Cães

Cães escavadores: descrição das raças, características de manutenção e educação

Cães escavadores: descrição das raças, características de manutenção e educação
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Raças populares
  3. Como escolher um cachorrinho?
  4. Regras de conteúdo
  5. Educação e treinamento

Historicamente, um dos primeiros usos dos cães na vida humana foi a caça. E até hoje, continua sendo uma importante especialização desses animais. Particularmente dignos de nota são os animais de estimação que conseguem apanhar os animais que se escondem no solo.

Peculiaridades

Os cães escavadores destacam-se mesmo em relação a outras raças de caça. A própria definição mostra qual é a sua especialização. Consiste em encontrar animais silvestres e capturá-los diretamente para o abrigo.

Normalmente, um cão que vai para uma toca está bem de saúde. Mas mesmo eles podem ser caracterizados por certas doenças, sua lista é determinada por uma raça específica.

Os cães escavadores sofrem mais comumente de:

  • deformidades da coluna vertebral;
  • mau funcionamento do coração e dos vasos sanguíneos;
  • distúrbios visuais e auditivos.

As principais presas dos cães escavadores são:

  • cães-guaxinim;
  • raposas;
  • lontras;
  • texugos.

A estratégia de ação do cão nem sempre é a mesma. Normalmente, depois de entrar no buraco, ela precisa latir para a vítima e agarrá-la. Em outros casos, a presa em potencial é expulsa, onde já está presa ou sob a mira de uma arma.

Mas há outra abordagem - forçar o animal a se esconder em um snorkel. Além disso, os caçadores só podem cavar, e o latido do animal de estimação serve de guia.

Cães escavadores após treinamento especial podem ser usados ​​tanto na caça terrestre quanto na aquática. Algumas raças são até adequadas para:

  • trabalhar em javalis e alces;
  • alimentar pássaros abatidos;
  • procurar castores;
  • verificando alojamentos de castores.

Mesmo assim, seu escopo principal de aplicação tem uma influência decisiva na natureza das escavadeiras. Esses animais devem ser extremamente corajosos e mostrar crueldade para com os animais selvagens.Uma característica importante é um certo grau de independência (afinal, não se pode contar com a ajuda dos donos e até mesmo com suas promessas no buraco). No entanto, essa independência não deve se traduzir em uma perda de controle.

E mesmo o cão mais corajoso e leal perderá uma batalha mortal com a presa se confiar apenas em seu próprio caráter e na vontade de vencer. Um pré-requisito para eles é um físico forte e um desenvolvimento físico sólido.... O cão também deve ser resistente. O animal deve ser despretensioso e suportar com firmeza quaisquer condições climáticas (incluindo não apenas temperaturas de congelamento, mas também vento, chuva, neblina, alta umidade do ar). A caça geralmente ocorre no outono e no inverno, portanto, a resistência ao clima é crítica. Por sua vez, depende da condição da linha do cabelo.

Mas mesmo que o animal seja bastante confiável, há mais por vir. Ele precisa ter excelente visão, olfato e audição para encontrar rapidamente a presa. Um cão para caça em tocas deve se adaptar instantaneamente à vida urbana e rural, a longas caminhadas - mais de uma vez, ele terá que se reconstruir entre os modos em questão de horas.

Outro recurso obrigatório é adequação para viagens longas em carros e trens, motocicletas e barcos a motor. Mas você terá que selecionar cuidadosamente seu animal de estimação, porque mesmo entre as raças formalmente adequadas, há muitos indivíduos "sofás".

Raças populares

Embora a "variedade" de burrowers esteja se expandindo, as principais variedades desses cães permaneceram inalteradas por várias décadas. O primeiro cão descrito será dachshund. Embora tenha sido criado há cerca de 400 anos, a popularidade deste animal não diminuiu. Suas características só foram aprimoradas ainda mais com o uso de longo prazo. Os instintos de caça da raça são até hipertrofiados.

Dachshunds padronizados são mais pesados ​​do que 7 kg, às vezes chegando a 15 kg. A altura desses animais pode chegar a 0,23 m. Eles são caracterizados por um exterior poderoso e denso. A parte anterior do corpo claramente supera o peso - o tórax é muito mais largo do que a pélvis. Os pés encurtados ainda são fortes o suficiente e têm um ajuste torto.

Esta última propriedade não é acidental: com qualquer outra estrutura das patas, pular de buracos seria muito difícil.

O focinho, como todo o corpo do bassê, é alongado. As orelhas são geralmente caídas e as pontas arredondadas. Existem também bassês de cabelo comprido que diferem dos comuns apenas no comprimento do cabelo. Quanto aos dachshunds de coelho, eles correspondem quase completamente a indivíduos maiores, mas ao mesmo tempo são significativamente menores e mais leves - um máximo de 5 kg.

Qualquer um dos ramos desta raça funciona bem para a manutenção do lar. Todos eles são despretensiosos. Ao mesmo tempo, eles são capazes de mudar instantaneamente do modo "sofá" para o modo "campo". Os Dachshunds entendem os comandos instantaneamente e são fáceis de aprender.

Eles irão cumprir apenas as ordens que lhes parecem apropriadas no momento. Nenhum castigo ajuda aqui: os animais são orgulhosos, independentes e até obstinados. Dachshunds são considerados grandes parceiros. Mas em suas descrições, é invariavelmente observado que a solidão de tais animais de estimação é mal tolerada, a rivalidade com outros animais de estimação também não é bem percebida.

É muito difícil treinar um cachorro assim, vai exigir muita paciência. Os proprietários devem tratar seus animais com respeito.

Ao mesmo tempo, o treinamento prematuro e seu início tardio podem levar à aparência de obstinação e tentativas de subjugar o dono.

Em segundo lugar, depois que os impostos são merecidamente terriers de jogo. Suas descrições invariavelmente apontam para uma combinação de destreza e coragem. Esses cães lidarão perfeitamente não apenas com pequenas presas no subsolo, mas também com pássaros e até mesmo artiodáctilos individuais. Jagd terriers são usados ​​desde o início do século XX, e desta vez foi o suficiente para conquistar os corações dos caçadores de forma confiável.

A vantagem desta raça é o exterior, que é orientado ao máximo para a caça em tocas:

  • corpo seco, de tamanho médio;
  • peso em média 10 kg;
  • músculos fortemente desenvolvidos;
  • membros poderosos;
  • focinho alongado;
  • lã dividida em duas camadas;
  • subpêlo poderoso.

Quanto ao caráter, o jagdterrier é caracterizado por uma incrível combinação de coragem e comportamento agressivo. A raça é muito focada e sabe se comportar com determinação. O medo de tal animal de estimação é praticamente desconhecido. Portanto, os jagdterriers penetram nos buracos dos animais sem hesitação, motivados apenas pelo desejo de realizar seu próprio potencial.

Mas, pelas mesmas razões, o treinamento de tais terriers é muito difícil. A teimosia e a severidade fazem com que tentem invariavelmente conquistar posições dominantes na "matilha" doméstica.

Uma boa alternativa para jagdterriers são Cairn Terriers. Eles são caracterizados por uma combinação de poderosos instintos de caça e boa aparência. Um cão adulto tem 0,28 m de altura e pesa cerca de 6-7 kg. Uma característica dos núcleos é a lã, que parece ter uma aparência desgrenhada.

É apropriado completar a revisão das raças em fox terriers... Como você pode imaginar pelo nome, esta espécie foi criada com o propósito de caçar raposas. Os animais são muito compactos: seu crescimento não passa de 0,38 m, enquanto o peso máximo chega a 8 kg. Os Fox Terriers são divididos em variedades de pêlo comprido e de pêlo liso, ambas caracterizadas por resistência e coragem impressionante.

Como escolher um cachorrinho?

Para começar, você precisa entender quais propriedades das rochas são vantagens e quais são desvantagens óbvias. Uma característica muito ruim é o desejo de entrar em buracos sem a permissão dos proprietários. O tamanho do animal de estimação não deve ser muito pequeno - por causa disso, muitos problemas podem surgir. Mover-se lentamente pela grama alta e espessa costuma ser uma vantagem.

Graças a ele, os caçadores conseguem chegar ao local onde o animal de estimação tira o animal do buraco e disparam ou usam uma armadilha com sucesso.

Esses momentos são típicos de qualquer raça. A escolha entre as variedades individuais deve ser baseada em:

  • forma diferente de ação dos animais;
  • temperamento desigual;
  • características comportamentais;
  • a aparência externa do animal.

Se a necessidade dos três primeiros pontos for logicamente clara, mesmo para não profissionais da caça, o último precisa ser esclarecido. A aparência de um animal de estimação que não se ajusta ao gosto estético do dono só vai causar irritação. Não importa o quanto uma pessoa tente manter essas emoções negativas em si mesma, elas invariavelmente se expressarão em um relacionamento com um ajudante de quatro patas. Portanto, a eficácia do trabalho educacional será muito menor do que gostaríamos. E não será possível conquistar a confiança necessária.

Mas não são apenas as nuances de caráter e psicologia. Os terrieres galeses e os fox terriers grosseiros são cães maravilhosos em si mesmos.

No entanto, eles precisam ser aparados pelo menos uma vez a cada seis meses. Com o rápido crescimento da lã, será necessário uma vez a cada 4 meses. Um bassê com cabelo comprido terá que ser escovado diariamente.

Outra sutileza é que os casacos muito longos e muito curtos são igualmente ruins para a caça. No primeiro caso, o animal vai se sujar constantemente; no segundo, o risco de hipotermia é grande. Para evitar erros, é imprescindível consultar profissionais de centros caninos.

A raridade de alguns animais afeta mais do que apenas seu preço. Às vezes é impossível encontrar uma determinada raça em alguma área por algum dinheiro. Quanto aos animais para manter em recintos ao ar livre, a escolha é inequívoca - apenas um terrier serve. O dachshund não pode ser cultivado em gaiolas ao ar livre, mesmo nas regiões mais ao sul do país.

As recomendações quanto ao sexo do animal são contraditórias, e a maioria dos criadores, assim como os caçadores, têm opinião própria sobre o assunto.Os "homens" são determinados e não estão muito inclinados a buscar compromissos. Eles são caracterizados pelo desejo de assumir posições de liderança em qualquer "pacote". Outra característica importante de tais animais de estimação é o aumento da maldade (o que é muito bom para um animal que ataca criaturas que se enterram).

Físico mais forte e resistência aumentada também são geralmente observados. Por causa dessa combinação de qualidades, muitas vezes surgem reclamações sobre a disposição combativa dos cães e a briga.

Muitos proprietários notam que, nas ruas, os escavadores machos parecem completamente incontroláveis ​​e perdem todo o desejo de obedecer. Fugir para algum lugar pelo menor motivo (e às vezes sem nenhum motivo visível para as pessoas) é uma coisa comum para eles. Mesmo assim, esses cães em mãos hábeis são um verdadeiro tesouro. Na caça, eles mostram todas as suas melhores qualidades:

  • resistência física;
  • a capacidade de experimentar estresse emocional severo;
  • capacidade de trabalhar durante toda a temporada (se não houver lesões).

Já as fêmeas se distinguem pela maior suavidade e plasticidade de comportamento. É muito mais fácil obter deles a ação desejada. Esses animais reconhecem imediatamente um líder em uma pessoa, e erros grosseiros devem ser cometidos para que essa obediência seja perdida.

No entanto, deve ser lembrado que dentro de 2 de 12 meses eles são inadequados para a caça. Portanto, você precisa pensar cuidadosamente sobre todos esses pontos e definir uma prioridade clara.

Você também deve considerar:

  • a origem do cachorro (seu pedigree);
  • a reputação do viveiro ou criador;
  • os resultados que o animal apresenta ao trabalhar em tocas artificiais;
  • a presença de defeitos físicos;
  • conformidade com os requisitos externos da norma.

Regras de conteúdo

Se o animal for resistente o suficiente ao frio, ele pode ser colocado no aviário. Esta sala não deve ser localizada perto de fossas, depósitos de lixo, banheiros. O melhor é colocar o canil em um lado ensolarado, sob um dossel, onde os cães possam se abrigar do sol. Na cidade, é claro, um quadrúpede deve andar estritamente com uma coleira. Mas na caça em si, isso é inaceitável - houve muitos casos em que eventos trágicos ocorreram por causa dele.

Na maioria dos casos, os animais de estimação são mantidos em casa ou em um apartamento. Lá, eles devem receber imediatamente um local permanente onde o animal possa descansar. Como local de lazer, costumam utilizar pequenas armações de madeira forradas com tecido ou camas de cavalete baixas com pernas.

Uma toca de caça é obrigada a comer integralmente, carne e vegetais devem sempre ser introduzidos na dieta. A quantidade máxima de sal para eles é de 20 g por dia.

Ao escolher coleiras, você precisa se concentrar em:

  • conforto subjetivo;
  • falta de fios quebrados e peças salientes;
  • a presença de expansão sob a garganta (alivia a pressão durante arremessos repentinos);
  • facilidade de limpeza da sujeira;
  • adaptação a diferentes temperaturas;
  • a capacidade de se ajustar com precisão ao pescoço do animal.

Outros acessórios incluem apitos e capas de assento de cachorro. Uma condição importante na seleção é, invariavelmente, a facilidade e comodidade dos itens adquiridos. O círculo de brinquedos é determinado por como o lazer do animal é organizado e quão ativamente ele será.

Lembre-se de pensar na segurança dos acessórios em todas as situações possíveis. As trelas devem ser de comprimento moderado - este é o mais prático.

Educação e treinamento

Perguntas sérias dos caçadores costumam estar relacionadas à idade em que é necessário começar a treinar o cão. Não existe uma resposta universal para esta pergunta. Mesmo especialistas experientes sempre alertam que o filhote deve se acostumar com a mudança de situação e só então as aulas devem começar. Não leve seu cão imediatamente para o campo de treinamento. Em primeiro lugar, deve-se fazer uma preparação completa em casa, moral e fisicamente.

No início, os filhotes da nova casa mostram um temperamento nervoso. E isso é quase normal.Nesse caso para acalmar o animal de estimação, tire os tapetes de costume ou partes deles dos vendedores... O cheiro familiar permitirá que o animal estabilize sua psique mais rápido.

Assim que a toca começar a chiar pela primeira vez, você precisa imediatamente prestar atenção nele (brincando ou simplesmente com um tratamento gentil). Os jogos com cães escavadores devem conter tantos elementos ativos quanto possível. Os próprios animais devem se sentir como vencedores. Mas você ainda precisa se certificar de que eles não trabalhem demais. Desenvolver resistência em atividades ao ar livre ajudará muito mais tarde na caça.

É necessário acostumar o animal de estimação a ações no escuro (usando os mesmos elementos do jogo). A imitação de uma toca em casa é simples - uma trincheira é cavada e coberta com tábuas. Os especialistas aconselham trazer tal estrutura o mais próximo possível da paisagem natural usual da área onde está prevista a caça.

Você também terá que treinar o cão para agir na água. Para fazer isso, eles caminham com ela após as chuvas - poças são ideais para superar a hidrofobia.

Uma das melhores técnicas de treinamento é:

  • o animal está amarrado;
  • cavar um buraco;
  • eles colocam seu brinquedo favorito lá e adormecem;
  • solte o cachorro;
  • encoraje-a, estimulando-a assim a desenterrar um item valioso o mais rápido possível.

Os treinamentos nas estações de acoplamento não devem começar antes de 8 meses. O primeiro curativo é feito em uma toca artificial onde está a raposa. Você pode tomar como parceiro um escavador mais experiente, mas sempre da mesma raça e do mesmo sexo, de preferência da mesma idade. Os treinamentos devem ser realizados de forma sistemática, e só assim é possível alcançar um bom resultado.

Como funciona a caça às tocas, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa