Preparação do cão

Sapatos para cães: tipos e recomendações para a escolha

Sapatos para cães: tipos e recomendações para a escolha
Contente
  1. Por que sapatos de cães?
  2. Variedades
  3. Como determinar o tamanho?
  4. Como escolher?
  5. Fabricantes
  6. Como treinar seu animal de estimação para botas?

Cada vez mais é possível ver um cachorro calçado nas ruas da cidade. Esta imagem já não causa espanto como há vários anos. Os sapatos para cães têm não apenas valor estético, mas também prático. Por que comprar sapatos para seu animal de estimação e como escolhê-los corretamente é o assunto da nossa conversa.

Por que sapatos de cães?

Tem dúvidas: deve ou não levar calçado para a sua mascote? Então será útil para você se familiarizar com alguns aspectos que o ajudarão a tomar a decisão final e certificar-se de que tal compra seja correta.

  1. Tal elemento do guarda-roupa do cão protege a saúde do animal. Pedras afiadas, vidro ou objetos de metal podem ferir os pés desprotegidos. Além disso, os reagentes, que são borrifados nas estradas no inverno, representam um perigo para as patas dos cães. Em contato com as patas, esses produtos químicos em um curto espaço de tempo causam queimaduras, rachaduras e irritações que são difíceis de tratar. Em cães de pêlo comprido, o gelo congela entre os dedos dos pés, o que torna o caminhar uma atividade extremamente desagradável.
  2. Se o cão já apresenta lesões nas patas, o calçado é um pré-requisito, pois tem principalmente uma função protetora. Caso contrário, você pode enfrentar uma infecção, o que só vai agravar a situação e atrasar o tratamento.
  3. Poucas pessoas gostam de lavar as patas após cada caminhada. As chuteiras resolvem este problema, porque os pés ficam sempre limpos, mesmo com mau tempo.
  4. O lado estético também está escondido nos sapatos cachorrinhos. Esse acessório será apropriado não só em exposições, mas também para um passeio.
  5. Para cães de trenó, esses acessórios são obrigatórios, pois a carga nas patas é colossal e há grande probabilidade de danos por gelo e crosta. Para esses casos, são criados calçados especiais.

Variedades

Uma série de fatores fundamenta a classificação das chuteiras de cachorro. Temos que estudar cada um deles para entender melhor os tipos de um acessório tão importante e poder escolher o modelo ideal.

Em primeiro lugar, o calçado para cães varia de acordo com as estações:

  • inverno comfeitas de materiais capazes de reter o calor, geralmente não se usa pele, pois esses acessórios são muito quentes;
  • verão os modelos são abertos e leves, oferecem boa ventilação;
  • semi-temporada os acessórios devem ser bem lavados e à prova d'água, já que são projetados para intempéries, na maioria das vezes são produzidos sapatos de silicone e borracha.

    Por nomeação, as seguintes variedades são distinguidas:

    • os modelos de uso diário devem ser de alta qualidade e duráveis;
    • calçados decorativos são comprados para exposições e, como dizem, na saída;
    • Os sapatos de interior têm o aspecto de meias com biqueira compactada e sola espinhenta, permitem manter o aspecto do forro do chão e evitam que o cão escorregue;
    • modelos especiais ou esportes são criados para cães especiais, por exemplo, para cães de trenó, tais sapatos fornecem proteção confiável contra danos mecânicos e são projetados para cargas pesadas.

    As sapatilhas para cães são criadas em uma ampla variedade de variações. As sandálias são mais adequadas para o verão, as botas ou tênis podem ser usados ​​no mau tempo e as botas são a melhor escolha para o inverno. Esses acessórios são criados a partir de uma variedade de tecidos: algodão, couro, poliéster, camurça, silicone, neoprene. Os materiais utilizados devem ser macios e hipoalergênicos. Por dentro, deve haver um acolchoamento macio que não permita que a pata deslize.

    A sola é confeccionada em borracha e ranhurada para melhor tração nas mais diversas superfícies. A ponta do sapato fica mais densa, o que evita que as garras perfurem o material. Para fixar a pata, são usados ​​elásticos, fechos e velcro.

    Modelos são muito populares com sola luminosa... Com esses sapatos, é conveniente passear com o animal no escuro, pois ele estará sempre no campo de visão.

    Cada vez mais relevante é sapatos de malha. Você mesmo pode fazer esse acessório se tiver habilidades mínimas para trabalhar com agulhas de tricô ou crochê. Os padrões de malha são adequados apenas para uso doméstico.

    Embora se você fizer botas de tricô com orifícios de um material leve e costurar um material denso na sola, elas podem ser usadas ao ar livre em bom tempo.

    Como determinar o tamanho?

    Os membros dos cães são diferentes em tamanho, então você precisa primeiro medir a pata. Isso pode ser feito de duas maneiras.

    1. Colocamos a pata em uma folha de papel e traçamos uma linha ao redor dela com uma caneta, começando pelas costas até a garra do dedo mais comprido. Pelo contorno formado, você pode julgar o tamanho da pata.
    2. O membro do animal é mergulhado em guache e uma impressão é feita no lençol. É importante que a parte inferior da pata seja totalmente pintada com tinta, inclusive as garras.

    Medir o tamanho da pata de um cachorro é fácil, qualquer pessoa pode fazer isso. Para as medições, são tiradas as patas dianteiras, uma vez que são maiores que as patas traseiras. Para escolher o modelo certo, você precisa usar as tabelas de tamanhos disponíveis em cada fabricante.

    Você não deve comprar deliberadamente sapatos que sejam ligeiramente maiores ou menores do que as patas do seu animal de estimação. Os sapatos devem caber exatamente nos pés.

    Se as patas do seu cão estiverem na faixa intermediária, vale a pena comprar um modelo um pouco maior.

    Como escolher?

    Os sapatos para o seu animal de estimação devem ser escolhidos com cuidado e escrupulosamente. Afinal, o cão não dirá que está desconfortável, com cãibras ou dolorido.Ela simplesmente não conseguirá se acostumar com tal acessório e resistirá de todas as maneiras possíveis. Para escolher o calçado perfeito, existem várias regras a seguir:

    1. Inicialmente, é preciso atentar para a qualidade dos materiais. Eles não devem se tornar uma fonte de irritação e alergias. Costuras internas causam desconforto e podem até doer. Sapatos feitos de materiais elásticos são bem usados ​​e lavados.
    2. A força também deve ser de alto nível. Neste caso, o cão não poderá mastigar os sapatos e furar os sapatos com as garras. Sapatos para animais de estimação de grande porte e representantes de raças de médio porte devem ser especialmente duráveis.
    3. Para não se confundir com o tamanho, é preciso experimentar o acessório. As tabelas de dimensionamento certamente ajudam, mas ainda é melhor experimentar, se possível.
    4. A confiabilidade do fixador desempenha um papel importante na escolha do modelo certo. Esta parte é responsável por fixar a pata, que não deve deslizar e balançar. Os fechos de cobra não devem ser selecionados para raças de pêlo comprido, pois a cobra tende a ficar obstruída com o fecho. A melhor opção são os velcro, que são facilmente ajustáveis ​​em comprimento.
    5. A altura do calçado é escolhida de acordo com as características da raça e os meandros da anatomia do animal. Por exemplo, modelos altos são mais adequados para os chineses com crista, e sapatos curtos são escolhidos para raças pequenas como o chihuahua.
    6. O preço não pode ser muito baixo, porque você tem que pagar por um item de qualidade. O baixo custo indica a baixa qualidade dos próprios sapatos e dos materiais com os quais são feitos. Com sapatos baratos, a pata pode doer e o cão sentirá desconforto. Além disso, esses acessórios rasgam rapidamente.
    7. Nem todos os sapatos são igualmente adequados para raças de cães pequenos e grandes. Até a escolha do calçado depende da altura das patas. Por exemplo, um modelo é perfeito para um lulu da Pomerânia, mas não é perfeito para um galgo italiano.

    Portanto, é necessário levar em consideração não só o tamanho da pata, mas também sua altura e os parâmetros do cão.

    Fabricantes

    Agora, muitas empresas estão envolvidas na produção de acessórios para animais de estimação, incluindo sapatos para cães. Nem todos estão prontos para oferecer um produto de qualidade, para cuja produção são selecionados materiais com características elevadas. Examinamos o sortimento disponível e selecionamos os melhores fabricantes, cujos produtos você pode escolher sem o menor medo.

    1. Produtos da 4-Runner destaca-se pelas boas características anatômicas. Este sapato repete exatamente a estrutura da pata, para que o animal se sinta confortável. Devido às tiras elásticas, qualquer modelo agarra bem a pata e não permite que fique pendurada. Na área da dobra, localiza-se o material com espessura mínima, e o fuste é criado com uma inclinação especial. Um material elástico especial é usado para criar a sola, o que é uma vantagem importante.
    2. Marca Dezzie botas, tênis e tênis quentes são produzidos. Os modelos destacam-se pelo design luminoso e cores inusitadas. O fabricante usa muitas opções de fixadores e fixadores, o que amplia a escolha. Com estes acessórios, a sua mascote ficará mais estilosa.
    3. Sapatos de cachorro da Guardian Gear não é tão elegante e expressivo, mas em termos de características funcionais não tem igual. Acessórios de melhor qualidade serão muito difíceis de encontrar. Com esses sapatos, as pernas do animal estarão protegidas de forma confiável de qualquer dano mecânico e exposição aos reagentes. A sola rígida não permite escorregar, o material não deixa passar água, mas permite que a pele respire. Muitos modelos são equipados com faixas reflexivas. A gama inclui calçado para os menores e maiores cães.

    Como treinar seu animal de estimação para botas?

    Não espere que seu animal de estimação mostre alegria com um novo acessório. O cão precisa ser ensinado a sapatos, esse processo não será simples. Você pode começar o treinamento com calçados somente após 5 meses e, em alguns casos, até mesmo após 9 ou até 12 meses. Até esse momento, as patas ainda estão se formando, pois os sapatos podem levar à deformação dos membros.

    É necessário habituar a sua mascote aos sapatos de forma gradual e necessariamente em casa. Alguns minutos serão suficientes para começar. O cão tentará tirar os sapatos de todas as maneiras possíveis. Ela precisa ser distraída desse processo, você pode usar guloseimas ou recompensas. Não vale a pena repreender um cachorro por tentar tirar seus sapatos.

    Com o tempo, o pet vai se acostumando com seu acessório e nem mesmo se distrairá com ele.

    Só depois disso você poderá levar o seu bichinho para a rua totalmente vestido.

    Para informações sobre como escolher calçados para cães, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa