Revisão de novas raças de cães
Os cães são animais leais que amam uma pessoa de qualquer caráter e aparência, mas isso não é suficiente para as pessoas. Eles estão constantemente melhorando as qualidades de trabalho, saúde, caráter, temperamento dos animais de estimação e sempre trabalharão na criação de novas raças na Rússia e no exterior.
Como novas espécies aparecem
Um homem ensinou um cão na antiguidade, a partir desse momento um cão artificial se juntou à sua seleção natural. O cão exigia qualidades de caça, luta e guarda, boa saúde, corpo forte e devoção ao dono. Por milhares de anos, as pessoas escolheram filhotes desses cães, formando persistentes espécies de guarda e caça.
As raças decorativas apareceram muito mais tarde, quando as pessoas precisaram de cachorros bonitos "para a alma".
Os amantes de cães quase imediatamente começaram a se engajar na seleção e no cruzamento. Com o desenvolvimento da engenharia genética, esse processo ganhou embasamento científico e não mais se deu às cegas, ao acaso, mas a partir de genótipos de indivíduos doadores. Para criar uma nova raça de cães, o adestrador atua de acordo com o seguinte plano.
- Indica as qualidades de trabalho desejadas, caráter, exterior, tamanho, tipo de casaco, etc.
- Quando a imagem do futuro cão é desenhada, são determinadas raças de doadores, adequadas para a criação de um novo indivíduo.
- O primeiro par de pais é selecionado. Ela deve ter pronunciado as qualidades desejadas.
- Em seguida, os filhotes são selecionados da ninhada, os mais adequados para a imagem pretendida. No futuro, será utilizada a endogamia, ou seja, o cruzamento de indivíduos aparentados entre si para consolidar as qualidades necessárias. Esse acasalamento familiar ocorrerá com descendentes de várias gerações.
- Além disso, doadores de outras raças adequadas são adicionados aos cães obtidos por meio de cruzamentos relacionados.Filhotes são selecionados de acordo com o personagem pretendido. A travessia, portanto, continuará até que o resultado final seja obtido.
Filhotes perfeitos não são produtos do trabalho. Levará anos para consolidar as qualidades adquiridas nas gerações subsequentes e, em seguida, muitas mais décadas para o reconhecimento da nova raça pelas sociedades caninas.
Visão geral
Novas espécies não precisam aparecer ontem. As raças de animais de estimação que surgiram no século passado também se enquadram nesta categoria. Os nomes das espécies são frequentemente associados ao local de reprodução.
Cão bielorrusso
Orgulho nacional dos adestradores de cães bielorrussos. O trabalho começou em 2003... Perseguição foi perseguida - tire galgos para caça grande. O casaco do beagle é curto e grosso. A cor é cobre com matizes avermelhados e manchas castanho-amareladas. Ele tem um cheiro impecável, rastreia facilmente a presa, chama o dono em voz alta para caçar, mostra resistência e incansável na busca de caça.
Biewer yorkshire terrier
A família alemã de criadores de Biver cria cães decorativos surpreendentemente bonitos, baseados em Yorkshire Terriers. Outros tipos desconhecidos de cães participaram da criação da raça, os especialistas chegaram a essa conclusão, traçando a incompatibilidade genética com os Yorkies. Acabou por ser um cão esperto, de bom temperamento, de média atividade, que é fácil de treinar e, se cuidarmos da sua criação, torna-se um animal obediente.
Pastor do leste europeu
A raça surgiu há não muito tempo, nos anos trinta do século passado, e demorou mais 30 anos para que a espécie fosse reconhecida e registrada como independente. Os pastores do Leste Europeu são cães de guarda de serviço. Sua altura é de 65-75 cm e seu peso é de 35-60 kg. Animal de pêlo curto com corpo forte, musculoso e ligeiramente alongado. A pelagem pode ter tons de vermelho, cinza, preto com castanho. Em uma cabeça grande proporcional, as orelhas são eretas.
Os cães são muito leais aos donos, mas desconfiam de estranhos. Eles são inteligentes e fáceis de treinar.
Kawa-poo-chon
Uma das mais novas raças de cães criadas por criadores americanos com base no Toy Poodle, Bichon e Cavalier King Charles Spaniel. O resultado é uma raça decorativa ideal com cabelo hipoalergênico, cara de boneca fofa e aparência inteligente. Um cão incrível que se parece com um cachorrinho ainda não é reconhecido pelos adestradores.
Apesar disso, a raça é considerada rara e muito cara.
ODIS
A abreviatura das primeiras letras significa Odessa Domestic Ideal Dog. O trabalho com a raça começou nos tempos soviéticos, mas ainda não recebeu o reconhecimento oficial completo. Os criadores do ODIS foram encarregados de trazer um cão de pequeno porte ideal para ficar por perto. Naquela época, muito poucas pessoas ouviam falar de Spitz e Yorkies, e o lindo lohmach não guarda seus dados externos.
Mas ele é gentil, calmo, com um caráter alegre, estatura pequena (até 25 cm) e peso (até 3 kg), com lã hipoalergênica. ODIS tem uma cor branca ou cinza-esbranquiçada, embora seja um cão pequeno, mas forte e com forte imunidade.
A criação da raça decorativa Odessa contou com a presença: um Labrador, um poodle pigmeu e um cãozinho maltês.
Orquídea petersburgo
Os cinologistas de São Petersburgo se depararam com a tarefa de criar um pequeno cachorro decorativo com uma grande variedade de cores de pelagem. Muitas raças participaram da criação do animal de estimação, graças à sua abundância, as orquídeas possuem as cores vermelha, preta, tigrada, bege, marrom, como um chocolate, além de zonas e tan. Os criadores continuam trabalhando em novos tons.
A orquídea é um cão compacto, com não mais de 30 cm de altura na cernelha e pesando menos de 3 kg. Ela tem um formato de cabeça único com cabelos fora do padrão em seu rosto e orelhas fofas e caídas. A pelagem é longa, macia e sedosa.
O cão não tem um cheiro específico e não solta.
Priter
Raça pouco conhecida, criada com base em Pit Bull Terriers, Staffordshire Terriers, Great Danes, Weimaraners. Apesar do fato de que alguns progenitores são espécies agressivas, os priters, excelentes companheiros, são completamente desprovidos de agressão. A raça ainda não recebeu amplo reconhecimento internacional, exceto pela International Kennel Organization (IKU), que foi pesquisada em 2014. Os primers são obedientes, com um sistema nervoso estável e equilibrado, são completamente não conflitantes e muito leais aos seus mestres.
Espantalho
Um cão pequeno, medindo 27-37 cm e pesando até 7 kg, combina a aparência de seus ancestrais - uma cor e uma máscara no focinho, como um pug, e uma cabeça como um beagle. Apesar de haver apenas duas espécies de ancestrais, o espantalho não pertence ao mestiço, é uma raça bem desenvolvida e fixa. Os animais de estimação tiraram o melhor da espécie doadora e não tocaram nas deficiências. As doenças hereditárias da cavidade nasal de pugs e a natureza independente de beagles não passaram para eles.
Eles não desaparecem, são despretensiosos no cuidado, têm um bom intelecto e uma disposição gentil.
Cachorro de salão russo (Rusalka)
Um pequeno cachorro vermelho com cabelo fofo apareceu 15 anos atrás por meio dos esforços do zootécnico russo Y. Lokatosh. Raças como pug, yorkshire terrier e grifo belga participaram de sua criação. O cão é inteligente, bem humorado, se dá bem com crianças e outros animais de estimação.
O que o dono de um animal de estimação deve saber
Algumas raças já são bastante conhecidas, mas muitas são raras e caras. As pessoas os compram por vários motivos: não procuram caminhos fáceis, amam tudo o que é desconhecido ou querem um animal de estimação de prestígio que o vizinho definitivamente não terá.
Em qualquer caso, os proprietários de novas raças devem saber o que os espera.
- A maioria das espécies recém-surgidas ainda não foram reconhecidas por associações cinológicas internacionais e, portanto, não podem participar de exposições e receber certificados. Mas eles têm o direito de participar de competições de clubes e receber documentos deste nível. Se a raça for reconhecida em um determinado país, o animal adquire documentos que correspondem ao pedigree nacional desse estado.
- Ao adquirir um cão de uma nova raça, o dono deve estar preparado para o fato de que a formação do exterior ainda não está completamente fixada, e o filhote pode crescer diferente de seus pais ou seus descendentes posteriores não darão o resultado esperado.
- Os autores de novas raças, vendendo filhotes, podem estabelecer condições para seus proprietários: não exportá-los de outros países, não permitir o acasalamento ou, inversamente, fornecer um animal de estimação para acasalar para formar a raça posteriormente.
Aqueles que não temem as limitações acima podem adquirir um amigo leal único com características aprimoradas da tribo canina.
Assista ao próximo vídeo para uma visão geral das novas raças de cães.
Eu tenho um cachorro york mestiço com este.
Eu tenho um mestiço de um setter inglês + um malamute do Alasca. Filhotes lindos e muito fofos com pêlo comprido. Chamei essa raça simplesmente de Setter do Alasca.