Treinamento canino

Regras para a criação de filhotes e cães adultos

Regras para a criação de filhotes e cães adultos
Contente
  1. Regras básicas de educação
  2. Como se acostumar a um lugar e um banheiro?
  3. Qual é a forma correta de proibir?
  4. Como punir?
  5. Erros freqüentes

Qualquer dono de cachorro quer que seu animal de estimação seja obediente e sempre siga os comandos. Para atingir esse objetivo, você terá que fazer um grande esforço, principalmente se o animal já entrou na casa na idade adulta.

Regras básicas de educação

Para domar seu cão, você precisa começar corrigindo seu próprio comportamento. O proprietário-educador deve se tornar uma autoridade para o seu próprio animal de estimação, ou seja, mostrar quem é o “dono” aqui. A hierarquia ideal em uma família com um cachorro implica que uma das pessoas se torne o líder da matilha. O alinhamento de forças é realizado por meio da introdução de diversos hábitos comportamentais que afetam a vida de todos os membros da comunidade de origem.

Se possível, alimente seu animal de estimação depois que todos os outros membros da família tiverem sido alimentados. Para um efeito maior, é o líder quem recebe primeiro o alimento, depois os animais de estimação e, em seguida, o cão. Pegar uma tigela de comida é considerado um exercício interessante. Quando o cão se acalma e começa a comer, depois de um tempo é preciso retirá-lo dele, após o que o dono finge comer ele mesmo. Esse exercício lembra mais uma vez ao cão quem é o líder da matilha - aquele a quem o alimento é dado sem qualquer objeção.

O líder é o primeiro a entrar em qualquer sala. As tentativas de ultrapassar ou empurrar o cão devem parar imediatamente. Bastará dizer com rigor e confiança: “Não podes”, segura a guia e entra primeiro. Gritar, neste caso, não vai ajudar muito, assim como ações histéricas.

O dono deve demonstrar sua posição mesmo quando estiver brincando com o animal.

Por exemplo, se um objeto for puxado, como resultado, ele deve estar sempre nas mãos de uma pessoa. Caso não haja força física suficiente para isso, você terá que dominar o comando "Dar" com o cão. Em geral, em qualquer atividade competitiva, é a pessoa que deve vencer. Além disso, o cão deve obedecer imediatamente aos comandos do dono. Também é importante que ela se acostume a dormir no lugar que lhe foi atribuído, ou pelo menos vá imediatamente para lá quando tentar tirá-la do sofá.

Um animal não deve lutar contra seu líder. Pular e tentar morder o cão não brinca de forma alguma com uma pessoa, mas treina diante de algo sério. Tal atividade deve ser imediatamente suprimida e substituída por outra atividade. Por exemplo, um cachorro pode receber brinquedos e ser ensinado a devolvê-los. Assim que a presa for levada ao dono, ele deve definitivamente pegá-la.

Não permita que seu animal de estimação pule em cima de pessoas, tanto seus familiares quanto estranhos. Esse comportamento é suprimido influenciando o animal, puxando a guia toda vez que surge uma situação crítica. Se o cachorro não se acalmar, deve ser forçado a sentar-se e, se isso não funcionar, "morder".

Em geral, a criação de filhotes e adultos tem características próprias.

Filhotes

Os especialistas recomendam começar a criar filhotes aos 2 meses de idade. Normalmente, é nessa hora que o cão vai do criador ao dono, e sua psique é forte o suficiente para formar o comportamento necessário.

Claro, se o cachorro nasceu em casa, o processo de socialização pode começar já em um mês. Em primeiro lugar, o animal deve se acostumar com todos os animais de estimação e também saber quem é seu principal dono. O treinamento do toalete começa aos 6 meses de idade. O domínio dos comandos principais, em princípio, pode começar aos 3 meses de idade e dominá-los com sucesso até um ano.

Durante o processo educacional, o cachorro o que é proibido para um adulto não deveria ser permitido... Se você permitir que ele se deite na cama, por exemplo, mesmo aos três anos de idade, o cão não será expulso de seu lugar familiar e simplesmente ignorará a cama. O cão simplesmente não perceberá como uma proibição o que era permitido anteriormente sem problemas. De imediato, o cachorro deve adquirir os seus próprios brinquedos para não estragar os utensílios do dono.

Cães adultos

Em princípio, é possível reeducar um cão adulto, mas somente se a correção do comportamento começar desde os primeiros dias de permanência do animal na casa. Os métodos, neste caso, são mais leais - sem agressão, violência física e aumento do nervosismo da voz. Os comandos devem ser dados estrita, mas com calma.

O dono não precisa exceder muito a sua voz ou de alguma forma demonstrar emoções, pelo contrário, deve irradiar a confiança de um líder totalmente confiante nas suas qualidades e posição de liderança. O proprietário sempre pode demonstrar sua insatisfação com o comando "Fu!"

Se o cão se comportar de maneira inadequada, o dono terá que fazer algo que irá privar o animal de estimação desobediente de confiança. Por exemplo, pode ser agarrado pelo colarinho e pela garupa e levantado ligeiramente acima do solo. Além disso, o animal cai no chão e, novamente, é pressionado um pouco contra o chão. Esta sequência criará primeiro um sentimento de insegurança no animal de estimação e, em seguida, mostrará quem é o chefe.

Outra opção aprovada pelos adestradores de cães é considerada imitação de uma mordida. Para isso, você terá que esticar os dedos e bater neles com a ponta do pescoço, no local onde a pele é mais grossa. Se esta ação não surtiu efeito, então, sem levantar as mãos, o cão deve ser empilhado de costas. Isso é exatamente o que seu antigo líder, sua mãe, fez e, portanto, o líder atual deve usar o mesmo método.

Como se acostumar a um lugar e um banheiro?

O treinamento do toalete é um processo complexo, amplamente baseado no planejamento alimentar. Alimentar o cachorro deve ser feito todos os dias ao mesmo tempo para desenvolver um hábito. O tamanho das porções é ajustado de acordo com as necessidades do filhote para eliminar a probabilidade de comer demais. A caminhada também é realizada de acordo com o regime e, de preferência, ao longo de um único trajeto. Esta ação reduzirá o estresse do animal, que não ficará nervoso durante o procedimento imediato de toalete. Além do mais, uma caminhada não pode ser realizada às pressas com visitas a lugares desconhecidos.

Se o cão faz seus negócios em casa, então, como punição, é permitido levantar a voz para ela, mas somente se o animal já tiver seis meses. É difícil para filhotes com menos dessa idade se conterem devido a razões fisiológicas, então não vale a pena gritar com eles. Pelo contrário, levantar a voz em tal situação pode provocar o medo do seu animal de estimação. Cães adultos devem ser passeados pelo menos duas vezes por dia, e cães mais velhos devem ser passeados três vezes, sempre ao mesmo tempo. Seria bom levar cachorrinhos para tomar ar fresco toda vez que o nervosismo característico começar.

Quase imediatamente, um filhote que aparece em casa recebe seu próprio canto. Para acostumar seu animal de estimação, você terá que levá-lo até lá várias vezes e repetir o comando “Colocar!”.

Se o comando soar na rua, o cão deve entender que deve permanecer em determinado local, independentemente das ações do dono. No caso de o animal ser travesso, os especialistas recomendam que você o chute para fora do sofá e da cama e crie a única oportunidade para que ele descanse - deitar-se em sua cama. É proibido o uso de força física para isso, mas separar os móveis ou fechar as portas será adequado.

Qual é a forma correta de proibir?

Um cão inteligente também se tornará obediente se você proibi-lo de ser travesso e quebrar as regras estabelecidas de maneira adequada. Não adianta gritar e xingar o cachorrinho, especialmente se ele trapaceou na ausência dos donos - então você pode criar associações erradas nele. A punição deve ser memorável, mas adequada. Por exemplo, pode acabar sendo uma bofetada com um jornal, acompanhada da palavra "Não".

Outra solução adequada é bater palmas, vindo em combinação com o comando. Se o filhote for pego em uma má ação, você pode erguê-lo pela nuca, novamente emitindo o comando de proibição.

Como punir?

De vez em quando, quando um cão não obedece, ele pode ser punido, mas somente se você não se esquecer das recompensas por bom comportamento.

Em nenhum caso você deve usar a força física bruta, pois isso não trará o efeito desejado, mas apenas o dano.

Por exemplo, bater em um cachorro com a mão leva à perda de confiança entre uma pessoa e um animal. As palmas das mãos do proprietário não devem ser associadas a algo ruim, rude e cruel. Não pode ser usado para punição e munição de cachorro, por exemplo, trelas e coleiras. O cão desenvolverá um sentimento de medo associado a eles e não será mais capaz de caminhar, brincar ou participar de treinamentos com segurança.

Erros freqüentes

Se, apesar do treinamento adequado, o cão continuar travesso, isso pode ser devido a um dos erros mais comuns cometidos pelos donos. Por exemplo, o problema pode ser que não haja recompensas suficientes. Se o bichinho obedece a comandos, se comporta obedientemente e não faz brincadeiras de mau gosto, então você não deve economizar em elogios, carícias e guloseimas.

É extremamente errado cutucar um cachorro nos excrementos no trabalho.... Em geral, enquanto o animal ainda é pequeno, você não deve repreendê-lo por problemas com o banheiro. É melhor limpar tudo com calma, e da próxima vez monitorar cuidadosamente o comportamento do cão e não perder o momento certo.

Surpreendentemente, às vezes a falta de brincadeira se torna um problema para a desobediência de um animal de estimação.É importante treinar o cão para se divertir com seus brinquedos, e não tocar na propriedade do dono e se divertir sem estragar as coisas. A comunicação constante com o cachorro também é importante, e não apenas com diferentes pessoas, mas também com outros animais. Após algumas situações críticas, o animal deve ficar tranquilo.

Os especialistas recomendam a realização de uma massagem leve: primeiro, dobre os dedos como a boca de um animal e "morda" um pouco nas costas. O procedimento deve ser realizado lentamente e cobrir toda a superfície das costas.

Você aprenderá mais sobre como começar a treinar seu filhote no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa