Acessórios para cães

Mochila transportadora para cães: descrição, critérios de seleção e uso

Mochila transportadora para cães: descrição, critérios de seleção e uso
Contente
  1. Para que serve uma tipoia?
  2. Como escolher?
  3. Visualizações
  4. Como funciona?
  5. Dicas úteis

Se você quer que seu amigo de quatro patas o acompanhe em viagens turísticas e caminhadas, você precisa pensar imediatamente em como irão se mover juntos. Seu cão pode nem sempre rodar alegremente, por exemplo, se for um local público ou um aeroporto. A solução ideal seria comprar uma tipóia - um suporte especial para animais de estimação.

Antes de comprar, você precisa entender claramente como, onde e quando usar essa mochila, leve em consideração o tamanho do seu animal de estimação e, claro, sua capacidade financeira. É melhor não investir em um modelo de marca como prioridade, mas em uma transportadora feita de materiais de qualidadepara que possa atendê-lo por muitos anos, e não alguma temporada de moda.

Para que serve uma tipoia?

Muitos proprietários levam seus animais de estimação para vários eventos e viagens, e nesses casos uma tipoia é simplesmente necessária não só como um acessório de moda, mas também como um detalhe que simplifica muito a vida.

E em meios de transporte como ônibus, avião, navio e barco, carregar é um pré-requisito para que o cão possa acompanhá-lo. Muitos lugares têm suas próprias regras quanto aos cães que viajam com seus donos, então tudo isso precisa ser explorado antes da viagem para não entrar em situações desagradáveis.

O transporte público força secretamente os donos de animais de estimação a se locomoverem com um transportador, porque sua ausência ameaça a segurança dos cidadãos ao redor. Sim, e o próprio animal de estimação, com tanta gente, pode ficar animado a sério.

Se o seu animal de estimação não é o mais resistente e as longas caminhadas são insuportáveis ​​para ele, carregá-lo é uma solução humana e adequada. E também é recomendável levar na tipóia cães que não se dêem bem com estranhos, sejam tímidos ou, pelo contrário, agarrem-se indiscriminadamente a qualquer transeunte.

Se você está se movendo, chegando a um hotel ou visitando, a transportadora será como uma barraca para o seu cão, criando um ambiente de segurança familiar.

Como escolher?

Levar em consideração o tamanho do seu cão ao escolher uma tipoia é uma das coisas mais importantes que não pode ser ignorada. O animal deve mover-se com calma na bolsa - nada deve impedir o movimento. Se você faz viagens longas, então a bolsa deve ter um lugar para se esticar para dormir, de modo que nada possa fluir - isso se aplica tanto às mochilas nas costas quanto às faixas peitorais.

O material deve ser à prova d'água e de alta qualidade, as costuras não devem ficar para fora ou penetrar no cão, as mechas não devem arranhar a pele do animal.

Idealmente, o material deve ser hipoalergênico.

A tipoia deve ser fácil de soltar nas peças de lavagem ou ter um único material que não deixe marcas. É muito importante desinfetar sua mochila, mesmo depois de lavá-la.

A funda deve ter orifícios para uma boa ventilação. A própria mochila deve dar ao cão a capacidade de olhar ao redor, caso contrário, o animal pode ter ataques de pânico.

Claro, todos os arreios devem ser bem apertados para evitar que o cão caia no chão.

Visualizações

Existem várias variedades de tais dispositivos portáteis.

  • Bolsa de ombro: muito parecido com a bolsa de uma mulher, tem um orifício apenas para empurrar a cabeça do cachorro. Adequado para cães pequenos e cachorros, mas especialmente se mover em uma bolsa assim não funcionará. Esta não é a opção mais confortável, mas para curtas "distâncias" pode ser bastante útil. A tipóia vem com um fecho de correr e um par de alças de diferentes comprimentos. Esteticamente, tal bolsa parece muito impressionante, e muitas vezes a escolha é feita com base na aparência, e o conforto do animal fica em segundo plano.

Não se esqueça, o principal é que o cão esteja confortável.

  • Caixa: Este carrinho tem excelente ventilação, uma estrutura é instalada e pode ser usado tanto nos ombros quanto na mão.

Ideal para cães de médio porte.

  • Funda: muito semelhante à opção para recém-nascidos. Você pode carregar o cão no peito, as mãos do dono ficarão livres e o peso do animal será distribuído uniformemente na frente. Cães grandes não podem ser carregados na tipoia, apenas raças pequenas e médias se sentem confortáveis ​​com a tipoia. O peso máximo previsto para a funda é de 8 kg, não sendo recomendado ultrapassar o valor, pois além de ser inconveniente para o próprio animal, é uma carga excessiva no dorso do dono. As fundas têm muitas vantagens: podem ser usadas na barriga e no ombro, viradas nas costas - e serão sempre igualmente confortáveis. O animal tem uma visão lateral e não frontal, como nas mochilas, e é possível deitar o cão.
  • Mochila: uma espécie de tipóia, o cachorro olha para trás de você. Pode ser usado nas costas.
  • Transformador: mochila de quadro livre com rodas.

Adequado para raças maiores - até 10 kg, adequado para viagens longas.

  • Transporte de viagem: Ótima opção de caminhada para quem está planejando viagens de mochila às costas, caminhadas de longa distância e outras variações de um estilo de vida ativo. Freqüentemente, o animal se cansa na estrada, e tal mochila se tornará apenas uma dádiva de Deus. Mas esta bolsa será uma saída apenas por curtos períodos de tempo, porque a única posição de transporte em que o cão pode sentar-se dentro da mochila para carregá-la, é sentado, e os membros podem ficar dormentes se ficar em um estado estático por um muito tempo.
Os modelos de transporte são fornecidos para abrir e fechar. Na versão aberta, existem orifícios para as pernas, e na versão fechada o cão deve ficar todo por dentro.

Como funciona?

Costurar uma mochila é um negócio muito trabalhoso. Mesmo na fabricação de um modelo, diversos tipos de tecidos são utilizados.Via de regra, o tecido principal base é náilon ou poliéster, mas existem diferentes variações dependendo da categoria de preço do futuro produto. No entanto, a base deve ser repelente de água e muito durável, para proteger a mascote do vento, chuva e outras intempéries. E também o material deve ser durável para que o cão não o rasgue ou risque.

Para fornecer acesso ao oxigênio, várias aberturas de vários tamanhos são necessariamente fornecidas. Para modelos de inverno, inserções de isolamento ou camadas adicionais de náilon são adicionadas. O inverno sintético é mais frequentemente usado como um forro, com menos frequência - algodão. As inserções são especialmente importantes para cães de raças pequenas e de pêlo curto, pois na estação fria não têm aquecimento próprio suficiente.

Dicas úteis

Carregar um animal de estimação às vezes parece mais produtivo ou seguro, mas você ainda precisa se lembrar que este é um passatempo temporário - a bolsa restringe os movimentos do animal, as patas e todo o corpo podem ficar dormentes. Assim como com uma coleira, você precisa fazer todas as coisas importantes e, imediatamente, liberar o animal "livre".

Noutras circunstâncias, onde o transporte é necessário, servirá um excelente serviço, dando ao cão uma sensação de proximidade com o dono e, portanto, segurança.

Não se esqueça de levar em consideração os momentos de mudança climática, a estação da estação em que pretende usar a mochila, pois o tamanho, o modelo e os materiais com que o acessório é feito serão diferentes.

Então, no verão, você pode usar modelos de plástico e não comprar nada metálico - o material esquenta rapidamente com o sol e pode queimar sua mascote. Os orifícios devem ser de rede e não cobertos com filme plástico. Mesmo que um animal em uma bolsa com uma vigia possa ver o que está acontecendo ao redor, não haverá oxigênio suficiente no interior e podem ocorrer ataques de asma.

Para o inverno, não se esqueça de adquirir modelos com dupla manta isolante para proteção contra o frio.

A parte externa da bolsa pode ser de tecido natural, mas a interna deve ser de tecido artificial, resistente aos danos de presas e garras.

O tamanho é muito importante. Colocar o animal de estimação se ele estiver completamente livre para se mover é um ótimo modelo. Se o movimento for restrito, consulte outras opções.

Lembre-se de apresentar o acessório ao seu animal de estimação antes de usá-lo. Freqüentemente, o cão tem medo não da funda em si, mas do desconhecido, e mesmo alguns minutos de conhecimento preliminar podem mudar a situação.

As transportadoras são uma opção excelente e moderna para proprietários ativos que desejam que seu animal de estimação esteja com eles com mais frequência. No momento, o mercado está repleto de todos os tipos de mochilas com os mais diversos preços. Mas apesar dos recursos de sua carteira, a prioridade deve ser exatamente o conforto da sua mascote e a durabilidade do acessório.

Você pode assistir a um vídeo de revisão de uma mochila para mini cachorros um pouco abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa