Bebedouros para cães: variedades e dicas para escolher
Uma quantidade suficiente de água potável na dieta de animais de estimação é a condição mais importante para a boa saúde do cão, junto com uma boa alimentação. É um erro pensar que qualquer recipiente é adequado para bebedor de cachorro, mesmo pratos velhos. Os criadores profissionais de cães são responsáveis por todas as nuances do conteúdo, incluindo a escolha dos acessórios.
Um bebedouro para um animal de estimação é selecionado levando-se em consideração o tamanho do cão, seu exterior, caráter individual e o comprimento de sua pelagem, de modo que seja conveniente e confortável para o animal beber água.
Materiais (editar)
Nas redes de varejo, é possível encontrar bebedouros dos mais diversos designs, feitos nos mais diversos materiais. A opção mais comum é uma tigela de plástico, metal ou cerâmica.
- Tigelas de plástico são considerados os mais orçamentários, mas suas desvantagens significativas são a instabilidade e a fragilidade.
- Em taças de metal vida útil muito longa, são estáveis, higiênicas, alguns modelos possuem pés de borracha ou almofadas para fixação.
- Bebedores de cerâmica ecologicamente correto, possui boa resistência e uma variedade de designs. Se o proprietário se esforça para harmonizar as cores na casa, então a tigela de cerâmica com o desenho correspondente o ajudará a manter o estilo.
Variedades
Redes de varejo especializadas oferecem muitas opções de tigelas para animais de estimação. Alguns deles são apresentados a seguir.
Sippy
Conveniente para cães e proprietários. Esses acessórios são especialmente adequados para animais de estimação barbudos e de orelhas compridas. Os pára-choques evitam que a lã entre e salpique água. Possuem desenho desmontável com duas câmaras, fáceis de limpar.
Os modelos modernos possuem almofadas antiderrapantes.A água não derrama ao tombar ao brincar com animais de estimação.
Bebedouro
O dispositivo portátil original - bebedouro para o cão - não só dá de beber ao cão, mas também ajuda a desenvolver as capacidades cognitivas do animal. Instalada no terreno de uma horta, numa casa de campo, no quintal de uma casa privada onde vive o cão. O conjunto inclui uma mangueira de um metro de comprimento com um adaptador universal.
Conecta-se facilmente ao abastecimento de água potável no verão. Para ligá-lo, aperte o pedal e o cão aprenderá a beber do chafariz. Essa tigela, feita de aço com tratamento anticorrosivo, vai durar mais de uma estação.
Bebedor de inverno
Para os cães que vivem em recintos ao ar livre nos pátios de casas particulares, existe uma versão de inverno de um bebedouro aquecido. Esses dispositivos são equipados com controle automático de temperatura e proteção contra superaquecimento. Com este bebedouro, o cão não ficará sem água no frio do inverno. Baixo consumo de energia. Os desenvolvedores cuidaram da proteção confiável do cabo de alimentação contra os dentes do cão.
Estrada
Os amantes de viagens costumam levar seus amigos de quatro patas com eles. Naturalmente, na estrada, eles vão precisar de pelo menos um conjunto mínimo de acessórios para que o cão possa transpor o caminho com conforto. Você certamente não pode passar sem uma tigela de bebida no caminho. Claro, em alguns países, o animal de estimação será oferecido água em cafés, existem cidades com as fontes mais puras, das quais é permitido beber (Barcelona, Yerevan). No entanto, na maioria dos casos, isso está longe de ser o caso.
Os donos de cães tentam pensar em todas as pequenas coisas que um cão pode precisar na estrada antes de iniciar uma viagem. Existem modelos especiais de estradas de bebedores, que serão discutidos a seguir.
- Acessório para beber para qualquer garrafa PETno. Este dispositivo é considerado ideal para viagens. O design do bebedouro ocupará um mínimo de espaço, enquanto seu peso é de apenas 35 g, permitindo dar água até mesmo a um cão adulto de qualquer tamanho ou filhotes.
- Frasco de aço com tampa... Este dispositivo é à prova de vazamentos, ideal para viagens de carro, ciclismo e atividades ao ar livre. Retém a temperatura e as propriedades da água, está disponível nos volumes de 300 e 750 ml.
- Bebedouro portátil de garrafa de plástico dobra-se na caixa do balde... O cão bebe dele quando desdobrado. O design do dispositivo cabe livremente no bolso lateral da mochila (fácil de retirar).
- "Bigode seco" Este é um bebedor de mamadeira com uma "tromba" e uma bola na ponta. O cão bebe lentamente a água, girando a bola com a língua, os bigodes e o focinho do cão permanecem sempre secos. Fixa-se facilmente à gaiola, adequado para viagens a exposições e viagens aéreas.
Esta é apenas uma pequena parte da vasta gama de acessórios para cães que a indústria moderna de animais de estimação oferece aos seus clientes.
Como escolher?
Ao escolher esse acessório para o seu animal de estimação, você deve seguir algumas recomendações:
- as laterais devem ser altas (neste caso, a água não vai derramar);
- uma tigela rasa é necessária para raças pequenas;
- para um cão grande, você precisa escolher uma tigela grande e funda com um suporte ajustável (para crescimento);
- um bebedouro alto com laterais estreitas é adequado para cães de pêlo comprido e orelhas compridas (a lã não entra na água);
- O copo com canudinho é recomendado para cães com barbas.
De acordo com os treinadores de cães, a ingestão média de água é de 40 ml por dia por 1 kg de peso do cão, ajustada para as estações frias e quentes.
Qualquer que seja o acessório que o dono escolher para seu cachorro, você deve sempre se lembrar que uma falta sistemática de líquido leva à desidratação parcial do animal, perturbação dos sistemas excretores do corpo e intoxicação por substâncias nocivas.
Você deve monitorar constantemente se o bebedouro está cheio de água limpa e fresca e não sobreaquece durante a estação quente.
Para uma visão geral dos bebedores de cães, veja o vídeo abaixo.