Cães

Tudo sobre cães molossianos

Tudo sobre cães molossianos
Contente
  1. Origem
  2. Traços externos gerais e traços de caráter
  3. Variedades
  4. Como escolher?

Os molossianos não são uma raça de cachorro, mas um grupo que combina várias raças ao mesmo tempo. Quase todos esses gigantes têm um coração grande e gentil, por isso muitos desejam ter esses animais de estimação.

Origem

Os cães receberam esse nome em homenagem aos molossianos que viviam no Épiro (Grécia). Foi lá que apareceram grupos de cães que tinham um torso bastante grande e também possuíam uma tremenda força física. Além disso, esses cães serviam fielmente a seus donos.

No início, esses animais eram criados apenas neste território, além disso, não eram retirados para venda fora desta área. Mas depois de um tempo, rumores sobre eles se espalharam por outras cidades gregas. Eles começaram a vendê-los por muito dinheiro. Alguns filhotes com pedigree foram vendidos por ouro, cuja quantidade era igual ao seu peso.

Para manter a primazia, apenas os machos eram vendidos fora da cidade, e as fêmeas eram deixadas para procriar em um espaço fechado.

É por esta razão que os molossianos eram animais bastante raros. Depois de muitas guerras, esses animais foram parar na Roma Antiga. Os romanos começaram a usá-los como guerreiros, que se vestiam com armaduras e se lançavam nas fileiras do inimigo. Eles rasgaram os soldados em pedaços em apenas alguns minutos.

Os molossianos começaram a ser usados ​​não apenas em guerras, mas também em batalhas de gladiadores. Vários séculos depois, os animais encontraram seu caminho para países europeus.

Hoje, esse grupo inclui mais de 30 raças, que estão unidas não apenas por signos externos, mas também por características comuns.

Traços externos gerais e traços de caráter

Embora existam diferentes raças de cães pertencentes aos Molossianos, todos eles têm certas características, que só pode estar neste grupo de animais.

  1. Em primeiro lugar, esse é o seu alto crescimento. A altura pode ser de até 100 centímetros.
  2. Quase todos os cães têm orelhas caídas. Anteriormente, eles eram encaixados para melhorar um pouco a audição, bem como evitar que o inimigo agarrasse o cão pelas orelhas durante a batalha. Hoje isso não é feito, graças ao qual os animais parecem mais gentis e comoventes.
  3. Todos eles têm pele flácida.
  4. Eles têm mandíbulas poderosas e os mesmos ossos fortes.
  5. A visão é sábia. Para muitos, eles causam medo e admiração.
  6. Todos os molossianos têm um ótimo senso do território.

Apesar de seu enorme tamanho e aparência formidável, eles são bastante emocionais e requerem maior atenção humana.

Se não for suficiente, isso só levará a consequências negativas.

Se falarmos sobre sua educação ou treinamento, então aqui você tem que se esforçar muito. Afinal, os molossianos entendem tudo perfeitamente, mas não têm pressa em cumprir os comandos dados. Se falarmos sobre suas características, então todos são bastante calmos, confiáveis ​​e autoconfiantes. Além disso, esse cão serve fielmente a seu dono, se ele o criou corretamente.

Variedades

Se falamos das raças de cães que fazem parte do grupo Molossian, então hoje existem muitas delas. Todos eles têm características próprias que os distinguem uns dos outros. Muitos deles são especialmente populares. Entre eles, vale destacar como Bulldogs, Pastores Caucasianos ou São Bernardo. Para se familiarizar com eles com mais detalhes, você precisa considerar sua descrição.

Dogue de Bordéus

Estes são os representantes mais brilhantes deste grupo. Seu peso varia de 40 a 45 quilos e sua altura pode chegar a 70 centímetros. Eles diferem de outras raças em uma cabeça bastante poderosa e maciça, bem como mandíbulas muito poderosas. Os cães têm uma transição pronunciada do focinho para a testa.

A pelagem desses animais é pequena e muito macia ao toque. A cor pode ser preta, dourada e também fulvo.

Alguns deles têm pequenas manchas brancas localizadas nas pernas e no peito do cão. No entanto, isso não é considerado um vício.

É melhor não manter cães tão grandes em apartamentos, pois precisam de espaço para brincadeiras. Os grandes dinamarqueses são por natureza muito preguiçosos, por isso precisam de uma carga, bem como de caminhadas regulares. Se isso não for feito, pode levar à obesidade do animal.

Bullmastiff

A Inglaterra é considerada a pátria deste animal, mas ao mesmo tempo, esses cães são bastante populares nos EUA. Portanto, muitos os chamam de bullmastiffs americanos. Eles nasceram como resultado do cruzamento de buldogues com mastins. Eles foram reconhecidos no século passado. Os cães imediatamente chamaram a atenção de muitos criadores. Eles têm um peito altamente desenvolvido. O focinho é quadrado e nariz bastante largo.

A pelagem do bullmastiff é bastante lisa e curta, além disso, se ajusta perfeitamente ao corpo.

Sua cor é marrom-avermelhada, pode haver pequenas manchas brancas. Bullmastiffs pesam até 60 quilos com um aumento de 70 centímetros.

Será muito difícil para eles morar em apartamentos na cidade. Serão necessários muitos deles para caminhar e se exercitar. Eles são muito preguiçosos e podem ficar na mesma posição por muito tempo. Por natureza, eles são muito caprichosos, portanto, são difíceis de treinar.

Cão Pastor Caucasiano

Os cães desta raça são muito complexos por natureza. Por sua natureza, eles não são agressivos, mas ao mesmo tempo têm um instinto de caça bem desenvolvido. Para a sua manutenção são necessários aviários grandes e espaçosos, onde se possam sentir bem.

Se falarmos sobre sua descrição, então eles são bastante grandes, mas, ao mesmo tempo, animais atarracados.

Eles têm um físico poderoso. Eles pesam até 50 quilos e têm 73 centímetros de altura.

A cabeça é em forma de cunha com maçãs do rosto bastante largas e orelhas largas.

Mastim Napolitano

A verdadeira pátria dos mastins é a Itália. Eles são muito teimosos e persistentes, nem sempre podem obedecer a uma pessoa. Portanto, é melhor fazer sua educação não de forma independente, mas com um especialista. Os cães desta raça superaquecem muito rapidamente, por isso não precisam de muito exercício. A natação é o melhor para eles.

O peso desses animais chega a 75 quilos com um aumento de 70 centímetros. O pelo dos animais é preto ou azul.

O focinho é curto e maciço, com lábios ligeiramente caídos e mandíbulas fortemente desenvolvidas. Por sua natureza, os mastins são fleumáticos, então eles nunca atacarão primeiro.

Newfoundlands

Os cães desta raça têm um físico muito poderoso. As costas são bastante retas e fortes. O crânio é bem desenvolvido e de formato quadrado. O focinho é coberto por pêlos curtos e macios. As Terras Novas pesam até 70 quilos com um aumento de 69 centímetros.

O corpo do animal é coberto por pêlos grossos com um subpêlo justo, que requer cuidados regulares. Ou seja, deve ser constantemente penteado com um pente especial. Para isso, é melhor comprar um pente de metal. Isso deve ser feito duas vezes por semana. É necessário dar banho no animal no máximo 5 a 6 vezes por ano, ou fazê-lo quando ele ficar sujo. Além disso, é necessário tratar o cão com agentes especiais uma vez por mês contra parasitas como pulgas ou carrapatos.

Quanto ao caráter, são animais muito gentis e curiosos. São fáceis de treinar, mas todo treinamento deve ser feito de forma lúdica.

No entanto, certifique-se de levar em consideração o fato de que todas as Terras Novas são bastante pesadas e se cansam muito rapidamente. Portanto, o treinamento deve ser um pouco mais fácil ou despender um pouco menos de tempo com eles.

Boxeador alemão

Este é um animal bastante leal e calmo. Ele ama não só os adultos, mas também as crianças. Fácil de treinar, pois possui um caráter muito lúdico. Esses cães costumam ser usados ​​para guardar a fronteira.

Os cães pesam até 30 quilos e altura de 55 centímetros. O físico é forte, mas não muito grande. A cabeça é larga e maciça.

Como escolher?

Escolhendo para você um filhote do grupo Molossian, você precisa abordar isso com muita responsabilidade. Afinal, muitos não levam a criação muito a sério, cruzando-a com outras raças de cães. Além disso, esses gigantes podem ter muitos problemas. Entre eles, os seguintes são dignos de nota:

  • membros bastante fracos, este problema pode aparecer em cães como resultado de hereditariedade pobre;
  • alergia;
  • convulsões.

Uma série de testes deve ser feita para garantir que não haja doenças genéticas. Certifique-se de perguntar sobre o pedigree do filhote. Ele também deve ter passaporte e registro da vacinação realizada.

Mas o mais importante é que o cachorro deve agradar definitivamente ao seu dono, porque terá que passar muito tempo com ele.

Para resumir, podemos dizer que esses cães grandes e de aparência formidável pertencentes ao grupo dos Molossos serão animais de estimação maravilhosos em qualquer casa. Eles são destemidos e leais, então eles não podem apenas proteger seus donos de quaisquer inimigosmas também permanecer fiel a eles em qualquer situação. Mas, para isso, os cães precisarão de cuidados adequados, além de devidamente treinados.

Para cães Molossianos, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa