Cachorrinhos

Tudo sobre cachorros de colo

Tudo sobre cachorros de colo
Contente
  1. Descrição
  2. Prós e contras da raça
  3. Visualizações
  4. Traços de caráter
  5. Como escolher?
  6. Regras de conteúdo

Hoje é impossível encontrar uma pessoa que não conheceu um cãozinho de estimação pelo menos uma vez na vida. Essas encantadoras criaturas decorativas caminham nos parques no verão e, no inverno, caminham com seus donos perto da casa. Suas formas pequenas e aparência elegante estão associadas à graça e sofisticação.

Descrição

O cãozinho de estimação é um cão decorativo com tamanho em miniatura e excelente caráter. Essas criaturas têm muitas variedades de rochas, mas há uma conexão significativa entre seus dados externos.

A cabeça dos cães de colo é caracterizada por uma forma arredondada, de tamanho pequeno, proporcional ao corpo. A parte frontal da cabeça é redonda. As cristas da sobrancelha estão ausentes.

O focinho é pequeno. A transição da testa para o nariz é visualmente visível.

Devido às narinas bem abertas, não surgem problemas respiratórios em cães de colo.

O nariz e os lábios apresentam pequenas áreas de pigmentação, correspondentes à cor da pelagem da raça. A boca dos cães de colo está completamente fechada, os lábios pressionados fortemente um contra o outro. De acordo com o padrão da raça, a mordida deve ser em tesoura. Às vezes, são permitidas opções de prognatismo pequeno ou inferior. Para que não se forme uma lacuna. Os dentes são inseridos a 90 ° da mandíbula.

Os olhos são redondos sem protuberâncias, na maioria das vezes castanhos. A cor do pigmento é visível nos cílios. Por isso, o olhar do cão parece inteligente. As orelhas dos cães de colo são inseridas altas, diferindo em uma forma triangular. As pontas das orelhas são ligeiramente arredondadas. Pendurado perto do focinho. A superfície externa das orelhas é coberta por pêlos de comprimento médio.

O pescoço é inserido no alto do corpo. O corpo não possui músculos pronunciados. O corpo dos cães é dobrado de forma quadrada e ligeiramente alongada. As costas são retas e largas o suficiente. A parte lombar se projeta ligeiramente. A garupa musculosa distingue-se pela sua forma arredondada com ligeiro bisel. O peito dos cães de colo, como os dos cães grandes, é muito bem desenvolvido, tem uma forma oval. A barriga é esgalgada.

A cauda é inserida alta na parte de trás do corpo, é em forma de anel, totalmente coberta por pêlos longos e grossos. Na maioria das vezes, a ponta da cauda dos cães de colo é arredondada atrás das costas. As pernas dianteiras são paralelas entre si. As coxas são bem musculosas e as articulações são secas. Os pés são de tamanho médio e formato oval. A pigmentação escura está presente nas almofadas das patas.

O cabelo é macio e agradável ao toque. A pelagem de um cachorro sob luz forte parece brilhante e sedosa. A cor dos cães de colo na maioria dos casos é o branco, embora existam variedades com um casaco de pele preto e marrom.

Muitas vezes, pequenas manchas de outras cores podem ser encontradas nas pernas e abdômen.

O peso dos cães de colo adultos varia de 3-4 kg. A altura na cernelha, de acordo com o padrão, é de 20 a 25 cm. A expectativa de vida de um animal é de cerca de 12 a 15 anos, mas com os devidos cuidados e uma hereditariedade saudável, os cães de colo vivem por 20 anos. As capacidades intelectuais dos cães em miniatura nem sempre atendem aos requisitos dos proprietários. Embora na história existam criaturas bastante espertas que conseguiram dominar da melhor forma possível as regras da vida doméstica, adaptadas de forma ideal à rotina diária de cada membro da família.

Essas criaturas em miniatura não têm potencial de guarda. Mas quando surge um perigo, cães de colo em um estado de paixão podem não apenas latir para um estranho, mas também morder.

Prós e contras da raça

O tamanho em miniatura de um adulto, sua aparência e disposição lúdica atraem ao máximo a atenção dos amantes de cães decorativos. No entanto, não se apresse para comprar um animal. As habilidades mentais do cão e a necessidade de atividade física constante tornam os cães de colo representantes incomuns dos cães de interior. E tais condições para manter um animal não são adequadas para todos os criadores.

Além disso, propõe-se conhecer as vantagens e desvantagens da raça, graças à qual será possível tomar uma decisão quanto à aquisição de um animal. Inicialmente, você deve considerar os aspectos positivos.

  • Dimensões em miniatura. Devido ao seu tamanho, o animal se adapta facilmente ao ambiente de até mesmo um pequeno apartamento de um quarto. Mesmo uma pequena sala de estar pode ser um grande trampolim para um cão explorar o ambiente.
  • Capacidade de desenvolvimento. Com a abordagem correta do animal, o cãozinho de estimação pegará qualquer nova informação com grande interesse, executará comandos e resolverá problemas complexos.
  • Sem derramamento. Cachorros não sofrem de perda de cabelo sazonal. Por este motivo, o proprietário não necessita de fazer limpeza todos os dias e lavar a roupa antes de sair de casa.
  • Ausência de agressão. Esses cães têm uma disposição muito gentil e doce. É extremamente difícil irritá-los.
  • Amor pelas crianças. Os cachorrinhos são fortemente apegados não apenas ao dono, mas também aos filhos.
  • Saúde. Um indicador importante da forte imunidade de um animal de estimação é o bom atendimento e a hereditariedade.
  • Hipoalergênico. Quem disse nada, mas no mundo não houve um único caso de reação alérgica em humanos à lã de um cachorro de colo.

    Junto com os aspectos positivos de manter e criar cães de colo, há uma pequena lista de contras que afetam a decisão de comprar um cachorro.

    • Cuidado especial com o casaco. O cabelo dos cães de colo é propriedade deles. Conseqüentemente, você deverá ser extremamente escrupuloso quanto à aparência do animal.
    • Atividade de cães de colo. Os cães precisam de caminhadas diárias, e não 2 vezes ao dia, mas de preferência 4 ou 5 vezes ao dia.
    • Voz alta. Se o cãozinho de estimação começar a latir, será muito difícil pará-lo. Um latido longo e sonoro será muito irritante.
    • Comida exigente. Esses cães nem sempre comem o que o dono dá. Às vezes, eles mostram desejo de provar outro prato.
    • Caráter companheiro. É muito importante que uma pessoa esteja com o cão ao longo do dia. Cachorros adoram a interação humana e não suportam a solidão.
    • Falta de atenção. Os cães de colo acreditam que são um dos principais membros da família. Portanto, eles requerem um interesse especial do proprietário. No caso de déficit de atenção, o temperamento do animal pode deteriorar.
    • Saúde. Infelizmente, cães de colo são propensos a muitas doenças hereditárias.

    Visualizações

    Bolonki é um nome generalizado para cães decorativos em miniatura, que se distinguem por seu cabelo extraordinário, geralmente branco como a neve. Conseqüentemente, sob o nome geral, existem muitas variedades de raças de criaturas decorativas. E cada um deles tem características distintas. Algumas espécies são conhecidas em muitos países do mundo, enquanto outras são procuradas apenas em certas áreas do globo.

    maltês

    O segundo nome é maltês.

    Esta raça anã é a mais comum entre os amantes de cães em miniatura. Os malteses distinguem-se pela lã branca como a neve, em alguns casos uma tonalidade marfim é permitida. O comprimento da lã, caindo elegantemente, oscila dentro de 3-5 cm. Informações foram encontradas em documentos históricos que cães de estimação malteses viveram anteriormente nas possessões dos imperadores chineses. Embora de acordo com outras fontes, saiba-se que o maltês apareceu pela primeira vez no Egito.

    A grande vantagem do cãozinho maltês é a sua esquisitice, que é o principal fator na escolha desta raça como animal de estimação.

    Como qualquer outro cão decorativo, o cãozinho maltês precisa de cuidados cuidadosos com seu casaco de pele. Com a devida consideração, sua pelagem não cai. Com uma educação adequada, o cão não foge durante as caminhadas, obedece ao seu dono e trata os outros com bom humor.

    Os malteses são criaturas bastante sensíveis. Eles podem até chorar se se sentirem magoados. Esse fator deve ser levado em consideração se o cãozinho de estimação começar em uma família com filhos pequenos.

    Cachorrinho russo

    Este tipo de raça tem uma diferença importante em relação aos seus companheiros de armas, a saber, a cor da pelagem. Os bebês russos nunca são brancos. Na maioria dos casos, há representantes das cores cinza, marrom, vermelho e bege. Com um pouco menos de frequência, os representantes da raça de cor russa têm um casaco de pele cinza-amarelado. No exterior da raça, a presença de até mesmo uma pequena mancha de cor branca no casaco de pele é um casamento.

    Existe uma pista direta no nome da raça que indica a origem desses cães. O cãozinho russo de cor foi criado no território de Leningrado. Os ancestrais dessas criaturas são Shih Tzu e, por mais estranho que pareça, são poodles. Por muito tempo, essa raça não foi reconhecida pela associação canina, mas tudo mudou em 1960.

    Os cães de colo de cor russa se distinguem por um traço de caráter especial que não é característico de seus irmãos, a saber, a presença de um sentimento de proteção.

    Apesar do seu tamanho diminuto, este cão decorativo correrá para proteger o seu dono sem hesitar, embora do lado de fora a situação pareça ridícula. No resto do tempo, eles são criaturas suaves, gentis, amigáveis ​​e dóceis.

    Cachorrinho francês

    O segundo nome é Bichon Frise.

    A história de origem da raça começou há mais de 2.000 anos. Os dados externos dos representantes modernos do cãozinho francês são diferentes dos de seus ancestrais. O pelo dessas criaturas é branco como a neve, e o principal destaque são os olhos pretos, expressando uma curiosidade especial.

    Na textura, o cabelo do cachorrinho francês é cacheado, sedoso e, portanto, requer cuidados cuidadosos. A pelagem desses cães cresce ao longo da vida. Por isso, mostre que representantes da raça precisam de cuidados nos salões de beleza.

    Cãozinho italiano

    O temperamento obstinado dos representantes modernos da raça se origina de seu passado aristocrático. Mesmo visualmente, essas pequenas criaturas parecem majestosamente orgulhosas e respeitosas. Os primeiros registros de cães de colo italianos datam do século XII. Embora naquela época eles já tivessem imensa popularidade entre os aristocratas da Itália. Os mini-cães franceses eram um adorno da imagem feminina em eventos sociais. Muitas vezes, cachorros de cães de colo italianos eram apresentados aos heróis da ocasião em datas importantes.

    Hoje, bolonheses são uma raça comum nos países europeus. Externamente, eles se assemelham a um cruzamento entre o Bichon Frise e outros representantes de cães decorativos. Graças à pelagem fofa, o cão parece ter uma forma arredondada. Mas, na verdade, sob uma enorme mecha de cabelo, um corpo esguio e gracioso de um animal está escondido.

    De acordo com o padrão externo, a lã do cachorrinho italiano deve ser branca como a neve, sem misturas de outros tons.

    Por natureza, o bolonhês é um cão companheiro. Eles precisam de comunicação constante com as pessoas. Graças à sua gentileza, eles se dão facilmente com qualquer pessoa, mas é melhor tê-los em famílias com filhos já crescidos.

    A variedade italiana é caracterizada por uma boa saúde e uma longa vida útil. Os cães de colo italianos vivem cerca de 14-15 anos, mas com os devidos cuidados, a vida de um animal pode ser de 20 anos.

    Cãozinho de colo de havana

    O segundo nome é havanese.

    O berço desta jovem raça de cães de colo é Cuba. A aparência atraente dos hawaneses em miniatura contribui para a rápida disseminação do animal em muitos países do mundo. Frequentemente, o cãozinho de estimação de Havana é encontrado nas mãos de estrelas glamorosas. Além disso, alguns deles argumentam que quando acariciam seu animal de estimação, eles obtêm paz de espírito e equilíbrio.

    Os cães de colo de Havana sempre viveram em condições confortáveis, e essa necessidade deles remonta aos nossos dias pela memória genética. Sem os devidos cuidados, o cão não pode sobreviver.

    Os Havanese requerem atenção constante consigo próprios, por isso não são adequados para pessoas ocupadas que não conseguem dedicar o tempo necessário ao animal.

    Por natureza, cães de colo de Havana são criaturas amáveis. Irritabilidade e agressão são incomuns para eles. Esses cães decorativos encontram facilmente uma linguagem comum com crianças e outros animais encontrados na rua ou que vivem com eles no mesmo território.

    Coton de Tulear

    Um tipo muito raro de cachorrinho de colo, pois tem um custo muito alto. Famílias com renda média simplesmente não podem pagar tal criação.

    O berço da raça é a ilha de Madagascar, onde se tornou um símbolo do país. Infelizmente, não há dados exatos sobre como os cães apareceram na ilha. Alguém afirma que foram trazidos para lá por acidente. Outros afirmam que esses animais foram criados de forma artesanal no interior do país.

    De acordo com a norma, o Coton de Tulear deve ter uma pelagem branca como a neve. O comprimento do pêlo crespo varia de 7 a 8 cm. A cabeça é caracterizada por uma forma triangular. Orelhas pendentes, compridas. Os olhos estão escuros. O físico é forte.

    Uma característica distintiva da raça é o mínimo de doenças genéticas.

    Cachorro leão pequeno

    O segundo nome é levhen.

    O destaque da raça é a cor bicolor da pelagem, embora a maioria dos criadores preste atenção à forma original da pelagem do cão, dada pela natureza. Por outro lado, esta característica causa muitos aborrecimentos, pois ao longo da vida do cão deverá manter a sua aparência apresentável.

    Levhen se distingue por um focinho curto, cabeça larga, olhos negros expressivos, uma mordedura em tesoura e uma pelagem bicolor que é macia ao toque. Esses bebês não têm subpêlo, por isso precisam de cuidados adicionais ao tomar banho e escovar os dentes.

    Além dos tipos de cães de colo apresentados, existe um número considerável de raças populares em todo o mundo. Por exemplo, inglês, japonês, escocês, cachorrinho americano e outros.

    Traços de caráter

    A maioria dos cães de colo é caracterizada por um caráter amigável e amigável. Eles se enraízam bem em qualquer família, especialmente onde há filhos.

    Bolonki são criaturas brincalhonas que podem atrair todos os membros da família para seus jogos. Eles se sentem especialmente confortáveis ​​ao lado de crianças. Só é importante que os pais entendam que não devem adquirir um cãozinho decorativo até que as crianças atinjam a idade de 7 anos, caso contrário o animal pode se machucar, já que um bebê pouco inteligente é capaz de puxar fortemente o animal pela pata ou cauda .

    A marca registrada dos cães de colo é a resistência. Apesar de seu tamanho diminuto, este cão é capaz de cobrir longas distâncias enquanto caminha. Com suas pequenas patas, ela pode peneirar mais de um quilômetro.

    Além disso, cães de colo se distinguem por suas habilidades intelectuais, que são reveladas durante o processo de treinamento. O principal é não esquecer que a criação de um cão decorativo deve ser feita num ambiente suave e tranquilo. Não deve haver grosseria ou punição. Sob tais condições, o dono poderá ensinar ao pequeno animal muitos truques e comandos.

    Os criadores garantem que os cães de colo são capazes de compreender o estado emocional de todos os membros da família. Em momentos de depressão, eles vêm ao resgate. Basta tocar no pelo macio e delicado do animal, pois toda adversidade vai embora.

    Criaturas decorativas encantadoras são fortemente apegadas ao seu dono e mostram um amor sincero por ele. Contatam facilmente as pessoas e adaptam-se facilmente às novas condições, o que é muito cómodo quando se viaja para o campo ou em viagem.

    Cachorros não gostam de solidão. Se necessário, eles poderão entreter seu dono, mas ao mesmo tempo não o importunarão com jogos. É importante notar que cães de colo são caracterizados por mudanças de humor. Se você não prestar atenção suficiente ao animal, ele ficará deprimido e poderá adoecer. Portanto, os cães de colo manifestam uma síndrome psicossomática.

    Como escolher?

    Escolhendo um cachorrinho de estimação para cuidar da casa, há vários fatores importantes a serem considerados.

    • Um pacote completo de documentos para a creche correspondente, um passaporte de saúde, que contém as marcas das vacinas feitas. Documentos que comprovem o título dos pais, suas medalhas, prêmios e atividades principais.
    • Mesmo em tenra idade, os cães devem ter uma aparência apresentável. Seu casaco de pele deve ser macio e agradável ao toque.
    • Ausência de defeitos raciais. Neste caso, estamos falando da presença de manchas de tonalidade diferente na pelagem ou de uma mordida incorreta.
    • Comportamento lúdico do animal. Um cachorro saudável deve ser ativo.
    • Os criadores não recomendam a compra de um cão adulto na família. Todas as variedades de cães de colo estão fortemente apegadas ao primeiro dono e outra pessoa não será mais capaz de substituí-lo. E se levarmos em consideração a sensibilidade excessiva dos cães de colo, eles experimentarão agudamente a separação de uma pessoa querida para eles, e não se sabe como isso pode acontecer.

    Regras de conteúdo

    Manter um cão de colo é um processo bastante complicado, mas se você priorizar corretamente, nenhum problema surgirá. É importante lembrar que cães de colo de todas as raças devem morar em apartamentos ou chalés confortáveis. Uma casa particular não é a melhor opção para cães decorativos. Isso se deve ao tamanho em miniatura, que faz com que os animais fiquem indefesos mesmo na frente de gatos de quintal.Além disso, cães de colo não têm subpêlo. Se o animal pular de uma casa para a rua, há uma grande probabilidade de que ele congele e a própria lã se transforme em uma grande caneca.

    Os donos de cães que moram em chalés podem liberar o animal desacompanhado por ele por um curto período de tempo. O principal é ter certeza de que não há brechas na cerca e que o cão não pode escapar.

    Para uma estadia confortável, o cãozinho precisa de um canto separado e uma pequena área pessoal.

    • Em uma sala separada, basta alocar um pequeno espaço onde você pode deitar uma cama ou instalar uma casa decorativa. Na cozinha, você precisará colocar utensílios especiais para comida e água.
    • Seu cão precisará de brinquedos para seus momentos de lazer.
    • Os cachorrinhos precisam de coleira e guia individuais. Ao mesmo tempo, é importante fazer uma etiqueta especial na coleira, onde são indicados os dados do dono caso o cão escape.
    • Para cuidados caninos de alta qualidade, você precisará adquirir ferramentas de tratamento, por exemplo, pentes, escovas, corta-unhas.
    • Se o dono decidir que o animal vai ao banheiro em casa, ele deve estocar vários pacotes de fraldas descartáveis ​​e uma bandeja. A princípio, o filhote fará seu "negócio" no lugar errado, mas aos poucos se acostumará ao banheiro.
    • No outono e na primavera, até mesmo um cão adulto deve usar roupas especiais. Nele, o animal se aquece e não mancha a lã. Para o inverno, o cãozinho de estimação precisará comprar botas.

    Nutrição

    A alimentação de cães de colo de qualquer raça deve ser cronometrada. As porções devem ser limitadas, pois com uma grande quantidade de comida consumida, os cães ficam acima do peso, e isso pode levar a várias doenças. A opção mais adequada para alimentar um cãozinho de estimação é uma alimentação balanceada, que contém vitaminas e minerais importantes. Os próprios cães de colo preferem alimentos feitos com ingredientes naturais.

    Nos primeiros dias após a compra do filhote, você deve alimentá-lo da mesma forma que o criador o alimentou. E depois de algumas semanas, você pode transferir o animal para uma dieta diferente. O principal é não se esquecer de monitorar a reação do filhote a novos alimentos.

    Cachorros-lapão não têm preferências alimentares especiais, por isso o dono pode alimentar o animal com qualquer alimento, mas é melhor dar-lhe almofadas secas superpremias e de classe elite.

    Um criador de cães inexperiente precisa se familiarizar com os erros comuns ao alimentar cães de colo de qualquer raça.

    • Apesar do olhar fofo e sensível de um cachorro pedindo uma guloseima, é proibido dar-lhe comida da mesa humana. Depois de algumas guloseimas, será impossível desmamar o animal da mendicância.
    • Em nenhum caso você deve dar doces ao cão, pois é um verdadeiro veneno.
    • Alimentos defumados não devem estar presentes na dieta de cães de colo.
    • A alimentação do cão deve ser feita de acordo com o cronograma estabelecido e não se desviar dele em uma única etapa.
    • Depois de uma refeição farta, não brinque com o animal nem o leve para fora. Depois de comer, os cães de colo precisam descansar.

    Se você seguir estritamente as regras apresentadas, um pequeno animal de estimação decorativo vai se sentir bem.

    Além disso, propõe-se familiarizar-se com as complexidades do processo de alimentação de um cãozinho de estimação.

    • A nutrição fracionada para filhotes deve consistir em 5-6 mamadas por dia, para adultos - 2-3 vezes.
    • O processo de alimentação deve ser feito ao mesmo tempo.
    • As porções do filhote devem ser pequenas, no máximo 90 g. Para um adulto, a norma é 120-140 g.
    • Ao escolher uma dieta natural, o dono deve saber que 80% da dieta diária de um cão deve ser composta por produtos cárneos, os 20% restantes são vegetais, frutas, laticínios e cereais.
    • Muitos criadores notaram que os cães de colo mostram um amor especial por ovos de codorna. Só você pode dar ao animal no máximo duas vezes por semana, no máximo 2 peças.

    Higiene

    A preparação oportuna é um pré-requisito para o cuidado de qualidade com os animais.Cães de estimação de qualquer raça precisam ser lavados com frequência - uma vez a cada 8 a 10 dias é o suficiente. Para lavar a lã, você precisa comprar shampoos especializados que contenham vários óleos, o que permitirá que a lã permaneça sedosa e macia. Após a lavagem, a espuma com sabão deve ser bem lavada, caso contrário, o casaco de pele do animal desbotará e a pele ficará irritada. Após o shampoo, o casaco de pele do animal é tratado com um bálsamo ou condicionador para facilitar o procedimento de escovação posterior.

    A lã do cachorrinho é seca com uma toalha e, em seguida, é usado um secador de cabelo. Durante a secagem, é importante pentear a linha do cabelo do animal na direção do crescimento.

    Não se esqueça do corte de cabelo oportuno do animal, já que seu pelo cresce na velocidade máxima.

    Não é recomendado cortar o cão você mesmo, é melhor entrar em contato com o dono.

    Uma parte importante da higiene animal é cortar as unhas na hora certa. As placas de unhas crescidas ficarão constantemente presas ao chão e causarão desconforto ao cão. Em alguns casos, o animal pode até ser ferido. O procedimento de tosquia deve ser feito a cada duas semanas. É melhor fazer isso após os procedimentos de banho, quando as unhas ficam moles.

    O atendimento odontológico deve ser feito diariamente. Todos os dias, o usuário precisa verificar se há placa e cálculos na mandíbula. A escovagem dos dentes é feita uma vez, no máximo duas vezes por semana com um creme dental e uma escova especiais.

    Uma vez a cada duas semanas, é necessário lidar com o tratamento das orelhas do cão - cortar os pelos crescidos e enxaguar o canal auditivo, além de se livrar do corrimento desagradável.

    Os olhos de um cão são um órgão muito delicado e, portanto, requerem atenção especial. É importante examinar e remover constantemente qualquer muco que tenha se acumulado ali. Se o animal tem secreção purulenta frequente, você deve entrar em contato com o seu veterinário. Muitos novos proprietários confundem secreção ocular dolorosa com lágrimas comuns. Isso ocorre porque os pelos que crescem perto dos cantos dos olhos, caindo no globo ocular e sendo irritantes.

    Treinamento

    Todos os cães de colo precisam passar por treinamento e educação. Além disso, cada proprietário, neste caso, persegue seu próprio objetivo específico. Alguns preparam o cão para a exposição, outros querem aprender a compreender o animal e incutir no cão a capacidade de comunicar com os humanos. Outros ainda querem fazer de seu cachorro um objeto de orgulho aos olhos dos outros. O principal é encontrar a abordagem certa para o cão para que sua educação seja eficaz.

    O treinamento do cão deve começar na infância. Pelas tarefas concluídas, o cão é recompensado com guloseimas. O principal é escolher a recompensa certa, já que o corpo de um cachorrinho ainda está em desenvolvimento. O segundo método de treinamento é a imitação. Filhotes pequenos, como crianças, tentam realizar as ações de adultos. Muitos criadores afirmam que é o método de imitação que permite criar o cão mais simpático e obediente.

    O processo de treinamento deve ocorrer em um horário específico. Isso ajudará o cão a determinar sua rotina diária. É importante que o próprio dono determine o tempo de treinamento - é conveniente que alguém treine o cão 2 ou 3 vezes ao dia antes da alimentação ou após comer após três horas.

    Neste caso, a segunda opção é a mais adequada, pois o cão já está começando a sentir uma leve fome e cumprirá os comandos com muito prazer, esperando uma guloseima doce.

        O proprietário deve prestar atenção especial à munição do animal para treinamento. Certifique-se de ter uma coleira, focinho e várias guias com você. A guloseima deve estar em uma sacola especial para que o filhote possa ver de onde vem a recompensa. É importante encorajar o animal apenas com a mão direita.

        A princípio, durante o treinamento, o animal deve ser elogiado com palavras, dizendo que o cão é ótimo, fazendo tudo certo e bem.Bolonkas entendem bondade e elogio, respectivamente, eles vão tentar agradar seu dono no futuro.

        Os comandos devem ser dados com voz calma e tranquila, caso contrário o cãozinho irá considerar a instrução um insulto e até chorar. É muito importante dar ao animal uma pequena pausa durante o treinamento.

        Você aprenderá fatos interessantes sobre cães de colo no vídeo a seguir.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa