Bigley

Variações de cores do Beagle

Variações de cores do Beagle
Contente
  1. Cores básicas
  2. Bicolor
  3. Tricolor
  4. Tricolor cinza
  5. Tricolor marrom
  6. Identificado
  7. Marrom
  8. Heterogêneo

Basicamente, todos os clubes caninos e a International Kennel Association definiram o padrão de cor do beagle como "qualquer tonalidade de cão, exceto marrom". Só aqui o "Kennel Club" dos EUA também permite essa cor, causando polêmica entre criadores de cães ao redor do mundo sobre qual cor ainda é aceitável.

Hoje vamos conhecer as cores que são reconhecidas como aceitáveis ​​pela maioria dos grandes produtores, bem como os tons raros mas igualmente reconhecidos destes magníficos cães.

Cores básicas

Vale destacar que para deixar o mais claro possível, o Kennel Club já havia publicado uma lista de cores beagle oficialmente aceita em 2010, e a redação indicava claramente quais cores foram adotadas como padrão e quais eram absolutamente inaceitáveis.

O mais memorável para a maioria das pessoas que conhecem ou seguram beagles é a coloração tricolor: o dorso é preto, o focinho é branco, todo o corpo é vermelho. Muitos chamam isso de uma coloração clássica.

E, no entanto, as variações não param por aí, e a gama é composta por toda uma variedade, onde é difícil chamar uma cor de correta e outras inaceitáveis. Tudo é muito subjetivo e todo grande proprietário tem orgulho de seu cão.

Existem várias combinações básicas:

  • bicolor;
  • tricolor;
  • tricolor cinza;
  • tricolor marrom.

    Existem também as variações mais bonitas:

    • identificado;
    • marrom;
    • heterogêneo.

    Vale a pena considerá-los com mais detalhes.

    Bicolor

    "Bi" significa 2, ou seja, esse tipo de beagle - duas cores, geralmente branco e vermelho. A cor vermelha pode ser apresentada como atenuada, mais próxima do amarelo, e brilhante, bastante semelhante ao vermelho. O filhote nascerá com manchas claras que escurecem com o tempo. O nariz ficará escuro. Se o cão for leve, o lóbulo terá uma cor mais intensa.

    Tricolor

    As cores são combinadas e intercaladas da maneira mais bizarra, mas a ponta da cauda sempre será branca. As manchas vêm em tamanhos diferentes e a tonalidade dominante adicionará uma combinação cada vez mais exclusiva ao beagle.

    Se houver mais branco, o animal parecerá muito harmonioso e inocente, enquanto as misturas com preto adicionarão malícia à aparência externa. Aliás, o preto também nem sempre estará exatamente em sua intensidade - ora a cor pode ser mais pálida, mais próxima do cinza, ora só carvão, ora até com uma tonalidade azul, que também é chamada de “a cor da asa do corvo. " O nariz é, como no caso anterior, preto.

    Tricolor cinza

    Outra opção tricolor é cinza-branco avermelhado. O tom de cinza em si é mais frequentemente chamado de azul, porque a vazante quando iluminada ou ao sol cria exatamente essa impressão. O filhote nascerá branco-acinzentado e o beagle adulto já mudará de cor - será acrescentado um vermelho.

    O nariz é da tonalidade de um lápis de grafite, os olhos são bem claros, às vezes cor de limão.

    Tricolor marrom

    Nestes belos beagles, os criadores mudaram o gene responsável pela coloração preta e iluminaram-no para chocolate. Os olhos dessas belezas são verdes, como se tivessem um lápis de olho em um lápis marrom brilhante. O nariz também é marrom. Os tons desta cor podem ser tão diferentes que não é possível listar tudo - até 190 tons! Isso é ocre e todos os "tipos" de chocolate, areia, ouro, nozes, vinho e muitos, muitos outros.

    A única pena é que tamanha variedade de beagles marrons não impressionou a Kennel Society, e essa cor magnífica não é reconhecida pelo padrão.

    Identificado

    Essa cor é chamada de "tricolor rasgado", por causa do contraste nítido entre as cores do animal. O branco é, por assim dizer, uma base, e o preto literalmente a "quebra" em todos os lugares. Às vezes, você pode ver apenas pontos pretos ou manchas misturadas com vermelho.

    Marrom

    Os representantes desta cor são muito impressionantes - tanto os beagles de duas como as de três cores podem usar manchas de diferentes formas e tamanhos. A princípio, via de regra, quando o filhote acaba de nascer, não aparecem manchas, mas elas aparecem já na 5ª semana de vida. Mas também existem cachorrinhos salpicados que já nascem com uma reviravolta tão maravilhosa. Um detalhe interessante também é que a cor das almofadas das patas nesses cães pintalgados é totalmente escura, e o rosa é encontrado em todos os outros beagles.

    Heterogêneo

    Sabor muito incomum. Diferentes intensidades de cor nesses cães criam uma cor de coelho ou limão variegado. A tonalidade mais rara é o texugo heterogêneo, quando todos os pêlos da base são pretos.

    A maioria desses cães é encontrada no Reino Unido, onde são favoritos dos criadores devido à sua raridade, e a própria sombra, em contraste com os decretos mundiais, está incluída no padrão.

    A cor dos lóbulos é escura, e o focinho é necessariamente vermelho. Mas os grandes produtores não definem muito claramente onde estão os limites dessa variedade. Para alguns, quando alguns dos cabelos são de uma cor e as manchas são de outra. Outros consideram uma coloração variada quando os fios de cabelo preto e vermelho combinam.

    Essa cor também é caracterizada por alguma peculiaridade do branco, que nunca pode ser chamada de pura. Nos beagles variados, está sempre "sujo" ou com todo tipo de impurezas pastéis. A fronteira entre o branco e outras cores é muito desfocada.

    Como podemos ver existem muitas variações, mesmo de vários tipos e subtipos descritos, e na maioria das vezes, para evitar erros, apenas duas cores básicas são simplesmente registradas nos documentos de pedigree do beagle: bicolor ou tricolor... É muito raro ver explicações adicionais, mas o dono certamente sabe o quão única é a cor de seu fiel amigo e sempre orgulhosamente explicará em detalhes a todos os interessados.

    Para as características da raça beagle, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa