Preparação do cão

Roupas para cães: variedades e características de escolha

Roupas para cães: variedades e características de escolha
Contente
  1. É necessário roupa?
  2. O que acontece?
  3. Como determinar o tamanho?
  4. Como escolher?
  5. Como treinar um animal?

Roupas para cães são uma parte importante da caminhada. É tão importante quanto a coleira e a guia, porque algumas raças de cães simplesmente não podem passar sem eles. Claro, as roupas são adequadas apenas para certas raças. A questão de escolher roupas para seu animal de estimação torna-se relevante principalmente no outono e inverno, quando as condições climáticas pioram significativamente. No artigo, vamos considerar quais tipos existem, como escolher a roupa certa, escolher o tamanho e também treinar o cachorro.

É necessário roupa?

Se você não tem certeza se seu cão precisa de roupas para passear, responda a si mesmo - sim. Hoje existe um grande número de raças que se sentem desconfortáveis ​​durante a estação fria para passear. Ter roupas é tão importante quanto ser vacinado, pois pode ajudar a proteger seu cão de várias doenças. Além disso, a maioria dos cães passa a maior parte do tempo em casa, enquanto sua imunidade não é mais tão resistente a fatores externos quando comparada com a resistência de seus ancestrais lobos.

Durante as condições de gelo, as estradas são salpicadas de sal, o que afeta negativamente as patas de um cão doméstico, elas começam a sangrar. Muitos problemas podem ser evitados com o uso de calçados especiais. Mas o traje do cachorro não termina nos sapatos.... Hoje, uma grande seleção de roupas está à venda. Permite que os animais de estimação fiquem muito tempo ao ar livre no frio, os macacões de malha são ideais para esse fim. Eles são de malha ou malha. Você pode até encontrar roupas feitas para cachorros, pois eles precisam de cuidados especiais.

A roupa é necessária principalmente para aquelas raças que congelam na rua durante a caminhada na estação fria, a saber:

  • bassê;
  • Toy Terrier;
  • Iorque;
  • chihuahua.

É importante considerar que não apenas roupas quentes estão à venda. Para os cães, vale a pena comprar trajes leves, pois protegem o animal tanto da chuva quanto de diversos insetos, especialmente ativos no período primavera-verão. Os cães que amamentam também precisam de cuidados. Eles devem ser isolados para uma caminhada, a fim de evitar uma possível hipotermia.

O que acontece?

Hoje em dia nas lojas especializadas você encontra uma grande variedade de roupas para cães de pequeno e grande porte. O sortimento inclui não apenas roupas de inverno, mas também de verão. Vale a pena considerar as opções populares de roupas para cães.

  • Macacão de outono. Esta peça de roupa foi projetada principalmente para proteger seu animal de estimação da sujeira e da chuva. Eles são feitos de materiais repelentes de água, sem o uso de um forro quente. Muitas empresas conhecidas oferecem modelos com uma impregnação especial, que torna o tecido repelente de umidade. Estas roupas são ideais para cães de pêlo curto e comprido. Não há necessidade de lavar completamente o cão após um passeio, pois sua pelagem permanece seca e limpa. O cachorro não trará um balde de areia sobre ele. Basta limpar as patas.
  • Roupas de inverno. Ela é representada por um macacão isolado com forro polar. Essa opção é ótima para cães de pêlo curto que podem ficar resfriados durante uma longa caminhada no inverno, por exemplo, Bull Terrier, Dálmata. Se você tiver um cachorro de pêlo liso, um macacão quente também não será supérfluo. É claro que, enquanto dirige, o cachorro não congela, mas um passeio na floresta não trará prazer ao animal. Para proteger o animal de estimação do congelamento, o que resultará em um tratamento de longo prazo, é melhor comprar e vestir o animal com macacões com isolamento térmico.
  • Agasalho... Essas roupas são muito bonitas e elegantes. Geralmente é comprado para o período de entressafra. Geralmente é usado em um momento em que ainda está seco, mas a temperatura do ar já está começando a cair. As camisolas são compradas para raças pequenas, embora também possam ser adquiridas para cães de médio porte. Essa vestimenta tem muitos benefícios: quente, bonita e nada que impeça os movimentos do seu animal de estimação.
  • Cobertor. A solução ideal para cães que preferem um estilo de vida ativo, pois proporciona liberdade de movimentos, ao mesmo tempo que serve como protecção fiável da chuva e do frio. Esta opção é adequada até mesmo para animais de estimação com pelos grossos, enquanto o animal não sentirá desconforto. Essas roupas são confortáveis ​​de colocar e podem ser colocadas e tiradas rapidamente.
  • Fatos antiácaros. Esta é uma roupa especial que um animal simplesmente precisa para andar pela floresta, onde sempre há um grande número de carrapatos. A peculiaridade desse macacão é que ele possui dobras de proteção, a gola e os punhos são multicamadas e também se ajustam bem ao corpo do animal. Isso fornece proteção confiável contra insetos, uma vez que o último não será capaz de rastejar sob ele. É impossível confiar completamente nas gotas dos carrapatos, é melhor jogar pelo seguro e usar esse terno também.
  • Cobertor veterinário. Essa vestimenta é usada após a cirurgia porque ajuda a proteger os pontos novos tanto do cão quanto da sujeira. Normalmente, esse tipo de roupa é feito de tecido respirável. O cobertor é colocado por baixo e os cordões ou velcro já estão por cima para que o cão não possa puxá-lo sozinho.
  • Roupas decorativas... Esta opção não tem um propósito específico. Essas roupas são compradas para a beleza. Hoje, ternos para todos os gostos estão à venda. Você pode escolher roupas engraçadas e elegantes para seu animal de estimação.Deve-se ter em mente que essas roupas geralmente são costuradas em cães pequenos, por isso será bastante difícil encontrar uma opção interessante para um representante de uma raça grande. Na hora de escolher uma fantasia divertida, vale lembrar que o principal é a comodidade do animal de estimação.

Como determinar o tamanho?

Se você fizer as medidas corretas do cão, poderá determinar facilmente o tamanho do seu animal e comprar roupas sem ele. Apenas três parâmetros caninos precisam ser medidos corretamente.

  • O comprimento da cernelha. Para saber o comprimento da cernelha, o cão deve ficar em pé sobre as quatro patas. A medição deve ser feita ao longo da coluna com uma fita métrica. A distância de onde o colar é usado até a base da cauda é o comprimento das costas. Se na tabela o comprimento das costas estiver no intervalo entre dois valores, então é necessário escolher o tamanho na direção maior. Se seu animal de estimação for bastante denso, você pode comprar um produto um tamanho maior, mas para animais de estimação insignificantes, você deve levar roupas menores.
  • Circunferência torácica. É necessário medir o tórax atrás das patas dianteiras, vale escolher o ponto mais largo. E também um papel importante é desempenhado pelo modelo de roupa - largo ou justo.
  • Circunferência do pescoço. Basta medir o comprimento da gola. O tamanho da circunferência do pescoço será idêntico.

Importante! Para medir corretamente um animal de estimação para comprar roupas, ele deve estar em pé.

Para medir corretamente um animal, você precisa usar fita de centímetro macio. A régua não funcionará neste caso. Se desejar, você pode comprar uma ferramenta especial para medir cães - um estadiômetro.

Quando todas as medidas forem feitas, você pode prosseguir para a seleção do tamanho. Para fazer isso, você deve usar a ajuda da tabela abaixo. A tabela de tamanhos inclui principalmente raças de cães de pequeno e médio porte.

Como escolher?

Se possível, é melhor levar o cachorro para experimentar antes de comprar. Isso permitirá que você encontre rapidamente uma opção conveniente em tamanho e aparência. Deve-se entender que a primeira adaptação sempre leva muito tempo e pode cansar você e o animal. Pode ser difícil fazer um cachorro usar uma roupa, especialmente várias vezes seguidas.

Você deve prestar atenção nas roupas, como elas "sentam" no bichinho, pois ela não deve beliscar suas patas, pescoço ou parte inferior das costas... Se considerarmos um macacão, ele deve fornecer liberdade de movimento não apenas ao caminhar, mas também ao pular ou correr. É preciso vestir o animal e dar-lhe a oportunidade de passear pelo pavilhão. É melhor comprar modelos sem joias, rendas e detalhes adicionais, por exemplo, em cães de pêlo comprido, o cabelo pode ficar emaranhado em elementos decorativos. Mas para animais de pêlo curto ou com pele delicada, vale a pena comprar roupas. exclusivamente de tecidos moles.

Vale a pena escolher as roupas pelo tamanho, pois uma peça grande vai ficar suja e cair mais rápido do seu bichinho.

Se for impossível levar o cachorro à loja, então você deve tirar todas as medidas e anotá-las em um pedaço de papel, não confie na sua memória. As seguintes dimensões devem ser registradas:

  • distância do pescoço à cauda;
  • altura na cernelha;
  • circunferência do pescoço;
  • perímetro torácico;
  • circunferência da cintura;
  • o comprimento das pernas.

Com a ajuda das medidas acima, o consultor poderá encontrar rapidamente a roupa certa. Além disso, vale a pena comprar roupas dependendo do sexo do cachorro. Não compre modelos unissex, pois os machos geralmente se sujam rapidamente e as fêmeas podem pegar resfriado no frio.

É muito importante prestar atenção ao material com que as roupas são costuradas. Vale a pena dar preferência tecidos naturais. Essas informações devem ser indicadas no rótulo. Você também pode considerar um inverno sintético, mas deve ser macio e agradável ao toque. Mas é melhor abster-se de coisas brilhantes, uma vez que geralmente desaparecem com a primeira chuva. É necessário comprar coisas que não tenham cheiro de produto químico.

Ao comprar roupas quentes, você deve prestar atenção ao isolamento.Deve respirar e estar uniformemente distribuído sob o tecido.

A ausência de vazios e grumos é um indicador de alta qualidade. Mas o tecido deve ser leve e durável, pois terá que ser lavado após cada contaminação. Deve-se lembrar que modelos de botões só devem ser adquiridos para raças de pêlo liso. Roupas de velcro são adequadas para cães de pêlo comprido. Coisas com zíper são proibidas para cães de pêlo comprido, pois o pelo vai cair constantemente dentro do zíper ao fechar, o que trará desconforto ao animal. Os rebites são uma ótima alternativa.

A presença de furos e costuras merece atenção especial. Se a vestimenta tiver muitos furos, costuras e costuras, ela permitirá que o vento e a umidade passem. Todas as linhas devem ser de alta qualidade e uniformes. Os fios não devem ficar para fora. Uma costura ruim significa que o produto é de baixa qualidade e, após algumas lavagens, a roupa ficará inutilizável.

Um macacão com capuz é perfeito para um dia de vento. Essas roupas são simplesmente necessárias para animais de estimação idosos, bem como para aqueles animais que são propensos a doenças de ouvido. Um capuz ou boné podem prejudicar a audição e não devem ser deixados fora da coleira.

Quando as pegadas são polvilhadas com reagentes especiais do gelo, vale a pena calçar os sapatos especiais do seu animal de estimação. Normalmente os cães recusam, o processo de treinamento é longo e difícil.

Como treinar um animal?

Normalmente os cães não gostam de vestir algo. É melhor treinar seu animal de estimação para usar roupas desde a infância. Com o tempo, seu animal de estimação se acostumará com isso, ao mesmo tempo que se sentirá confortável e natural. Não existe uma receita única de como treinar um animal para vestir roupas, já que cada cão é um indivíduo, mas vale a pena prestar atenção a algumas recomendações de especialistas.

  • As coisas novas, depois de ficarem algum tempo em casa, adquirem um cheiro caseiro, após o qual não parecerão estranhas ao animal. Para começar, você deve dar ao cachorro uma cheirada da coisa.
  • Para acostumar seu pet com roupas, vale a pena adquirir modelos em tecido elástico. Eles devem permitir a liberdade de movimento e não ter mangas.
  • Ao experimentar pela primeira vez, deve-se ter calma, mesmo que o cão esteja se comportando muito mal, por exemplo, resistindo ou usando os dentes. É estritamente proibido gritar com ela ou usar força física. Você deve se ater ao seu objetivo, levar o seu tempo e realizar todas as ações com suavidade e delicadeza.
  • É melhor ensinar os filhotes a usar roupas, porque nessa idade o processo é rápido e fácil. Para começar, você deve colocar a coisa por 15 minutos. O tempo de uso deve ser aumentado a cada vez. Vale a pena trazer o seu animal de estimação para o jogo para que ele não arranque o produto sozinho. Você pode elogiar o cachorro e dar-lhe uma guloseima.
  • Os cães na idade adulta gostam muito de caminhar. Vale a pena vestir roupas leves antes de caminhar. Quando o cão sai para passear, ele simplesmente se esquece das roupas. Com o tempo, ela vai associar roupas apenas a momentos agradáveis, por isso, já concordará em vestir um macacão.
  • Se um cachorro começar a congelar com a roupa, tente puxá-lo, não sinta pena dele imediatamente ou dê guloseimas. Esse comportamento mostrará que você está incentivando esse comportamento. Vale a pena distraí-la de suas roupas, sugerindo que brinque com seu brinquedo favorito. Alternativamente, você pode se afastar do cão para que ele corra para procurá-lo.

Importante! Somente uma sequência de ações, determinação e perseverança permitirá que você alcance seu objetivo - treinar seu cão para usar roupas.

Você aprenderá como é fácil treinar seu cão para usar roupas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa