Cães

Tudo sobre ponteiros

Tudo sobre ponteiros
Contente
  1. Descrição
  2. Pelagem e cor
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Traços de caráter
  5. Condições para manter
  6. O que alimentar?
  7. Como cuidar?
  8. Educação e treinamento
  9. Criação para a caça

A raça inglesa de cães de caça - Pointer por séculos foi uma companheira integral da nobreza britânica. O exterior magnífico, típico de um policial se transformar, a alta inteligência e o comportamento aristocrático fazem dela uma bem-vinda participante em provas e competições nos mais prestigiosos espetáculos e exposições. Caçadores nascidos, os ponteiros se transformam, basta sentir o cheiro do jogo. Mas nem todos os amantes desta raça sabem tudo sobre seus cães.

Como é o padrão da raça e quando foi adotado? Que tipo de cães foram usados ​​para criar ponteiros? Hoje, a raça não é menos popular devido às suas características de desempenho. E quando usados ​​como companheiros, esses cães demonstram maravilhas de nobreza e discernimento, literalmente adivinhando os desejos do dono. Então quem é ele - um ponteiro: um caçador incansável ou um companheiro digno de um cavalheiro britânico?

Descrição

Pointer é uma raça de cães de caça conhecida pelos criadores ingleses desde o século XVII. Seus ancestrais incluem o Cão Apontador Espanhol, Foxhound, Greyhound, Greyhound, Bulldog e Setter. No decorrer do trabalho de criação, a meta foi traçada - trazer à tona o policial ideal, capaz de andar igualmente bem na trilha aérea e terrestre. Os primeiros espécimes foram obtidos com predomínio do sangue de cães ingleses, incluindo cães na trilha de sangue. Mas o rebanho resultante não era de bom caráter - era possível corrigir a situação usando incubadoras no trabalho de criação.

O padrão da raça descreve com bastante clareza e em detalhes a aparência de um ponteiro inglês moderno.É importante notar que na lista da FCI a raça oficialmente atribuiu a ela o número 1, e as últimas alterações no documento foram feitas em 2009. Em termos de suas características externas, os ponteiros são freqüentemente comparados com o ponteiro de cabelo curto e o drathaar - policiais de cabelos lisos e fios de aço de origem alemã.

De acordo com o padrão atual, os cães têm uma altura na cernelha que atinge 61-69 cm, o peso corporal não é estritamente regulamentado, mas os sinais óbvios de obesidade são excluídos. Peso desejado - não mais do que 25-34 kg.

Entre outros requisitos, as seguintes características da raça podem ser distinguidas.

  1. O físico é proporcional, forte, magro, com as costas retas e a região lombar ligeiramente convexa... Peito bem definido, profundo, fundindo-se em um longo pescoço oval, barbelas ou curvatura excessiva não devem estar presentes. A nuca é bem definida, os ombros são largos.
  2. As pernas são retas, as costas são mais musculosas.... Durante o movimento, a marcha é suave, a marcha não deve demonstrar um movimento intermitente. Os ligamentos dos membros anteriores são bem definidos, visíveis em pé e em movimento. As almofadas das patas são caracterizadas pela elasticidade e pigmentação para combinar com o nariz.
  3. A cauda é bastante longa, forte, sem graça excessiva. Não são permitidos nós ou dobras. Normalmente, é transportado ao nível da linha da coluna vertebral, durante o movimento ele muda no plano horizontal.
  4. A cabeça é volumosa, com uma testa convexa, occipital pronunciada. O sulco é bem definido, o stop não é achatado, mas sim liso, sem transição acentuada. O focinho é ligeiramente voltado para cima, com uma trufa larga - sua cor deve ser marrom-escura ou mais clara com uma tonalidade amarela. A raça é caracterizada por uma mordedura em tesoura com um conjunto completo de dentes.
  5. Os olhos são bem implantados, proporcionais, pigmentação das pálpebras para combinar com o nariz. Uma tonalidade excessivamente escura da íris, uma expressão maléfica ou agressiva do olhar não é permitida. A paleta de cores principal é marrom.
  6. Orelhas de implantação alta, abaixadas, mantêm a mobilidade na cartilagem. A ponta é moderadamente afiada, uma ligeira virada para a frente é permitida, como uma pétala de rosa.

De acordo com os requisitos da norma, Os ponteiros devem ter um físico gracioso, harmonioso, mas não muito gracioso. As malformações incluem flacidez ou curvatura nas costas, má oclusão, heterocromia, garupa inclinada ou cabeça em forma de cunha.

Pelagem e cor

Os English Pointers são cães de pêlo liso sem subpêlo. O pêlo externo é denso e bem ajustado à pele. A lã protege o corpo do cão da hipotermia, forma uma camada hidrorrepelente. Seu comprimento é uniforme e não se altera em todo o corpo, os pelos do focinho são mais curtos.

Filhotes pretos puros quase nunca são encontrados, assim como a variedade branca.

Embora se enquadrem bem nas normas da norma, são considerados pedigree, mas apenas na ausência de manchas contrastantes na pele. Basicamente, na ninhada, os ponteiros nascem em cores malhadas com fundo branco ou colorido e manchas em tons de preto, marrom, amarelo e vermelho. Um tricolor também é aceitável, mas esta cor de lã é quase totalmente retirada de uso, é extremamente rara.

Vantagens e desvantagens

Os cães que apontam inglês geralmente recebem críticas positivas e são considerados uma boa escolha para caçar e cuidar de uma casa. Entre as vantagens da raça estão:

  • instintos de caça congênitos;
  • baixo nível de agressão;
  • alta inteligência;
  • excelente socialização - dê-se bem com outros animais;
  • apelo visual;
  • facilidade de atendimento;
  • bom caráter.

Também existem desvantagens. É costume referir-se a eles como um forte apego a uma pessoa, o que cria dificuldades em situações em que o cão é deixado sozinho. Um policial grande não é muito adequado para ficar em um apartamento na cidade. No inverno, o cão pode congelar, requer aquecimento adicional usando macacão. Os ponteiros precisam de longas caminhadas - eles não são adequados para pessoas com baixa necessidade de atividade física.

Traços de caráter

Por sua natureza, os ponteiros são atletas que estão prontos para muito em prol da conquista. Eles são imprudentes, ativos, têm um suprimento quase inesgotável de energia.

Esse cão definitivamente precisa de atividade física, bastante intensa, de trabalho no campo.

Com um alto nível de atividade, mantêm um bom humor e uma ótima forma física.

O Pointer é um cão de companhia que precisa urgentemente de companhia humana. Os representantes desta raça são fortemente apegados ao proprietário, anseiam por ele e dificilmente podem suportar a solidão. Já na fase de filhote, você precisa acostumar gradualmente o cão à independência.

A natureza afetuosa e afável do English Pointer torna-o um excelente animal de estimação para manter a família.

Um animal de qualquer gênero se dá bem com crianças, na ausência de perigo, amigável com estranhos. A covardia e a agressão nesses cães são consideradas defeitos de desenvolvimento, sendo cuidadosamente eliminados ao longo de todo o trabalho de criação.

As qualidades de liderança são altamente desenvolvidas nos ponteiros de caça.

É muito importante direcionar seu desenvolvimento na direção certa desde o início, caso contrário, o cão tem todas as chances de se tornar um tirano doméstico.

É melhor criar um animal de forma leve e discreta. Se o cão não estiver ligado para a caça, vale a pena encontrar uma atividade para ele que permita a liberação regular de energia. Pode ser uma modalidade de esporte, acompanhando o proprietário em suas caminhadas ou treinamentos esportivos.

Condições para manter

Manter cães Pointer exige que o animal de estimação tenha espaço suficiente e liberdade de movimento. A melhor opção seria uma casa de campo ou uma cabana com quintal vedado. A manutenção de correntes é categoricamente inadequada, no aviário o animal também será privado de movimento, ele ansiará pelo dono.

Em um apartamento na cidade, um ponteiro deve ser iniciado apenas se houver uma área espaçosa para caminhada gratuita nas proximidades.

Os cães desta raça necessitam de camas duras médias, localizadas na linha de visão do dono. Vale a pena considerar que o animal rapidamente domina sofás e poltronas. Tendo permitido que o filhote os escolhesse como local, você não deve esperar que um cão adulto se negue ao prazer de usar este objeto específico para dormir e descansar.

O que alimentar?

O alimento do ponteiro deve levar em consideração suas altas necessidades de reposição de reservas de energia. Rações prontas facilitam a escolha de uma dieta. Vale a pena escolher produtos especializados para raças grandes pertencentes à classe super-premium ou holística. Marcas adequadas Arden Grande, Eukanuba, Biomill. Os cães adultos são alimentados duas vezes ao dia. Ao comer alimentos secos, certifique-se de dar ao seu animal de estimação livre acesso a água limpa e fresca.

Ao comer produtos naturais, os ponteiros devem receber proteína suficiente - sob a forma de cordeiro natural, carne de cavalo, bovino, aves (frango, peru), peixes marinhos cozidos. Fontes de nutrientes também incluem ovos frescos, requeijão natural. Os animais obtêm carboidratos dos cereais - aveia, trigo sarraceno, arroz são adequados. Os vegetais são uma fonte de fibra - beterraba, cenoura, repolho. Eles são fornecidos frescos ou cozidos.

Qualquer alimento da mesa do mestre deve ser excluído do alimento do ponteiro.

Alimentos picantes, salgados e gordurosos que podem afetar negativamente sua saúde são contra-indicados em cães. Em pequenas quantidades, a presença de manteiga é aceitável na dieta. Salsichas, salsichas e ossos tubulares estão completamente proibidos. Para evitar alergias, deve-se negar ao cão amendoim, chocolate, doces.

Como cuidar?

A manutenção do ponteiro é bastante simples.Sua pelagem curta é substituída gradativamente, ao longo do ano, não há necessidade de ter medo de derramamento abundante. A escovação é feita semanalmente com uma escova de borracha. Tecido macio de camurça ou veludo ajudará a adicionar brilho ao casaco. O banho do animal é feito conforme necessário, na maioria das vezes com poluição corporal severa, o aparecimento de um odor desagradável.

As áreas vulneráveis ​​do ponteiro são os olhos e as orelhas. Eles podem se tornar a base para o desenvolvimento de um foco de infecção. Para prevenir a infecção, vale a pena higienizar e inspecionar regularmente e remover a contaminação resultante.

As orelhas flexíveis devem ser limpas internamente com um cotonete umedecido com uma loção veterinária especial.

Preste atenção à saúde dos olhos do seu cão.... Os ponteiros têm uma predisposição para sua inflamação, o desenvolvimento de doenças crônicas. O adenoma do século III pode se desenvolver. O manuseio diário deve incluir a remoção de sujeira visível do pêlo.

Se aparecer vermelhidão, lacrimejamento abundante, você precisa entrar em contato com o seu veterinário.

Os dentes dos cães ponteiros precisam de inspeção e limpeza regulares. São utilizadas pastas veterinárias especiais. Se for detectado tártaro, recomenda-se a limpeza profissional.

Obrigatório aparar as unhas, no verão é necessário com menos frequência. No inverno, o estrato córneo é mais desgastado. Vale a pena ensinar o filhote a cortar a parte longa da garra desde a infância, caso contrário, um cão adulto ativo simplesmente não permitirá que essa tarefa seja concluída. Além disso, você precisa monitorar a condição da pele.

Os ponteiros ingleses são propensos a desenvolver alergias, e a dermatite se desenvolve tanto para irritantes alimentares quanto para outros fatores externos.

Educação e treinamento

As características únicas dos ponteiros e sua alta inteligência permitem que os cães aprendam facilmente as regras básicas de comportamento, mesmo sem esforços adicionais por parte do dono. O animal não precisa de treinamento pesado, ele sabe perfeitamente sentir os limites permitidos. O alto nível de socialização permite que os cães aprendam muitas habilidades, simplesmente copiando o comportamento do próprio dono ou de outros animais que já moram na casa.

Adotando bons hábitos facilmente, os ponteiros desde a infância compreendem rapidamente os comandos básicos - seu treinamento dá ao dono emoções extremamente positivas.

Ainda assim, você não deve desistir de aprender completamente. Os ponteiros são naturalmente hiperativos e, na ausência de criação, podem causar sérios danos ao ambiente do apartamento e à propriedade do proprietário.

A atitude positiva inerente aos representantes desta raça permanecerá mesmo após o treinamento. Mas o fluxo de energia se tornará administrável... Além disso, será mais fácil para o próprio cão interagir com os outros, entendendo o que se deseja dele.

Os ponteiros são naturalmente não agressivos - com crianças, animais de estimação, eles sempre mostram milagres de paciência e nunca mostram uma reação negativa.

Mas isso não significa que, em caso de perigo, o animal simplesmente permitirá que alguém ofenda o dono ou ameace sua propriedade. Um cão grande e forte irá neutralizar com sucesso até mesmo um inimigo superior em tamanho, mostrar pensamento tático e coragem invejável em batalha.

Criação para a caça

As habilidades de trabalho são inerentes aos indicadores por natureza. Mesmo que os pais não saiam para caçar, é provável que seus filhotes sejam capazes de lidar com as tarefas que lhes são atribuídas. O cão faz as primeiras posturas inconscientes já em 2-3 meses, na mesma idade a observação do animal aumenta. Na presença de uma mãe que trabalha, os filhotes são levados de bom grado para a floresta com todos os seus excrementos, e se sentem bastante confiantes, adotando os hábitos dos pais.

Na caça, os ponteiros demonstram a capacidade de se educar. Se outras raças de policiais já estão perdendo suas habilidades no campo aos 6-7 anos de idade, esses cães só melhoram em suas qualidades de caça.No processo de adestramento de um filhote, são utilizadas principalmente técnicas lúdicas, sem coerção e com uso de força física. A raça se adapta bem ao trabalho com aves aquáticas, é capaz de rastrear e conduzir uma lebre sem esforço aparente.

É importante lembrar: o ponteiro está voltado para a perseguição.... Além disso, tanto um animal quanto qualquer objeto em movimento podem se tornar seus objetos. Tendo feito a trilha, ele pode não ouvir os comandos, ele deixa de responder aos chamados do dono. Para evitar situações perigosas, é altamente indesejável deixar os cães soltos da coleira fora da caça.

No próximo vídeo você poderá assistir ao trabalho do English Pointer na caça.

sem comentários

Moda

a beleza

casa