Treinamento canino

Como treinar seu cachorro para ir para a fralda?

Como treinar seu cachorro para ir para a fralda?
Contente
  1. Compromisso
  2. Regras de aprendizagem
  3. Levamos em consideração as características das rochas
  4. Erros de host

Ao trazer para casa um cachorrinho, a primeira coisa que o novo dono faz é ter um problema com a ninhada do cachorro. Nos anúncios de venda de amigos quadrúpedes, é indicado que o animal já está acostumado com a bandeja. Mas, na verdade, muitas vezes acontece o contrário. O cachorrinho, uma vez em um novo habitat, começa a formar poças em todos os lugares, e alguns donos têm dúvidas sobre o acerto da decisão de comprar um cachorro. Mas se você reunir sua vontade em um punho e mostrar paciência, você será capaz de ensinar seu novo animal de estimação a lidar com as necessidades em um lugar especial.

Compromisso

O banheiro doméstico para cães de todas as idades está disponível em várias versões.

  • folha de jornal desdobrada;
  • bandeja de enchimento;
  • fralda.

As amostras de banheiro propostas têm seus prós e contras. A bandeja sanitária destina-se principalmente à família felina, que gosta de enterrar o lixo. Os cães não têm esse instinto. É muito mais fácil para eles fazer seus negócios no papel.

Só a opção de papel higiênico não agradará o dono do animal, já que o cheiro será muito mais forte do que o da bandeja. Além disso, o jornal precisa ser mudado constantemente.

As fraldas são a melhor opção para a caixa de areia de um cão, evitam odores desagradáveis ​​e são fáceis de lavar e secar. Mas esta opção só é adequada para cães pequenos ou cachorros. É melhor instalar uma bandeja para um psam de grandes dimensões. Se um filhote pequeno se transformar em um cachorro grande, as fraldas usadas por ele precisarão ser transferidas para a bandeja.Com a idade, o cão vai entender o princípio do banheiro doméstico, vai seguir seu próprio cheiro para aliviar as necessidades no lugar certo.

O processo de treinamento do toalete da casa não requer a ajuda de treinadores profissionais de cães. O proprietário recém-formado pode lidar com a tarefa de forma independente. Como ajuda adicional, os fabricantes lançam uma grande variedade de itens e itens.

As fraldas para cachorros são especialmente populares. Eles têm o cheiro de enzimas especiais que o cachorro pode cheirar claramente. Além disso, são descartáveis ​​e reutilizáveis. Além disso, as opções reutilizáveis ​​ao seu custo podem atingir um pouco o bolso do proprietário recém-criado. Embora, por outro lado, Esta é uma compra única e, depois de fazer um grande investimento uma vez, você não precisará mais gastar dinheiro em acessórios adicionais.

Em seguida, sugerimos considerar as vantagens importantes dos toaletes reutilizáveis ​​para fraldas, para que você possa avaliar com antecedência a aceitabilidade de tal compra:

  • as fraldas reutilizáveis ​​absorvem muito bem a umidade, toda vez que o cão alivia em uma superfície seca;
  • o tecido é tratado com substâncias antibacterianas e antifúngicas;
  • cada fralda resiste facilmente a pelo menos 300 lavagens na máquina de lavar;
  • um metro quadrado de fralda reutilizável pressupõe a absorção de 2 litros de umidade, o que é muito conveniente para donos de cães grandes;
  • o material com o qual a fralda é feita tem alta resistência, de modo que o cão não pode quebrá-la acidentalmente;
  • a lavagem das fraldas na máquina de lavar deve ser feita com um ciclo delicado;
  • A parte de baixo das fraldas reutilizáveis ​​é de material antideslizante, por isso adere bem a qualquer superfície.

Regras de aprendizagem

Antes de iniciar o processo de acostumar um cachorro com uma fralda, seu dono precisa ser paciente. É importante lembrar que o trabalho não se realiza com uma boneca, mas com um vivente, e não será possível fazer sem erros.

É muito importante observar o comportamento de um amigo de quatro patas. Então vai descobrir em que lugar ele gosta de se aliviar. Talvez seja um canto escuro da sala ou a área perto da janela. Lá você terá que colocar o banheiro de um cachorro.

A princípio, o bebê não conseguirá ficar com apenas um lugar para aliviar as necessidades. As chances são altas de que ele simplesmente não terá tempo de atingir a meta. Por esta razão as fraldas devem ser espalhadas por todo o apartamento.

Conforme o animal cresce, o número de "banheiros" deve ser reduzido.

Se uma pequena quantidade de tempo for alocada para o treinamento do filhote, você deve limitar o território de movimentação do animal. Imediatamente após mamar ou dormir, o bebê deve ser rapidamente sentado no local onde será colocada a fralda. Aí o cão deve ficar até que se alivie. Depois o filhote pode ser liberado para um passeio pela casa.

Na hora de se comunicar com o filhote, é preciso encaminhar o amigo de quatro patas ao local onde está a fralda para que ele sinta o cheiro de suas próprias enzimas. É muito importante que o dono aprenda a determinar quando o filhote quer usar o banheiro. Na maioria dos casos, os cães começam a girar em um lugar, às vezes ganindo, muitas vezes farejando. Se pelo menos um desses sinais aparecer, o cão precisa direto para o banheiro.

Seria bom para um novo proprietário consultar um criador experiente e perguntar-lhe que métodos ele usou para treinar seu amigo de quatro patas para ir ao banheiro.

Como medida adicional, você pode usar produtos especiais vendidos em lojas de animais. Eles são dissuasivos e atraentes. As superfícies onde o cão é estritamente proibido fazer suas necessidades higiênicas devem ser tratadas com produtos antipis, especialmente quando se trata de meninos de dois meses de idade.

Os cães são criaturas limpas. Cães de um ano, cachorros de 2 meses e até idosos não vão ao banheiro perto de tigelas de comida e em locais sujos.Portanto, a fralda deve ser trocada diariamente.

Um plano de treinamento de fraldas adequadamente projetado terá resultados muito rápidos.

O principal é que todos os membros da família participem ativamente neste processo, graças ao qual o cão sentirá a atitude calorosa da família do dono para com ele.

Cachorro

O processo de acostumar os filhotes a lidar com um determinado local deve ser iniciado o mais cedo possível. Todas as suas características comportamentais são estabelecidas em até 7 semanas. Se a essa altura o animal não entender onde precisa ser aliviado, o treinamento posterior será muito mais difícil.

No primeiro mês de vida, o bebê não entende bem o que está acontecendo e se senta onde quer. Nesse caso, os filhotes são muito parecidos com as crianças humanas. A princípio, o cachorrinho vai fazer xixi em todo o apartamento, e não só no chão, mas, como esperado, na fralda. Em algumas semanas, as coisas começarão a mudar.

Uma superfície macia e absorvente agradará muito mais a um cão do que um chão frio e nu, onde suas patas ficam molhadas. Assim o cão aos poucos começará a desenvolver o hábito de ir ao banheiro apenas em um local designado e repleto de conforto. Proprietários, por sua vez, é necessário elogiar um amigo de quatro patas pela ação correta, e depois de algumas semanas o filhote será especialmente mandado para a fralda mesmo à noite.

Aos dois meses, os cachorros começam a fazer as suas necessidades com menos frequência, nomeadamente após a alimentação, o sono e no final das brincadeiras. O dono precisa colocar o filhote próximo ao banheiro imediatamente após esses processos, mas para que o animal se aproxime da fralda de forma independente e faça seus negócios. Se o cão entende o dono, ele deve ser elogiado.

Aos três meses de idade, o filhote deve encontrar o banheiro de forma independente, sem ajuda humana. É necessário parar constantemente de arrastar o cão para a fralda e reduzir gradualmente a visita ao local designado para 2-3 vezes ao dia. As fraldas espalhadas pela casa podem ser retiradas, deixando apenas uma ou duas em locais diferentes para o caso.

Se o filhote cometer um erro, você deve repreendê-lo levemente, levantando a voz.

Existem algumas regras a serem seguidas ao treinar seu filhote para ir ao banheiro.

  • O cão precisa aprender a obedecer ao dono para que possa distinguir entre severidade em sua voz e elogio. O estrito "não" ou "fu" deve se tornar a lei de proibição para o animal de estimação.
  • É muito importante recompensar seu amigo de quatro patas por bom comportamento e ações corretas. Este ponto é fundamental não apenas para o treinamento esfincteriano, mas também para o treinamento.
  • Se o filhote se recusar terminantemente a ir para a fralda, é necessário procurar outro tecido adequado para o banheiro doméstico.

Cachorro adulto

O procedimento de treinamento de fraldas para um cão adulto é muito mais fácil do que treinar um filhote de cachorro pequeno. Cães adultos são capazes de suportar por muito tempo até que se encontrem na rua. Em situações em que os animais ficam doentes e não conseguem ficar em pé por muito tempo, dispositivos absorventes devem ser usados. Um método semelhante pode ser usado quando o dono não tem tempo para levar o animal para um passeio pela manhã ou à noite.

Ensinar um cão adulto a ir ao banheiro com uma fralda ocorre gradualmente. A voz de comando não pode ser usada no processo. Assim que o dono perceber que o animal vai se aliviar, você precisa dizer ao cão aonde ir para tratar dessas coisas. Nesse caso, a localização da fralda deve ser constante. É estritamente proibido mudar de localização. Depois que o cão atende às necessidades da fralda, não se deve trocá-la imediatamente, é necessário que fique um pouco intocada. Assim, o cão se lembra da localização correta do banheiro e, posteriormente, seguirá o cheiro que é imperceptível ao olfato humano.

Depois que o cão fez seu trabalho no lugar certo, ele precisa ser elogiado e até mesmo dado uma guloseima.

Levamos em consideração as características das rochas

Em geral, o processo de acostumar cães de raças diferentes a um banheiro doméstico não difere, mas ainda existem nuances que precisam ser atendidas.

Chihuahua e Toy Terrier

Em tenra idade, os representantes dessas raças têm um metabolismo acelerado. Conseqüentemente, esses cães precisam se aliviar imediatamente após comer. Para empurrar o bebê para as ações corretas, você pode derramar água morna na fralda e colocar o animal ao lado dela para que ele sinta a matéria umedecida perto de suas patas. Graças ao reflexo, o cachorrinho com certeza vai se aliviar no mesmo lugar. Toy Terriers e Chihuahuas são bastante sensíveis ao humor do proprietário.

Se você expressar insatisfação em resposta às suas ações erradas, eles entenderão muito rapidamente os erros e tentarão corrigi-los para agradar ao proprietário.

Iorque

Esses filhotes precisam ser treinados com fraldas usando uma divisória. Para alguns, esse método pode não parecer humano, mas na verdade não é. Estar em um espaço enorme, este adorável animal pode desovar no local mais inapropriado.

Yorkies são freqüentemente mantidos em aviários decorativos, onde colocam várias fraldas para o banheiro.

Spitz

Os cachorros desta raça distinguem-se pela sua especial curiosidade e actividade. Eles tendem a subir por todo o apartamento. Por esta razão os novos proprietários terão de cobrir quase todo o piso da casa com fraldas, ou colocar uma cerca, dentro da qual será necessário colocar vários "sanitários". Assim, o bebê se aliviará sem interromper o jogo. Você pode remover gradualmente uma fralda por semana para que haja apenas uma superfície absorvente.

Husky

Os representantes desta raça não são criaturas fáceis. Até a idade de seis meses, os cachorros husky não podem controlar suas necessidades de forma independente. Até os 6 meses, os filhotes são cuidados pela mãe. Se a separação da mãe ocorreu muito cedo, o novo dono terá que mostrar muita paciência. Inicialmente, os huskies são treinados para usar jornais no banheiro. Não se recomenda o uso de fraldas, caso contrário o cão terá reflexo para se aliviar em superfícies macias. Eles podem começar a marcar roupas de cama, sofá, tapetes. Mas, por natureza, os huskies são criaturas limpas.

Os jornais usados ​​no banheiro precisam ser trocados constantemente.

Labrador

Esses cães são distinguidos por uma mente especial. Portanto, durante o treinamento para usar o banheiro, você pode dizer imediatamente ao filhote o que ele quer dele. Assim que ele começar a se sentar no chão para se aliviar, é necessário dizer em voz alta "não", agarrar o cachorrinho na braçada e carregá-lo até a fralda. Levará algum tempo para manter o bebê no local reservado ao banheiro até que ele faça seu trabalho. Se o processo terminar com eficiência, o proprietário deve mostrar sua aprovação.

Não se preocupe se o cachorro fugir do controle e fugir. Depois de um tempo, o processo se repetirá, o principal é não perder o momento.

Erros de host

Muitas vezes, treinar um filhote para lidar com as necessidades de um determinado lugar não é coroado de sucesso. Você não deve procurar o problema no animal, primeiro você precisa olhar de fora para a própria maneira de treinar do filhote e determinar se tudo está sendo feito corretamente ou não. Abaixo está uma lista de erros comuns que a maioria dos criadores inexperientes cometem.

    • Falta de paciência. Filhotes são muito parecidos com crianças pequenas. Depois de brincadeiras ativas, sono, comida, o animal precisa ir ao banheiro. Criadores recém-formados nem sempre conseguem identificar ou captar esses momentos e, às vezes, os filhotes, virando uma esquina, começam a se aliviar no chão limpo. O dono precisa monitorar constantemente o animal e, vendo a vontade de ir ao banheiro, levá-lo até o local onde precisa. Você pode ter que sentar ao lado dele e não deixá-lo tirar a fralda até que ele faça a coisa "molhada".
    • Poucas fraldas. Na primeira semana de treinamento do cão, é necessário cobrir a maior parte do apartamento com fraldas. Você terá que suportar um pouco, pois no início é muito difícil para um bebê correr de um cômodo para o outro para se aliviar, e ele pode simplesmente não conseguir suportar. Um cachorrinho no primeiro mês de vida está apenas estudando o meio ambiente e pode confundir uma fralda de banheiro com um pano para limpar o chão. Uma superfície semelhante confunde o cão. Nesse caso, o erro do dono do animal é claramente visível. O pano deve ser removido do chão.
    • Falta de atenção. Até o menor amigo de quatro patas demonstra por seu comportamento que precisa se aliviar. E assim que o cachorro começa a dar sinais de que vai ao banheiro, deve ser atribuído à fralda.
    • Punição por erros acidentais. Um filhote de cachorro pequeno precisa ser tratado com compreensão. A principal tarefa do dono é ensinar o animal a fazer as suas necessidades no local certo e a não intimidá-lo. Ao ver uma poça, você não pode punir fisicamente um cachorro. Basta dizer em tom um pouco elevado que você não pode fazer isso, para mostrar sua insatisfação.
    • Exatidão da punição. Esta regra deve receber atenção especial aos donos de filhotes. Você pode punir um animal pelo que é feito na frente do dono em 15 segundos. Após esse tempo, o filhote não entenderá por que está descontente.
    • Limpeza. Poças aleatórias no chão devem ser limpas com um acessório de banheiro. Isso ajudará seu cão a entender a relação entre a poça e a fralda. E depois disso, a própria cena do crime deve ser lavada com detergente para que nenhum cheiro fique no chão.
    • Mudança de fralda oportuna. Você não pode mudar o "banheiro" imediatamente após aliviar as necessidades. É importante que tenha se passado algum tempo antes que o filme possa ser substituído. E seu perfume permanecerá no lugar certo.
    • Educação. No processo de ensino do animal, o dono precisa ganhar sua confiança. O proprietário deve determinar de forma independente o que o animal deseja fazer. Tal relacionamento ajudará a criar um cão inteligente e decente, obter obediência e desenvolver o comportamento correto.

    Veja abaixo dicas sobre o treinamento do banheiro.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa