Cães

Tudo sobre criação de cães

Tudo sobre criação de cães
Contente
  1. Por onde começar?
  2. É lucrativo estudar?
  3. Como escolher uma raça de cachorro?
  4. Métodos e técnicas de melhoramento
  5. Elaboramos documentos
  6. Regras de manutenção e cuidados

A criação de cães freqüentemente se torna um hobby caro ou até mesmo um negócio em tempo integral. Tendo decidido entrar neste negócio, é importante compreender que terá de fazer um grande esforço e recursos financeiros, tendo previamente estudado uma vasta quantidade de informação.

Por onde começar?

Tendo decidido criar cães em casa, o primeiro passo é escolher uma raça com a qual trabalhar mais. Via de regra, a preferência é dada a pequinês, labradores, cocker spaniels e pastores alemães, mas você pode escolher qualquer raça que atenda aos critérios básicos. Em seguida, é importante decidir onde exatamente todo o processo ocorrerá. É preciso refletir sobre o local do aviário, a presença e colocação dos compartimentos individuais, o modo de alimentação, deambulação, alimentação, treinamento e limpeza do ambiente. É claro que, nesta fase, os cálculos financeiros também são realizados.

Na próxima etapa, ocorre a compra dos cães, que serão a base do canil. É melhor comprá-los em viveiros comprovados, embora às vezes sejam encontradas ofertas atraentes em anúncios privados. Ao escolher as cópias, é importante certificar-se de que o animal comerá com moderação, se multiplicará rapidamente e sucumbirá ao treinamento.

É importante esclarecer informações sobre os ancestrais do cão e a presença de doenças mentais e físicas.

O criador também precisará de acesso para realizar seu negócio principal. A permissão só é concedida se houver garantia de que o cão pode se reproduzir. Tendo adquirido um animal saudável em todos os sentidos, você precisará entrar em contato com a RKF, onde poderá trocar a métrica do filhote por um pedigree.

Você deve chegar a tempo antes que o filhote faça 15 meses. Em seguida, o filhote deverá ser levado a uma exposição realizada pelos clubes oficiais do país, levando cópia do dono, passaporte veterinário e pedigree do filhote. Após o exame, o especialista redigirá uma conclusão. Levando-o para a associação cinológica, é possível ter acesso a criação de animais de raça pura.

É lucrativo estudar?

Uma das principais questões para um criador iniciante é a questão do lucro. Em princípio, não se deve esperar muito dinheiro, principalmente nos primeiros anos de funcionamento do empreendimento. O custo por filhote, formado pelo dinheiro gasto com alimentação e serviços veterinários, está um pouco abaixo da média do mercado. Para maximizar os benefícios, é recomendável escolher raças pequenas que comem muito menos.

Além do mais, é importante ter certeza de que a raça escolhida tem uma imunidade inata a muitas doenças comunspara economizar significativamente em serviços médicos. A fêmea comprada deve ter um bom pedigree - isso aumentará automaticamente o custo dos filhotes várias vezes.

Como escolher uma raça de cachorro?

A raça do cão é escolhida de acordo com muitos fatores. O animal deve ceder ao treinamento sem problemas, ter um caráter amigável e obediente, adaptar-se facilmente a um ambiente em mudança e não ser muito exigente com os cuidados... É ótimo se o animal não necessita de grandes porções, e também tem uma imunidade inata à maioria das doenças. A maioria dos cães com pedigree atende a esses critérios, cujas qualidades positivas já estão estabelecidas praticamente no nível genético.

A criação de cães é bem-sucedida se a raça for mantida pura, portanto, o processo de acasalamento também deverá ser abordado com extrema seriedade.

Frequentemente selecionado voluntariamente para reprodução labradores, caracterizado por um caráter benevolente, dedicação e atividade. Além disso, esta raça é fácil de treinar, o que será mais uma vantagem para os futuros compradores.

Outra ótima opção é considerada Pastor alemão - muito inteligente e compreensivo. Além disso, a raça é ideal para o desempenho de tarefas oficiais, portanto, muitas vezes é adquirida quando um protetor doméstico é necessário. O processo de criação ocorre sem dificuldades.

Cocker spaniels pequenos também tem um caráter agradável. Muitas vezes são escolhidos por famílias com crianças, pois interagem perfeitamente com estas e não representam qualquer perigo para as mesmas. Tanto variedades de cocker inglês quanto americano estão sendo cultivadas. Por fim, também são populares os pequineses, que, além de sua aparência incomum, possuem um bom caráter.

Métodos e técnicas de melhoramento

O cruzamento só é possível com o cruzamento de raça pura, que utiliza vários métodos.

  • Exangue implica o uso de animais de raça pura que não têm ancestrais comuns. A seleção de pares, neste caso, está muito próxima do curso natural dos eventos. A dificuldade, senão a desvantagem desse método, pode ser a incapacidade de predizer os resultados. A hereditariedade pode se manifestar da maneira mais incomum, violando significativamente a clareza das características da raça. A exogamia seleciona cães de duas linhagens diferentes com características semelhantes. Com o tempo, os filhotes se tornarão cada vez menos reminiscentes de seus ancestrais e suas proporções serão diferentes do padrão. Portanto, a exogamia, apesar de suas vantagens, não pode ser usada de forma permanente.
  • Consanguinidade consiste no envolvimento de parentes próximos, por exemplo, uma irmã e irmão ou um pai e filha. Este método é usado para consolidar certas características da raça. O uso de endogamia é recomendado apenas para profissionais com um estudo cuidadoso de produtores selecionados. A consanguinidade pode ser benéfica, mas às vezes leva à herança de qualidades negativas.
  • Linebreeding ou cruzamento de linha implica no cruzamento de cães que têm um progenitor comum, mas são parentes distantes. Esse ancestral possui uma ampla gama de qualidades positivas, bem como uma capacidade estável de passá-las para seus herdeiros.
  • Cruzando é a seleção de casais que não têm ancestrais comuns na quarta e quinta gerações. No entanto, ambos os membros desse par devem ser obtidos por meio de cruzamentos lineares e também devem ser selecionados levando em consideração as desvantagens herdadas. Com o auxílio do cruzamento, é introduzido no fundo um cão que possua as qualidades necessárias para a raça.

Quanto aos métodos de tricô direto, existem duas opções.

  • Sem custos adequado para cães que demonstram simpatia uns pelos outros, bem como quando o cão está há muito tempo desamarrado. Os proprietários nesta situação ainda devem controlar todo o processo.
  • Maneira manual selecionado quando os animais podem precisar de ajuda. Se este for o primeiro acasalamento de um dos cães, um veterinário ou adestrador de cães também estará presente no procedimento.

Elaboramos documentos

Como mencionado acima, a criação de cães é permitida apenas com alguns documentos importantes. O próprio criador deve comprovar sua escolaridade, bem como o aluguel de um anexo de fábrica e o registro do canil no registro da Federação Cinológica Russa. Os cães que se tornarão os fundadores desta instituição necessitarão de admissão RKF, bem como de pedigree, sendo nele indicados os antepassados ​​e titulação de animais existentes.

Caso os proprietários decidam participar do kerung realizado para a seleção dos melhores representantes da raça, será necessária uma série de trabalhos, incluindo avaliação para participação em três exposições distintas, identificação do cão, confirmação de ausência de hemofilia e outros.

Regras de manutenção e cuidados

    A manutenção e o cuidado dos cães são em grande parte determinados pela raça escolhida para a criação, mas quando se trata de produtores, ainda existem algumas condições uniformes. Por exemplo, um homem deve receber alimentação mineral regular, uma vez que a falta de cálcio leva ao desenvolvimento de paresia. A nutrição do cão é baseada em proteínas e vitaminas nas quantidades necessárias. Além do mais, é importante que ele organize a atividade física e ande com mais frequência.

    Nos fins de semana, é até recomendável levar os animais para a natureza, onde podem correr ao máximo sem quaisquer restrições na forma de uma coleira ou de paredes de cerco.

    Deve-se prestar bastante atenção à higiene dos cães, incluindo os cuidados com os órgãos genitais. Se aparecerem sintomas pouco claros, é recomendável douch imediatamente ou mesmo consultar um veterinário. A alimentação e o cuidado das fêmeas são realizados da mesma forma, mas, além disso, é necessário realizar procedimentos anti-helmínticos antes do acasalamento.

    Para informações sobre como criar cães, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa