Rottweilers

Rottweiler: características da raça e manutenção de regras

Rottweiler: características da raça e manutenção de regras
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Vida útil
  4. Personagem
  5. Graus de agressividade
  6. Como escolher um cachorrinho?
  7. Manutenção e cuidados
  8. Alimentando
  9. Educação e treinamento
  10. Lista de apelidos
  11. Críticas do proprietário

Entre os criadores de cães, o Rottweiler é considerado um animal de estimação inteligente, leal e bem treinado. Ele recebe muitos prêmios em exposições, é considerado um cão universal usado nas agências de aplicação da lei. Porém, esta criatura, com toda sua aparência impressionante, pode se tornar a melhor amiga e guardiã. O material deste artigo será útil para aqueles leitores que desejam ter um cachorro assim, mas não conhecem todas as nuances da raça.

Agressividade
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Muda
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Muito esperto
(Classificação 5 de 5)
Atividade
Alto
(Classificação 4 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Muito fácil
(Classificação 5 de 5)
Simpatia
Média
(Classificação 3 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Excelente segurança
(Classificação 5 de 5)
* Características da raça "Rottweiler" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

História de origem

Rottweilers modernos são atribuídos a cães de origem alemã, a história de sua aparência remonta a um passado distante. Os ancestrais dos rottweilers, que são considerados cães parecidos com mastins e molossianos, viveram no Egito Antigo, na Babilônia e na Assíria. Alguém acha que os Mastins Napolitanos também participaram do desenvolvimento da raça. Alguém aponta para antigos baixos-relevos e afrescos retratando cães muito semelhantes aos rottweilers modernos.

Não importa quão diferentes sejam as opiniões sobre a origem, os ancestrais dos cães fortes eram animais resistentes usados ​​na guerra, bem como para guardar e pastorear o gado... Na guerra, eles foram usados ​​contra a infantaria inimiga. Júlio César testemunhou isso, dizendo que a ferocidade desses animais os tornava uma arma universal.

Esses cães também foram apreciados durante o Império Romano, a partir de meados do século I começaram a ser usados ​​em batalhas de gladiadores.

As pessoas, sedentas por óculos ensanguentados, apreciavam os cães pelo poder com que lidavam com predadores que os excediam em tamanho. Centenas dos cães mais desenvolvidos começaram a acompanhar os romanos em suas campanhas, o que aterrorizou os inimigos. Foi isso que começou a contribuir para a difusão da gama de animais em todas as possessões do império. Os cães não apenas acompanhavam os militares, mas também guardavam troféus, levavam animais de batalhas, serviam como açougueiros para guardar mercadorias.

Notável é o fato de que naquela época os cães eram criados de maneiras diferentes. Alguns deles passaram por um treinamento especial, após o qual se tornaram uma arma formidável. Os legionários tinham uma abordagem especial ao equipamento militar e, portanto, antes do ataque, os cães eram acorrentados em armaduras e só depois podiam avançar sobre o inimigo. Os rottweilers nunca desistiram da batalha e preferiram lutar até a morte a recuar.

O nome desses cães de briga vem da cidade portuária de Rottweil, famosa por seu comércio de alimentos. Aqui eles começaram a criar sua própria raça de cães, prestando especial atenção às qualidades de proteção e acompanhamento.

Na Idade Média, esses animais eram divididos em 2 tipos: com garupa maciça e típica. Os cães do primeiro tipo eram os guardas de armazéns e residências e também eram usados ​​como força de tração para o transporte de várias mercadorias.

mas o tamanho excepcional fez com que o cão não fosse tão versátil para a caça, enquanto sua resistência também sofria... E a mordida de tal animal pode ferir gravemente não apenas uma cabra ou ovelha, mas também vacas e touros. Cães menos pesados ​​diferem de seus homólogos em melhores indicadores de mobilidade e resistência. Foram eles que começaram a ser apreciados pelos pastores pelas melhores qualidades de proteção e manejo do gado.

Esses cães podem derrubar a arrogância de touros excessivamente agressivos e pessoas bêbadas.

Muitas vezes, eles tinham colarinhos com compartimentos especiais para dinheiro, o que salvou os proprietários de roubos e ataques de venda de gado em feiras. A fama dos rottweilers assustava cada caçador com o dinheiro alheio e protegia não apenas o lucro: às vezes, esses cães salvavam seus donos. Com o tempo, devido à proibição de conduzir gado, o número de rottweilers começou a diminuir. O pico desses eventos ocorreu no século XIX.

O fator decisivo que determinou o destino dos rottweilers foi o interesse da polícia por eles. No início do século 20, a imprensa alemã comentava como o Rottweiler do sargento da polícia de Stuttgart em questão de minutos resolveu o conflito dos marinheiros em uma farra, fazendo-os fugir. Foi graças a este evento que a popularidade voltou aos Rottweilers, pelo que se deu especial atenção à criação da raça. Passados ​​20 anos (em 1921), os cães já adquiriram o seu próprio fã-clube.

Durante a guerra, os rottweilers foram encarregados da proteção de instalações secretas.

Em Praga, eles arrastaram arreios com carvão para as casas da estação. Eram eles que guardavam os prisioneiros do Gulag, e os criadores soviéticos se esforçaram muito para criar os guardas mais brutais dos rottweilers. Como resultado, os cães se tornaram instrumentos de assassinato e ganharam uma má reputação.

A raça recebeu um novo ciclo de desenvolvimento na década de 80 do século passado.... Nesta época, o Rottweiler Harras Steinkopf foi trazido para a URSS da República Federal da Alemanha. Seu caráter era radicalmente diferente do caráter daqueles cães que foram criados na URSS. Ele era um homem inteligente, alto e bonito que não corria para as pessoas, mas obedecia obedientemente aos donos. Também era surpreendente que ele fosse razoável, desprovido de qualquer ferocidade e agressividade inexplicável.

A partir daquele momento, a visão dos criadores sobre os rottweilers começou a mudar, assim como o caráter do cão.

Hoje, representantes da raça atuam em equipes de resgate, procurando pessoas nos escombros após terremotos.

São companheiros de gente, e muitos deles se dão muito bem com crianças. No entanto, para que um cão cresça gentil e pacífico, você não pode passar sem treinamento.

Descrição da raça

Rottweilers são animais atenciosos e obstinados com excelentes qualidades de serviço. Os cães têm músculos bem desenvolvidos. O cão de raça pura parece grande e formidável, os outros têm medo dele.

As características de altura e peso dos rottweilers são as seguintes: o peso médio de um cão é de cerca de 50 kg, enquanto o peso de uma cadela geralmente não ultrapassa 42-45 kg. A amplitude de altura na cernelha em um cão varia de 61 a 68 cm.

Nas cadelas, a altura na cernelha é menor e geralmente cerca de 56-60 cm. No entanto, especialmente as fêmeas grandes podem ser mais altas: a sua altura na cernelha chega a 63 cm. O comprimento padrão de um cão adulto é considerado de 118 a 132 cm.

No entanto, esses indicadores podem mudar, mas você ainda pode rastrear as proporções. Nestes cães, eles estão sempre preservados e são iguais à proporção de 1: 2 (altura para comprimento).

Os Rottweilers pertencem ao grupo dos Schnauzers e Pinschers, Molossianos e Cães da Montanha Suíços. São cães com padrão exterior próprio. Sua constituição não é volumosa nem magra: é equilibrada. O corpo é compacto, mas poderoso, seu comprimento da ponta do esterno à tuberosidade isquiática geralmente não excede a altura na cernelha em mais de 15%.

A pele é lisa, com ajuste justo na cabeça e sem dobras. Eles podem se formar na cabeça somente quando o animal está muito alerta. O crânio desses cães é moderadamente longo, largo entre as orelhas. A linha frontal é moderadamente pronunciada, a protuberância occipital é suficientemente desenvolvida, o stop é pronunciado.

O focinho é proporcional ao crânio, não é alongado nem curto, as orelhas são colocadas bem separadas. A ponte do nariz é reta e larga, moderadamente estreitada na extremidade. O nariz é preto, moderadamente largo e tem narinas grandes. Os lábios são firmes, os cantos são fechados, as gengivas são escuras.

A mordida de um representante puro-sangue da raça é em forma de tesoura, a fórmula dental possui 42 dentes.

Ao mesmo tempo, há 20 dentes na mandíbula superior do cão, e na inferior 22. O tamanho dos olhos de um Rottweiler é médio, sua cor é marrom escuro. O formato das orelhas caídas tende a ser triangular, seu tamanho é pequeno, com a borda superior do crânio, elas formam uma linha reta.

O pescoço desses cães é musculoso, ligeiramente arqueado e moderadamente longo. O lombo é curto, a garupa redonda, o tórax profundo, os ossos maciços. A região da virilha desses cães é esgalgada.

Os membros são retos, as coxas são caracterizadas por músculos bem desenvolvidos. As próprias patas são arredondadas, comprimidas em um caroço, as almofadas das patas são elásticas. As patas traseiras são mais longas que as anteriores, as unhas destes cães não são longas, mas sim fortes. A cauda é estendida, continuando a linha superior das costas.

Apesar de o padrão implicar em seu corte, assim como em orelha, hoje nem todo criador de Rottweiler realiza este procedimento.

Já a lã tem características próprias. Sua textura é uniforme, a lã em si é bastante dura e áspera ao toque, justa ao corpo. O subpêlo de um puro-sangue da raça é denso, mas curto. O pêlo das patas traseiras é mais comprido.

De acordo com os requisitos da norma, a pelagem desses cães deve ser de comprimento médio, deitada. Neste caso, o subpêlo não deve ser visível. Os rottweilers só podem ter uma cor: lã preta com manchas castanhas avermelhadas. Os solteiros podem estar localizados nas áreas das maçãs do rosto, olhos, patas, períneo e garganta.

Além disso, eles devem ser simétricos. O padrão não permite nenhuma luz ou manchas brancas na cor.

Os cães são desqualificados por vários motivos, por exemplo, devido a:

  • aumento da agressividade;
  • excitabilidade excessiva;
  • covardia e indecisão;
  • mordida errada;
  • fórmula dentária incompleta;
  • pelagem longa ou ondulada.

Vida útil

O recurso vital dos Rottweilers é em média de 8 a 12 anos. No entanto, esses indicadores podem variar dependendo da dieta e estilo de vida de um determinado animal. Existem casos em que cães desta raça viveram até 14-15 anos com bons cuidados. Quanto aos fatos da expectativa de vida até 17 anos, trata-se mais de uma exceção do que de uma regra.

Os seguintes aspectos também podem afetar a duração do ciclo de vida:

  • o pano de fundo ecológico de uma determinada região;
  • falta de vitaminas e minerais;
  • atraso nas visitas preventivas ao veterinário;
  • falta de vacinação necessária.

Além disso, a atitude do criador em relação ao caminhar afeta a expectativa de vida de um animal. Muito depende de quanto ar fresco é suficiente para o animal, de como ele gasta sua energia em caminhadas, se as combina com estresse físico e mental.

Um cão cujo dono é preguiçoso demais para dedicar muito tempo ao animal é privado da possibilidade de desenvolvimento físico e, portanto, sua energia não gasta se transforma em agressão.

Se o cão começa a correr para os donos, tem de ser posto para dormir.

Personagem

Não é à toa que os rottweilers são considerados cães de luta: eles podem realmente ser chamados de lutadores nativos. Eles estão prontos para defender e proteger seus mestres a qualquer hora do dia, embora em um ambiente informal eles se transformem instantaneamente em um caipira encantador. Eles não são estranhos a brincar na companhia de membros da família, tirar uma soneca, brincar e até mesmo ser travesso.

mas se o cachorro em casa parece fofo e fofo, fora de casa seu caráter muda radicalmente... Isso depende em parte do dono, que não pode treinar e criar o animal corretamente. Portanto, assim que um cachorro está na rua, cada pessoa freqüentemente se torna uma ameaça potencial para ele. Ao mesmo tempo, por mais que os criadores afirmem que seu animal de estimação é gentil e afetuoso, um grande número de rottweilers não faz descontos por idade.

As melhores qualidades de um rottweiler não se estendem a um adulto ou criança, seja ele um estranho ou não membro da família.

Apesar de o animal ter a capacidade de se adaptar, muitas vezes é não tolera mudança de dono... E em geral é um cachorro de um dono. Quando ele muda, os animais podem ficar deprimidos, alguns correm correndo e outros ainda mostram uma agressão incontrolável.

Alguns membros da raça podem mostrar sentimentos de ciúme se o dono prestar atenção a outros animais de estimação com eles.morando na casa. Esses cães não compartilham do amor de seu dono e podem mostrar seu descontentamento em toda a sua glória. Com tudo isso, eles não podem ser chamados de histéricos: os rottweilers são capazes de se comportar de maneira judiciosa e pacífica. Alguns deles são tão educados que suportam as brincadeiras e caprichos das crianças e seguem as instruções de seus familiares.

Os cães desta raça nunca mudam as suas regras, atacam quando ameaçados de forma rápida e sem qualquer aviso.

No calor da raiva, seu limiar de dor é reduzido. Afastar rottweilers zangados daqueles que atacaram é quase impossível. No entanto, esses cães não são vingativos: após o fim da briga, eles não fazem nenhuma tentativa de retomar o conflito.

Quanto aos conflitos dentro de casa, os rottweilers são muito negativos a respeito deles. Além disso, eles não gostam não apenas de brigas familiares de membros da família, mas também não conseguem suportar o barulho e não gostam de agitação extrema. Se na casa os donos se permitem frequentes confrontações familiares, acompanhando-os com um grito, isso afeta o caráter do animal. Seu estado mental muda, adquire desvios da norma, pelo que o animal passa a mostrar agressividade para com os seus donos.

Apesar da coragem inata, relativa calma e confiabilidade, essas qualidades precisam ser nutridas desde a infância.

Geralmente, a precipitação não é característica desta raça, mas as boas maneiras não vêm naturalmente. Como qualquer cão de serviço, o Rottweiler precisa de treinamento. Caso contrário, a obediência está fora de questão.

O alto nível de inteligência de um cão treinado permite-lhe não só ser guarda da casa, mas também companheiro. Este animal jamais prosseguirá com o lucro almejado devido à clara divisão de prerrogativas. Porém, a desvantagem desses cães pode ser chamada de preguiça inerente a certos representantes da raça. E se o dono ignorar as regras de andar, o cão pode ficar preguiçoso. E isso, via de regra, está repleto de problemas de saúde.

Os rottweilers se dão muito bem com crianças, mas deixar animais com bebês sem adultos é inaceitável. Apesar do fato de que alguns criadores não gostam de seus animais de estimação, você não pode confiar totalmente nos rottweilers. Em primeiro lugar, é necessário compreender que mesmo um cão amigo é forte por natureza e não pode calcular a sua força, causando danos à criança ao brincar, e em segundo lugar, se a situação na família é instável e brigas frequentes em tons elevados , é impossível deixar o cachorro com a criança.

Se a paz e o amor reinam em casa, o cão absorve essa atitude desde a infância como uma esponja, tornando-se pacífico.

Há casos em que o aparecimento de crianças pequenas como hóspedes na casa do cão foi bem recebido. Neste caso, o animal, via de regra, está atento à atitude dos donos para com os convidados. Alguns bichinhos treinados aguardam que os donos os convidem para se conhecerem e, portanto, podem se manter distantes, olhando com curiosidade para o bebê do cômodo ao lado ou do corredor da casa.

Graus de agressividade

O Rottweiler é considerado um cão polêmico, mas notável. Suas qualidades características são baseadas em uma tendência para mostrar agressão. Do ponto de vista cinológico, o grau de agressividade pode ser classificado em vários tipos, sendo alguns deles considerados não negativos, mas sim positivos, uma vez que não criam problemas. Por exemplo, a agressividade para com os cães é rara em Rottweilers, enquanto em outras raças esta característica é pronunciada. No entanto, se existe tal coisa, então isso é o resultado de uma educação inadequada.

A agressão para com os humanos do número total de Rottweilers não é mais do que 16,7% dos animais pesquisados. Este indicador é superior ao de contrapartes internas e mais amigáveis. Quanto à atitude em relação aos filhos, tudo aqui também depende da educação do cão: muitas vezes ela adora os seus próprios, mas percebe os estranhos de maneiras diferentes.

Estudos mostram que a maioria dos rottweilers não gosta de outras crianças.

A agressão do host não é comum para um Rottweiler. No entanto, sob certas condições da casa, cerca de 12% dos cães são capazes disso. A agressividade para com os membros da família pode ser expressa em desobediência ou resistência às suas ações, latidos altos. Além disso, o comportamento agressivo pode incluir rosnar e morder contra aqueles que tentam controlar o animal contra sua vontade.

Como mostra a prática, em nosso país, esses indicadores comprovam o treinamento incorreto dos rottweilers. Quase metade dos cães se permite fazer isso (pouco mais de 50%). Ao mesmo tempo, o grau de agressividade para com os outros em animais educados geralmente não excede 12-15%. Ao mesmo tempo, a maioria dos criadores está sempre certa de que seu animal de estimação está em paz, e aqueles que ele ataca são os culpados.

É difícil para essas pessoas provar o contrário, mesmo que seu animal de estimação dilacere um estranho.

A agressão na defesa é freqüentemente associada a qualidades protetoras, e são muito mais desenvolvidas em rottweilers do que em muitos outros irmãos caninos. As qualidades sentinela são pronunciadas em metade do gado disponível. Esses cães são capazes de detectar estranhos se aproximando e notificar o dono deles com latidos altos.

Quase todos os rottweilers realizam a proteção do território, porém, a tendência a latidos vazios sem motivo não é peculiar a esses cães. Apenas alguns representantes da raça se permitem latir ociosos, embora isso quase sempre seja suprimido pelo proprietário.

Como escolher um cachorrinho?

Ao escolher um filhote, é preciso levar em consideração o nível de experiência do criador. Por exemplo, se ele for inexperiente, é melhor escolher uma filhotinha, porque, como mostra a prática, o caráter das cadelas Rottweiler é mais suave do que o dos machos. Além disso, eles serão capazes de treinar rapidamente os comandos necessários. mas na hora da escolha, vale considerar o fato de que as cadelas desta raça não toleram outras fêmeas por perto.

Os machos se distinguem por uma aparência mais apresentável, mas seu mentor deve ser um homem que está pronto não apenas para um caráter agradável, mas também para a necessidade de corrigir comportamentos... Você precisa ter um filhote de cachorro não depois de 2-3 meses de idade. Aos 2 meses, os cachorros já têm as primeiras experiências de socialização, até mostrarem teimosia e aprenderem melhor. A idade da cadela que deu à luz o cachorro não deve ter menos de 2 anos e mais de 8 anos.

No momento da compra, é necessário exigir do vendedor uma radiografia dos membros dos pais do filhote. Isso eliminará a probabilidade de displasia articular hereditária.

Além disso, é preciso prestar atenção ao grau de atividade do filhote, sua limpeza e cor. Ao mesmo tempo, é necessário escolher o bebê cujas marcas de bronzeado sejam mais escuras, pois após a primeira muda, seu casaco de pele pode clarear. Como mostra a prática, cães mais resistentes e fortes crescem de cachorros com uma cor mais escura.

Ao examinar, você precisa prestar atenção ao abdômen do filhote para excluir a possibilidade de uma hérnia umbilical. Todos os ergôs nos filhotes com pedigree são cortados. Se o cachorro for muito agressivo, isso é um vício, você não pode comprar um cachorro assim. Na hora de comprar, você pode testar o cachorro tocando a campainha ou batendo palmas: o garoto covarde vai fugir, enquanto o curioso e confiante vai se interessar.

O custo de um cachorro dependerá de vários fatores.

Por exemplo, este é um pedigree com várias gerações de ancestrais, perspectivas de exibição, conformidade com o exterior, presença de títulos dos pais. Cães defeituosos, que geralmente tentam vender para compradores inexperientes, terão um preço baixo. O custo de um bom bebê, que pode ser usado para reprodução, em uma creche profissional será de cerca de 30.000 rublos.

Manutenção e cuidados

Os rottweilers são bem treinados e entendem rapidamente a ordem na casa. A maioria dos filhotes, que chegam do canil em uma nova casa, depois de algumas semanas entende e aceita as regras que são estabelecidas para todos. Não roem sapatos, não rasgam o papel de parede e não consideram apartamento ou casa uma rua onde muita liberdade é permitida.

Porém, uma parte considerável dos criadores, após algum tempo de permanência do filhote em casa, começa a se decepcionar com ele. O motivo está no fato de o criador não estar preparado para a manutenção e educação de um rottweiler ou superestimar sua capacidade educacional.

Você precisa dar banho no Rottweiler no máximo duas vezes por ano e porque ele está muito sujo (por exemplo, se o cachorro entrou sujo de uma caminhada após a chuva). Para a lavagem, é melhor usar detergentes especiais concebidos especificamente para cães.

As patas devem ser lavadas após cada caminhada.

Você precisa pentear o pêlo do seu animal cerca de duas vezes por semana. Durante o período de queda, é necessário livrar o Rottweiler da lã morta todos os dias. Alguns animais de estimação até permitem que sejam aspirados, mas a habituação a este procedimento deve começar desde a infância.

Os dentes dos rottweiler são limpos com bastões ou escovas especiais e zoológicos, adquirindo os itens necessários em lojas especializadas em animais. Os olhos são examinados constantemente; se houver vermelhidão ou inflamação, consulte um médico.

Este cão pode viver tanto em sua casa como em um apartamento. No entanto, idealmente, este cão precisa de uma casa de campo ou particular com aviário para uma estadia confortável. Você precisa passear com um animal que vive em um apartamento pelo menos duas vezes por dia durante uma hora e meia. Além disso, é necessário levar o cão ao banheiro quando necessário.

Um Rottweiler deve ter um lugar na casa.

Em nenhum caso deve partilhar com ele o mesmo móvel, no futuro o cão irá considerar o sofá, a cama ou a poltrona o seu lugar. E, portanto, ela pode perceber as tentativas dos membros da família de se sentar negativamente sobre eles. Aliás, o filhote deve ter lugar próprio desde o primeiro dia na casa após a compra. Esta é a primeira regra que ele deve aprender e aceitar.

Considerando que as placas de garras dos rottweilers ativos se soltam sozinhas, nem sempre é necessário aparar suas garras. No entanto, o exame das almofadas das patas deve ser feito de forma contínua, assim como o exame das orelhas, olhos e higiene oral. Depois de uma caminhada, você precisa examinar o animal para a presença carrapatos ou pulgas... Caso sejam encontrados, é necessário entrar em contato com urgência com o veterinário para solucionar o problema.

As orelhas dos cães são limpas cerca de uma vez por semana, e para os cães com orelhas cortadas, mais frequentemente, livrando-se da cera e da sujeira acumuladas.

Para isso, use retalhos de pano, umedecendo-os em uma loção especial que não contenha álcool. Se for detectado um odor desagradável ou inflamação, o cão é levado imediatamente a um especialista. Ao limpar seus ouvidos, não use almofadas de algodão ou cotonetes.

Alimentando

A dieta do rottweiler pode ser diferente. Por exemplo, a base da alimentação pode ser escolhida alimentos naturais ou industriais. Ao mesmo tempo, além da ração granulada a seco, o cão pode comprar ração enlatada. Cada regime alimentar tem suas nuances, mas qualquer alimento deve ser balanceado e variado, além de de alta qualidade. Uma ou outra opção é escolhida levando em consideração a idade e o grau de atividade do animal, bem como a presença das vitaminas e oligoelementos necessários na ração.

A vantagem da ração comercial é que ela economiza tempo de cozimento. É equilibrado, concentrado. Isso significa que ele é menos necessário para alimentar o alimento natural. Além disso, a ração peletizada é comercializada em embalagens que indicam a dosagem, o que é muito conveniente para o criador.

O tamanho dos grânulos é escolhido tendo em conta a idade da mascote, porque o cachorro, por exemplo, não consegue roer grânulos grandes e duros, isso é prejudicial para os dentes.

Se for tomada a decisão de alimentar o cão com ração natural, além dela, é necessário adquirir complexos vitamínicos especiais para cães, complementando a dieta com eles. Os alimentos devem ser variados e sempre frescos. Deve ser dado ao cachorro carne magra, por exemplo, coelho, cordeiro, cordeiro ou boi. Além disso, o animal precisa miudezas, ovos, queijo cottage, cereais (trigo sarraceno, arroz, cevada).

Além disso, vegetais e frutas devem estar presentes na dieta. Filhotes podem receber leite, mas os cães podem se tornar intolerantes à lactose com a idade. Além da carne, é preciso alimentar o Rottweiler com cartilagem e ossos, filés de peixe do mar, óleo vegetal. Não dê ao seu cão legumes, doces e chocolates, salsichas, salsichas, ossos tubulares, carne de porco e frutas cítricas.

A água deve ser fresca, a comida deve ser quente (de Rottweilers quentes desenvolvem gastrite).

Você não pode superalimentar seu animal de estimação, pois os cães desta raça podem ser obesos. Se o animal adquiriu doenças gastrointestinais, é necessário revisar a dieta., porque com a idade, isso pode evoluir para problemas no sistema geniturinário.

Educação e treinamento

Rottweilers são considerados animais inteligentes e de raciocínio rápido. Além disso, eles têm uma astúcia inerente que podem usar ao ensinar. Seu professor deve conhecer todos os traços de caráter de um cão em particular, esta é a única maneira de torná-lo educado e inteligente.Durante o treinamento, um animal de estimação pode parar repentinamente de cumprir um comando específico, olhar para seu professor com um olhar incompreensível. Tal engano não funciona com adestradores de cães experientes, mas um criador novato pode se confundir.

Um cachorro sem treinamento e educação é como uma granada que pode explodir a qualquer momento. O animal rapidamente percebe sua força e pode assumir uma posição dominante, tornando-se um ditador doméstico para todos os membros da família. Você precisa treiná-lo desde a infância, referindo-se a um adestrador profissional de cães. Normalmente, um especialista não tem dificuldade em treinar um Rottweiler, enquanto um proprietário inexperiente no assunto pode falhar.

A socialização do animal de estimação deve ocorrer o mais cedo possível, e isso terá que dedicar muito tempo e esforço.

Os rottweilers só podem ser excitados por indivíduos obstinados, responsáveis ​​por tudo e que se distinguem por sua firmeza de caráter. As primeiras aulas podem ser confiadas ao adestrador de cãesquem sabe como treinar adequadamente esses cães. Normalmente, a atitude de ensino é baseada em uma atitude calma e confiante para com o animal, simpatia e explicação.

Desde a infância, o Rottweiler é ensinado a se comportar quando convidados ou amigos chegam em casa. Ele aprende as normas de comportamento e uma separação clara das situações quando a proteção é necessária e quando não é necessária. Este não é um cão acorrentado: para que se torne inteligente e leal, o criador terá que se comunicar muito com ele, inclusive falando e brincando. Considerando que as mandíbulas do Rottweiler são mais fortes que as de um pit bull ou pastor alemão e que, quando mordido, sua pressão é de cerca de 22 atmosferas, você terá que despender muito esforço para formar a atitude do animal em relação a estranhos.

O treinamento do Rottweiler deve estar associado à prática de atividade física, corrida, movimento e superação de vários tipos de obstáculos.

Sem atividade física adequada, esses cães não conseguem se desenvolver normalmente, assim como sem disciplina. Um cão treinado é capaz de se adaptar ao ritmo de vida do dono, bem como aos seus hábitos. No entanto, de todos os membros da família, o cão pode destacar aquele que o faz mais do que os outros.

Para que a teimosia do cão não interfira no treinamento e na educação, o educador de animais deve ser persistente e paciente. Os rottweilers memorizam bem as equipes e seu número pode ser maior do que o de outros raças. Porém, ao ensinar, é preciso não esquecer a sequência de ações, a consolidação do material estudado, bem como o uso correto das recompensas.

O treinamento pode ser direcionado para diferentes canais, por exemplo, não só para proteção, mas também para caça, escolta do dono, pasto.

Apesar de durante o processo de treino ser necessário ser firme nos requisitos, não se pode pressionar o cão. Deve levar muito tempo para as aulas, e quaisquer tentativas de agressão e rancor devem ser interrompidas imediatamente. Você não pode se permitir ser punido fisicamente por não seguir comandos, não deve se permitir ser fraco no treinamento, o cão deve perceber o educador como um líder. Ao mesmo tempo, o treinamento deve ser enérgico e variado.

Lista de apelidos

O nome do Rottweiler deve ser escolhido de acordo com o status de sua raça. Portanto, apelidos no espírito de Sharik, Tuzik, Druzhok, Polkan não são adequados aqui. Ao mesmo tempo, não há necessidade de inventar apelidos de quilômetros de extensão: isso não é apenas feio, mas também inapropriado. O nome deve ser pequeno, áspero e com boa sonoridade... A pronúncia suave típica de nomes de gatos é inadequada aqui.

Por exemplo, um menino Rottweiler pode receber um nome:

  • Brutus;
  • Norte;
  • Tyson;
  • Schwartz;
  • RAM;
  • Charon;
  • Drago;
  • Entalhe;
  • Turvon;
  • Rígido;
  • Kaiser;
  • Hugo;
  • Oscar.

Para uma garota Rottweiler, você pode escolher o seguinte nome:

  • Nora;
  • Irma;
  • Greta;
  • Alba;
  • Bella;
  • É um;
  • Inferno;
  • Bruna;
  • Karna;
  • Âmbar;
  • Noemi;
  • Graça;
  • Gina;
  • Margarida;
  • Wendy.

Na hora de escolher um apelido, é necessário levar em consideração que o mesmo não deve estar em consonância com o comando pronunciado pelo dono ou pelo dono do cão.Além disso, o nome não deve ser racista, ofensivo ou totalmente estúpido (por exemplo, Ghoul, Dumb, Damn). Você não deve dar ao Rottweiler um apelido com o nome de membros da família ou de seus parentes, amigos e conhecidos.

Um apelido ideal seria um apelido abreviado daquele escolhido para o pedigree (por exemplo, Rott de Rottenberg).

Críticas do proprietário

A maioria dos proprietários de rottweilers os considera excelentes companheiros, os melhores amigos de todos os membros da família. Isso é evidenciado pelas críticas de criadores deixadas em portais de informação. Segundo os proprietários, os rottweilers são animais ativos, fortes e obstinados. Criadores de cães experientes têm certeza de que é necessário passar muito tempo com eles, mas o tempo é mais do que recompensado com a dedicação e lealdade dos animais.

Nas famílias, esses animais se comportam de maneira diferente. Alguns deles, por exemplo, são amados não só pelos familiares em casa, mas também por todos os seus convidados. Ao mesmo tempo, os cães se permitem ser acariciados, penteados, montam crianças de trenó com prazer e adoram correr com um dono de esportes. Alguns rottweilers reconhecem como seus próprios e parentes que ficam na casa por muito tempo.

Vale ressaltar que cães que moram em apartamento e se comportam com calma na rua podem perceber a entrada como seu território. E, portanto, todos que são vistos nele, eles assustam latindo ou rugindo (se estiverem amordaçados).

Para os problemas que surgem com Rottweilers, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa