser feito de forma gradual, e não carregado com todas as equipes ao mesmo tempo. Para começar, você pode incentivá-la com todos os tipos de iguarias, mas depois ela deve cumprir todos os comandos sem elas. O animal vai se acostumar com o comportamento correto muito rapidamente.

Além disso, os cães de colo russos são muito brincalhões e inquietos. Uma vez na rua, eles podem latir mesmo sem motivo ou simplesmente se atirar nas pessoas. É imperativo desmamar seu animal de estimação, porque esse comportamento é simplesmente inaceitável na rua. No entanto, isso não deve ser feito com o auxílio da violência contra os animais, mas simplesmente levantando um pouco a voz. Como esses cães são muito espertos, eles devem entender tudo muito rapidamente e não repetir seus erros mais.

Para resumir, só podemos dizer o que é um animal, como um cachorrinho de cor russo, pode não só decorar a casa do dono com sua presença, mas também se tornar um excelente amigo para ele. Além disso, não requerem cuidados e atenção muito especiais. Basta alimentar, pentear e caminhar diariamente na hora certa. Se a pessoa não tem todo esse tempo, então é melhor não ter cachorro para que o animal não sofra.

Neste vídeo, você conhecerá as características de manutenção e cuidado do cãozinho russo colorido.

sem comentários

Moda

a beleza

casa