Características da psicologia dos cães
Os cães são companheiros humanos há muito tempo. Eles são leais e inteligentes. O Homo sapiens não pode deixar de contar com esses importantes representantes na Terra. Os cães são seus principais ajudantes e companheiros. Eles estão prontos para servir até o fim de seus dias, para amar assim e não se importar com a crueldade. Cada uma dessas criaturas, talvez, tenha uma alma e um caráter. Essas qualidades devem ser levadas em consideração.
Psicologia de cães
Os amantes de cães simplesmente não querem saber que esses animais são guiados apenas por instintos, reflexos e experiência. Vamos considerar esses conceitos em ordem.
- Reflexo É a resposta de qualquer organismo às ações do meio ambiente. Com a ajuda dessa qualidade, os cães ocupam seu próprio nicho na natureza.
- Experiência de cães sugere que esses animais foram capazes de encontrar interesses comuns com os humanos e se tornar um com ele.
- Instinto - Este é um dos sinais naturais inerentes a todas as coisas vivas da Terra. Nos cães, os instintos se manifestam em um grau ou outro. Tudo depende da vida em um determinado ambiente.
E se você expressa pensamentos sobre instintos, então a pessoa freqüentemente se esquece deles (principalmente por causa de seu grande amor por cães). E em vão. Os seguintes fatores devem ser lembrados.
- O cachorro pode morder. É mais provável que isso aconteça por causa do medo, da dor, da proteção de seus filhos, deles próprios e do dono. O animal está sempre alerta. Pode tolerar o ressentimento do proprietário, mas ao mesmo tempo morder um estranho pela menor agressão. É assim que funciona o instinto básico. Os cães vivem em matilha e o líder prevalece ali. Uma família de pessoas também é um bando. E o dono é o líder. O líder deve ser respeitado e sua vontade tolerada.
- E se falamos sobre comportamento de bando, então você precisa se lembrar que você não pode restringir o contato de seu animal de estimação com outros cães. Um homem não pode dar a um cachorro aquela "comunhão" que seus companheiros darão. Se você tem medo de que seu animal de estimação "pegue" qualquer infecção de outras pessoas, vacine a tempo. Em seguida, ousadamente leve seu animal de estimação para o playground e deixe-o brincar lá na companhia de amigos. Como qualquer criatura, o cão precisa aprender um comportamento bastante interligado em termos sociais, incluindo um sistema de comunicação tátil, olfativa e visual. E essa linguagem deve ser dominada por todos os cães.
- Não suprima a atividade sexual... Freqüentemente, os donos repreendem e punem por tentativas de amarrar outros cães durante o jogo. Os cães não são humanos e não precisam de um comportamento moral imposto.
- Um cachorro bocejando não diz que está cansado ou quer dormir. Um bocejo costuma ser um sinal de nervosismo, especialmente quando seu animal de estimação faz sons.
- Os animais de estimação adoram esfregar o rosto no chão. Este ritual é agradável. E se tais ações ocorrerem, isso significa contentamento e saciedade.
- Se um cachorro mordeu alguém, isso não significa que apenas o cachorro é o culpado. Muitas vezes acontece que as próprias pessoas "se deparam" com problemas. Cada animal tem sua disposição e um espaço pessoal que não deve ser incomodado por estranhos.
- Deve ser lembrado que o animal de estimação de seus bons conhecidos é um estranho para você. Se você deseja comunicação constante com um animal - compre seu próprio animal de estimação.
- Não se assuste quando um cachorro vier até você e tentar fazer amizade com você, farejando roupas.... Isso não significa que ela queira morder você. Só que o cachorro está tentando "ver" você. Nossos irmãos menores "vêem" mais com o nariz do que com os olhos.
- Quando você sair para caminhar com seu amigo fiel, tente levá-lo na coleira e contornar todas as outras pessoas que estiverem ao lado. Além disso, você não precisa ir com seu cão para conhecer outro cão desconhecido (pelo fato de esses animais serem caracterizados pela inviolabilidade territorial).
Características das emoções do cão
A ciência está tentando provar que os animais podem experimentar emoções. Quem já manteve um cachorro em casa pelo menos uma vez sabe que pode expressar algum comportamento que parece bastante emocional.
Ao ouvir a palavra "andar", muitas pessoas começam a correr, ganindo ou abanando o rabo.
E parece-nos, ao mesmo tempo, que os animais experimentam emoções em pé de igualdade com as pessoas. Vamos dar uma olhada na expressão dos sentimentos "caninos" em ordem.
- Expressão de paixão É a influência da cauda. Quando ocorrem problemas, os animais de estimação balançam o rabo mais para a esquerda (é assim que a atividade na metade esquerda do cérebro afeta) e, inversamente, quando os momentos positivos são expressos, o rabo é direcionado para a direita (é assim que o lado direito metade do cérebro funciona).
- Definitivamente, todos os cães olham para o rabo abanando de outros cães. Para que possam reconhecer o humor de seus parentes. Os cães também percebem a atitude das pessoas em relação a si mesmas por suas vozes e rostos.
- Animais de estimação podem aprender... Eles podem reconhecer rostos humanos em fotos.
- Eles têm um sentimento de culpa.... Se o animal for culpado, ele tenta não olhar nos olhos do dono. O cão culpado abaixa as orelhas, deita-se e começa a ganir. Tem-se a impressão de que ela tem vergonha.
- O ciúme é inerente aos nossos animais de estimação. Assim que o dono volta sua atenção na presença de um cão para outro animal ou uma criança pequena, o animal imediatamente começa a se agitar, agitando o rabo e de todas as formas possíveis transfere a atenção para si mesmo. No entanto, é preciso lembrar: o ciúme do cão não foi comprovado por cientistas.
Relacionamento com uma pessoa
A psicologia dos cães é a lealdade sem limites, e é por isso que os vemos como nossos parentes. E isso é completamente errado do ponto de vista da educação correta dos animais. No entanto, um cão é um animal social e as pessoas ficam felizes em deixá-lo entrar em sua sociedade.
Existem poucas pessoas na Terra que não gostam de cães. Eles são nossos assistentes principais. E apesar das alegações de que os cães não têm alma e que seu comportamento é baseado em instintos, os amantes de cães "endurecidos" não acreditam neles.
A experiência de muitos mostra que nossos animais de estimação estão com dor e sabem chorar. Eles podem ansiar por seus proprietários que partiram prematuramente e até morrer por esse motivo.
Para falar sobre a relação entre homem e cachorro, é preciso vivenciar esses momentos da vida.
Os animais dão amizade ao homem e curam. A partir das emoções positivas de se comunicar com eles, o Homo sapiens ganha vitalidade, diminui a pressão arterial e desperta a motivação para um estilo de vida ativo. Alguns animais realizam trabalhos difíceis em expedições de resgate no papel de motores de busca. Outros cães de serviço procuram drogas e armas, protegendo assim a nossa paz. Animais de estimação guardam casas, protegem pessoas.
No entanto, nossos amigos da família são muito dependentes dessa pessoa. Sim, eles podem sobreviver na selva, mas é melhor se as pessoas cuidarem deles.
Os proprietários devem saber sua responsabilidade para com aqueles que domaram. Portanto, os animais de estimação precisam ser educados e tratados como crianças.
Assim que o cachorro entra na casa das pessoas, ele cria um grande vínculo com todos os membros da família. Seu animal de estimação viverá de acordo com seus interesses. Portanto, "conecte-o" às suas atividades favoritas.
O cão deve se sentir necessário. O bichinho vai te dar carinho e carinho de graça. O principal é que você nunca traia seu amigo. A traição do dono em relação ao cão é a pior coisa que pode acontecer na vida de um animal. Portanto, se você não está confiante em suas habilidades, é melhor desistir de pensar em um amigo fiel.
Para os hábitos estranhos dos cães, veja abaixo.