Cães

Tudo sobre os Schnauzers Gigantes

Tudo sobre os Schnauzers Gigantes
Contente
  1. História
  2. Descrição da raça
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Traços de caráter
  5. Como escolher?
  6. Condições para manter
  7. Nutrição
  8. Regras de cuidado
  9. Críticas do proprietário

Entre as variedades modernas de cães, encontram-se muitos representantes charmosos, inteligentes e leais. Um dos exemplos marcantes é a raça Schnauzer Gigante. Eles se diferenciam dos outros cães por seu corpo maciço, além de uma barba e bigode charmosos, que dão a esses animais a aparência de um velho sábio. Neste material você conhecerá as informações mais interessantes sobre os Schnauzers Gigantes: a história da raça, principalmente a alimentação e manutenção desses cães.

História

Hoje acredita-se que a Alemanha é o berço dos Schnauzers Gigantes, mas isso é apenas uma informação generalizada e não confiável. Existem várias versões da origem desta raça de cães.

  • A principal versão oficial diz que os Schnauzers Gigantes foram criados no final do século 19 para ajudar os pastores alemães. Acredita-se que esses cães ajudaram a pastorear o gado e protegeram o rebanho e os animais domésticos de animais selvagens e ladrões.
  • Esta versão tende a acreditar que a raça foi criada exclusivamente para atividades de caça. Isso é indicado tanto pelo exterior do animal, pelo tipo de lã, quanto por alguns registros nos livros genealógicos dos criadores do início do século XX.
  • De acordo com outra versão, os ancestrais dos Schnauzers Gigantes apareceram pela primeira vez no território da Bavária moderna. De acordo com esta versão, o ancestral de rizenov é um pinscher de pêlo duro. O fato de essa raça de cães ter participado da formação dos Schnauzers Gigantes, sem dúvida criador.

Muitos países tentaram se apropriar da honra do nascimento desta raça única. A dificuldade em determinar a pátria desses cães decorre da completa ausência de registros da espécie até o início do século XX.Independentemente de qual versão ainda seja verdadeira, todos os criadores tendem a acreditar que esses cães têm um rico patrimônio histórico e se originaram de raças de cães aborígenes.

A seguir, consideraremos exatamente a versão oficial amplamente difundida sobre a origem desta raça. Com base nisso, acredita-se que os primeiros representantes desses cães foram mostrados pela primeira vez apenas em 1909 em uma exposição em Munique. Todos os 9 indivíduos apresentados eram de Munique e tinham um exterior quase idêntico, o que tornava possível distinguir esta raça de outros mestiços alemães.

Apesar do fato de que 9 indivíduos apresentados na exposição em 1909 estavam longe de serem representantes de raça pura dos Schnauzers Gigantes modernos, com base em seu material genético, procedeu-se a mais cruzamentos seletivos da raça. O trabalho ativo dos criadores alemães durou pelo menos 20 anosDurante este tempo, centenas de indivíduos com membros ou corpo insuficientemente proporcionais e imunidade fraca foram eliminados pelos criadores. Um fato interessante: para determinar o ideal dessa raça, foram utilizados indivíduos da raça Mittel Schnauzer, que no início do século 20 já apresentava o exterior formado e era popular na Alemanha e em toda a Europa.

Esta raça recebeu reconhecimento oficial apenas em 1925 na Alemanha. Na mesma época, foi formado o primeiro padrão, cujas principais disposições ainda se baseiam nos dias de hoje. A raça foi designada como raça de serviço, o que impulsionou a continuação da criação e utilização destes cães no dia a dia. Assim que os Risens receberam o status oficial, no mesmo ano os registros de criação desta raça foram reabastecidos com mais de 30 indivíduos com as características de um Schnauzer Gigante de raça pura.

Infelizmente, os nomes de apenas três indivíduos dentre os 9 que participaram da criação de Schnauzers Gigantes são conhecidos... No entanto, podemos supor que a maioria dos representantes modernos da raça pura têm em seu pedigree as raízes desses três machos: Batsi, Roland e Fels.

A Segunda Guerra Mundial teve um efeito desastroso no desenvolvimento de muitas raças, incluindo o Schnauzers Gigante. Desde 1956, as primeiras tentativas foram feitas para restaurar esta raça, no entanto, o processo foi extremamente lento devido ao pequeno número de indivíduos de raça pura.

Paralelamente, foi corrigido o padrão da raça, onde foram feitas alterações quanto à altura, peso e características do aspecto do rizen. Podemos dizer que o padrão tornou-se mais fiel, pois o material genético de muitos outros indivíduos era necessário para a preservação da raça. Alguns criadores permitiram cruzar com mestiços, o que levou a uma perda parcial da identidade desses cães.

Schnauzers gigantes apareceram no território da Federação Russa no início do século XX., no entanto, nenhum dos criadores russos tentou criar a raça. O viveiro Krasnaya Zvezda desempenhou um papel importante no fortalecimento desta espécie no território da URSS. Foi aqui em cerca de 70 anos que 2 filhotes de Schnauzer Gigante foram trazidos (macho e fêmea - Akbar v. Raaksee e Anni v. Raaksee). Pode-se presumir que a grande maioria dos Schnauzers Gigantes Russos modernos descendem desses bebês.

Descrição da raça

O cão da raça Schnauzer Gigante possui uma aparência individual, que foi oficialmente reconhecida na primeira metade do século XX. As principais características deste exterior são apresentadas na norma ICF (International Cynological Federation) de 6 de abril de 2000.

Vale a pena considerar suas disposições gerais.

  • Quadro. Tipo quadrado maciço, mais compacto do que alongado. A relação entre a altura de um indivíduo e o comprimento do corpo é praticamente a mesma. Os grupos musculares desenvolvidos são claramente sentidos nos ombros, omoplatas e pescoço. As costas são poderosas, mas bastante curtas, assim como o lombo. A garupa é ligeiramente proeminente, de tipo arredondado.
  • Cabeça. O crânio é pequeno, mas forte e ligeiramente oblongo. A transição occipital é fracamente perceptível. A cabeça parece proporcional a todo o corpo. A testa é plana, sem dobras ou rugas, é paralela ao cano do nariz. O stop é acentuado e curto, perfeitamente visível devido ao crescimento especial dos pelos.
  • Focinho. Longo e maciço, em forma de cunha. Devido à barba característica nos indivíduos desta raça, parece alargar-se para o nariz, mas na verdade estreita-se de forma normal.
  • Lábios. É de cor escura, ajusta-se perfeitamente à gengiva e não forma dobras.
  • Cavidade oral e dentes. As mandíbulas são maciças e fortes, com músculos bem desenvolvidos, mordedura em tesoura. Os próprios dentes (42, com base na fórmula dentária) e os caninos são excepcionalmente brancos, com uma localização compacta e próximos uns dos outros sem problemas. Toda a fileira de dentes e caninos fica oculta na boca.
  • Olhos. Não muito grande, de forma amendoada ou oval. Colocados em linha reta, eles não se destacam contra o fundo da cabeça. Situado a uma distância considerável um do outro. A cor dos olhos é predominantemente escura, mas também há tons de avelã ou mel. As pálpebras são extremamente secas e devem se ajustar perfeitamente ao globo ocular.
  • Ouvidos. Colocado alto e distante. Pendure-se da cartilagem em forma de triângulo de modo que as pontas toquem as maçãs do rosto do cão. As cavidades dos ouvidos estão fechadas, mas olhe para a frente. As pontas das orelhas são na maioria das vezes pontiagudas, porém, devido à abundância de pelos, parecem arredondadas.
  • Pescoço. Excepcionalmente poderoso e musculoso, embora não seja particularmente longo, com pouca curvatura perceptível. Suavemente na cernelha. É graças ao seu pescoço que os Schnauzers gigantes parecem tão imponentes e graciosos. A pele fica bem aderida ao pescoço e à garganta e não deve haver dobras.
  • Caixa torácica. O peito é largo e maciço, notavelmente desenvolvido, de formato oval, o que confere a todo o corpo do cão a aparência de imponência.
  • Estômago. Bem esgalgado, com um bom corte de cabelo, forma uma graciosa linha curva, partindo dos órgãos genitais até a caixa torácica oval.
  • Cauda. Não muito longo, afinando em direção à ponta, às vezes formando uma leve semelhança com um pincel. Coberto com uma espessa camada de lã. Em posição de repouso, é em forma de meia-lua. Indivíduos com cauda não cortada são adequados para atividades de exibição.
  • Pernas frontais. Retos, fortes e maciços, colocados paralelos entre si. Os antebraços são retos, nas omoplatas existe um grupo de músculos bem desenvolvidos. Os ossos do úmero também desenvolveram músculos. Os cotovelos são inseridos altos e próximos à caixa torácica. As próprias patas são bastante curtas e arredondadas. Os dedos são fortemente unidos, as almofadas são escuras e duras. As garras são grandes, na maioria das vezes escuras ou cinza.
  • Pernas traseiras. Ate para examinar um indivíduo desta raça de perfil, então eles estão localizados paralelos, mas com uma ligeira inclinação em relação ao corpo. Eles são bem largos. Os joelhos são bem desenvolvidos, mas não voltados para dentro. As coxas e coxas são longas e extremamente musculosas, o que, junto com a poderosa articulação do jarrete, proporciona uma alta velocidade inicial e constante. Metatarso reto e curto, em ângulos retos ao nível do solo. A forma das patas também é redonda aqui, os dedos dos pés estão fortemente franzidos.
  • Couro. Se encaixa perfeitamente em todo o corpo, raramente forma dobras. Isso é especialmente verdadeiro para jovens. A cor da pele depende da cor do próprio cão, pode ser escura ou clara.
  • Lã. Rígido e semelhante a arame, ligeiramente elástico quando acariciado. Possui um subpêlo espesso que protege contra as geadas mais severas. O comprimento da pelagem no peito, barriga e costas é ligeiramente mais longo do que na cabeça e nos membros. Uma característica excepcional da raça são as sobrancelhas longas e pronunciadas, assim como uma longa barba que não toca os pelos do peito. As bochechas perto do nariz também são cobertas por uma camada de pêlo espesso, o que dá a este cão um aspecto especial de um velho sábio.
  • Cor. Existem duas cores desta raça oficialmente reconhecidas: 1) negro como o carvão (ou pêlo preto), quando todo o corpo é coberto por uma rica lã negra com tons de oliva ou prata; 2) "pimenta e sal" - aqui tons de prata, cinza ou platina com transições suaves por todo o corpo são aceitáveis. Independentemente do tipo de cor, o focinho do Schnauzer Gigante deve permanecer sempre exatamente escuro (sem manchas brancas no focinho, cabeça ou peito).
  • Movimento. Esses cães combinam facilidade e movimentos amplos com graça e graça em seus movimentos. As patas traseiras fornecem impulso e as anteriores projetam o máximo possível para a frente. Uma característica desse movimento é justamente a simultaneidade: as patas traseiras dão um empurrão exatamente no momento em que as anteriores balançam.
  • Altura mediana. Schnauzers gigantes são representantes de grande porte entre seus parentes, os machos adultos podem crescer até 70 centímetros na cernelha, as fêmeas - até 65 centímetros. Esses tamanhos grandes causarão muitos transtornos quando mantidos dentro das paredes de um apartamento comum.
  • Peso médio. Em termos de peso, esta raça pode parecer realmente gigantesca. Os machos do Schnauzer gigante podem pesar 45 kg e as mulheres 37 kg.
  • Expectativa de vida. Nenhuma das raças de Schnauzer se distingue por uma longevidade significativa. Basicamente, estes cães não vivem mais do que 12-13 anos, mas em boas condições podem viver até 15 anos.

Vantagens e desvantagens

Cada raça de cachorro tem momentos que parecem mais ou menos agradáveis ​​para o dono. Vale a pena se familiarizar com eles com mais detalhes.

Traços positivos:

  • uma mente afiada e forte apego a uma pessoa, o que permite que você estabeleça rapidamente relacionamentos de confiança com sua família;
  • qualidades de guarda maravilhosas: esses cães protegerão seu dono até o último suspiro, correrão para o fogo e a água para salvar um membro de sua família;
  • rápida socialização e adaptação a quaisquer condições ambientais devido à lã grossa e quente, a capacidade de se manter ao ar livre e em aviário;
  • a beleza e graça desta raça a tornam popular entre pessoas ricas e estetas;
  • custo não muito alto em relação a outras raças de cães.

Qualidades negativas:

  • pêlos grossos e queda frequente: estes animais de estimação precisam de cuidados constantes, além disso, para manter a aparência cuidada do Schnauzer Gigante, recomenda-se levar regularmente o animal aos salões de tosa para correção de sobrancelhas, bigode e barba;
  • extrema desconfiança em relação a estranhos, o que pode causar problemas na hora de comprar um adulto que já teve um mestre;
  • além disso, esses cães são na maioria das vezes monogâmicos;
  • predisposição a muitas doenças da raça;
  • esses cães requerem uma abordagem especial para alimentação e manutenção;
  • se o cão em si não for tão caro, o cuidado regular dele exigirá uma quantia significativa de você.

Traços de caráter

Ao comprar representantes de qualquer raça, os proprietários prestam atenção não apenas às características de sua aparência, mas também aos traços de caráter inerentes a uma determinada variedade de cães. Abaixo você descobrirá sobre os traços de caráter dos Schnauzers Gigantes.

  • Comunicação com o proprietário. Risens são totalmente dedicados aos seus donos, eles passarão todo o seu tempo livre ao seu lado. Assim, eles se sentem seguros e podem protegê-lo de todo o mundo ao seu redor. Esses cães são bons principalmente como companheiros e protetores.
  • Energia. É difícil encontrar cães mais ativos e mais alegres do que Schnauzers gigantes. Ao ar livre, brincam como crianças pequenas, adoram jogos e diversão, podem correr de manhã com o dono e não se cansam por muito tempo. A liberação de energia para estes cães é extremamente importante, caso contrário eles expressarão todo o seu entusiasmo dentro das paredes do apartamento.
  • Atitude para com as crianças. Em relação aos pequenos membros da família, os rizen são sempre bondosos.Eles ficarão felizes em participar de qualquer jogo e aventura que as crianças inventem, e também avisarão os donos se a diversão for além da segurança. Risens não presta atenção ao assédio e negligência, se não vier a agressão aberta e provocação. Alguns criadores observam que esses cães são babás maravilhosas que não apenas mantêm os bebês longe de problemas, mas também protegem seu sono, protegendo-os de estranhos e animais de rua.
  • Amor próprio. Não há necessidade de duvidar que Schnauzers Gigantes são notavelmente cientes de sua atratividade e graça. Se o dono não mostrar assertividade suficiente na criação dos indivíduos desses cães, o animal tentará constantemente assumir uma posição de liderança nesse relacionamento. Esses cães gostam muito de significar sua importância e, muitas vezes, também sofrem de falta de atenção. Eles lutam contra isso de uma forma muito original - eles são caprichosos, espalham brinquedos, latem alto.
  • Um caçador nato. O olfato e a audição dos Schnauzers Gigantes são apurados para rastrear pequenos jogos e animais. Sentindo que há algum animal pequeno ou pássaro por perto, esses cães podem perder completamente a noção do tempo e esquecer o dono. Para controlar essas habilidades, recomenda-se passear com os cães principalmente na coleira para que se acostumem a reagir com calma ao ambiente externo.
  • Relacionamento com outros animais de estimação. Como todas as outras raças de cães, Risen são reservados para outros animais de estimação. A relação entre um Schnauzer gigante e um gato é especialmente ambígua - jogos amigáveis ​​são fisicamente impossíveis aqui devido ao tamanho excessivo do cão. Se os animais de estimação cresceram juntos desde o nascimento, essa amizade certamente será forte e frutífera.
  • Atitude para com estranhos. Apesar de sua natureza afável, Schnauzers Gigantes são extremamente desconfiados de todos os estranhos que entram em seu espaço pessoal ou no espaço do proprietário. O animal de estimação não mostrará agressividade óbvia, no entanto, você também não deve esperar afeto dele. Ao menor sinal de perigo, esses "velhos barbudos" primeiro latem em advertência e depois se transformam em formidáveis ​​defensores que não farão mal a si próprios ou a seus familiares.
  • Bravura. Em uma situação extraordinária e perigosa, os Schnauzers Gigantes não apenas ficarão de lado, mas tentarão dar sua "contribuição viável" para a situação. Se a situação ficar fora de controle, o cidadão avalia rapidamente a situação e age claramente de acordo com seu plano.

Deve ser entendido que todas as qualidades listadas devem ser gradualmente instiladas no decorrer da educação paciente e correta. No caso de uma atitude injusta para com a saúde física e mental do cão, os cães Ressuscitados crescem agressivos, covardes, caprichosos e passivos.

Como escolher?

A escolha de um cachorro Schnauzer Gigante deve ser tratada com muita atenção, a saúde futura do animal, seu humor e energia vão depender da sua escolha.

Você tem duas opções ao escolher filhotes Risen de raça pura:

  • comprar no viveiro;
  • comprar de uma pessoa privada.

Cada um deles tem seus prós e contras, vale a pena considerá-los mais detalhadamente.

De um criador particular

prós

  • Esses indivíduos, via de regra, são muito mais baratos do que os vendidos em viveiros. Na maioria das vezes, o preço depende da integridade da embalagem de documentos, bem como de defeitos na aparência.
  • Os criadores, ao contrário dos viveiros, não eliminam indivíduos com defeitos óbvios na aparência, eles apenas reduzem seu custo. Isso permite que criadores não profissionais escolham um Schnauzer gigante quase puro-sangue a um preço acessível.
  • Como regra, os criadores particulares prestam mais atenção aos filhotes individuais do que aos animais em canis, onde o cuidado, a vacinação e a alimentação são, na melhor das hipóteses, seletivos, em vez de gerais para todos os indivíduos.

Minuses

  • Os chamados comerciantes privados raramente apresentam um pacote completo de documentos caninos.Na ausência de informações sobre o pedigree do animal de estimação, você não será capaz de dizer exatamente de quais indivíduos o sangue corre nas veias do seu cão. Isso pode levar a muitas doenças no futuro.
  • Os comerciantes privados têm menos recursos para cuidar de animais de estimação de qualidade. Na maioria das vezes, esses cães vivem em recintos ou em quartos fechados, sem acesso a oxigênio fresco e caminhadas.
  • Filhotes comprados de mãos privadas muitas vezes têm colônias reais de pulgas e piolhos em sua lã. Via de regra, esses proprietários deixam animais de estimação para a manutenção de pais que cuidam meticulosamente dos filhotes somente até uma certa idade.

No berçário

prós

  • Você receberá um conjunto completo de documentos do animal de estimação e, se desejar, por seus pais. Você será capaz de avaliar com sobriedade o pedigree de um indivíduo, o comportamento de seus pais e parentes distantes. Assim, você entenderá com mais precisão se um determinado animal de estimação é adequado para você ou não.
  • O berçário oferece controle total sobre a saúde do animal. Isso significa: realizar vacinas regulares e oportunas, bem como suprir a dieta com suplementos vitamínicos.
  • Se um proprietário privado pode facilmente imitar as condições de detenção de alta qualidade, então será difícil para uma creche. Assim, poderá ter a certeza de viver nas reais condições de existência de um animal de estimação e dos seus pais.
  • Os canis apenas criam e vendem raças puras, o que significa que você não receberá surpresas ou defeitos de aparência / comportamento quando o animal crescer. Além disso, nos canis há uma seleção muito maior de cães jovens do que na compra de mãos privadas.

Minuses

  • Abordagem generalizada para o cuidado do filhote. Em creches, raramente se dá atenção a algum indivíduo em particular (a menos, é claro, que estejamos falando sobre gravidez, lesão ou estro).
  • Custo alto devido à disponibilidade de todos os documentos e pedigree. No entanto, a equipe do berçário certamente dará conselhos valiosos sobre como manter os animais jovens dentro das paredes do apartamento.

Ao escolher um filhote em ambos os casos, você deve prestar atenção a outros pontos.

  • A aparência do animal de estimação. Pela aparência do pet, é possível identificar defeitos no aspecto, bem como determinar a presença de certas doenças. A má saúde dos cachorros pode ser adivinhada pelo estado da pelagem e da pele. Os sinais comuns são caroços emaranhados, emaranhados, cabelo molhado e sujo na área genital, vermelhidão e coceira na pele, orelhas sujas e almofadas das patas rachadas.
    • Além disso, verifique a gordura do indivíduo - é melhor levar cachorros pesados ​​com ossos fortes. Além disso, preste atenção na cor das pálpebras e dos lábios: se for preta, então antes de você está um futuro representante de uma cor negra como carvão.
  • Atividade. O comportamento dos filhotes também pode ser usado para avaliar a saúde atual dos bebês e suas chances de treinamento. É melhor escolher crianças exatamente ativas: elas podem ser treinadas e ensinadas a obedecer a qualquer momento. Mas os fracos e passivos dificilmente serão engordados.
  • A idade dos cachorros. Apesar do fato de que o padrão da ICF não permite a venda desses filhotes com menos de 10 semanas de idade, é aconselhável começar o treinamento por volta de 1,5 a 2 meses. Nessa idade, é mais fácil estabelecer contato com um animal de estimação, ganhar confiança e indicar sua autoridade. Nesta fase, você pode corrigir o crescimento correto dos incisivos para formar uma mordedura em tesoura. No entanto, se você vai representar seu animal de estimação em exposições, deve levar um filhote de pelo menos 3 meses de idade - até essa idade, o organismo dos filhotes é formado ativamente e algumas características de aparência podem ser invisíveis.
  • Um pacote de documentos. Independentemente de você estar comprando um filhote de mãos privadas ou em canis, certifique-se de ter todos os documentos necessários. Isso inclui: passaporte métrico, genealógico e veterinário. Você também tem o direito de exigir documentos dos pais do filhote para determinar a predisposição da raça a doenças e defeitos.
    • Certifique-se de verificar o número de bebês na ninhada da mãe do seu cachorro. A quantidade ideal é de 6–8 indivíduos.Se o criador fala de 12-14 indivíduos, esses filhotes devem ser descartados. Um número excessivo de cachorros pode indicar prematuridade e nutrição insuficiente de vitaminas de indivíduos através do leite materno.
  • Compromisso. Freqüentemente, os criadores trazem várias direções dos cães de uma vez para cada raça específica. Isso significa que o Schnauzer Gigante pode ser criado exclusivamente para a família, para atividades de segurança ou para o serviço. Família Os "bávaros" são adequados para uma família comum com filhos: eles são mais amigáveis, menos agressivos e tendem a confiar em cada membro da família. Os Schnauzers Gigantes de Serviço são extremamente teimosos, desconfiados e agressivos - eles só podem ser criados por criadores profissionais.
  • Condições de detenção. Visite o local onde fica o animal de estimação antes de sua compra, bem como o local onde ficam os seus pais. Isso o ajudará a ter uma ideia das condições aproximadas de cuidado e alimentação, e também será capaz de decidir se confia em um criador individual. Além disso, depois de se familiarizar com as condições de manutenção de cachorros recém-nascidos e sua alimentação, será mais fácil para você estabelecer condições idênticas de manutenção em seu apartamento.

Hoje, canis com filhotes de Schnauzer Gigante podem ser encontrados em todas as grandes cidades da Rússia. O preço para eles não é muito alto e depende fortemente das qualidades externas individuais. Como regra, os cachorros de raça pura não custam mais do que 30-35 mil rublos.

Condições para manter

Se em nutrição e cuidados o Schnauzer Gigante não difere de outros cães, então no que diz respeito às condições de detenção, tudo é mais complicado.

  • Local de contenção e atividade. Risens são cães que podem ser mantidos tanto em um apartamento quanto ao ar livre. Sua pelagem e subpêlo são bastante densos e quentes para proteger os animais de estimação de geadas e correntes de ar. A melhor opção para manter um animal seria um aviário fechado ou uma seção de uma casa particular com um estande confiável ou uma casa coberta com acesso constante a ar fresco.
  • Anda em. Tente passear com o cachorro pelo menos duas vezes por dia. Os cães adultos precisam de uma hora de caminhada, os jovens precisam de meia hora. Alguns são de opinião que esses cães só devem ser passeados após 3-4 meses, o que é um erro grosseiro. O conhecimento tardio da rua, dos animais do quintal e de estranhos pode afetar irreparavelmente a socialização do animal - pode torná-lo medroso, rancoroso ou agressivo. Para caminhadas, você deve escolher um horário estritamente definido todos os dias, enquanto você precisa caminhar antes de comer.
  • Energia. Independentemente do local onde o cão for mantido, ele deve ser constantemente fornecido com atividade física e treinamento. Aqui, 2 caminhadas regulares por dia não serão suficientes, onde você apenas leva seu animal de estimação para passear no quintal, e ele atende suas necessidades. Os ressuscitados devem correr, pular, perseguir pássaros, procurar insetos na grama. Um estilo de vida passivo não só leva à obesidade, mas também afeta negativamente a psique do animal.
  • Liberdade. Sob nenhuma circunstância o Schnauzer Gigante deve ser acorrentado. Esses cães são extremamente amantes da liberdade e se sentem oprimidos por uma corrente, o que para eles é semelhante a uma prisão de verdade.
  • Contato. Os ressuscitados são extremamente sociáveis ​​e engenhosos com sua família e, portanto, seu lugar no apartamento deve ser visível e ter contato visual com outros cômodos. Esses cães gostam muito de apenas observar seus donos e até mesmo imitar alguns de seus movimentos e reações. Ressuscitados são capazes de ficar sozinhos por muito tempo e se sustentar por conta própria, entretanto, a separação por muito tempo os tornará pessimistas, letárgicos e passivos. Não tenha medo de levar esses animais para caminhadas e churrascos - eles adoram passar o tempo ativamente e se divertir ao ar livre.

Nutrição

A comida do Schnauzer Gigante dificilmente pode ser chamada de excepcional ou especial. Todas as regras usadas por proprietários experientes na alimentação de todas as outras raças de cães se aplicam aqui.

A lista de alimentos naturais mais saudáveis ​​inclui o seguinte:

  • todas as variedades de carne magra (cordeiro, lebre, peru, vitela), a carne é servida cozida ou crua com vegetais ou cereais, e frango e porco devem ser descartados;
  • miudezas - a cartilagem e os ossos se adaptam bem (o principal é que são do tipo não tubular);
  • produtos lácteos fermentados (kefir, queijo cottage, queijo);
  • vegetais (tomate, aipo, pepino, beterraba);
  • produtos da pesca (peixes marinhos cozidos);
  • cereais (arroz, trigo sarraceno, painço, aveia).

Para cachorros jovens, é especialmente benéfico adicionar os chamados ossos da medula à dieta. Eles ajudarão na estabilização do trato digestivo e servirão perfeitamente ao pet durante o período de crescimento e troca de dentes.

Além dos pratos principais, alguns aditivos podem ser adicionados à dieta do Schnauzer Gigante, entre eles: verduras (salsa, endro, folhas de aipo), óleos animais e vegetais, algas marinhas (uma fonte rica em iodo e vitaminas A, C, E, D, B1, B2, B6). Você pode misturar frutas secas ou frescas (maçãs e peras) nas porções do seu animal de estimação como um aditivo. Eles fornecerão ao corpo as fibras necessárias, mas não se esqueça que cerca de 1/3 da dieta de um filhote de cachorro deve consistir em produtos à base de carne.

Se você escolheu a opção de alimentar com ração pronta, deve se concentrar nas variedades do tipo "premium" ou "super-premium".

Se falarmos especificamente sobre alimentos inaceitáveis, sua lista de rizenov não é tão longa. Esses são cães onívoros, e a dieta aqui deve ser limitada apenas a produtos inequivocamente nocivos, cuja lista estará localizada abaixo. Algumas dicas para alimentação desses cães também serão apresentadas aqui.

  • Em primeiro lugar, retire da dieta todos os alimentos gordurosos, em conserva, salgados, condimentados e fumados. A comida humana não é boa para o intestino de nenhum cachorro. O mesmo vale para alimentar-se à mesa e mendigar. Apesar de esse alimento parecer incrivelmente saboroso para um animal de estimação, ele causará danos irreparáveis ​​à sua saúde.
  • Evite alimentos ricos em açúcar: doces, balas, chocolate, assados.
  • Quantidades excessivas de proteína nos alimentos também são prejudiciais aos rizenos. Não é recomendado combinar carne, peixe e clara de ovo em uma porção.
  • Enquanto a carne cozida é preferível para outros cães, carne crua e ossos são ainda mais úteis para Schnauzers Gigantes.
  • Ao servir carne ou outro alimento para um Schnauzer Gigante adulto saudável, você não deve triturá-lo e levá-lo a um estado pastoso. Isso prejudicará o desenvolvimento dos dentes, a formação da mordida e também afetará a digestão dos alimentos.
  • Independentemente da estação do ano, vale a pena adicionar suplementos e complexos vitamínicos à dieta. Mesmo com excelente saúde e uma pelagem espessa, Schnauzers Gigantes são propensos a resfriados e doenças virais.

Regras de cuidado

A saúde e a alegria do Schnauzer Gigante não dependem apenas de uma alimentação adequada ou das condições de detenção, mas também da regularidade com que cuida de sua aparência. As regras básicas aqui referem-se a garantir a higiene comum e conduzir procedimentos preventivos pelo menos 1 vez por semana.

Rizens têm cabelos longos maravilhosos e bonitos, que, infelizmente, voltam a crescer muito rapidamente e impedem os donos do cão de viver. Embora escovar ou lavar regularmente possa ajudar com outros cães, uma abordagem muito mais radical é necessária. Como regra, os donos preferem visitar regularmente os salões de tosa (ajustando a aparência do pêlo do animal) ou aparar o animal por conta própria pelo menos uma vez por ano.

Para o procedimento, você precisará de uma faca de aparar ou um pente com dentes de metal. Na aparência, esse processo parece uma verdadeira descamação de todo o pêlo do animal, mas não é o caso. Durante esse procedimento, apenas os pelos duros de proteção são removidos, e não o subpêlo em si, que aquece o animal e o protege da umidade e do gelo.Ao contrário de um corte de cabelo normal, este procedimento é muito mais longo (até 6 horas) e seu animal de estimação pode absolutamente não gostar nos primeiros estágios. Deve ser ensinado gradualmente, mas não aparar com muita frequência, para não enfraquecer o subpêlo.

Rolos ou furminadores podem ser usados ​​como substitutos do aparador.

Criadores experientes recomendam aparar ou escovar os pelos do animal no corpo - recomenda-se que os pelos da cabeça e do focinho passem por um corte específico. É realizado de acordo com o seguinte esquema:

  • todo o cabelo é aparado na cabeça, uma aparência de uma longa mecha é formada na cabeça;
  • o comprimento das sobrancelhas é totalmente preservado (a sobrancelha é dividida);
  • todo o cabelo do pescoço e do peito é removido, enquanto é deixado no rosto;
  • a parte superior da linha do couro cabeludo, do focinho até o nariz, é cortada (ou parcialmente corrigida) de modo que uma pequena cabeça de cabelo desgrenhado permaneça no lóbulo;
  • nas bochechas e no queixo, o comprimento do cabelo é mantido e penteado para baixo, a barba e o bigode ganham uma aparência uniforme e suave;
  • os fios de cabelo arrancados em diferentes direções são cortados ou empilhados.

A lavagem

Lave o Schnauzer gigante não mais do que uma vez a cada poucos meses. Se depois de caminhar o pelo do animal ficar sujo, limite-se a uma pequena ducha ou panos para limpar as patas e os pelos próximos aos genitais. A pelagem desta raça de cães é oleosa, a sujidade ou a humidade não perduram e, por isso, vale a pena lavar esses cães com champô apenas quando necessário.

Após cada refeição, limpe bem a barba e o bigode do seu animal - comida e gordura podem deixá-los amarelos, quebrados ou simplesmente azedos.

Higiene

Certifique-se de cuidar regularmente dos dentes, unhas e orelhas do seu animal de estimação. Para isso, você precisará de um creme dental e de uma escova para cães de raças grandes, além de um cortador de unhas.

Além disso, no caso do rizen, há tendência para cortar as orelhas.... Este procedimento é usado para dar-lhes uma forma elegante de pé. É verdade que esses cães precisam colar as orelhas cortadas com um gesso - para fixá-las em uma determinada posição e evitar a infecção de feridas. Esse procedimento deve ser confiado a profissionais, em casa há grande chance de prejudicar a saúde do animal, existe até o risco de deixar o animal surdo para sempre.

Críticas do proprietário

A julgar pelas críticas na vastidão da rede, Schnauzers gigantes são amados pela maioria absoluta de seus proprietários. Todos notam a incrível dedicação, gentileza e inteligência desses animais, assim como sua capacidade de agarrar tudo em tempo real durante o treinamento.

Entre os pontos problemáticos estão:

  • a complexidade de cuidar da aparência do animal de estimação, pois a pelagem requer atenção máxima;
  • hiperatividade da raça - esses cães, segundo muitos criadores, são inadequados para a hospedagem em apartamentos pequenos e precisam de treinamento constante, caminhadas e atividade física.

Há informações ainda mais interessantes e informativas sobre a raça Schnauzer Gigante no próximo vídeo.

4 comentários
Alexandre 12.12.2020 01:38

Eu tinha um homem tão negro e bonito. Depois de ler este artigo, certifiquei-me de que fiz tudo corretamente. Sim, eles são muito espertos, provavelmente os mais inteligentes, bem treinados, muito enérgicos. No inverno, eles puxam a equipe por horas e, no verão, correm de bicicleta ou sobem apressados ​​morro atrás de um pedaço de pau. Caminhar com eles é um prazer.Aliás, sempre andei sem coleira, bastava o comando "perto". Entrando na loja, ordenei "senta", "espera", e ele sentou e esperou, e, aliás, isso aconteceu por muito tempo. Em casa, ao contrário, ele não causou nenhum incômodo. Não era avesso a divorciar-se de parentes deliciosos, mas nunca perguntei). O problema era com os convidados, ficava muito tenso quando havia estranhos em casa, embora ao mesmo tempo em que viajávamos com calma com ele no transporte público, ensinei-o à multidão desde a infância. Sair realmente não trazia tanto aborrecimento, você beliscava ele duas vezes por ano nas caminhadas, ele gostava até do contato. Depois, uma máquina de escrever, e é melhor fazer rápido, já que ele não teve paciência o suficiente por muito tempo. Não consigo imaginar como ele teria sido cortado no salão. Após esses procedimentos, sobra muito pouca lã em casa. E não tem cheiro algum. Aliás, ele precisa ser penteado periodicamente, os emaranhados na barba não são das coisas mais agradáveis. E cuidado com a franja: como acontece com muitas raças lanosas, isso pode causar problemas de visão. A lã fica muito boa na geada -25 horas de caminhada, é fácil para ele jogar bola de neve, definitivamente não é preciso roupas, e no verão você corta mais curto, e ele está bem. Ele era totalmente destemido, mas não combativo, então ele tinha que colocar uma coleira com pontas para fora, ele não subia, mas ele nem fugia de um Pastor Caucasiano. Com outros animais, eles são bastante bem-humorados, até com gatos, que até os cinco anos eu não via nada e depois toda a minha vida me perguntei o que era ... No geral, ele não era nada gentil e considerou-se o segundo na embalagem. Eu, como líder, era uma autoridade absoluta, enquanto o resto da casa era bastante amigo, então os parentes sempre andavam com uma guia. Mas ele é um amigo confiável e leal. Ele é bonito. Viveu por 13 anos e adormeceu, sem doenças graves. Depois disso, não tive mais cachorros. Se eu fizer isso, então um Schnauzer gigante ou um Schnauzer miniatura preto, eles são muito semelhantes, apenas os Schnauzers miniatura são mais neuróticos.

Alexandre 12.12.2020 01:48

Acho que a cauda e as orelhas devem ser cortadas. Quando ele corre pela floresta através de arbustos e assim por diante, ele arranca suas orelhas, isso causa problemas, e o rabo também interfere na casa e fica ridículo.

Meu amor pela vida ...

Eu tenho dois Schnauzers Gigantes. Um adulto chamado Harry. O segundo ainda é um cachorrinho e seu nome é Matveyka)

Moda

a beleza

casa