Treinamento canino

Como fazer seu cachorro parar de puxar a coleira?

Como fazer seu cachorro parar de puxar a coleira?
Contente
  1. Por que os cães puxam a coleira?
  2. Erros de host
  3. Círculo vicioso
  4. Como treinar um cachorrinho?
  5. Escolhendo o colarinho certo
  6. Dicas úteis

Muitas vezes surge uma situação quando você tem um filhote de cachorro e ele não lhe obedece num passeio como gostaria. Ou, mesmo como um cão adulto, ele continua a puxar constantemente a coleira. O que fazer nessas situações? Hoje você aprenderá como desmamar seu animal de estimação desse comportamento.

Por que os cães puxam a coleira?

Um animal de estimação bem criado, que está no relacionamento certo com o dono, caminha bem ao lado dele e a guia permanece livre. No entanto, acontece que a guia está tão tensa que literalmente arranca seu braço. Você tem que perseguir um cachorro correndo para algum lugar. A primeira razão para esse problema: seu cão quer se sentir um líder. Assim, ele, por assim dizer, domina o rebanho, cujo papel é desempenhado pelo dono e, portanto, o “conduz” junto com ele.

É por isso que ensinar os diferentes comandos ao cão é tão importante. Um deles é o comando “próximo a”.

Não só permitirá que você evite situações de conflito com outros cães e seus donos, mas também não perca o seu animal de estimação, que o leve a passear confortavelmente, sem correr.

Mas o motivo para puxar a guia pode ser muito mais simples e sem o desejo de dominação do animal. O fato é que o ritmo normal de uma pessoa, como você sabe, é um passo, mas para um cachorro - correr. Ela percebe cheiros muito rapidamente se estiver procurando por algo e, para não perder tempo, mas para seguir seu rastro corretamente, ela caminha em velocidade média. Mas é ela quem é totalmente inconveniente para o dono.

Além disso, a situação é ligeiramente diferente com raças individuais. O cachorro está tentando se mover mais rápido, nem mesmo porque é travesso ou quer dominar. É tudo uma questão de seu enorme suprimento de energia, que ela precisa gastar. E isso não pode ser feito de forma alguma se o animal ficar sentado no apartamento o tempo todo. Justamente porque só depois de sair para a rua, o animal ficaria feliz em se livrar completamente da coleira e correr livremente por vários quilômetros.

Erros de host

Há uma variedade de situações em que o próprio dono reforça inconscientemente o hábito do cão de puxar essa própria coleira. Por exemplo, pode acontecer que seu amigo de quatro patas tenha visto um gato ou um parente, mas por isso você o pune severamente se andar ao seu lado e puxá-lo para perto de você. Mas caso você encontre seu amigo, que também tem um cachorro na coleira, você o aborda livremente.

Assim, em algumas situações, você mesmo aprova esse comportamento do cão. E acredite em mim, ele não vai analisar casos específicos quando você pode puxar, quando não. Seu animal de estimação apenas se lembrará de que às vezes é muito encorajado, e fará isso o tempo todo.

É por isso que, mesmo que seus objetivos coincidam com os do animal, não se esqueçam de dar ordens primeiro, e depois subam juntos com calma. É por isso que é tão importante prestar atenção a absolutamente todas essas situações e corrigir não o comportamento do seu animal, mas o seu próprio.

Círculo vicioso

Os adestradores de cães há muito tempo estudam o comportamento dos cães em várias situações. Como resultado, chegaram à conclusão: quanto mais o animal sente resistência, mais deseja continuar a puxar. Esta é uma ação reflexa e, portanto, mesmo asfixia, acompanhada de tosse e salivação, não irá parar seu amigo forte de cauda - ele irá insistir na sua ainda mais ativamente.

No entanto, manter o animal estritamente perto de você também é errado, porque se a guia não for puxada, não ficará claro para onde ir, em que direção se mover.... Nesse caso, o cão pode perder completamente o hábito de andar na coleira, já que deixará de senti-lo constantemente. É por isso que é tão importante escolher a gola certa.

Isso é necessário para que o cão não se estrangule na tentativa de derrotá-lo e arrastá-lo em sua direção, e você caminhar calmamente, controlando o seu cão.

Nem tudo está perdido. Pode parecer muito difícil desacostumar um cachorro de correr constantemente para algum lugar durante uma caminhada, arrastando você junto. Na verdade, ensinar um filhote a se comportar corretamente não é muito mais fácil do que impedir que um adulto puxe você, arraste você. Porém, tudo tem seus próprios caminhos e você sempre pode fazer algo para melhorar a situação. Aqui estão algumas dicas eficazes para ajudá-lo a mudar os hábitos de seu animal de estimação o mais rápido possível.

Em primeiro lugar, vale a pena esclarecer não as qualidades que você precisa desenvolver no cão, mas aquelas que serão necessárias para você treinar o animal. Quais são esses fatores?

Psicologia

  • Paciência para atingir o objetivo. Claro, existem situações em que é necessário usar a grosseria, mas em geral a paternidade implica uma abordagem gentil e não violenta.
  • Consistência de desempenho. Se você agir de forma inconsistente e tentar treinar novamente o cão, como foi feito antes e sem sucesso, ficará ainda pior do que era. É por isso que seja consistente em suas ações e, como você ensina o cão, terá de acompanhar cada ação sua com ele.
  • Você precisa encontrar motivação na educação... Embora seja comum que um filhote de cachorro e um adolescente concluam tarefas para receber elogios, podem surgir problemas com cães mais velhos. Porém, dado o carinho, cada animal é fortemente motivado a agradar ao dono.
  • Não alimente uma guloseima cada vez que você executar um comando, use emoções brilhantes e elogios.

Ações

Ensine a sua “besta” o comando “próximo”. Isso pode ser feito de forma bastante simples, até mesmo intuitiva. Se seu animal de estimação obedecer, ele tentará agradá-lo e, com o tempo, entenderá exatamente o que precisa ser feito. Se a velocidade de sua caminhada aumentar, acalme seu zelo e diminua o passo com uma voz severa, mas calma. Se você puder ver seu amigo de quatro patas olhando para a guia ou ajustando sua velocidade de marcha por conta própria, elogie-o de maneira clara e emocionada! Obviamente, ele está tentando agradar você, e você já está perto de atingir a meta.

Mas e se o cão for muito ativo e você não se sentir muito confortável em pará-lo? Está tudo bem devemos dar a ela a liberdade de jogar fora a energia! Portanto, leve o seu amigo ansioso imediatamente para o parque ou para qualquer espaço aberto para brincar com uma bola, um prato ou simplesmente correr por aí! Depois de meia hora desses jogos e corridas, seu cão mais ou menos vai jogar fora toda a energia e não correrá mais para frente tão ativamente.

Ou seja, primeiro deixe o cachorro se cansar e depois vá passear com ele com calma.

Como treinar um cachorrinho?

A criança puxa a guia com força, corre de um lado para o outro, mostra ativamente interesse ou só mastiga a guia? Então, uma abordagem ligeiramente diferente é necessária. Os instintos e reflexos nessa idade são muito mais elevados do que a educação e os hábitos formados. Precisamente porque, para ensinar o cachorro a te seguir, você precisa fazer o oposto - corra ao lado dele! Não é rápido o suficiente para dificultar para você ainda o principal é permanecer no mesmo nível. Mas mesmo durante a execução, ele deve ser ensinado ao comando "próximo".

Escolhendo o colarinho certo

Se você tem um adulto travesso, mudar seus hábitos é mais difícil do que formar novos em um filhote. Às vezes, uma coleira pode ser usada como um elemento auxiliar que o ajudaria a caminhar e a estudar.

O colar, neste caso, é como uma ferramenta. Se a tática e o espírito de luta residem na educação, a coleira é apenas uma ferramenta para atingir o objetivo. Nem todo mundo precisa disso, alguns indivíduos podem sobreviver sem ele. Mas na maioria das vezes, uma coleira é realmente necessária, por isso a escolhemos corretamente.

  • Colarinho estreito (2-3 centímetros). A opção mais comum e comum. É adequado apenas para as raças cujo pescoço não é muito longo, porque uma tira fina não apenas não agüenta, mas pode até estrangular o cão.
  • Coleiras largas. Aqui vamos falar de modelos de cerca de 5 centímetros e opções individuais de até 12. No primeiro caso, o produto é na maioria das vezes o náilon e é usado principalmente para não colocar pressão no pescoço. Portanto, essa opção também não é adequada para treinamento. Se falamos daqueles que têm mais de 10 centímetros, então se você não tem um cão ou galgo, então esta coleira não é para você.
  • Aproveitar. Este dispositivo não é adequado para treinar adultos travessos ou não acostumados a comandos. Se você não tem certeza se consegue controlar o mesmo traço, o que às vezes é bastante inesperado, não compre esse tipo de coleira. É bastante macio, nada adequado para treinar raças grandes, exceto talvez para treinar cães pequenos ou cachorros. Às vezes, há situações em que todos os outros, exceto o arnês, podem facilmente machucar o pescoço.

É por isso que usá-lo para o cachorro, mas não para o treinamento.

  • Coleiras específicas.
    • Estrangulamento bastante cruel no tratamento do pescoço, pois ele aperta cada vez que o cão puxa a guia. Isso não é apenas impróprio para treinamento, mas também pode causar lesões graves no pescoço.
    • Toque - uma variante ainda mais perigosa do laço, uma vez que toda esta estrutura está adicionalmente presa às orelhas, e ainda mais delgada do que o laço normal. Basta entrar em pânico e uma situação perigosa pode acontecer.
    • alça Ele é usado para colocá-lo no rosto em forma de laço, fecha na altura da guia. Isso permitirá que você controle as ações do cão. Em geral, uma solução mais segura e adequada.
    • Colarinho rígido, ou outros parfors, é melhor não usar de jeito nenhum, a menos que você tenha um cachorro enorme que não queira obedecê-lo de nenhuma outra maneira. Essas coleiras causam muita dor, por isso é melhor, se forem usadas, do que apenas como treinamento.Além disso, é imperativo controlar para que não ocorram ferimentos.
    • O mesmo vale para coleira eletrica - este é um equipamento muito cruel e só é utilizado por profissionais, mesmo assim se o cão se ameaçar.

Dicas úteis

Não se esqueça da aprovação emocional e do elogio. Alimente seu amigo com uma guloseima, mas não com muita frequência. Use coleiras adequadas. O mais seguro deles é um náilon ou cabresto de 5 cm. Dê passos consistentes para treinar o cachorro, e então ele vai parar de puxar a coleira e andar ao seu lado, realmente, como um bom e velho interlocutor.

Para obter informações sobre como desmamar um cão de puxar a coleira, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa